Agradecer Agradecer:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 65

Tópico: O caso do homem que ejaculou na mulher no ônibus e o projeto de castração química

Registro
    11-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Desenha aí pra nós compartilharmos sua imensa sabedoria inacessível em entendimento a um mero mortal como eu.
    Não seja tolo, bobo. Conhecimento do shadow é metafísico. Não pode ser descrito, desenhado, explicado ou conhecido. Sequer existe nesse mundo. Só podemos ver a sombra dele, que é essa coisa disforme, imperfeita, feia e irregular. Só o verdadeiro sábio que por ventura se virou de costas e foi cegado pela luz verdadeira o conhece. Ele dever explicação a nós que nao poderemos jamais compreende-lo é absurdo.

Publicidade:

Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desenha aí pra nós compartilharmos sua imensa sabedoria inacessível em entendimento a um mero mortal como eu.
    Pô Bob. Dei um trabalhão pra explicar tim tim po tim tim o porquê do cara ser liberado pra você nem ler? Você é um cara inteligente pra caramba, eu jamais esperaria isto justo de ti! E eu reclamando no tópico de um monte de gente que bosteja contra o juiz sem saber, e explicando que ele não tem culpa alguma(assim como disse o dr. @Jose Cuervo) e você não leu nada do tóṕico e saiu falando groselha? É por isto que off ta entrando em extinção, da um trabalhao fazer topico por outros nem lerem...A ultima pessoa que eu esperaria que sairia falando groselha sem nem ler o conteudo do topico era voce!

Ai depois reclama dos tópicos ruins que eu faço. Quando eu tenho um belo trabalho de falar sobre a lei, coloco opiniao de operadores do direito, etc, o que acontece? Nao lê e fala bobeira. Ta serto

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    País de BOSTA esse que vivemos.

E o que a justiça faz? Solta o cara, ou ás vezes nem prende por alguns dias.
    Idem. Leia o tópico. A culpa é da lei, nao da justiça. E Bolsonaro não poderá mudar a lei caso seja presidente, isto compete ao legislativo e o proprio Bolsonaro diz isso em entrevistas.

se todos os juizes forem contra a lei, todos serao exonerados, os bandidos soltos e nada mudará. E deputados irão rir por nao precisarem se dar ao trabalho de mudar a lei
    Última edição por Shadownmancer; 02-09-2017 às 21:15.

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi a todos

apareci nesse tópico para quotar a seguinte frase:

Você é um cara inteligente pra caramba, eu jamais esperaria isto justo de ti!
    Eu venho lendo mais e mais esse tipo de frase em discussões. "Eu espereva mais de um cara instruido que nem voce", "Eu estou decepcionado, esperava mais da sua conduta". Existe um nome pra isso, certo? Apelo ao emocional, ou apelo a honra... Algum "ad qualquer coisa" da vida.
    É um forte indicio de que uma pessoa quer te convencer da opinião dela, mas não através de argumentos e sim de feelings.

Aliás é uma boa tática, e meio que "convence" o cara a concordar contigo só para não ferir a sua imagem, fikdik. A não ser quando tu solta essa pérola para uma pessoa inteligente de verdade... Dai a discussão já acabou, porque prova a pequinez da argumentacao
    Última edição por My on easy; 02-09-2017 às 22:00.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Justiça sequer consegue manter o cara preso. Libera na audiência de custódia, com os promotores se esforçando 0 para fazer uma denúncia e o Juiz cagando pro caso. Quem dirá condenar a uma pena violenta.

É burrice falar em rigidez de pena em um país onde nem a pena mínima estabelecida é aplicada.
    Shadow fez uma muralha de texto explicando porque a decisão do magistrado foi correta, mas vou sintetizar o que a mídia inescrupulosa está querendo incutir na cabeça das pessoas. A informação que está sendo passada é que o juiz entendeu que a vítima não se sentiu constrangida pelo ato imoral do cidadão, e que por este motivo permitiu que o mesmo respondesse em liberdade.

Essa é uma interpretação teratológica do art. 213 do Código Penal. De fato, há menção a constrangimento no tipo penal, mas não o constrangimento que estamos habituados no cotidiano, no sentido de envergonhar ou embaraçar alguém, mas sim no sentido de constranger. A mídia sabe disso, eles tem uma assessoria jurídica para isso, mas como o papel deles é ver o circo pegar fogo, não temos nada de novo no front.

O caso concreto não se amolda ao tipo penal previsto no art. 213, de modo que seria errado (sob o ponto de vista estritamente legal) o juiz condenar o indivíduo pelo crime de estupro porque aquele é subordinado aos imperativos legais e normativos, sob pena de sofrer sanções do CNJ. Há uma margem de discricionariedade facultada ao juiz em homenagem ao princípio do livre convencimento do juiz, mas para tudo tem limites. Mesmo que o juiz forçasse a barra, um habeas bem fajuto seria mais que suficiente para relaxar a prisão do taradão. E ainda que o HC não fosse concedido, caberia recurso para reforma da decisão. O que ocorreu foi a tipificação como contravenção penal de importunação, o cara assina um termo de conduta, paga uma multa e é só.

Sob o ponto de vista legal, o juiz agiu corretamente. Como já disseram aí, o problema não foi a decisão do juiz mas a incompetência do legislativo que por preguiça e inércia conserva em voga um Código Penal septuagenário, fazendo gambiarras aqui e acolá para se encaixar nos tempos modernos, sendo o próprio tipo penal estupro, um deles. O tipo penal em questão foi ampliado pelo tipo penal atentado violento ao pudor, que foi revogado para se fod... fundir, com o antigo crime de estupro, que não contemplava o texto previsto no tipo penal atentado violento ao pudor.

Obviamente que é uma atitude hedionda. Penso se isso acontecesse a alguma namorada minha, eu certamente ia dar um jeito de fazer justiça, fazendo uso das brechas da lei. O Congresso é um antro de perdição que parece não se importar com as demandas populares. Lembram da idéia de uma lei anti-bullying? Quando aconteceu o massacre do Realengo, era o que se falava. Hoje em dia as pessoas acham que bullying é um jeito chique de chamar bule. Se não houver pressão de gente importante, pode esquecer que o serial rola aí vai continuar a solta.
    Última edição por Nobre Valente; 03-09-2017 às 01:41.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    11-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Shadow fez uma muralha de texto explicando porque a decisão do magistrado foi correta, mas vou sintetizar o que a mídia inescrupulosa está querendo incutir na cabeça das pessoas. A informação que está sendo passada é que o juiz entendeu que a vítima não se sentiu constrangida pelo ato imoral do cidadão, e que por este motivo permitiu que o mesmo respondesse em liberdade.

Essa é uma interpretação teratológica do art. 213 do Código Penal. De fato, há menção a constrangimento no tipo penal, mas não o constrangimento que estamos habituados no cotidiano, no sentido de envergonhar ou embaraçar alguém, mas sim no sentido de constranger. A mídia sabe disso, eles tem uma assessoria jurídica para isso, mas como o papel deles é ver o circo pegar fogo, não temos nada de novo no front.

O caso concreto não se amolda ao tipo penal previsto no art. 213, de modo que seria errado (sob o ponto de vista estritamente legal) o juiz condenar o indivíduo pelo crime de estupro porque aquele é subordinado aos imperativos legais e normativos, sob pena de sofrer sanções do CNJ. Há uma margem de discricionariedade facultada ao juiz em homenagem ao princípio do livre convencimento do juiz, mas para tudo tem limites. Mesmo que o juiz forçasse a barra, um habeas bem fajuto seria mais que suficiente para relaxar a prisão do taradão. E ainda que o HC não fosse concedido, caberia recurso para reforma da decisão. O que ocorreu foi a tipificação como contravenção penal de importunação, o cara assina um termo de conduta, paga uma multa e é só.

Sob o ponto de vista legal, o juiz agiu corretamente. Como já disseram aí, o problema não foi a decisão do juiz mas a incompetência do legislativo que por preguiça e inércia conserva em voga um Código Penal septuagenário, fazendo gambiarras aqui e acolá para se encaixar nos tempos modernos, sendo o próprio tipo penal estupro, um deles. O tipo penal em questão foi ampliado pelo tipo penal atentado violento ao pudor, que foi revogado para se fod... fundir, com o antigo crime de estupro, que não contemplava o texto previsto no tipo penal atentado violento ao pudor.

Obviamente que é uma atitude hedionda. Penso se isso acontecesse a alguma namorada minha, eu certamente ia dar um jeito de fazer justiça, fazendo uso das brechas da lei. O Congresso é um antro de perdição que parece não se importar com as demandas populares. Lembram da idéia de uma lei anti-bullying? Quando aconteceu o massacre do Realengo, era o que se falava. Hoje em dia as pessoas acham que bullying é um jeito chique de chamar bule. Se não houver pressão de gente importante, pode esquecer que o serial rola aí vai continuar a solta.
    Já dizia Bezerra da Silva, "que atire a primeira pedra aquele que nunca foi réu".

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A propósito, eu estive pensando aqui: o cara vai ter que pagar uma multa. Não seria mais fácil pagar uma GP de luxo? Com o dinheiro que esse cara paga numa contravenção, podia muito bem solicitar os serviços das damas da noite.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    A propósito, eu estive pensando aqui: o cara vai ter que pagar uma multa. Não seria mais fácil pagar uma GP de luxo? Com o dinheiro que esse cara paga numa contravenção, podia muito bem solicitar os serviços das damas da noite.
    Acho que vc não entendeu mt bem o problema dele. Se não qualquer xvideos resolvia.

E justamente por isso tenho minhas duvidas sobre a eficiência da castração química.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    14-06-2006
    Conquistas Main CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Oi a todos

apareci nesse tópico para quotar a seguinte frase:

Eu venho lendo mais e mais esse tipo de frase em discussões. "Eu espereva mais de um cara instruido que nem voce", "Eu estou decepcionado, esperava mais da sua conduta". Existe um nome pra isso, certo? Apelo ao emocional, ou apelo a honra... Algum "ad qualquer coisa" da vida.
    É um forte indicio de que uma pessoa quer te convencer da opinião dela, mas não através de argumentos e sim de feelings.

Aliás é uma boa tática, e meio que "convence" o cara a concordar contigo só para não ferir a sua imagem, fikdik. A não ser quando tu solta essa pérola para uma pessoa inteligente de verdade... Dai a discussão já acabou, porque prova a pequinez da argumentacao
    de forma alguma isso é uma falácia ou coisa do tipo

sabe pq? vamos lá

é fato q Bob Joe é muito inteligente

é fato, como @Nobre Valente disse, q eu fiz um texto gigante explicando o porque a culpa nao foi do juiz. Ai justo o caro q eh extremamente inteligente, nao leu o topico. Se ele tivesse lido, e argumentado, filosoficamente e tal, e rebatido meus argumentos, e eu viesse com "nao esperava isso d um cara inteligente como vc", ai sim seria falácia. Mas ñ eh falácia porque é nítido que o Bob nao leu o tópico, ou no mínimo teve preguiça de argumentar...

Eu expliquei claramente q pra ser estupro, que tem q ter coação, ou ameaça para executar o ato libidinoso. O ato libidinoso pode ser o mais vil, cruel, sujo e depravado do mundo, mas se o vagabundo nao se utilizar de violência ou ameaça como meio de praticá-lo, nao eh estupro. Se ele segurar, agarrar a vitima, etc, de forma q ela seja obrigada, por coação física, ou psicologica(no caso da ameaça), ai sim é estupro. Se ele tivesse, como eu disse no tópico, ameaçado a mulher a ficar com o pescoço parado, ou falado q ia mata-lo caso se mexesse, ai sim seria estupro. Mas se aproveitar do elemento surpresa não configura ameaça.

Exemplo: constrangimento ilegal. Se eu mandar alguém levantar do banco da praça pra eu sentar, sob ameaça de agressão, é constrangimento ilegal. Mas e se a pessoa levantar do assento pra esticar as pernas e eu, rapidamente, sentar no lugar dela?

O que se espera de pessoas inteligentes, é que leiam o conteudo do tópico na íntegra. O Bob reclamou outro dia, com razão, que o off ta morrendo e que eu faço tópicos ruins. Porra, dessa vez eu fiquei estudando o assunto e lendo doutrina até as 3 da manhã. Resultado? Ele nem leu o conteúdo e saiu falando coisas erradas justamente por ñ ter lido o tópico.

Se tivesse lido, saberia q a culpa nao foi do juiz. O intuito do tópico foi expor a sacanagem da imprensa, q quer fazer as pessoas pensarem q constrangimento, pro direito, é "fazer passar vergonha", sendo que o sentido é "coagir", e como o Nobre falou, eles sabem muito bem q nao é isso, pq tem assessoria, sao jornalistas e tal mta gente q ñ fez direito sabe disso, é coisa básica, o povo leigo q costuma ler sabe, imagina a imprensa?

Isso favorece os políticos de Brasília. Já são preguiçosos e incompetentes por natureza, ai num caso revoltante desses, q tem potencial pra mobilizar a sociedade, no sentido de lutar por mudanças na lei, a imprensa leva as pessoas a pensarem q a culpa é do judiciário ao invés dos políticos q nao mudam a lei... E o que eu disse q fiquei surpreendido é que, se até o Bob Joe que é extremamente inteligente caiu no golpe da imprensa sensacionalista, mesmo diante da minha explicação, imagina só a população comum?

Vc nao concorda que, quando a lei é ruim, o legislativo deve mudá-la? E mesmo quando a população pressiona o congresso por mudanças, já é difícil convence-los. Imagina então quando a população não os pressiona por achar, erroneamente, q a culpa é do juiz?

Um exemplo disso eh o Reinaldo Azevedo, q diz q a Lava Jato nao é eficaz pq os políticos ficam pouco tempo presos, dando a entender q eh culpa do Sergio Moro, Dallagnon, etc. E nao é. Eles aplicam a lei, mas a maldita progressão de regime, e outras regalias na lei, os permite ficar na vida boa.

LEGISLATIVO DEVE SER CRITICADO, NAO OS JUIZES. EXCESSÃO: GILMAR MENDES, Q FEZ BOSTA ULTIMAMENTE MAS EH MATERIA PRA OUTRO TOPICO

Bolsonaro Presidente: Não vai ter poder pra mudar a lei.

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    de forma alguma isso é uma falácia ou coisa do tipo

wall
    Relaxa, não quis dizer que tu fez isso intencionalmente como se fosse uma falácia, ou que tu usou disso como recurso de convencimento.

Novamente, é apenas algo que eu venho observado em várias discussões ao longo do tempo. Esse tipo de oratória, as vezes é mais efetiva do que dizer "Eu sou mais inteligente que você, olha bem o que eu to te falando".

Ou seja, tu expõe uma qualidade de quem tu estais querendo convencer: "Bob, o inteligente", e fazendo isso tu assumes um papel carismático da perspectiva Bob, que intuitivamente pode pensar "humm, ele me acha inteligente, vou concordar com ele para não quebrar essa imagem que ele tem de mim".

Obviamente, se tu só fizesse o contrário, e dissesse "Eu sou mais inteligente, olha bem o que eu to te falando", provavelmente Bob ficaria putasso e não daria bola pro teu argumento.

Como disse, é um recurso. Mas dependendo de contra quem tu utilizas esse recurso pode sair goela abaixo, já que isso é uma falácia de baixo nível. O teu argumento não se torna mais conciso, nem mais inteligente, porque tu apelou para a pessoa específica que estais debatendo. O poder de um argumento está na generalizacão do mesmo, e se uma pessoa "inteligente" não entendeu o que tu quis dizer, muuuito provavelmente quem não soube se expressar adequadamente foi tu mesmo.

Obs: Não estou falando que esse foi o caso, é só uma resenha minha mesmo para o que venho observado over time.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Conquistas ColunistaAdepto do OffEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu trato esses caso como um homem da caverna mesmo, espero que alguém da cidade dele ache ele e o torture ate a morte.

na real nao precisa nem matar, só deixar paraplégico

Publicidade:
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Tópicos Similares

1. Veja o comercial do Chrome que passou na Globo
    Por cachorrorambo no fórum Taverna do Off
    Respostas: 7
    Último Post: 30-12-2010, 00:22
  2. Homem que bate em mulher, gosta de mulher?
    Por legallycarol no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 15-03-2010, 23:23
  3. Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2010, 22:12
  4. A desistência do homem que enfrentava o MST
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 19-04-2009, 14:33
  5. 10 Coisas que o Homem sabe q as Mulheres Não...
    Por Liency no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 11-08-2006, 14:14

Permissões de Postagem