Agradecer Agradecer:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Nota do Desenvolvedor sobre Monster Shards

Máquina de News Avatar de Equipe TibiaBR
    Registro
    28-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EscritorCitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Nota do Desenvolvedor sobre Monster Shards

? Monster Shards! (Temos que pegá-los); Isso eu sei; Pegá-los eu tentarei; Vai ser grande a emoção; Monster Shards! ?

Ver Completo no Site

Publicidade:
    Sou uma máquina de news!

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Na moral, eu prefiro a implementação do TibiaME... torço um pouco o nariz sobre essa "comercialização" de conhecimento... sei lá.

Sem contar que, da forma como foi apresentada a proposta (infos só do library oficial), não tem utilidade real. Só pelos bônus mesmo (e, pra isso, já temos o sistema de Prey)
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questões:

O que você acha da idéia geral de fragmentos de monstros no Tibia? O que você gosta sobre a idéia e o que você não gosta?

Eu não entendi todas as explicações mas a ideia é criar novos objetivos a longo prazo e entreter os jogadores? (colecionar todas as criaturas no ultimo nivel)
    talvez achievements? (100, 200 e 400 criaturas - na lista oficial tem 395 mas quando vocês adicionarem as novas do update, deve chegar a 400)
    bonus permanente em todas as criaturas.

Você pode imaginar-se completando sua coleção ou desbloquear e completar certas entradas para otimizar sua rotina diária de caça?

eu estou um pouco confuso sobre a proposta mas acho que vou completar algumas criaturas mas não pretendo comprar shard de outros jogadores, novos objetivos são legais mas não pretendo gastar gold coin xD

A implementação de tal recurso enriquece sua vida tibiana ou você preferiria vê-la como uma tarefa árdua?

Depende de achievements: Completar algumas criaturas não é uma tarefa ardua mas completar todas as criaturas é muito hard então precisam criar achievements para incentivar.

Além ou em vez dos impulsos temporários conhecidos do sistema Prey, você tem alguma sugestão para mais benefícios temporários?
    Mas não é um bonus permanente adquirido após "aprender" sobre a criatura? Continuo confuso sobre isso mas acho que o tipo de bonus do prey é suficiente.

Dê uma olhada em uma entrada de criatura em nossa biblioteca. A informação fornecida há suficiente para a entrada do monstro na Cyclopedia?

Adicionar a história da criatura é ótimo, as informações geral estão ok mas a descrição dos loots é muito ruim, isso precisa ser melhorado.

Avalie seu nível geral de satisfação com este conjunto de ideias de design, conforme apresentado em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).

Resumo: adquirir shards para novos bonus, informações oficiais (bye bye wiki), novo item para market/store, reduzir a quantidade de gold em circulação e talvez achievements.
    nota 4

Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a idéia geral?
    ainda estou confuso com alguns detalhes:
    colecionar todas as criaturas inclui coelhos e sapos? (monstros fracos) Inclui monstros raros como montarias? (desbloquear a história dela)
    bonus permanente? "quanto mais vc caça um bicho, mais você é acostumado a ele entao você acaba adquirindo conhecimento dele"
    achievements por numero de criaturas? Lista oficial tem 395 mas está incompleta.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Eu concordo com tudo que se faz no intuito de melhorar o jogo, o que não se deve fazer, são \"mudanças\" sem pesquisar opinião dos \"players\",.... um exemplo: \"quase não se tem quests novas sem ser finalizada em grupo\", fato que meu questlog, quase todas estão inacabadas.

Registro
    06-06-2007
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Na moral, eu prefiro a implementação do TibiaME... torço um pouco o nariz sobre essa "comercialização" de conhecimento... sei lá.

Sem contar que, da forma como foi apresentada a proposta (infos só do library oficial), não tem utilidade real. Só pelos bônus mesmo (e, pra isso, já temos o sistema de Prey)

Uma coleção de cards deixaria o jogo mais interessante, porém precisamos saber quais informações virão nesses cards.
    Eu quero saber tudo, drop, porcentagem e se possível (caso seja um boss) o Tempo de repawn dele.
    Se for para ter o que tem nos wikis, não vai ter a menor graça.

Eu achei uma ideia bem interessante, mas o Burchan falou que acha difícil esses shards sere, usados para abrir monstros como midnight panter...
    Resposta do Burchan

Creatures like Midnight Panther, Crustacea, Draptor, will have their shards? If I complete the cyclopedia do I gain an achievement or something?

I am not sure if those extraordinary monsters will find their place in the Cyclopedia. Due to their rare appearance it might be nearly impossible to gather enough shards. Rest assured your questions will be forwarded for further consideration.

Basta apenas colocar uma quantidade menor de shards para essas criaturas. Não precisa ser igual, ou inclui esses monstros numa outra categoria de monstros.

Registro
    03-07-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Respostas
    What do you think about the general idea of monster shards in Tibia? What do you like about the idea and what do you dislike?
    Cara, sinceramente, eu achei a ideia interessante. Não jogo TibiaME (embora já tenha tentado) e não sei exatamente como isso funciona na prática, mas achei uma ideia bacana.

Can you imagine yourself completing your collection or would you only unlock and complete certain entries to optimise your daily hunting routine?
    Oh, yeah, baby. Meu único receio a respeito do tema é que acabe por se transformar ou num task system apartado, ou num daily reward bisonho, quase obrigatório. No mais, é uma boa ideia.

Would the implementation of such a feature enrich your Tibian life or would you rather see it as a chore?
    É exatamente o que eu disse acima. Contato que não se torne um modelo de missões obrigatórias e apartadas, é uma boa ideia.

Besides or instead of the temporary boosts known from the Prey system, do you have any suggestions for further temporary benefits?
    Essa é uma pergunta difícil. Mantenho sempre uma das prey com 8 estrelas de experiência, e a outra, de loot. É difícil de imaginar algum boost pra determinado monstro que vá além disso, a não ser que seja uma possibilidade de aumentar o rate. P. ex.: as 8 estrelas de loot dão 40% a mais de chance; quem sabe, com 10 estrelas, não chegasse a 60% ou mais? É uma ideia, mas não sei se é necessária.

Take a look at a creature entry in our library. Would the information provided there be sufficient for the monster entry in the Cyclopedia?
    Talvez. Não há muito o que falar.

Please rate your overall level of satisfaction with this design idea set as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
    4, enquanto ela ainda é obscura assim. Tem potencial pra chegar a 5.

Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?
    Somente as já listadas.
    Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

GrYllO, perdão pela minha ignorância natural de um desconhecedor do TibiaME, mas você pode ampliar um pouco esse comentário? Não consegui compreender exatamente o que você quis dizer. Em que hipótese é uma "comercialização de conhecimento" a proposta formulada pela Cipsoft? E, em se havendo a existência dos bônus acima dos ofertados pelo prey, em que sentido você quer dizer que não tem utilidade real?
    Kniss & Lorenski - Sociedade de Advogados em Curitiba/PR

Jason Walker e a Relíquia do Tempo
    Acompanhe a terceira história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    GrYllO, perdão pela minha ignorância natural de um desconhecedor do TibiaME, mas você pode ampliar um pouco esse comentário? Não consegui compreender exatamente o que você quis dizer. Em que hipótese é uma "comercialização de conhecimento" a proposta formulada pela Cipsoft? E, em se havendo a existência dos bônus acima dos ofertados pelo prey, em que sentido você quer dizer que não tem utilidade real?
    Claro! Explico sim.

Como funciona no TibiaME: quanto mais você caça uma determinada criatura, mais você aprende sobre ela. Não é algo recebido em forma de item. Simplesmente fica um registro atrelado ao seu personagem (em Monster Stats). Não há "comércio de conhecimento", ou seja, você não aprende sobre uma criatura sem nunca ter lidado com ela, entende? É o que fatalmente ocorrerá se o sistema for ao ar da forma como foi proposto. Teremos uma nova opção de comércio: farm de shards. Não será necessário interagir com o sistema. Basta continuar fazendo tudo o que você já faz para gerar grana e comprar de quem se dispôs a farmar esse conhecimento. Compre o suficiente para destravar os bônus e boa. Alias, quanto bônus, heim? Coitadas das criaturas. Tão precisando de um buff urgente. Só vejo os jogadores recebendo buffs, deixando as criaturas cada vez mais fracas em comparação... Depois não pode reclamar que o jogo ficou fácil demais.

Claro, não é completo como uma wiki da vida, mas no caso o Tibia eles poderiam ir além das informações fornecidas no bestiário oficial e dar algo que as wikis (nenhuma delas) é capaz de oferecer: a precisão das informações. Quais são exatamente os ataques (elementos e danos) de determinada criatura? Quão realmente ela é resistente a determinado elemento? Qual é exatamente a raridade do drop X? E por aí vai... Isso sim seria relevante.

Por outro lado, eu entendo que eles estão tentando se desvencilhar do modelo "freemium" como principal fonte de renda. As microtransações estão aí para ficar. Quanto mais opções a Store tiver e quanto mais atrativas forem, melhor pra eles - não os julgo por isso, afinal, eles precisam sobreviver pro joguinho continuar no ar. Mas continuo sendo da opinião que esse sistema não precisa chegar na forma de item comercializável entre os jogadores.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas @GrYllO, são 400 criaturas atualmente, se a cip seguir o caminho dos achievements que o pessoal ta pedindo, a comercialização de shards genéricos (que pode usar em qualquer criatura) será necessária para as mais inúteis e raras como sapos coloridos, montarias e monstros de só um respawn - stone devouver.

qual é a variedade de monstros do TibiaME? esse recurso la abrange todas ou só algumas?

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Mas @GrYllO, são 400 criaturas atualmente, se a cip seguir o caminho dos achievements que o pessoal ta pedindo, a comercialização de shards genéricos (que pode usar em qualquer criatura) será necessária para as mais inúteis e raras como sapos coloridos, montarias e monstros de só um respawn - stone devouver.

qual é a variedade de monstros do TibiaME? esse recurso la abrange todas ou só algumas?
    TibiaME tem 318 criaturas (entre comuns e bosses). O sistema abrange todas elas...

A questão permanece, mesmo com o pedido da galera pra adicionar achievements: então quer dizer que por uma criatura ser mais rara ou menos disponível isso justificaria a comercialização dos itens (e consequências advindas desta decisão), só pra facilitar o ganho de achievements? E onde fica o desafio nisso tudo?
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da ideia, mas vou aguardar mais informações para saber se realmente será útil. Será que vai ter informação de loot, percentual de resistência, etc? E quanto ao "prey" ao finalizar a criatura? Será de 40% de XP também? vai ficar OP demais... tem que balancear isso ae.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Permissões de Postagem