Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Conflito entre Modem e Roteador

Avatar de Evodrael the Cutucador
    Registro
    12-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conflito entre Modem e Roteador

E ai tudo tranquilo?

Bom galera vim tirar uma dúvida pra ver se alguém já passou pela mesma situação e pode me ajudar.

Até fiz um esquema aqui pra explicar melhor.

Nome:      erro roteador.png
Visitas:     349
Tamanho:  27,3 KB

Vamos lá: Eu uso internet da NET com o*modem Technicolor*TC 7300 o problema é que ele só tem 2 saídas de internet e o wifi é um lixo. Meu quarto fica bem longe de onde ele está instalado então peguei um Roteador DLink 610 e coloquei no meu quarto, puxando um cabo do TC7300 (entrada de internet)*e conectando no DLINK (também porta internet). Deixei o DLINK nas configurações padrão e tava tudo funcionando normal. O DLink mandava sinal wifi tudo certo e os cabos que conectava nele também funcionavam nos PCs. Porém fazem algumas semanas que minha internet não para de cair. Ai quando tirei o DLINK e passei a usar o cabo direto do TC 7300 pro meu notebook tudo fica normal.*

Queria saber se é alguma configuração do MODEM que preciso mexer ou no roteador, pra que os dois funcionem.*

Eu tentei colocar o DLINK como repetidor mas não funcionou. Ele só funciona quando deixo tudo padrão e coloco o cabo do 7300 na porta normal, pois se colocar na porta ethernet ele também trava por conflito de IP.

Agradeço quem puder ajudar, abraços!*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Belfahar Swot (2005 † 2014)

Registro
    25-09-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quiser me manda MP que eu ajudo com mais precisão. Seu modem é roteador também e se conectá-lo a outro roteador, sem as devidas configurações, pode ocorrer conflito. Geralmente entre roteadores, para ter conexão efetiva, deve-se trabalhar em faixa de IP distintas ou deixar que o primeiro roteador seja o que fornece as configurações e o segundo direciona tudo pro primeiro. Pra saber definir certinho o ideal seria passar as informações de IP do modem (em qual faixa ele trabalha) e as do roteador (em qual faixa ele trabalha e em que modo está).
    Última edição por Trenneman; 13-07-2017 às 10:25.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O IP do Dlink deve estar entrando em conflito com outra coisa, principalmente se tiver alguma coisa com IP fixo conectando direito no TC7300.

Uma vez aconteceu isso aqui em casa, eu esqueci que eu tinha um impressora com conexão wireless, então toda a vez que alguém ligava a impressora o roteador caía.

Só mudei o IP Fixo da impressora (para um bem distante na ordem automática, tipo final 199) e resolveu.
    Última edição por Danger_Crazy; 13-07-2017 às 14:18.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou o problema é esse lixo de D-Link, já coloquei em uns 5 clientes e tive problemas em todos os 5. Única coisa que ainda compro da D-Link é o switch (quando não tem outro).

@edit

E foi esse mesmo modelo, 610 A1.
    Última edição por BlackHeartH; 04-08-2017 às 13:45.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Dúvida, como criar duas redes diferentes sem acesso entre elas com Modem + Wireless
    Por Laughing Man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2014, 20:55
  2. Qual a principal causa do conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza?
    Por Jose Cuervo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 21-11-2010, 21:41
  3. Tecnologia | Modem Roteador
    Por Shanloo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 28-09-2007, 10:31
  4. Modem Roteador
    Por Shanloo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 28-09-2007, 10:31
  5. Conflito entre low lvls.