Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: O que você faz pelos menos favorecidos?

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Faço doações mensais para projetos sociais que eu acredito que são sérios.

Por mês eu faço mais de 1.000 reais em doações, sendo que boa parte desse valor é para parentes em dificuldades.

Fora as ajudas de sinais, mendigo na rua, é gente que aparece no restaurante pedindo para pagar um almoço, etc...

Sobre a notícia, algo que me chama atenção é a quantidade de filhos dessa galera... C'mon... hoje em dia não tem mais desculpas para ter tanto filho.
    "trabalha na empresa primo do Joe"

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pago meus impostos.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Pago meus impostos.
    Poisé, é importante ajudar a sustentar os políticos carentes.

Pra mim, essa é a mentalidade de merda que faz com que o nosso país permaneça para sempre no subdesenvolvimento. As pessoas relegam a responsabilidade sobre a própria sociedade (e, as vezes, sobre si mesmas) ao Estado e deixam de fazer sua parte para a melhoria da qualidade social. Deixam de exercer a caridade, deixam de exercer o papel de consumidor consciente e de cidadão.

No final, o dinheiro e o poder dado ao Estado é o mesmo utilizado para nos ferrar. Não ajuda os menos favorecidos, não protege o cidadão, não cumpre com o papel teórico de manutenção social. Apenas retroalimenta esse sistema falido e corrupto.

Respondendo ao tópico, faço parte da Pastoral da Igreja Católica (através do Escotismo) a mais de 17 anos, mesmo não sendo católico. Pelo menos 1 vez a cada 2 meses o pessoal realiza um trabalho social em abrigos, asilos e creches. Além disso, sou professor em uma instituição federal e temos um projeto de extensão que faz a manutenção de computadores em uma APAE, além de ensinar pais e responsáveis por pessoas com deficiências a utilizarem o computador, tudo de graça.

Cada segundo dedicado a isso vale a pena. Mesmo que você não seja um real altruísta, mesmo que você não se importe muito com os outros, esse tipo de trabalho é positivo para nossa própria alma e mente. Eu sou da política que até mesmo motivos egoístas são válidos quando é para ajudar a quem precisa de apoio.

Um dia, quando eu tiver uma grana boa e puder viver de renda, quero ter um dinheiro e imóvel reservados para ajudar pais de família a se reerguerem na vida. Sei muito bem como é estar em um início de carreira (ou até no meio dela), o imprevisto financeiro acontecer e você não ter uma mão que te segure e evite que você vá até o fundo do poço (não ter onde morar). Nessas horas, ir para a mão do Estado (abrigos) é quase assinar o atestado de fracasso, já que o mesmo não oferece qualquer oportunidade de reerguimento social. Os abrigos são perigosos, insalubres e a convivência com pessoas que, infelizmente, já vivem assim a muito tempo, só agrava o distanciamento social.
    Última edição por Bob Joe; 15-08-2017 às 11:06.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-06-2007
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu dou dinheiro.
    Quando vou ao mercado que tem alguém pedindo eu ajudo na volta.
    Mas não são todos, pois tem aqueles com muita cara de crack que não dou.

Eu tenho pena dos velhinhos que vivem na rua, principalmente nessa época de frio.

Tópicos Similares

1. O que você faz diante da LAG?
    Por Anjo das Sombras no fórum Tibia Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 24-03-2005, 13:05
  2. O Que Você Faz naquela hora?
    Por Mikuska no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 24-03-2005, 08:46
  3. O que você faz quando ve uma Gs...
    Por War-ning no fórum Tibia Geral
    Respostas: 58
    Último Post: 13-03-2005, 10:27
  4. O que você faz enquanto espera entrar no Tibia?
    Por Luis no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2005, 13:36
  5. Depois que você é PKalizado o que você faz?
    Por Alikarbam no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 19-12-2004, 20:11

Permissões de Postagem