Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Posso ser processado por mostrar a verdade?

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Posso ser processado por mostrar a verdade?

Salve meus juristas, advogados e grandes doutrinadores. Gostaria de tirar uma duvida com o pessoal mais qualificado pra isso, nata offiana (e gratis)

Eu poderia ser processado em caso de vir publicamente, por meio de um artigo opinativo ou video, demostrar que uma empresa não eh confiável ou algo do genero?

Casos concretos
    1: Publicar vídeo "insinuando" por A+B que H*n*de é esquema de piramide, seus produtos são péssimos, só tendo rotação interna e que todo mundo que ta la dentro a mais tempo meio que sabe isso mas ganancia eh maior

2: Publicar video mostrando que Alcateia investimento eh ilegal, alem de impossível e absurdo. Que o cnpj eh falso, o dono nem deve morar no brasil e mais outras coisas que "desmascaram" ela.

Eu entendo que no segundo caso não tem como dar ruim pois de fato eh uma atividade ilegal, conforme o próprio CVM, então nao estaria imputado nada. Ja a primeira fico na duvida. Msm que eu não fale "hinode é piramide", e msm que seja descaradamente, não sei ate que ponto eu posso insinuar que alguém comete um crime ou ferir sua imagem.

Edit:

Em pesquisa rápida entendi que para o crime de difamação não existe exceção da verdade, somente caso de funcionário publico. Então denigrir a imagem sempre sera difamação, msm que com verdade? Um review negativo de um produto estaria sujeito tbm?

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 01-08-2017 às 10:41.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    20-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Independente dos comentários que virão, gostaria de saber também a visão do @glaurunga sobre a Hinode
    (OuO)

Registro
    14-12-2009
    Conquistas Repórter
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso não é difamação. Pra ser configurada a difamação, vc deve ter o dolo específico de querer denegrir a honra objetiva da empresa. Qualquer pessoa que faz um review negativo só está expondo uma opinião. Eu acho que nunca vi uma queixa-crime de difamação ou calúnia dar certo na minha vida. Vi umas duas por injúria só.

Sobre os casos concretos, eu não vejo possibilidade de condenação também. Se for para expor a opinião, faça de forma fundamentada e sem intuito de ofensa. Se vc acha que é esquema de pirâmide e tem razão pra pensar assim, não vai ser condenado. Se pode ser processado, aí diferente. Nada impede que a empresa entre com uma ação porque o advogado deles é desinformado e acha que dá pra ganhar a causa. Mas o que interessa obviamente é a condenação.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá cheio de canal que teve o vídeo deletado e tomou aquela notificação extrajudicial quando mexeu com a Hinode, Mary Kay, Herbalife e até as falecidas Telexfree e Monavie. Eu não sei se tem base jurídica pra isso, mas a parte jurídica dessa galera é calejada em fugir da Justiça e reverter críticas.

No fundo, muita gente sabe que é um esquema, que muita gente se fudeu, se fode e vai se fuder e que a cúpula sempre vai ganhar grana até a parada desmoronar e eles abrirem a próxima empresa. Você é só mais um que percebeu isso. Não se engane, quem entra nisso aí e sofre lavagem cerebral ou é mal-intencionado mesmo não vai mudar de ideia com um vídeo seu.

Uma curiosidade: por que você quer comprar essa briga?
    Última edição por Bob Joe; 01-08-2017 às 12:43.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoas próximas entrando nessa, me pareceu uma boa maneira de instruir. Bate papo quase nunca leva a nada.

Por sinal, quem não conhece a alcateia, recomendo dar uma olhada pra ver a piada. Eles usam do mistério e desinformação sobre traders, criptomoedas e afins para fundamentar ganhos ridículos mas que pra um leigo total fazem sentido.

De qualquer forma ja desanimei um pouco com a ideia, com ctz vou arranjar dor de cabeça e dificilmente convencer alguém de algo.

Última edição por Sadeckss; 01-08-2017 às 13:20.

Navegar é Preciso

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, uma coisa que pode ajudar é um vídeo de um canal pouco conhecido mais muito bom, chamado bRUTO. O cara fez uma apanhado sobre os principais malandros do "Marketing Multinível" nacional, de onde eles vieram e onde estão. O vídeo foi deletado do canal, mas alguém já reupou. Recomendo baixar, antes que caia novamente.

Eu já desisti de comprar essa briga. Não adianta brother, muita gente entra nessa não só por burrice, mas também com a ilusão de riqueza e uma ganância tremenda. Pelo menos essas empresas que tem cosméticos como produto ainda propiciam uma materialidade de venda. Só que todo mundo sabe que ninguém entra nessa pra vender e todo aliciamento gira em torno de promessas de riquezas (carros, viagens de navio, casas e etc). Promessa essa que está atrelada a se manter ativo (comprar produto todo mês, nem que seja para desovar) e atrair cada vez mais pessoas para o esquema.

Já tinha ouvido falar nessa Alcateia. E continuo chocado (e incrédulo) com quem cai nessa de inocência. Nas de cosméticos, pelo menos é algo que uma pessoa simples pode achar que entende.
    Última edição por Bob Joe; 01-08-2017 às 13:37.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que minha mãe tenha entrado nessa como revendedora da Mary Kay e da Hinode. Veio uma mulher aqui dando essa mesma promessa de riqueza, eu suspeitei bastante, recomendei pra minha velha se afastar, mas não adiantou muito. A mulher perturbou ela por muito tempo, insistiu bastante pra trazer ela pro esquema, já que ela é uma daquelas pessoas que podem ser iludidas com promessas do tipo facilmente. A mesma mulher queria que eu ajudasse com vendas online através de um sistema do site deles, mas só precisei recusar uma vez, felizmente. Acho que preciso conversar com a minha mãe sobre.

E já ouvi falar desse esquema da Alcateia. Triste é quem acha que qualquer coisa que seja gerenciada por esses milionários no topo escuro dessa pirâmidade irá dar alguma coisa.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ Seção Roleplaying ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda continuo curioso sobre minha pergunta, se alguém souber responder com propriedade jurídica ficaria grato.

Pra agregar ao tema, tem um doc legal no netflix "Betting on zero" sobre herbalife.
    Última edição por Sadeckss; 01-08-2017 às 16:18.

Navegar é Preciso

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Acredito que minha mãe tenha entrado nessa como revendedora da Mary Kay e da Hinode. Veio uma mulher aqui dando essa mesma promessa de riqueza, eu suspeitei bastante, recomendei pra minha velha se afastar, mas não adiantou muito. A mulher perturbou ela por muito tempo, insistiu bastante pra trazer ela pro esquema, já que ela é uma daquelas pessoas que podem ser iludidas com promessas do tipo facilmente. A mesma mulher queria que eu ajudasse com vendas online através de um sistema do site deles, mas só precisei recusar uma vez, felizmente. Acho que preciso conversar com a minha mãe sobre.
    A maior diferença dessas aí em comparação às tradicionais (Natura, Avon e Jequiti) é a pressão que sua mãe pode sofrer de quem está no nível acima dela na pirâmide. Mesmo não vendendo em um mês, você é pressionado a adquirir novos produtos e se manter ativo. Isso porque o seu aliciador não ganha se você não vende. Como muita gente faz dívida para manter a posição no esquema (essas porras de duplo diamante e o caralho), o motivacional desesperado impera em cima de quem só vende.

Se você perceber que sua mãe está começando a tirar dinheiro de onde não deveria para "renovar a franquia", dá um toque nela.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O governo devia regular isso?

Rs, brinks. Vamo continuar com o foco.

Mas da vontade de descer o cacete em gente mal caráter.... Pior que politico de longe.

Como alguém consegue fazer isso? Dinheiro é tão bom assim?

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 01-08-2017 às 17:02.

Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Tenho amigos bots, posso ser banido por estar com eles ?
    Por Sorc Fry 07 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 26-03-2011, 18:50
  2. Tenho amigos bots, posso ser banido por estar com eles ?
    Por Sorc Fry 07 no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 22-03-2011, 21:11
  3. Posso ser banido por isto???
    Por Kurt__ no fórum Suporte Geral
    Respostas: 48
    Último Post: 20-11-2007, 18:39
  4. Eu posso ser banido por esse motivo?
    Por nathanmanero no fórum Suporte Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 21-03-2007, 12:49
  5. Posso ser hackead por causa disso?