o kamikaze nãoe stá certo quando diz que o roleplay só ocorre se houver um mestre e a prova disso são as várias salas de rpg espalhadas por chats de provedores e os muitos (muitos mesmo!) jogadores que nela se encontram. lá não há regras de sistema, números, fichas, mestre... como é possível? com bom senso. ele existindo tudo é possível. e tibia tem meio q um mestre para locomoção, velocidade, dano, sorte... como numa sala em que nada disso existe pdoe haver um roleplay e no tibia com tanats condições favoráveis não pode??
o guia é muito bom, mas o negócio de ignorar o nome d amagia em si não fa zmuito sentido, pois depois d eum tempo as pessoas podem dar nomes mais fáceis e universais para certas magias e isso ocorre em vários cenários d erpg. claro que cada região pode nomiar a magia de uma forma diferente, mas nomes existem.
pretendo passar esse guia para muitos amigos meus do meu VIP.
se houver alguém em pacera interessado em jogar (com roleplay) comigo. fale com Dragao Mistform (eu!!) ou c omigo pelo msn
[email protected] (não me adicionem á toa!!!!! só se quiserem jogar comigo!!!!!!!!)