Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Quem sustenta o trafico?

Registro
    27-07-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Não acho ruim que liberem a maconha ou outras drogas para serem vendidas controladamente, mas não achem que isso aí vai acabar com o crime. O crime usa o tráfico como uma forma de obter dinheiro, o cigarro por exemplo não é proibido e o crime ganha muita grana contrabandeando ele.

Pra acabar com bandidagem, só a educação.

E por que você acha que existe contrabando de cigarros? Não seria por causa da interferencia do estado nesse mercado? Proibição não é uma questão de 8 ou 80.

Sent from my M7SQC.v1.3 using Tapatalk

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por perdedor2000 Ver Post
    Foi só um exemplo.

Não acho que todos que usem drogas sejam pessoas ruins, o pensamento predominante ainda é de inconsequencia, "É so uma ervinha que não faz mal nenhum". É pra conscientizar as pessoas que eu fiz esse tópico.
    É engraçado que acho que estamos em páginas diferentes. Você, ao que parece, estabeleceu nessa discussão que o seu foco parte da maconha. Eu, por outro lado, estou falando de drogas como um todo. Não que falar da maconha seja inválido, acho que a legalização dela é a pauta recente mais comum nesse tipo de discussão. Mas só quero deixar claro que minha posição não é de "defender" droga específica ou minimizar os seus efeitos, mas sim de questionar a lado dos direitos individuais e civis e, mais importante, questionar a origem da violência que o mundo todo enfrenta ao combater o tráfico.

Vou fazer o seguinte, vou voltar no meu argumento para deixar mais claro, porque o exemplo que utilizei da China parece não ter internalizado no seu raciocínio. Vamos lá:

1) Em um sistema comercial complexo, estabelecer que fulano sustenta pratica X ou Y é uma questão complicada. Você pode comprar de empresas que fazem uso de trabalhadores em situação análoga a trabalho escravo (o caso da Zara, da Renner e de outras marcas alvo de investigação). Você pode utilizar serviços e produtos de empresas que sabidamente destroem o meio-ambiente. Você pode comprar coisas de empresas que cometem qualquer tipo de crime. Você pode pagar impostos no Brasil, sabendo que eles vão servir diretamente para financiar corrupção.

Isso não te torna necessariamente o financiador da criminalidade. Também não quer dizer que tira sua parcela de responsabilidade sobre isso, tanto é que muitas pessoas escolhem posicionamentos políticos baseados nesse tipo de responsabilidade indireta (os veganos, por exemplo). Mas dizer que o usuário é o MAIOR RESPONSÁVEL pela violência do tráfico é fechar os olhos para as questões de liberdade individual. Esse é um problema de toda sociedade, meu, seu e de quem compra a droga.

2) Dizer que o caráter supérfluo da droga é um agravante para essa responsabilidade não faz muito sentido. Eu sempre acho problemático visões de moralidade que querem definir aos outros o que é ou não é importante para a vida delas. Se a diversão do cara é encher o rabo de cachaça e você acha isso uma imbecilidade (como eu acho), isso não te dá subterfúgio para querer proibir o cara de fazer isso. Não dá para usar sua definição de necessidade como argumento para criminalizar qualquer coisa que seja.
    Última edição por Bob Joe; 27-07-2017 às 19:10.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

3. 27-07-2017 19:25
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    27-07-2017
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É engraçado que acho que estamos em páginas diferentes. Você, ao que parece, estabeleceu nessa discussão que o seu foco parte da maconha. Eu, por outro lado, estou falando de drogas como um todo. Não que falar da maconha seja inválido, acho que a legalização dela é a pauta recente mais comum nesse tipo de discussão. Mas só quero deixar claro que minha posição não é de "defender" droga específica ou minimizar os seus efeitos, mas sim de questionar a lado dos direitos individuais e civis e, mais importante, questionar a origem da violência que o mundo todo enfrenta ao combater o tráfico.

Vou fazer o seguinte, vou voltar no meu argumento para deixar mais claro, porque o exemplo que utilizei da China parece não ter internalizado no seu raciocínio. Vamos lá:

1) Em um sistema comercial complexo, estabelecer que fulano sustenta pratica X ou Y é uma questão complicada. Você pode comprar de empresas que fazem uso de trabalhadores em situação análoga a trabalho escravo (o caso da Zara, da Renner e de outras marcas alvo de investigação). Você pode utilizar serviços e produtos de empresas que sabidamente destroem o meio-ambiente. Você pode comprar coisas de empresas que cometem qualquer tipo de crime. Você pode pagar impostos no Brasil, sabendo que eles vão servir diretamente para financiar corrupção.

Isso não te torna necessariamente o financiador da criminalidade. Também não quer dizer que tira sua parcela de responsabilidade sobre isso, tanto é que muitas pessoas escolhem posicionamentos políticos baseados nesse tipo de responsabilidade indireta (os veganos, por exemplo). Mas dizer que o usuário é o MAIOR RESPONSÁVEL pela violência do tráfico é fechar os olhos para as questões de liberdade individual. Esse é um problema de toda sociedade, meu, seu e de quem compra a droga.

2) Dizer que o caráter supérfluo da droga é um agravante para essa responsabilidade não faz muito sentido. Eu sempre acho problemático visões de moralidade que querem definir aos outros o que é ou não é importante para a vida delas. Se a diversão do cara é encher o rabo de cachaça e você acha isso uma imbecilidade (como eu acho), isso não te dá subterfúgio para querer proibir o cara de fazer isso. Não dá para usar sua definição de necessidade como argumento para criminalizar qualquer coisa que seja.
    Meu objetivo não é proibição, é conscientização, a imoralidade do uso de drogas ilegais está no fato do individuo saber que ela não precisa daquilo(em sua interpretação pessoal), saber que comprar a droga causa efeitos colaterais, e continuar comprando. Como eu disse antes, o pensamento geral me parece ser de inconsequência.

Se a pessoa está ciente da merda que ela esta fazendo e continua fazendo, não posso fazer nada, ela é só uma pessoa de merda mesmo. Se alguém apontar para mim uma marca que pratique atos que eu considere imorais como escravidão, eu vou parar de usar produtos dessa marca, se você não fizer o mesmo, bem, fazer oque?

Só acho dificil alguém comprar droga de traficante 2 sabendo que traficante 1 acabou com a cabeça estourada em 20 pedaços e a mãe tendo que catar os pedacinhos pro enterro. A morte do traficante 1 não vai ser culpa deste alguém, mas se a pessoa continuar comprando, a do traficante 2 será.

Última edição por perdedor2000; 27-07-2017 às 19:51.

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fico decepcionado de não ter sido marcado nesse tópico sobre drogas

Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

RIP Gowasu, que seu chá descanse em paz.

Registro
    02-10-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu objetivo não é proibição, é conscientização, a imoralidade do uso de drogas ilegais está no fato do individuo saber que ela não precisa daquilo(em sua interpretação pessoal), saber que comprar a droga causa efeitos colaterais, e continuar comprando. Como eu disse antes, o pensamento geral me parece ser de inconsequência.

Se a pessoa está ciente da merda que ela esta fazendo e continua fazendo, não posso fazer nada, ela é só uma pessoa de merda mesmo. Se alguém apontar para mim uma marca que pratique atos que eu considere imorais como escravidão, eu vou parar de usar produtos dessa marca, se você não fizer o mesmo, bem, fazer oque?

Só acho dificil alguém comprar droga de traficante 2 sabendo que traficante 1 acabou com a cabeça estourada em 20 pedaços e a mãe tendo que catar os pedacinhos pro enterro. A morte do traficante 1 não vai ser culpa deste alguém, mas se a pessoa continuar comprando, a do traficante 2 será.

Não adianta, pode continuar proibindo ou liberando tudo, quem mais vai continuar sofrendo é o miserável que por falta de estrutura de todas as partes caiu na merda e la vai ficar ate a sua morte, usar a classe alta como analogia para liberar uma ervinha é bobagem, todo mundo sabe de casos de pessoas próximas que se ferraram muito e se foram ou quase foram por causa de droga.

Traficante vai existir liberando tudo ou proibindo não importa, ainda mais aqui no Brasil onde ninguém com um advogado +- não fica mais que uma noite em um cela, se o estado liberasse a maconha taxasse ela e quem traficar pega 25 anos preso sem direito a sair de la, você realmente acha que vai mudar algo? o cara que vende a droga é o mesmo viciado que usa ela o dia inteiro e tem que ficar la para sustentar o vício, os cabeças do tráfico mesmo raramente são presos.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem consome eh criminoso e tem culpa. Quem compra roupa de um empresa sabendo que utiliza diretamente de trabalho escravo tem culpa.

Como nosso Bobão ja falou, eh mt dificil apontar quem eh grande responsavel. Mas não tem como isentar uma pessoa que com plena ciência da origem de um produto o compra.

"Ah mas então ninguém devia mais compra nada da china...."

Bem, quase isso. Mas ninguém vive no preto e branco. Eh um relação mt complicada da qual infelizmente desenvolvemos um modelo de vida mt dependente. Entao "culpar" um consumidor de qualquer coisa produzido na china ja nao me parece sensato. Mas culpar um consumidor por exemplo da Zara (na epoca do escândalo, agora parece q ja ta de boa), que sabe o exato motivo dos baixo preço, é bem razoável.

"Ah isso tudo fez a china um lugar melhor para os chineses"

Sim, iai? Ser escravo hoje em uma fazenda deve ser melhor que morrer de fome, com ctz. Mas o cara que ta escravizando o outro ainda eh um grandíssimo filha da puta.

"Se não fosse o estado proibir.."

Com ctz, a legalização tiraria o dinheiro da mão dos bandidos. Fato inegável. Seria bom ou ruim para sociedade? Ai eh questão de opinião, eu acho favorável.

Agora, geralmente, quem defende esquece, inclusive eu, é o fato do consumo ser crime. Não importa se vc não sustenta, se vc eh contra ou qualquer argumento. Se eh contra a lei e você não obedece vc esta errado. Sei que entra discussão de desobediência civil, que leis não sao parâmetros de ética e bla bla. Mas se cada um que discordar da lei preferir não seguira em vez de buscar o meios aptos, estaríamos acabados como sociedade democrática.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo essa ser sua opinião pessoal.

As ressalvas que eu fiz foram para mostrar o problema disso quando sai do espectro pessoal e vira opinião política. Seria como um vegano, que não come carne ou usa produtos animais por questão moral pessoal, resolvesse que não utilizar animais poderia ser uma política de Estado, já que, na visão dele, quem come animais é imoral. Pode parecer maluquice para alguns, mas a visão moral dele (de que a vida de animais tem o mesmo valor que a de seres humanos) é tão coerente quanto a sua, de dizer que o comprador da droga tem total culpa em um bandido escolher matar o outro.

Pelas experiências que acontecem, aconteceram ou estão acontecendo pelo mundo países que adotaram a política de criminalização do usuário (que é a extrapolação política da sua opinião pessoal), tenho a percepção que essa visão de mundo gera efeitos colaterais bem complicados.

Os países onde o usuário é combatido ou são extremamente autoritários (e aí, várias outras liberdades vão embora junto), ou são extremamente corruptos e ineficientes. O exemplo do primeiro caso pode ser a maioria dos países muçulmanos. O consumo de drogas é baixo, o tráfico também, mas a que custo? Como exemplos do segundo caso, estão a Indonésia e Filipinas, que tem pena de morte para traficante, presidente mandando a população matar usuários de drogas (!), mas que ainda enfrentam problemas estruturais de violência e corrupção. Não muito diferente do Brasil que conhecemos hoje.

Ou seja, se vivêssemos em um sistema lógico simples, se o problema A causa o problema B, eliminar A seria eliminar B. Mas vemos que, ao tentar eliminar A, além de não conseguirmos sempre acabar com o B, ainda criamos todas as outras letras do alfabeto de problemas. É algo que, socialmente, vai além da simples questão de certo ou errado.
    Última edição por Bob Joe; 28-07-2017 às 12:03.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

"ban gattz" Avatar de Gattz
    Registro
    26-12-2009
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob não falou besteira não.

Segundo o pensamento de vocês: tudo que eu for consumir antes tenho que ficar atento pois pode haver danos a outros, portanto eu devo me abster de consumir qualquer produto, pois estarei apoiando aquela conduta.

Provavelmente tudo que consumimos, pode ter algo que prejudicou outras pessoas, como por exemplo: trabalho escravo. Não posso andar em lugar algum pois pode matar uma formiga, e a extinção dessa formiga casa o aumento do número de insetos. Veganos e vegetarianos é o caso mais clássico: eles param de comer carne, mas quase tudo ao nosso redor tem alguma origem animal. Viver em função desse pensamento é ser tão puritano a ponto de você nem viver mais em função das suas vontades, e só viver pensando nos outros ou no mal que pode causar nos outros.

De certa forma, é responsabilidade nossa.. mas também, não é responsabilidade nossa se o traficante compra armas e mata pessoas. E se fosse liberada a maconha ele ia continuar fazendo isso com outras drogas. E se todas as drogas do mundo fossem liberadas, os traficantes iriam arranjar outro produto para ganhar mais dinheiro e precisariam de mais armas para matar mais pessoas.

Por mim só liberava maconha mesmo, ou liberava tudo logo. Mas ai teria questão de saúde pública.

Registro
    04-05-2008
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sustento

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Show do nightwish quem vai aki em campinas
    Por Cavaleiro de gemeos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 15-10-2004, 15:46
  2. vidio para quem esta interessado eum um lugar bom para treinar
    Por Gilligan Belmont no fórum Tibia Videos
    Respostas: 37
    Último Post: 03-10-2004, 17:58
  3. Pra quem acha que Tenebra é uma beleza, olha só!!
    Por AnIqUiLeR no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2004, 19:16
  4. Para quem não consegue gravar videos
    Por Nico_4EvEr no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2004, 15:41
  5. Pra quem quer mesmo MMORPGS
    Por Lord Jamez no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 20:41

Permissões de Postagem