Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Quem sustenta o trafico?

Registro
    27-07-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Quem sustenta o trafico?

Já que a proibição nunca botou dinheiro na mão de traficantes ou nunca forçou ninguem a fazer o mesmo, será que quem sustenta o trafico é ela mesmo?

Sempre que eu falo pra um maconheiro que ele ta sustentando o trafico, matando inocentes e fodendo a vida de quem mora em locais pobres a primeira reação deles é dizer: "Quem sustenta o trafico é o Estado".

Tudo bem, eu sou 100% a favor da legalização, mas lutar pela legalização é uma coisa, botar o dinheiro na mão do cara é outra. A verdade é que é o trafico que torna a vida de quem mora nas favelas um inferno.

Ai eu falo pra vcs, oque custa parar? De onde vocês acham que sai o dinheiro pra comprar o fuzil que acerta a bala perdida no pai de familia que saiu pra comprar pão?

Sent from my M7SQC.v1.3 using Tapatalk

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem sustenta a exploração do trabalhador das indústrias chineses somos todos nós que compramos aparelhos onde pelo menos um dos componentes são feitos lá?

Estabelecer essa relação de "responsabilidade" e "sustento" em um sistema econômico integrado é complicado. Ainda mais quando o acusado é a parte mais fraca da corda, que é o consumidor (ou usuário). Quando você compra seu PC ou smartphone, não tem qualquer gerência sobre o tipo de fabricação ou distribuição dos componentes que ali estão. Você não está comprando o suicídio de um trabalhador chinês. Você apenas está estabelecendo uma relação de troca, uma manifestação da sua individualidade. A mesma coisa com as drogas: o usuário não está comprando a bala pra matar o inocente. Está comprando um produto para consumo próprio cujo único meio de conseguir é de forma ilegal.

Agora, em uma sociedade de poucas liberdades, as relações de troca são todas contaminadas em algum grau pelo Estado. No caso dos Chineses, é um problema de escala de comércio global, mais complicado de especificar do que a questão da droga. Já o tráfico é uma reação direta a uma proibição específica de troca entre pessoas. Proibição essa que visa "proteger a pessoa de si mesma" mas vitima mais pessoas que nada tem de relação com o uso da droga do que propriamente o viciado.
    Última edição por Bob Joe; 27-07-2017 às 18:00.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-07-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Quem sustenta a exploração do trabalhador das indústrias chineses somos todos nós que compramos aparelhos onde pelo menos um dos componentes são feitos lá?
    Que exploração? Se não fossemos nòs comprando esses produtos, eles ainda estariam morrendo de fome igual moscas nos campos de arroz. Tiraram 700 milhoes da extrema miséria desde 1990. Geração de riqueza leva tempo.

Além disso, maconha é uma coisa extremamente superflua e acredito que ninguem esteja viciado ao ponto de ser impossivel parar.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por perdedor2000 Ver Post
    Que exploração? Se não fossemos nòs comprando esses produtos, eles ainda estariam morrendo de fome igual moscas nos campos de arroz. Tiraram 700 milhoes da extrema miséria desde 1990. Geração de riqueza leva tempo.
    Se não fosse o tráfico de drogas o traficante estaria na escola ou no trabalho?

Qualquer relação comercial movimenta riqueza. Inclusive o tráfico.

Além disso, maconha é uma coisa extremamente superflua e acredito que ninguem esteja viciado ao ponto de ser impossivel parar.
    Toda classe de coisas são supérfluas em algum grau. A cerveja que eu bebo no fim de semana, o jogo que eu jogo para me distrair, o doce que eu como para satisfazer a minha vontade. O problema é que são as coisas supérfluas que determinam a sua individualidade. Quem será o juiz da vida alheia para dizer se uma coisa é ou não é necessária, você?

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aposto que se o comércio de animais silvestres fosse legalizado os periquitos sofreriam bem menos durante o transporte

Registro
    27-07-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não fosse o tráfico de drogas o traficante estaria na escola ou no trabalho?

Qualquer relação comercial movimenta riqueza. Inclusive o tráfico.

Toda classe de coisas são supérfluas em algum grau. A cerveja que eu bebo no fim de semana, o jogo que eu jogo para me distrair, o doce que eu como para satisfazer a minha vontade. O problema é que são as coisas supérfluas que determinam a sua individualidade. Quem será o juiz da vida alheia para dizer se uma coisa é ou não é necessária, você?
    Beleza, vou falar pra galera que não tem problema usar uma ervinha pra aliviar o stress da vida de classe média alta deles, afinal não custa nada dar uma relaxadinha no final de semana às custas do sangue alheio.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Beleza, vou falar pra galera que não tem problema usar uma ervinha pra aliviar o stress da vida de classe média alta deles, afinal não custa nada dar uma relaxadinha no final de semana às custas do sangue alheio.

A ironia é dispensável. Primeiro porque eu estou debatendo de boas, segundo porque não é só classe alta que utilizada drogas, o que faz seu argumento sem sentido.
    Última edição por Bob Joe; 27-07-2017 às 18:26.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho ruim que liberem a maconha ou outras drogas para serem vendidas controladamente, mas não achem que isso aí vai acabar com o crime. O crime usa o tráfico como uma forma de obter dinheiro, o cigarro por exemplo não é proibido e o crime ganha muita grana contrabandeando ele.

Pra acabar com bandidagem, só a educação.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    27-07-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A ironia é dispensável. Primeiro porque eu estou debatendo de boas, segundo porque não é só classe alta que utilizada drogas, o que faz seu argumento sem sentido.
    Foi só um exemplo.

Não acho que todos que usem drogas sejam pessoas ruins, o pensamento predominante ainda é de inconsequencia, "É so uma ervinha que não faz mal nenhum". É pra conscientizar as pessoas que eu fiz esse tópico.

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade quem sustenta o tráfico somos nós... O bolsa família é pago a partir de impostos que você paga.

Publicidade:
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Tópicos Similares

1. Show do nightwish quem vai aki em campinas
    Por Cavaleiro de gemeos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 15-10-2004, 15:46
  2. vidio para quem esta interessado eum um lugar bom para treinar
    Por Gilligan Belmont no fórum Tibia Videos
    Respostas: 37
    Último Post: 03-10-2004, 17:58
  3. Pra quem acha que Tenebra é uma beleza, olha só!!
    Por AnIqUiLeR no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2004, 19:16
  4. Para quem não consegue gravar videos
    Por Nico_4EvEr no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2004, 15:41
  5. Pra quem quer mesmo MMORPGS
    Por Lord Jamez no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 20:41

Permissões de Postagem