Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: O que você faz pelos menos favorecidos?

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que você faz pelos menos favorecidos?

Tava lendo essa matéria aqui (é meio longa mas vale a pena ler):

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...mo-em-sp.ghtml

Refletindo sobre a vida miserável que algumas pessoas levam e essa foto me chamou a atenção em especial:

Claro que existe muita coisa por trás desse contraste social, e pagar uma refeição de alguns reais a um ser humano faminto não vai resolver o problema como um todo, mas a maioria das pessoas que tem o poder de ajudar simplesmente esquecem que esse outro mundo logo depois do muro existe.

Então meu amigo que está aqui lendo o presente texto, te pergunto: O que você faz por eles? Te comove ler um relato da vida sofrida destas pessoas, comparada com a sua? A autonomia é uma ilusão? A verdade está lá fora? A concórdia é possível?

Publicidade:

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui a gente acaba doando muita coisa que acabaria ficando em 2º plano se continuasse aqui, até alguns móveis. Coisas em boa condição como uniforme escolar e livros, aquela ajuda pontual pra orfanatos, etc. Até cabelo já cortei pra doar. Mas no fim temos próprios limites, não há muito o que se possa fazer quando também temos algumas dificuldades pra fechar as contas no final do mês.

A respeito da pergunta sobre comoção:

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O trocado pro menino no farol nao vai mudar a vida dele, mas vai mudar a sua. Voce vai perceber que aquele
    trocado nao serviu de quase nada pro menino, e vai querer correr atras. Vai atras de algum politico ou pessoa publica
    competente na intencao de ajudar o menino, e vao dizer na sua cara que nao podem ajudar porque tem outras prioridades
    e tem muitas outras crianças naquela situaçao e nao podem ajudar todo mundo. Revoltado e puto da vida voce vai comecar
    uma campanha na cidade em prol das crianças carentes e vai receber apoio de muita gente que tambem ta puta com a situaçao
    do pais. Como a voz do povo nao pode ser calada as autoridades vao tomar as providencias, ai o menino e muitos outros
    vao receber a ajuda e o carinho que todo ser humano merece. Voce vai entender ai o sentido da vida, que esta nos pequenos
    gestos, e quando aquele menino vier te agradecer com um sorriso largo vai se sentir orgulhoso por ter feito a sua parte ...

Ou voce pode fechar o vidro, e so fazer um video babaca no insta reclamando que ninguem faz nada.

Voce decide.

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu mostro pra eles que no comunismo todos somos iguais e portanto o apoio deles é fundamental para a ditadura do proletariado
    Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

I weep for Adonais
    For he's dead.

Registro
    02-11-2012
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não faço nada por pessoas que não conheço, mas pessoas conhecidas não nego apoio SE for conveniente

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    O trocado pro menino no farol nao vai mudar a vida dele, mas vai mudar a sua. Voce vai perceber que aquele
    trocado nao serviu de quase nada pro menino, e vai querer correr atras. Vai atras de algum politico ou pessoa publica
    competente na intencao de ajudar o menino, e vao dizer na sua cara que nao podem ajudar porque tem outras prioridades
    e tem muitas outras crianças naquela situaçao e nao podem ajudar todo mundo. Revoltado e puto da vida voce vai comecar
    uma campanha na cidade em prol das crianças carentes e vai receber apoio de muita gente que tambem ta puta com a situaçao
    do pais. Como a voz do povo nao pode ser calada as autoridades vao tomar as providencias, ai o menino e muitos outros
    vao receber a ajuda e o carinho que todo ser humano merece. Voce vai entender ai o sentido da vida, que esta nos pequenos
    gestos, e quando aquele menino vier te agradecer com um sorriso largo vai se sentir orgulhoso por ter feito a sua parte ...

Ou voce pode fechar o vidro, e so fazer um video babaca no insta reclamando que ninguem faz nada.

Voce decide.
    prova do enem é em outubro

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço doações mensais para projetos sociais que eu acredito que são sérios.

Por mês eu faço mais de 1.000 reais em doações, sendo que boa parte desse valor é para parentes em dificuldades.

Fora as ajudas de sinais, mendigo na rua, é gente que aparece no restaurante pedindo para pagar um almoço, etc...

Sobre a notícia, algo que me chama atenção é a quantidade de filhos dessa galera... C'mon... hoje em dia não tem mais desculpas para ter tanto filho.
    Última edição por Joe Dee; 09-08-2017 às 13:35.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só ajudo mesmo quando a pessoa pede por comida, se pede dinheiro em si eu não ajudo não (não sei pra onde vai esse dinheiro).

Já ajudei no passado uma instituição de Cancer e o Doctors Without Brother. De resto, eu realmente não faço nada.. Mas não jugo quem faz.

Fica ai uma mensagem:
    "Mateus 19:21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."
    Última edição por Danger_Crazy; 09-08-2017 às 15:22.

Registro
    11-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faço uma oração

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Faço doações mensais para projetos sociais que eu acredito que são sérios.

Por mês eu faço mais de 1.000 reais em doações, sendo que boa parte desse valor é para parentes em dificuldades.

Fora as ajudas de sinais, mendigo na rua, é gente que aparece no restaurante pedindo para pagar um almoço, etc...

Sobre a notícia, algo que me chama atenção é a quantidade de filhos dessa galera... C'mon... hoje em dia não tem mais desculpas para ter tanto filho.
    eu sou necessitado, me doa esses 1000 aí por favor joe nunca te pedi nada
    Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

I weep for Adonais
    For he's dead.

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já peguei prêmio tempo pra um amigo uma vez.

Publicidade:
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Tópicos Similares

1. O que você faz diante da LAG?
    Por Anjo das Sombras no fórum Tibia Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 24-03-2005, 14:05
  2. O Que Você Faz naquela hora?
    Por Mikuska no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 24-03-2005, 09:46
  3. O que você faz quando ve uma Gs...
    Por War-ning no fórum Tibia Geral
    Respostas: 58
    Último Post: 13-03-2005, 11:27
  4. O que você faz enquanto espera entrar no Tibia?
    Por Luis no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2005, 14:36
  5. Depois que você é PKalizado o que você faz?
    Por Alikarbam no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 19-12-2004, 21:11

Permissões de Postagem