Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Sobre convulsões e desmaios

Registro
    20-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre convulsões e desmaios

Estudando aqui sobre lesões em geral e entre as situações listadas estão essas duas situações, enfim você tem ou já teve algumas delas? Alguém próximo a você tem e você já sabe o que fazer nesses casos?
    E um texto sobre como prestar os primeiros socorros com relação a elas:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Imagem ilustrativa)Exemplo de pessoa que sofre de convulsão, veja a face distorcida e deformada do indivíduo, devido as frequentes convulsões.

Convulsão

É uma contração violenta, ou série de contrações dos músculos voluntários, com ou sem perda de consciência. As causas podem ser múltiplas, variando de hipoglicemia, traumatismo na cabeça, febre muito alta até epilepsia.
    Primeiros socorros:

- Tentar evitar que a vítima caia desamparadamente, cuidando para que a cabeça não sofra traumatismo e procurando deitá-la no chão com cuidado, acomodando-a.

- Retirar da boca próteses dentárias móveis (pontes, dentaduras) e eventuais detritos.

- Remover qualquer objeto com que a vítima possa se machucar e afastá-la de locais e ambientes potencialmente perigosos, como por exemplo: escadas, portas de vidro, janelas, fogo, eletricidade, máquinas em funcionamento.

- Não interferir nos movimentos convulsivos, mas assegurar-se que a vítima não está se machucando.

- Afrouxar as roupas da vítima no pescoço e cintura.

- Virar o rosto da vítima para o lado, evitando assim a asfixia por vômitos ou secreções.

- Não colocar nenhum objeto rígido entre os dentes da vítima.

Tentar introduzir um pano ou lenço enrolado entre os dentes para evitar mordedura da língua.

- Quando passar a convulsão mantenha a vítima deitada até que ela tenha plena consciência e autocontrole. Chame o socorro profissional.

Desmaio

É a perda súbita, temporária e repentina da consciência, devido à diminuição de sangue e oxigênio no cérebro. As principais causas são hipoglicemia, cansaço excessivo, fome, nervosismo intenso, emoções súbitas, susto, dor intensa, mudança súbita de posição, entre outras. Se a pessoa apenas começou a desfalecer, sente-a em uma cadeira, ou outro local semelhante. Curve-a para frente, baixando sua cabeça e colocando-a entre as pernas, pressionando a cabeça para baixo. Mantenha a cabeça mais baixa que os joelhos. Faça-a respirar profundamente, até que passe o mal-estar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/co...socorros/36628
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Tópico: Nunca tive nenhuma dessas coisas, e só uma vez eu lembro uma menina na minha classe (na 6º série) teve convulsão na sala de aula e caiu da cadeira indo para trás batendo em um armário de chapa, fora isso não lembro de mais nenhuma ocasião do tipo.

Publicidade:
    (OuO)

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

enfim você tem ou já teve algumas delas? Alguém próximo a você tem e você já sabe o que fazer nesses casos?
    Não.
    Não.
    Talvez
    Sei sim, sair correndo ou realizar um exorcismo (batendo com uma bíblia bem forte na cabeça do convulsivo)

Comentário off: fiquei comovido com a situação do jovem em mau estado dessa imagem ai, espero que alguma ONG ajude ele a superar esse problema de uso de drogas.

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu irmão já teve, virou os olhos, começou a babar, a ficar verde e hoje ele é chamado de hulk
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Convulsão eu nunca tive. Mas uma vez eu quase desmaiei, fiquei muito tempo sem comer, aí comecei a enxergar tudo embaçado, depois ouvia tudo parecendo que eu tava debaixo da água, aí trouxeram uma cadeira pra eu sentar, em cerca de 2 ou 3 min ja tinha voltado ao normal.

Meu irmão quando adolescente teve epilepsia por um tempo, teve que tomar gardenal por uns 5 anos e depois nunca mais teve nada, mas lembro dele ser tão traumatizado com o que passou que até hoje (20 anos depois) ele não bebe ou usa droga nenhuma por medo de sair do estado normal de consciência de novo.

-

Quanto ao rapaz da foto aí, acredito que a reação seja efeito de uma condição conhecida como Pregas Lisas.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem uma missão da quest lá do bozo, q vc volta no tempo pra barbear o pai do imperador dwarf

agr sei como ele é fora do jogo

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    01-11-2006
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já tive epilepsia e convulsões, mas só quando era bebê, então não lembro de nada disso. Tomei um remédio lá até meus 6 anos e desde então nunca mais tive problemas, mesmo nos dias que bebo mais do que um carro pica a 80km/h.

Desmaiar nunca desmaiei, mas sempre quis saber qual é a sensação de apagar assim do nada
    Já vi uma vez na 8 série uma guria desmaiando e batendo com a cabeça no chão, foi foda. Quanto a convulsões nunca vi ninguém tendo, não saberia o que fazer.

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando era criança estava andando de bicicleta e fui dar um cavalo de pau, acabei caindo e batendo a cabeça em um carro estacionado. Desmaiei na hora e fui levado pro hospital. Acordei já no hospital com o maxilar doendo muito. '-'
    Última edição por BlackHeartH; 24-08-2017 às 19:42.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu literalmente já cai de beber, sensação horrível, parece que vai morrer. Como tenho pressão baixa já preteou algumas vezes, mas que quase apaguei foram duas. Você se sente pesado para respirar, meio surdo e a visão fica preta, como se tirasse o contraste do monitor.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Showman Ver Post

(Imagem ilustrativa)Exemplo de pessoa que sofre de convulsão, veja a face distorcida e deformada do indivíduo, devido as frequentes convulsões.[B][U]
    que horro
    pobre indivíduo
    boatos que ele morreu apos tentar chupar o proprio pau
    Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

I weep for Adonais
    For he's dead.

Registro
    30-12-2010
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja tive alguns episodios estranhos

primeira vez q desmaiei era pre-adolescente tibiano, lembro até hj, tava jogando ot-server e era de madrugada já, aí me levantei da cadeira muito rapido e fiquei muito tonto e fraco

aí deu blackout e só lembro de acordar no chão do meu quarto assustado sem saber oq tinha acontecido

mas a vez mais assustadora foi a 3 anos atrás

depois de 4h30 dirigindo sem parar e nem comer nada cheguei na praia e fui direto surfar, nem passei em casa pra deixar minhas coisas

quando entrei no mar (água tava gelada pra kct) comecei a sentir minhas mãos formigando e uma fraqueza

então resolvi sair do mar

quando tava saindo, com a água no joelho, tudo começou a ficar turvo, fui perdendo minha visão periférica e me sentindo mt tonto e enjoado

bem na hora passou um salva-vidas na frente e foi tempo de eu fazer sinal para ele e cair no chão

daí apaguei totalmente, tudo ficou preto, só lembro das vozes em volta de mim falando "bota a cabeça dele pra cima", "senta ele", "traz água", "enfia o pau na boca dele"

aí me sentaram e eu fui voltando à minha consciência aos poucos

os salva-vidas falaram que eu convulsionei, que meus olhos reviraram

fiquei todo cagado (não literalmente) de medo mas fingi que nada aconteceu e fui pra casa

e finjo até hj que nada aconteceu pq nunca fui ver isso no médico, mas nunca mais me deu nada..

a parte do pau na boca foi mentira graças a deus

Publicidade:
    Última edição por Rambo IV; 24-08-2017 às 20:44.

Tópicos Similares

1. Sobre Arquivos*****
    Por Niric Turi'el no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2004, 04:51
  2. Sobre o Imperador e alguns mistérios.
    Por shogo blademaster no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 27-10-2004, 08:17
  3. Opnião sobre q tipo de SS q deveria ser postada
    Por Kamikaze no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-2004, 16:32
  4. Sobre o Imperador e alguns mistérios.
    Por shogo blademaster no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2004, 23:11
  5. Duvida sobre downloads
    Por Crispy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 19-09-2004, 21:58

Permissões de Postagem