Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tibia anda complicado :aah:

Registro
    26-07-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Angry Tibia anda complicado :aah:

Nome:      quando abro store.png
Visitas:     360
Tamanho:  1,34 MBNome:      quando abro store.png
Visitas:     360
Tamanho:  1,34 MB[ATTACH]

engraçado que meu pc sempre rodou tibia bem tranquilo, e agr ta com esses monte de problemas...
    antes que venham me questionar sobre meu pc, ele esta todo atualizado
    tem proc i5 4670 , 8gb de ram, gtx750ti,ou seja, não deveria nem descer dos 200 fps que sempre fica quando desativo o v sync....
    mandei support pra la mas o maximo que me disseram foram que tentaram reproduzir o mesmo e n viram isso... acontece que nem sempre o jogo
    ta crashando no store aumentando a latencia e descendo meu fps la pro 2..... tem vezes que n acontece nada mas isso e raro.
    enfim problema no meu pc n é pois rodo varios games muito mais pesados tranquilamente.

Publicidade:
    Imagens Anexas Imagens Anexas   

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tira a action bar
    O meu acontece isso qnd to com elas ativas

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Registro
    26-07-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

poise, eu ja testei fazer isso, porém não muda em nada.... tanto que no momento que abro a store do game meu lag sobe pra 2 a 5k e meu fps desce pra 2 ou 12.... dai
    pra voltar tudo ao normal tenho q reinicia o tibia pq se n ele continua travando.... so que se eu entra no game e jogar fazer as coisas normal ele fica tranquilo ele só fode tudo quando acesso a store... n so quando acesso ne pois apartir do momento que acesso ela o client todo parece que se sobrecarrega dando crash as vezes, e meu char fica logando de deslogando como se fosse kick.... e quando tento ver outros produtos fica tudo numa lerdeza... é a primeira vez que me deparo com esse tipo de coisa eu tava faz uns 3 mes sem loga... e agr simplesmente deu a louca no tibia....

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seus drivers estão atualizados? Conforme os drivers da GTX instalados ficam defasados, a performance cai gradativamente.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

"ban gattz" Avatar de Gattz
    Registro
    26-12-2009
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O notebook que eu jogo é um lixo: dua-core + 4gb , e não fica assim.. a não ser quando jogo em mundo sem ser BR. Tava jogando em luminera tava batendo 700-1000 ms.. agora o fps sempre fica muito baixo.

Nunca pensei que chegasse o dia que eu teria que ter PC bom pra jogar tibia. Já aproveitando o tópico.. existe alguma dica para melhorar tanto fps quando o ms msm no tibia? Além do que a galera sempre diz: atualizar os drivers, tirar action bar ou aumentar desempenho nas opções de energia do windows? Tem aquela dica tb de desmarcar proteção ddos e v-sinc.

Ou isso do lag só tem a ver com a conexão mesmo ou depende do servidor que você joga? Porque quando eu jogo em Ferobra a diferença é gritante em relação a servidor NA por exemplo.

Registro
    13-01-2007
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou seu PC está com alguma configuração errada ou o seu Tibia.

Testei em um note daqui de casa com um I74500U + HD4400 e o FPS fica entre 100~120 e MS 49~89.

Segue a configuração que eu deixo no jogo:
    Nome:      9lIT2Cd.jpg
Visitas:     260
Tamanho:  44,9 KB

É bom verificar no software da sua placa de vídeo se o V Sync não está como forced.
    Em último caso baixe o DDU, limpe seus drivers de vídeo e faça uma nova instalação.
    Última edição por Zaplo; 26-07-2017 às 18:06.
    NO REPLY

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

e tem uma coisa que todo mundo esquece nessas horas: o próprio DirectX. Boa parte dos tais problemas se dão por que o DX não está com todos os patches instalados (não, o Windows Update não atualiza tudo e alguns jogos trazem apenas os patches relevantes para rodar o jogo)

Mesmo no Tibia antigo isso era um problema.

https://www.microsoft.com/pt-br/down...ils.aspx?id=35

Experimenta e depois me conta se mudou sua situação, ok?

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Gattz Ver Post
    Nunca pensei que chegasse o dia que eu teria que ter PC bom pra jogar tibia. Já aproveitando o tópico.. existe alguma dica para melhorar tanto fps quando o ms msm no tibia? Além do que a galera sempre diz: atualizar os drivers, tirar action bar ou aumentar desempenho nas opções de energia do windows? Tem aquela dica tb de desmarcar proteção ddos e v-sinc.

Ou isso do lag só tem a ver com a conexão mesmo ou depende do servidor que você joga? Porque quando eu jogo em Ferobra a diferença é gritante em relação a servidor NA por exemplo.
    FPS = Frames Per Second
    TL;DR: capacidade do seu PC "desenhar" o jogo. Soluções: manter tudo atualizadinho e desativar quaisquer firulas gráficas, antialiasing, etc. Se o seu PC/placa de vídeo for muito fraco, não tem muito o que fazer.

ms = medida de latência milissegundos, o tempo que sua conexão leva pra mandar e receber resposta do servidor do jogo
    TL;DR: otimize as configs TCP/IP (tem tudo disso no Off > Tecnologia), use um proxy, etc. E obviamente vai dar uma diferença absurda de latência entre um servidor fisicamente mais próximo pra um mais distante. Além disso, se a sua conexão for uma porcaria (muita perda de pacote, etc), instável (à rádio, jogando via Wifi, 3G/4G, etc.) não tem muito o que fazer.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

"ban gattz" Avatar de Gattz
    Registro
    26-12-2009
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    e tem uma coisa que todo mundo esquece nessas horas: o próprio DirectX. Boa parte dos tais problemas se dão por que o DX não está com todos os patches instalados (não, o Windows Update não atualiza tudo e alguns jogos trazem apenas os patches relevantes para rodar o jogo)

Mesmo no Tibia antigo isso era um problema.

https://www.microsoft.com/pt-br/down...ils.aspx?id=35

Experimenta e depois me conta se mudou sua situação, ok?

- - - Atualizado - - -

FPS = Frames Per Second
    TL;DR: capacidade do seu PC "desenhar" o jogo. Soluções: manter tudo atualizadinho e desativar quaisquer firulas gráficas, antialiasing, etc. Se o seu PC/placa de vídeo for muito fraco, não tem muito o que fazer.

ms = medida de latência milissegundos, o tempo que sua conexão leva pra mandar e receber resposta do servidor do jogo
    TL;DR: otimize as configs TCP/IP (tem tudo disso no Off > Tecnologia), use um proxy, etc. E obviamente vai dar uma diferença absurda de latência entre um servidor fisicamente mais próximo pra um mais distante. Além disso, se a sua conexão for uma porcaria (muita perda de pacote, etc), instável (à rádio, jogando via Wifi, 3G/4G, etc.) não tem muito o que fazer.
    A primeira parte sobre FPS já sabia.. mas acho que é a máquina que é lixo msm, pq até depois de formatar, limpar ele todo continuar ruim até em outras coisas sem ser o tibia, não que eu vá comprar um note só pra jogar tibia mas já estava pensando em comprar um novo. A segunda parte não sabia, vou procurar depois lá no off, vlw ae. E sim, aqui já uso via cabo (e já é uma porra , imagine se não fosse).

Registro
    26-07-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pensei que fossem mesmo comentar sobre isso... mas minha placa de video ta toda atualizada tem 1gb de video....
    e outra faz uns 4 meses que havia parado de jogar e voltei faz 1 semana e tal, porem antigamente eu abria tudo tranquilo e não dava nada.... e gryllo eu ja havia baixado as questões de directx e net framework e tudo mais.... porem ja estou com tudo atualizado....
    ja tentei tirar as action bars, ja tentei trocar do open gl para os directx restantes... ja reinstalei tudo do tibia dnv mas até agr nada... ja fiz varredura pois poderia ser que fosse um vírus especialmente só pro tíbia ne sla mas enfim nada.... e jogo outros jogos muit mais pesados como rainbow six siege, bf1 e e roda liso sem queda nem engasgo até tentei fazer um teste esquentando minha maquina e forçando meus drivers rodando esses jogos mais pesados, e nem nas variações de tibia da esse problema.... como na pokexgames la, por exemplo se tento em otserver roda tranquilo ta acontecendo só no tibia 11 mesmo... isso que acho muito estranho...
    e fora que nos requerimentos que o tibia pede para roda eu tenho tudo em dobro então em questão do meu sistema ta tranquilo... ta bem complicado para mim, pois
    ele ta dando quase sempre esse problema, pois tem vezes que ligo e ele roda liso, não trava nada mas infelizmente isso dura pouco... e raramente isso acontece...
    mesmo acontecendo tranquilo dai meu fps fica oscilando de 180 fps para 40 dps de 193 para 50 dai começa um engasgo enorme por causa da oscilação brusca de fps... pensei na hr que fosse alguma peça minha mas como ja havia dito eu fiz ja os testes e roda 100% liso sem problema algum.

- - - Atualizado - - -

Galera eu fiz uma coisa aqui no pc que funcionou perfeitamente, sla como ou porque mas enfim....
    eu tenho o avast no meu computador e por algum motivo alheio resolvi por o tibia para rodar na sandbox do avast.... dai eu abri o tibia e ele rodou perfeitamente sem lag sem queda de fps bem liso mesmo.... eu experimentei tirar novamente do sandbox e rodar normalmente ele dai voltou os mesmos problemas com lag queda de fps e engasgos... enfim vou começar a logar o tibia com o sandbox ativo se caso no meio do caminho voltar a dar problema eu falo com a galera aqui.... vou tentar rodar o tibia por 3h aqui e falo se o problema por acaso voltou ou foi totalmente solucionado.... espero que se tiver alguem com o mesmo problema ou com problema nas actions bars tentem fazer o mesmo se tiver o avast instalado no pc.... pois no meu caso ele ta bem liso no momento... só volta o problema se tento rodar ele sem o sandbox... tentei até tirar o avast fora mas resolveu em nada e agr to rodando ele na sandbox do avast e ta liso novamente com meus 200 fps sem queda....

Tópicos Similares

1. Tibia anda caindo muito ?
    Por Fabianovd no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2012, 10:21
  2. Meu tibia anda lerdo
    Por naninho97 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-09-2009, 09:00
  3. Tibia ficando complicado e detalhado demais ?
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 51
    Último Post: 18-12-2007, 14:42
  4. é , assim que o tibia anda
    Por Abili no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20
    Último Post: 27-04-2006, 20:11
  5. Como anda os mundos do tibia?
    Por Ganbit no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-2005, 22:15

Permissões de Postagem