Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Sobre misoginia.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre misoginia.

Bom, como recentemente eu fiz um tópico sobre relacionamentos, quis aproveitar e trazer este meu texto que escrevi a um tempo em outro lugar.

Será que algumas mulheres preferirem "ricos e lindos" (como dizem uns) é tão ruim assim? Eu acho que não.

Eu tava refletindo, pelo o que alguns homens reclamam que mulher só quer homens ricos e lindos. (Se e fato quiserem, direito delas, e problema delas).

Mas será se pra estes caras é tão ruim assim quanto eles pensam? Por mais que esta preferencial seja direito delas, e eu não tiro o direito delas e escolher por quais quer que seja o motivo, isto torna elas "fúteis".

Mas garotas interessantes, geralmente, quando seletivas, são mais seletivas pelo comportamento do cara, ele ser confiante, bom de papo, inteligente, alto-astral, engraçado, honesto, ou qualquer outra característica. E geralmente evitam os babacas e chorões.

Será se não é muito choro reclamas das fúteis, sendo que muitas vezes eles mesmos só querem sexo com elas? E focar nas interessantes, que, quando procurar algo na aparência, não é "beleza" mas sim o "tipo" delas?

Pq de certo modo, elas que procuram características reais neles, não apenas o que se esta exposto. (Mesmo que muitas vezes estas sejam mais "seletivas")
    Sim, todo este texto foi meu, escrevi a mais de 5 meses em um lugar onde todo dia tinha tópico sobre isto. Não sei se ainda tem pois não mais frequento.

Sei que esta discussão aqui é muito batida aqui, mas ainda vejo pessoas que aparentam pensar assim.

Tem um membro do que namorava, e sempre me passava a ideia que ele pagava as contas da namorada, e só namorava pra poder transar;

Tem outro que passa a ideia de ser um leitor ruim de de um tal de N.A. (Digo "leitor ruim", pq não é regra que o cara vai ler e virar misógino). (Quem conhece o livro que to falando saberá o significado da Inicial).

Hoje em dia, vejo muito misógino como alguém chorão, salvo poucas exceções, mas não digo que mulher é tudo santa também não, apenas evito tomar partido pra um dos lados.

Publicidade:
    Última edição por Mathss; 22-08-2017 às 21:21.

"A melhor espada fica na Bainha"
    Jogue Ikariam comigo!
    Eu entro pelo menos 1 vez por semana!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, é importante estabelecer a linha do argumento de maneira bem clara e objetiva, para que as pessoas entendam:

A misoginia presente no discurso acima pode não estar presente no argumento em si. Eu reconheço que é um fato que existem pessoas fúteis, interesseiras e aproveitadoras no mundo. Também é fato que condição social viabiliza ou inviabiliza relacionamentos, por diversas questões culturais e sociais que nem sempre estão ligadas ao dinheiro em si. Existe também o viés biológicos, embora seja um tendência e não determinante, da mulher buscar instintivamente proteção, bem como o homem buscar uma mulher que pareça saudável o suficiente para gerar o descendente. Homens e mulheres são diferentes, ponto. Isso é indiscutível.

O argumento misógino aparece quando ele está associado à seguinte premissa (que pode estar subentendida): "mulheres tem um senso moral inferior ao homem". Ou seja, o fundamento inicial, além de vir de uma generalização (que tenta-se disfarçar com coisas como "nem todas são assim"), está totalmente atrelado à uma aspecto hierárquico, onde as características do masculino são superiores às do feminino. Você identifica o misógino quando, no discurso, as características morais negativas são incutidas à mulher e as positivas, majoritariamente, ao homem (principalmente ao que está fazendo o discurso). É o papo ilusório do "homem de honra", em contraste ao da mulher animalizada, resumida à sexualidade e instintos.

No fundo, o misógino não gosta de mulher. Ele gosta do sexo e de uma idealização de feminilidade perfeita e submissa. Qualquer coisa que faça parte da feminilidade real é ruim. Qualquer atitude que desabone moralmente uma mulher é vista como fruto da sexualidade e do sexo. A própria expressão da sexualidade da mulher é colocada de forma moralmente negativa. A mulher passa a ter o caráter julgado pelo comportamento sexual dela, e não por sua essência humana.

Isso tudo que falei não é "machismo" e nem objetificação, é algo bem pior, fruto muitas vezes de traumas e rejeições. O misógino, se violento, é o candidato número um a violentar mulheres, seja verbalmente, seja fisicamente. Ele não é necessariamente um loser ou um nerd que não pega ninguém. Pode também ser um sedutor, um bom moço, um homem de família.
    Última edição por Bob Joe; 22-08-2017 às 17:45.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, de fato eu usei a palavra errada, não tinha conhecimento da extensão do termo "misógino" e nem nunca pensei como um termo além de pessoas com pensamento limitado ao próprio "mimimi".

E falando nisto:

Você identifica o misógino quando, no discurso, as características morais negativas são incutidas à mulher e as positivas, majoritariamente, ao homem (principalmente ao que está fazendo o discurso).
    Tenho um amigo que, tem um certo código de moral próprio, mas, embora esteja mudando agora, ele sempre via 99% das mulheres como, literalmente "vadias, pra ter só sexo."

E pegava muita mulher (agora mudou de atitude). E sempre falava coisas tipo "ignore", "não se preocupe com os sentimentos dela", "pense primeiro em si mesmo, depois nela", "valorize seus amigos, depois mulheres", "seja cafajeste, não se importe se a menina que ta apaixonada em você te ver com outras", "se fosse o contrário, ela nunca iria se importar com você", "quem tem que se preocupar com você é você, e com ela é ela própria", etc.

E o mais incrível é que na maioria dos casos, o que ele falava realmente funciona. As outras pessoas diziam que ele não tinha sentimentos, pq realmente não parecia ter.

Hoje ele ta namorando, ele disse ter achado uma mulher que vale a pena, e hoje repensou muita cosia sobre como ele via mulheres antigamente mas tipo, eu sempre vi ele como um bom amigo, porém péssima companhia para as mulheres que andam com ele, nunca tinha pensado nele como a palavra "misógino" significava.

Mas diria que também aprendi coisas valiosas convivendo com ele, tipo como lidar com pessoas que mentem, pessoas que querem passar a perna em você, e sobre o que dar prioridade na vida.

Aquela coisa, todo mundo tem coisas boas e ruins pra oferecer. Vai depender do que você quer se servir.

=====

Pensando um pouco neste seu ponto de vista, talvez eu também tenha sido misógino por bastante tempo.

"A melhor espada fica na Bainha"
    Jogue Ikariam comigo!
    Eu entro pelo menos 1 vez por semana!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pena é que alguns cara nunca saem dessa. Um adolescente ser assim é totalmente compreensível pra mim, muitos caras crescem e chegam na adolescência sem um contato real com as meninas, cria-se uma barreira entre homens e mulheres que a própria sociedade e cultura se encarregam de levantar. Junta isso com trauma, rejeição, baixa autoestima e um pouco de egocentrismo e pronto, misoginia criada com sucesso. É até um tipo de mecanismo de defesa. E é por isso que, em algumas situações, o cara melhora. Acaba sendo uma forma de lidar com isso, aumentar a autoestima e justificar a rejeição.

O que eu acho triste é ver nego de 20 e poucos ou mais nessa ainda. E é ruim porque, a medida que o tempo passa, esse tipo de sentimento se transforma em um ódio forte, as vezes até racionalmente justificado, que pode prejudicar o próprio cara e as pessoas ao redor. Inclusive influenciar na visão de mundo e política do sujeito.

E isso não significa que o cara vai ser o nerdão que não pega ninguém. Muitas vezes o cara é pegador, as vezes ele até tem um relacionamento com uma mulher-troféu, que ele conseguiu a partir das coisas que ele passa a valorizar mais que tudo (grana, aparências, etc). Mas a cabeça pode começar a ficar instável, propósitos e caráter podem começar a desaparecer. E quando a pessoa se desliga de si mesma, vem só desgraça pela frente.
    Última edição por Bob Joe; 22-08-2017 às 22:11.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-06-2006
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mulher gosta de piroca e dinheiro. Vou desenhar:

tá toda molhadinha

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sumono o Nobre Valente para te mostrar os verdadeiros valores da sociedade.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BlackHeartH Ver Post
    Sumono o Nobre Valente para te mostrar os verdadeiros valores da sociedade.
    Seu desejo é uma ordem, oh invocador!

TÓPICO
    Vou deixar aqui o conceito de misoginia, extraído diretamente da dona Wikipedia:

"Misoginia (do grego μισέω, transl. miseó, "ódio"; e γυνὴ, gyné, "mulher") é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas. A misoginia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo a exclusão social, a discriminação sexual, hostilidade, androcentrismo, o patriarcado, ideias de privilégio masculino, a depreciação das mulheres, violência contra as mulheres e objetificação sexual.[1][2] A misoginia pode ser encontrada ocasionalmente dentro de textos antigos relativos a várias mitologias. Além disso, vários filósofos e pensadores ocidentais influentes têm sido descritos como misóginos."

Fiz questão de destacar "objetificação sexual". Homens objetificam mulheres e vice-versa, porque é algo que está impresso na programação biológica tanto do homem quanto da mulher. Se depender desses conceitos rasos e desprendidos de premissas biológicas, sinto informar mas vivemos num mundo povoado por misóginos e misândricas. Vou dar um desconto por ser coisa de Wikipedia.

Voltando à questão da programação biológica, costumo dar o exemplo do comportamento bizarro do louva-deus fêmea durante a copula. Quando o louva-deus macho chega aos finalmentes, sabe o que a fêmea faz? Arranca a cabeça do macho (isso mesmo que você acabou de ler). Esse comportamento tem dois motivos preponderantes: 1) fazer o macho perder o controle da ejaculação, de forma a maximizar o potencial de fecundidade; 2) garantir um lanchinho que servira de substrato energético para as "crianças". Se você contasse essa historia para seu sobrinho pequeno, ele certamente acharia que os louva-deus fêmea são maus e perversos para com seus companheiros, mas a verdade é que a situação aqui vai além do bem e do mal: a fêmea faz o que faz porque é isso que está plasmado em seu cerne genético!

Diferentemente dos louva-deuses, somos uma espécie diferenciada pela presença do polegar opositor e, principalmente, pelo elevado nível de inteligência. Nós podemos, sim, subverter a nossa própria natureza. Mas sempre faremos isso em proveito próprio (direta ou indiretamente), e jamais em proveito alheio. Isso porque o ser humano é egoísta por natureza. Altruísmo é exceção no reino animal: a única espécie que lembro de cabeça, são os morcegos vampiros (veja só a ironia...). Ainda assim, dobrar nossa essência animalesca é algo que poucos se dispõe a fazer: a maioria se entrega aos instintos (o que não é demérito algum, mas pode significar um prejuízo a curto, médio ou longo prazo).

Já parou para notar que o famoso adágio é "Mulher gosta de dinheiro" e não "Mulher gosta de homem que tem dinheiro"? Quando você ver aquelas top models suecas atracadas com gordalhões bilhardarios, não se iluda: essa mulher só está com esse cara porque ela terá sua bolsa Louis Vitton, seus óculos Giorgio Armani e seu vestido Gucci, garantidos mensalmente. No fundo, ela odeia ele e sonha todos os dias em envenenar o sanduíche do balofo para garantir seus luxos hedonistas. Agora pegue caras como o David Beckham, Dan Bilzerian e Thor Batista; as mulheres molham a calcinha por caras assim. Sabe por que? Porque eles além de terem muita grana, e assegurar a tão vindicada segurança, eles passam uma imagem de bons reprodutores, que gerarão filhos com boa carga genética. Júlio Cesar, na defesa do divórcio de sua mulher Pompéia, disse que "à mulher de César não basta ser honesta, ela deve parecer honesta". O mesmo vale para as mulheres: aos seus homens não bastam serem ricos, devem parecer tais.

Já quando se fala de homens, eu acho que não é mistério nenhum que o homem valoriza a beleza femina: concursos de Miss e a nudez carnavalesca não me deixam mentir. O homem não se importa com a classe social tanto quanto a mulher, até porque geralmente beleza anda de mãos dadas com um alto poder aquisitivo. A questão é que o homem busca o fim beleza, e não o meio poder aquisitivo. Não digo que beleza e dinheiro são determinantes, mas são fundamentais se a idéia é se envolver com alguém com alto poder de barganha.

Até aí tudo bem, você pode dizer que as mulheres tem o direito de escolherem os playboys e os homens as patricinhas, e não está errado em dizer tal. O problema é que essas escolhas são extremamente prejudiciais às mulheres. Quando elas correm atrás dos playboys no íntimo sabem que tem grandes chances de serem trocadas por eles. E não é porque o cara é misógino, fascista, nazista ou o raio que o parta: é porque o egoísmo está insculpido em sua programação genética e a grana serve de catalizador para esse egoísmo aflorar com maior proeminência. Se você ainda acha que um paquerador que abandona uma mulher a sua sorte é um cara mau, volte aos exemplos dos nossos camaradas louva-deuses e o rapaz não parecerá tão ruim agora.

É verdade que o homem pode dobrar sua própria natureza, mas lembre-se, ele somente fará isso em benefício próprio e jamais a título altruísta. Você não vai ver playboys a la Tony Stark sacrificando sua própria satisfação para estar ao lado da Bruxa do 71, só para fazer um agrado para a "moça". O engraçado é que esses casos, de homens que largam mulheres, todos fazem um estardalhaço, só faltam queimar o infeliz na fogueira. Mas ninguém fala do nerd pega-ninguém que chega com um buquê de flores para a patricinha da escolha e é humilhado na frente de todos. O cara é misógino, mas a paty tem liberdade para escolher quem ela quer. Reflexo da sociedade femista travestida de feminista na qual vivemos.

O homem também está fadado ao mesmo destino. O tempo subtrai a beleza, independente de gênero. Mas, no caso dos homens, o poder de barganha é mais longevo, tanto pelo fato de que velhice, na medida certa, é um charme a mais quanto por outras características que amortizam o peso da idade: grana, maturidade, inteligência, fidelidade etc.

É aí que mora o perigo: chega um ponto em que o poder de barganha masculino é ascendente e o da mulher e descendente. Aí passa a estagiária de saia curtinha perto do cara, o diabo atenta e pronto. Geralmente essas mulheres aceitam (porque já são velhas decrépitas), são enganadas ou se divorciam e acabam o resto da vida citanto merdas de Clarice Lispector na companhia de uma dúzia de gatos a tira-colo.

Filha da putice do cara? Não mesmo. Se essas mesmas mulheres dessem oportunidades para os nerdões da escola/faculdade, a coisa seria bem diferente. Garanto que esses caras pagariam o altruísmo prestado por essas mulheres lá na frente, quando a beleza já tiver lhes ambandonado. Só que não... elas são as que fazem o primeiro movimento no xadrez da vida, elas estão no comando das peças brancas. Nós respondemos de acordo com as jogadas, só isso. Mas é como eu disse... altruísmo é exceção na natureza. Você jamais vai ver modelos russas se sacrificando para dar um pouquinho de felicidade que seja para o nerdão lifeless da faculdade. Por que então elas deveria esperar altruísmo quando os papéis de poder se inverterem?

As mulheres só vão olhar se você é um homem certinho quando elas já estão esbagaçadas ou quando nascem feias. Por isso mesmo essas aí são as mais inteligentes, agradáveis, simpáticas, atenciosas... porque não podem contar com o principal, que é a beleza. Tem até uma parte do filme Psicopata Americano que fala exatamente isso.

Não sou misógino de forma alguma. Não nutro qualquer forma de ódio ou preconceito contra as mulheres. Mas não sou suficientemente nécio para ignorar todo um arcabuço científico que indicam as coisas tal qual eu as narrei nesse tópico. Tem até um documentário no Youtube que eu já postei aqui, que se chama "Instintos Humanos Desejos Profundos" que avaliza boa parte do que eu disse aqui.

Agora se vocês querem continuar sendo os cavaleiro brancos da história, boa sorte. Não se surpreenda se no futuro vivermos em uma espécie de Planeta dos Macacos, onde os homens são escravizados pelas mulheres. Culpem os manginas e white knights de plantão.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Sobre Arquivos*****
    Por Niric Turi'el no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2004, 03:51
  2. Sobre o Imperador e alguns mistérios.
    Por shogo blademaster no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 27-10-2004, 07:17
  3. Opnião sobre q tipo de SS q deveria ser postada
    Por Kamikaze no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-2004, 15:32
  4. Sobre o Imperador e alguns mistérios.
    Por shogo blademaster no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2004, 22:11
  5. Duvida sobre downloads
    Por Crispy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 19-09-2004, 20:58

Permissões de Postagem