Agradecer Agradecer:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Vamos falar de dinheiro...

Registro
    01-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vamos falar de dinheiro...

Bom dia / Boa tarde / Boa noite

Vocês se consideram felizes com o quanto ganham com o que fazem (e são felizes com o que fazem)?
    Tem perspectivas de melhoria? Se sim, como?
    Consegue juntar dinheiro? Se sim, poderia compartilhar dicas?

Me perdoem pela forma direta de colocar esses questionamentos, mas me encontro em um fase da vida em que a ansiedade reina a ponto de abafar tudo o que existe além dela. Se possível, dissertem mais sobre esse assunto de prosperidade x dinheiro...

Me sinto um pouco frustrado ao ganhar pouco e não me sentir valorizado no emprego que estou...

Grato.

Publicidade:

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe falar ingles? Ja considerou ir embora daqui?

Pq eh exatamente o que estou considerando...
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu não ganho tão mal eu acho, mas com certeza quero ganhar muito mais. Tenho planos para melhorar isso.

Juntar dinheiro nunca foi o meu forte, faz um tempo que eu comecei a fazer dividas para conseguir ter alguma coisa.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualmente considero que eu ganho bem. Não me considero rico, apesar de algumas pessoas dizerem que sim.

Quando eu decidi entrar para a carreira pública, eu tinha uma meta: chegar no salário máximo do serviço público, que TEORICAMENTE é o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Comecei mirando os cargos que ganhavam menos e assim fui subindo de nível salarial ao passar em novos concursos.

Quando eu ganhava menos, eu adequava minhas despesas à minha renda, portanto, sempre juntei dinheiro, mesmo que em alguns meses fosse pouco.

Depois que eu comecei a ganhar melhor, daí juntar dinheiro foi ficando bem mais fácil, uma vez que eu não sou muito de gastar e nem minha esposa. Eu mesmo dirijo uma moto barata (Yamaha Fazer 150) para ir trabalhar.

Tenho juntado dinheiro para comprar um imóvel, isto é, se o mercado imobiliário estiver no momento de aquisição.

Atualmente não preciso ganhar melhor (em termos de salário), mas é claro que todo dinheiro é bem vindo. Mas estabilizei no emprego que eu queria e com a renda que eu julgo ser suficiente para realizar meus sonhos. Estou feliz e satisfeito com a renda.

Em relação às atividades que eu desempenho em si, elas não são das mais legais e realizadoras, afinal estamos falando de Serviço Público, que você dificilmente encontrará algo que te deixe satisfeito. Mas, eu sempre estive ciente disso e hoje estou acostumado. Então não posso afirmar que estou FELIZÃO com a rotina de trabalho, mas estou acostumado com ela de maneira que não afeta meu humor ou me faça querer trocar de emprego.

Em relação à dicas sobre juntar dinheiro, eu gosto muito de colocar metas. Claro que essas metas tem que ser realistas. Não adianta dizer que tu ganha 2 mil e vai economizar 1500 por mês porque você não vai cumprir e vai acabar se frustrando.

Analisa seus gastos e tente colocar uma meta de economia para os próximos 4 meses e vai reavaliando.

Outra coisa que ajuda é você ter objetivo. Você já juntando dinheiro pra que? Comprar um carro? Uma casa? Comprar uma TV foda? Um PC foda? Sabemos que tudo que se compra à vista sai mais barato do que à prazo.
    Última edição por Joe Dee; 10-08-2017 às 12:04.

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não ganho muito, e não guardo nada porque todo o dinheiro que me sobra, invisto na minha carreira e tenho plena consciência de que esse não é o meu momento de ganhar dinheiro.

A profissão que escolhi pra vida é talvez uma das mais difíceis para se ter sucesso, e inúmeras vezes me perguntei se conseguiria. E contra todas as probabilidades, por incrível que pareça já consegui entrar no mercado e trabalhar. Meus desenhos já estão se espalhando mundo afora, já fiz de arte conceitual para um show de auditório em Londres a quadrinhos promocionais para sites de camgirls nos EUA, passando por storyboard para um curta metragem a ser filmado em Dubai, dentre tantos outros projetos.

Posso dizer que sou 100% feliz com meu trabalho, e quero fazê-lo sem nem pensar em aposentadoria, até o dia que eu morrer. Pra mim nem é trabalho, é tão divertido como jogar videogame ou viajar de férias.

Como disse, ainda ganho pouco, mas o futuro é extremamente promissor à medida que aumento meu nível de técnica a cada dia que passa. Portanto sei que ganhar muito dinheiro será apenas consequência natural do meu progresso como artista.

Última edição por Don Maximus Meridius; 10-08-2017 às 14:34.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como bom membro da nata meus ganhos giram em torno de 120 mil euros por dia, porém estou insatisfeito, gostaria de ganhar 3x mais que isso para poder logo comprar à vista um arquipélago inteiro que estou visando. É uma vida mísera.

Registro
    10-12-2011
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem sigo a carreira de musico e nunca me importei muito com a questão de possuir riquezas, quero continuar propagando ideias por meio da musica e isso pra mim e suficiente independente do quanto eu receba por isso, tendo comida em casa e podendo sair para me divertir de vez em quando e suficiente. Apenas e fracassado quem desiste, enquanto eu estiver tentando estarei bem.

Registro
    13-02-2013
    Conquistas ColunistaMain CitizenAdepto do OffEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja estive nos 5% de maior renda no pais.
    Sai do meu emprego para montar uma empresa.

Hoje estou endividado mas confiante que meus negócios vão sair do papel.

Registro
    10-06-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Sou feliz com o que faço mas não ganho o tanto que eu acho que deveria ganhar por isso (considerando a mesma profissão em outras cidades e quantidade de serviço).
    2. Sim, tem perspectiva de melhora, visto que minha profissão em outras cidades se mostra em constante valorização, e aqui também caminha pra isso.
    3. Ainda não consigo juntar dinheiro, por problemas de dívidas que tinha quando fechei meu comércio 2 anos atrás, ainda estou quitando tudo. E além disso me casei e fiz 2 filhos, o que dificultou mais ainda. Porém estou conseguindo adquirir tudo o que preciso (terminando casa, mobiliando, comendo bem etc). Me sinto feliz por mesmo em meio a crise conseguir sustentar minha família sozinho sem maiores dificuldades.

Registro
    14-06-2006
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No Tibia ou na vida real?

Publicidade:

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Tópicos Similares

1. Vamos falar de política [+ Você tem opnião?]
    Por fernando dido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-03-2009, 22:59
  2. Vamos falar de mulher [+Teoria][-Pratica]
    Por Max Sky Hunterrier no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 16-04-2008, 18:46
  3. Vamos falar de Tibia..
    Por Rodrigo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 19-02-2008, 18:19
  4. Vamos falar de mass kicks??
    Por Rhazius Wolf no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 08-03-2005, 22:53
  5. Vamos falar de Tibia Mc? (SEM LINKS PLX)
    Por Santasticow no fórum Tibia Geral
    Respostas: 36
    Último Post: 26-02-2005, 18:28

Permissões de Postagem