Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Teclado gamer tibia

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teclado gamer tibia

Galera

Por favor me indiquem os teclados gamers que vocês usam pra joga ou sabem que são bons.

Andei olhando os multilaser warrior tc196 e tc199

O que acham??

Abraços

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Publicidade:
    Última edição por Kyranus10; 04-08-2017 às 10:25.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas afinal, você quer indicações para mouses ou teclados?

Particularmente, eu te recomendo fugir da Multilaser quando o assunto for esse tipo de acessório... eles cobram caro e, de maneira geral, te oferecem produtos totalmente genéricos.

Os "teclados gamers" da Multilaser nada mais são que teclados comuns de membrana, com uma aparência mais trabalhada e algumas teclas de macro (que, particularmente, só conheci uma pessoa até hoje que utiliza essas teclas). O famoso "anti-ghosting" está presente em praticamente todos os teclados comuns do mercado (permite você apertar várias teclas simultaneamente).

Mas o Warrior TC196 é semi-mecânico, certo? Sim, e isso não significa absolutamente nada. Essa história de teclado semi-mecânico é só uma sacada de marketing para cobrar mais caro num teclado comum, visando pessoas que buscam teclados mecânicos mas tem certa dificuldade de encontrar em preço acessível. Ele imita o barulho dos teclados mecânicos, nada mais.

Honestamente, se for para comprar um da Multilaser nessa faixa de preço, compre um teclado comum da Microsoft: ele é bem durável e funciona bem. Como você não falou a faixa de preço que está buscando é um pouco difícil e, infelizmente, aqui no Brasil vai precisar investir um pouco mais.

Você pode procurar teclados tanto por marca quanto por switch. Algumas marcas investiram nas suas próprias switches, como a Razer (Green, Orange e Yellow) e a Logitech (Romer-G). Outras marcas, normalmente, utilizam Cherry MX (como a Corsair, por exemplo). As switches são classificadas por cor... cada cor tem suas próprias caracterísicas.

Não sei julgar a switch da Logitech (apesar de ter boas referências), mas no caso da Razer, a Green é mais barulhenta, a Orange é mais silenciosa e a Yellow é silenciosa com um range de ativação mais curto. A Cherry, por sua vez, blue e brown (audíveis), black (silenciosa) e red (silenciosa e curta ativação). Vale lembrar que as versões "silenciosas" são bem barulhentas.

Se for realmente para gastar, eu recomendo você investir em um teclado mecânico. São um pouco (alguns muito) mais caros, mas acabam por valer mais a pena. Eu utilizo um Razer Blackwidow Stealth 2014, que adquiri em 2016. Paguei R$300,00 nele e acho excelente... esse modelo não tem os leds.

O grande problema desses teclados é que praticamente todos são importados, então o pessoal enfia a faca... por isso que é uma sacada boa comprar modelos um pouco mais antigos. Caso conheça pessoas que vão regularmente para o exterior, compensa importar. Você vai gastar de U$80,00 a U$120,00 (uma bagatela, considerando que um Razer Blackwidow Chroma custa mais de mil reais no Brasil).

Não sei se também queria perguntar a respeito de mouses, mas eu vejo a galera usando muito o Razer Naga (12 botões laterais) para o Tibia e outros MMOs. O modelo dele, sem dúvida, é muito confortável para acomodar e utilizar rapidamente as hotkeys. Acredito que a Multilaser tenha um modelo que copia o design dele, porém, meu conselho é o mesmo: considerando a qualidade e o preço, não compensa.

Bom, perdão pelo text wall... espero que as dicas que eu dei te ajudem a procurar e escolher um bom teclado. As vezes vale muito a pena gastar um pouco mais e adquirir um teclado bom e durável do que um de baixo custo e puro marketing. E, acredite, depois que se habituar a um teclado mecânico, dificilmente vai querer voltar para os de membrana.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente não deu pra entender se você quer perguntar sobre teclados ou mouses haha

Mas já posso te dizer de antemão: Se você for investir em algum dos dois, para Tibia, vai de mouse! Os botões laterais fazem muita diferença, eu tenho um Razer Naga Epic (Linha Chroma pq eu sou viadinho e gosto de luizinha) e recomendo demais!

Mês que vem se Deus quiser vou comprar um teclado blackwidow, e apesar de saber que é mais responsivo e tals eu duvido muito que faça tanta diferença quanto o Naga faz.
    "That's so adorable."

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, valeu, ajustei o titulo.

Registro
    23-12-2012
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso mouse mais indicado pra FPS, mas serve legal pras minhas necessidades no Tibia, é um Steelseries Rival 300 Fade(79‎€). Teclado uso um Corsair Strafe RGB, também muito bom pra FPS e MOBA, mas que serve perfeitamente pra qualquer coisa(149‎€). Ambos comprados em viagem na Europa, aqui no Brasil o preço deles não vale o Custo Benefício, existem outras opções mais baratas que entregam quase a mesma coisa, como o teclado Corsair K65(R$320), usa os mesmos Switch's do meu.

Registro
    24-08-2008
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kyranus10 Ver Post
    Galera

Por favor me indiquem os teclados gamers que vocês usam pra joga ou sabem que são bons.

Andei olhando os multilaser warrior tc196 e tc199

O que acham??

Abraços

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
    Cara corre de multilazer...
    ql valor que investir?
    teclado da redragon sao otimo e tem um valor otimo, os novos sao ABNT.
    Mouse logitech eu tenho o g502 porem tds sao oitmo.
    da Razer eu recomendo o DA Elite ou o DA 2013.
    Teclado da Razer tem swith Kailh que e um dos piores do mercado, porem cai na mesmo do DA 2013 se for um BW 2013 e bom pq esse usa o Cherry.

Registro
    31-08-2008
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Importei um DA 2013 pela aliexpress. Demorou 40 dias, paguei 120 reais, sem taxas. Ótimo mouse pra tibia e cs go.

Teclado recomendo importar o ck 104 ou Alfawise V1. São mecânicos e custam na faixa de uns 120~ 150 reais. Muito melhor que qualquer multilaser da vida.

PS: A única coisa que recomendo da razer é esse DA e se comprar importado. Aqui no BR cobram muito caro e vc encontra produtos melhores como o logitech g403 que aparece direto na pichau e kabum por 180-200 ou se quiser com vários botões, g600 que vez e outra aparece por 170~200. Teclado e headsets da razer são caros e com qualidade duvidosa. Os mouses tbm, mas o problema nesse caso é bem simples de resolver.
    Última edição por Malucovisk; 06-08-2017 às 20:36.

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Duvida sobre mouse gamer no tibia
    Por jorge michael no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2014, 21:34
  2. mouse do tibia
    Por Fire Kliller no fórum Tecnologia
    Respostas: 3
    Último Post: 04-06-2011, 12:54
  3. mouse do tibia
    Por Fire Kliller no fórum Feedback
    Respostas: 3