Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Disputas Roleplay — CarlosLendario x ninakunta

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputas Roleplay — CarlosLendario x ninakunta

Saudações!

Venho até os senhores para abrir mais um tópico de disputas! O tema foi Velas Negras: Os Piratas de Nargor! Infelizmente, um dos participantes falhou com os prazos e essa disputa foi encerrada em W.O., com vitória para CarlosLendario! Entretanto, o feedback é extremamente apreciado pelo autor, que gostaria da opinião de todos sobre seu texto mais recente. Boa leitura!

Spoiler: Texto 01

Spoiler: Texto 02

Quaisquer dúvidas, entrem em contato.

@CarlosLendario
    @ninakunta

Abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Demorei a aparecer, mas voltei aqui para dar o feedback que devia ao @CarlosLendario. Vamos a ele!

Bom, devo dizer que o texto está dentro do que eu pedi. O tema foi explorado e exposto; entretanto, noto nesse texto, por já conhecer o autor, algumas coisas que me incomodaram um pouco. Apesar de sua experiência, e de ser esse um texto bem escrito e bem feito, ele parece faltar um pouco de tempero. O tema foi explicitado de uma maneira teórica e devo dizer, com muitos requintes de cortesia que fogem um pouco do costume da vasta maioria dos piratas de que se tem registro (somente Edward Teach, o Barba-negra, entraria na lista de hostis humanii generis mais civilizados, por assim dizer, apesar de que Jack Rackham também tinha seu charme).

Outra coisa que me incomodou, mas que não é um erro per se: a religião. Eu não gosto do Cristianismo por uma série de quês que passei em minha vida, e costumo ser contrária ao uso ou menção dessa religião quando o jogo ou cenário já dispõe de um outro panteão ou entidade divina única a ser venerada (no caso do Tibia, há o panteão nosso, e não vejo motivos para anulá-lo ou suprimi-lo com a figura de Deus/Allah/Hashem). Entendo o recurso usado pelo autor, mas não me agrada; dependendo do que fosse apresentado pela adversária, caso estivesse em um patamar similar ou superior de qualidade gramatical e de enredo, certamente a religião seria um dos meus critérios de desempate que poderia, sim, ser desfavorável para "Copo Vazio".

No mais, é um texto bom; é um texto sólido, uma crônica bem trabalhada. Cliff hangs são finais arriscados mas, como não se trata de uma competição no estilo das Justas Tibianas ou de outros Torneios Roleplay, por exemplo, não é um erro. Pelo contrário, é uma finalização interessante e que, quando bem colocada, dá sentido ao desenvolvimento do texto como um todo, que foi o ocorrido aqui.

Houve a presença de muitos personagens, e acho que cada um deles teve sua dose de holofote trabalhada na justa medida. Caso a disputa tivesse ocorrido naturalmente, teria sido bem difícil para a Nina competir com essa obra. Não tenho dúvidas que "Copo Vazio" poderia, sim, arrebatar a maioria dos leitores.

Abraço,
    Iridium.
    Última edição por Iridium; 11-08-2017 às 19:22.

Registro
    26-12-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi, Carlos.

Primeiramente, queria te pedir desculpa pelo W.O: eu realmente havia entendido outra coisa quando @Iridium falou comigo in-game e infelizmente te deixei na mão. Mas, se assim for possível (preciso ver as regras da Disputa Roleplay) a gente pode tentar de novo, eu fiquei bem animada com a Disputa.

Bom, vamos ao texto: Eu achei-o bastante interessante, bem escrito. No geral, eu gostei. Gostei bastante da descrição das personagens, me senti bastante ambientalizada com os cenários que montaste, enfim, toda a construção foi bem pensada e construída. Assim como a Iri, eu preciso dizer que fiquei incomodada, na verdade, intrigada, com a presença do cristianismo. Não entendi exatamente a ligação do Skaeda com a Inquisição, essa parte para mim ficou mal explicada, mesmo que, na conversa com Lawrence, posteriormente, o capitão tenha falado algo sobre... Ainda assim, na minha opinião, nessa parte tu literalmente pecaste um pouco.

Foi interessante a construção do personagem principal, mas sinto que tu focaste demais no desenvolvimento dele. Obviamente que a vingança o tornou similar a um pirata, ou um de fato, mas o título do texto "Copo Vazio" me sugeria outra história... Não sei. Confesso que o final me agradou; mas, novamente fiquei intrigada com ele. Enfim, acho que abordou a temática que Iridium propôs, mas faltou algo a mais.

Espero que consigamos disputar numa próxima oportunidade!
    Abração.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês me perdoem pela resposta tardia, mas todo dia tô sentindo que vou cair da cadeira de sono e deixei pra um dia que eu estivesse mais descansado e que eu não fosse comentar merda.

@Iridium, obrigado pela análise. Meu ponto nessa história foi fazer refletir o que é pirataria, além de mostrar o que poderia ser a Nargor ingame, sem piratas correndo pra cima da gente. O cristianismo foi algo que eu quis colocar pra reforçar o espírito revolucionário e incomum do pirata Skaeda, um pirata que queria injetar uma crença nova num mundo onde todos acreditam em apenas um panteão, o panteão tibiano com os deuses que você mencionou. O pai do protagonista morreu pois ele reagiu exatamente como você, só que de uma forma mais exagerada. Eu queria gerar sentimentos diferentes a respeito da colocação do cristianismo numa história tibiana. Funcionou mais ou menos, mas tudo bem você provavelmente teria sua cabeça tirada do lugar se estivesse na mesma situação que Lawrence, kek

Eu foquei apenas em Skaeda, um cara que nem chega a ser realmente um pirata, e em alguém que caça piratas, pois eu não sabia introduzir a linguagem pirata aqui. Eu dei um contorno monstruoso nela pra não ter que usá-la e acabar quebrando o clima do texto e seu estilo. Acho que acabou dando certo.

E que pena que não rolou a disputa, queria ver como ninakunta escreveria. Imagino que seja a primeira disputa dela, então seria interessante pra ela pegar experiência na coisa.

@ninakunta, a Iridium é meio complicada de se entender de vez em quando mesmo, não se preocupe.

Eu expliquei acima meu objetivo de usar o cristianismo, então, em suma, queria dividir opiniões e dar um clima diferente para uma história de piratas. Quanto a Inquisição, o objetivo foi dar a parecer que ela mudaria seu objetivo de proteger os deuses tibianos e daria foco no cristianismo, começando por alguns traidores que se juntaram a Skaeda, e então espalhando a crença pro restante dela. Talvez não tenha ficado bem explicado mesmo, mas foi isso.

A parada do título foi filosófica. O copo vazio do final serve pra mostrar, depois da conversa, como ambos personagens se sentiam o tempo todo: Vazios. Quando Lawrence diz "Malditos piratas", significa que ele os amaldiçoa por ter ficado assim. Ele diz que a culpa é deles por ter se tornado alguém insensível que seu pai provavelmente desaprovaria. Afinal, ele se tornou o exato oposto dele, além de ter se tornado algo próximo de um pirata.

Fico feliz que o texto tenha te agradado e espero uma nova disputa. Dessa vez, melhor dar uma olhada no tópico de disputas caso te falem algo sobre disputas.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ Seção Roleplaying ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Vocês me perdoem pela resposta tardia, mas todo dia tô sentindo que vou cair da cadeira de sono e deixei pra um dia que eu estivesse mais descansado e que eu não fosse comentar merda.

@Iridium, obrigado pela análise. Meu ponto nessa história foi fazer refletir o que é pirataria, além de mostrar o que poderia ser a Nargor ingame, sem piratas correndo pra cima da gente. O cristianismo foi algo que eu quis colocar pra reforçar o espírito revolucionário e incomum do pirata Skaeda, um pirata que queria injetar uma crença nova num mundo onde todos acreditam em apenas um panteão, o panteão tibiano com os deuses que você mencionou. O pai do protagonista morreu pois ele reagiu exatamente como você, só que de uma forma mais exagerada. Eu queria gerar sentimentos diferentes a respeito da colocação do cristianismo numa história tibiana. Funcionou mais ou menos, mas tudo bem você provavelmente teria sua cabeça tirada do lugar se estivesse na mesma situação que Lawrence, kek

Eu foquei apenas em Skaeda, um cara que nem chega a ser realmente um pirata, e em alguém que caça piratas, pois eu não sabia introduzir a linguagem pirata aqui. Eu dei um contorno monstruoso nela pra não ter que usá-la e acabar quebrando o clima do texto e seu estilo. Acho que acabou dando certo.

E que pena que não rolou a disputa, queria ver como ninakunta escreveria. Imagino que seja a primeira disputa dela, então seria interessante pra ela pegar experiência na coisa.
    Relendo o texto e olhando seu comentário, entendi melhor a sua proposta, e acho que funcionaria sim. Como eu disse, é um ótimo texto xD

Às vezes é meio f*da desenvolver uma ideia em um único tiro, pois muita coisa acaba tendo que ficar de fora para o texto não ficar gigantesco ou incompreensível. Espero que de uma próxima vc realmente tenha uma disputa para poder ver o feedback de outros votantes xD

Tópicos Similares

1. Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 558
    Último Post: 11-08-2017, 19:48
  2. Respostas: 11
    Último Post: 21-12-2016, 13:59
  3. Joxkyz vs. Zath Elfir - Disputa Roleplay
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 44
    Último Post: 08-08-2012, 20:48
  4. Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2012, 23:16
  5. CarlosLendario x Gillex Koehan (Disputa Roleplay)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 23:07

Permissões de Postagem