Resultados da Enquete: Quem vocês acham que tem razão?

Votantes
14. Você não pode votar nesta enquete
  • Pirula

7 50,00%
  • Ricardo Felício

5 35,71%
  • Continuo sem opinião formada

2 14,29%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Aquecimento Global: Pirula vs Ricardo Felício

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Ideia Aquecimento Global: Pirula vs Ricardo Felício

Esse Off anda muito tranquilo...

Acabei de me deparar com uma "treta científica" rolando na internerds, logo resolvi compartilhar com vocês:

(em ordem de postagem)

Estou assistindo os 2 vídeos (ambos estão recheados de fontes na descrição), então ainda não possuo opinião formada sobre o assunto...

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

porra grelo 2h de video somando os dois, agora tá explicado porque o site novo atrasou tanto
    faz um resumo aí TL;DS da posição dos dois pra gente dar nossa opinião sem ter que ver 2h desses dois arrombados falando
    Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

RIP Gowasu, que seu chá descanse em paz.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nikolai Bazarov Ver Post
    porra grelo 2h de video somando os dois, agora tá explicado porque o site novo atrasou tanto
    faz um resumo aí TL;DS da posição dos dois pra gente dar nossa opinião sem ter que ver 2h desses dois arrombados falando
    Basicamente:

- Esse Ricardo Felicio é um climatologista bem estudado e etc, o cara manja dos paranaues e ele disse que, alem dele, tem um grupo consideravel de pessoas que se questionaram do lance de aquecimento global ser tão verdadeiro como a midia diz que é, por justamente ele e esses caras lidarem com...dados relacionados a clima, afinal é o trabalho deles mexer com isso... '-'

- Ricardo Felicio expoe o que viu, pegando esses dados, e do pq estes dados o levaram a descrença do aquecimento global

- Todos que apoiam a preocupação pelo aquecimento global o rechaçam, dentre eles o pi rola e o canal do otario

- Ricardo Felicio faz um longo video rebatendo ponto a ponto o que o pi rola alegava que ele estava errado

=================

Basicamente isso. Esse cara vai contra a maré dando argumentos e provas do pq acha irreal o aquecimento global e quem acha um absurdo esse questionamento o persegue.

- - - Atualizado - - -

Última edição por mestre do yellow; 19-07-2017 às 00:40.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me interesso bem pouco pela temática, tanto que pulei esse vídeo do Pirula. O Nando Moura parece estar envolvido nisso só pela birrinha infantil que ele tem com o Pirula, visto que ele visivelmente não domina o assunto ciência. Esse outro cara aí não sei quem é, nem que apito toca.

Não sei se vou entrar nessa empreitada não, ler artigo científico de outra área sem interesse nenhum no tema me parece muito com trabalho. Mas vou ver se assisto aos dois vídeos e aí posso analisar as evidências apresentadas.

Aproveitando a deixa, eu já disse aqui que até assisto a alguns vídeos do Nando Moura porque acho as sacadas de música deles boas e gosto de ouvir pessoas com inteligência acima da média falando. Mas ultimamente o canal dele perdeu muita qualidade, quase não fala de música, a argumentação, que já era zuada, é inexistente ou se resume a repostar vídeo de YouTube ou documentário (documentário é a forma mais tendencios de defender qualquer coisa). Além do fato dele estar uma pessoa aparentemente cada vez mais tóxica.

Já o Pirula é um cara cientificamente bem intencionado e que, mesmo quando fala besteira, sempre esteve aberto à críticas e correções, dado as devidas evidências. É o tipo de cara que deve ser bom de trocar ideia sem se preocupar com crise de retenção anal.

P.S.: Aliás, tem um quadro do canal BláBláLogia, que ele participa chamado "Café com que", um bom bate papo entre cientistas sobre qualquer coisa. Essa tem até uma "aula de anatomia" e de paleontologia com um frango assado:

Última edição por Bob Joe; 19-07-2017 às 01:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-03-2011
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o cara está tão tenso que teve que fazer (e ler) uma cola para debater um assunto que ele defende a anos, assim fica difícil

Registro
    02-10-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por rev Ver Post
    o cara está tão tenso que teve que fazer (e ler) uma cola para debater um assunto que ele defende a anos, assim fica difícil
    Claramente você não sabe nada sobre o professor.

Registro
    27-03-2011
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por permp Ver Post
    Claramente você não sabe nada sobre o professor.
    e isso importa?

o ponto não é ele, é a ideia que ele defende

Registro
    12-04-2014
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito fácil negar o aquecimento global sem mostrar nenhuma evidência ou pesquisa publicada e revisada por pares, qualquer um pode fazer isso, agora, trabalhar e ajudar a ciência a evoluir precisa dedicação, coisa que esse tal de Ricardo Felicio não faz.

É só mais um cara frustrado com doutorado que precisa se achar importante para conseguir continuar vivendo; contestar evidências solidas aceitas quase que unânime pela academia sem nenhuma pesquisa cientifica que tente (porque nem isso ele fez) mostrar contra argumentações das evidências estabelecidas, é jogar todo tempo de estudo no lixo.
    "Cavalgou pelas ruas da cidade,
    Desde o alto da sua colina,
    Por becos e degraus e calçadas,
    Para os braços de sua menina.
    Porque ela era o secreto tesouro,
    A sua vergonha e o seu prazer.
    E correntes fortes nada são,
    Comparados com beijos de mulher.
    Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher."
    Symon Língua de Prata

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entre um pseudo intelectual de internet que tem um conhecimento superficial e um pesquisador que dedica a carreira a isso, eu prefiro dar um crédito ao pesquisador. Não vi os vídeos, porque duas horas ta brincation, mas já vi algumas entrevistas do Ricardo e ele diz muita coisa que faz sentido e também fala outras que parecem maluquice ou teoria da conspiração, mas mesmo assim não completamente inegáveis.

Esse é só mais um dos temas muito obscuros da sociedade global que simplesmente não tem como saber a verdade completa, porém acho válido trabalhar com as duas hipóteses e não simplesmente refutar todos os argumentos como a grande maioria faz para tudo cegamente.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Entre um pseudo intelectual de internet que tem um conhecimento superficial e um pesquisador que dedica a carreira a isso, eu prefiro dar um crédito ao pesquisador.
    O rótulo de "pseudo-intelectual" para o Pirula não cola muito, o cara já é quase pós-doutor na especialização dele. Não é como se fosse um graduando que estivesse comentando em um fórum na internet. Eu não sei sua definição de intelectual, mas um cara que chegou a esse nível de titulação certamente já não é mais "pseudo".

Na real, o dois são pesquisadores e, apesar das áreas serem diferentes, uma análise bibliográfica não é tão difícil de ser feita por pesquisadores dentro de uma mesma grande área. A questão é comparar o nível das evidências colocadas, o que exige uma análise minuciosa em cada um dos estudos citados como fonte. E essa análise minuciosa não é feita por apenas uma pessoa, independente da qualificação da mesma. Desconfie de qualquer "teoria" que tenha como principal expoente algum "cientista guru e escritor".

Comecei a assistir os vídeos pela refutação do Ricardo Felício. É realmente um assunto muito chato mas me interessei pela questão dos modelos climáticos computacionais que são utilizados como evidência nas projeções climatológicas. Mas tenho a impressão que eu teria que pescar isso em algum lugar mais didático.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 20-07-2017 às 02:48.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Aquecimento Global
    Por Sanosuke no fórum Design
    Respostas: 12
    Último Post: 13-03-2007, 12:58
  2. O efeito estufa e o Aquecimento Global
    Por Kanious The Inbanivel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 26-02-2007, 06:45
  3. Aquecimento Global no Brasil
    Por Akilez no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44