Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Um guia de roleplay em Tibia

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Um guia de roleplay em Tibia

Um guia para interpretar seu personagem em Tibia
    Por Valindra Dragomill e Herun
    Traduzido por Anderslash (Lugnakh Arksoul)

Roleplaying? O que é isso?

Roleplay pode ser definido como interpretar outra pessoa no jogo. Talvez você seja um garoto medroso na vida real, mas no jogo você é um valente cavaleiro que enfrenta dragões e protege as cidades de monstros perigosos. É fácil, eu diria que é muito fácil, se você tiver uma boa imaginação. Mas dar os primeiros passos no mundo do roleplaying pode ser difícil algumas vezes, e é neste ponto que esse guia lhe pode ser útil.

Roleplaying valoriza a sua experiência com o jogo. Estamos falando de fazer as suas sessões tibianas ficarem mais ricas e divertidas. É como... se divertir com um update sem esperar pela CipSoft

Lembre-se também que não existe certo ou errado no roleplay. Sempre será um exercício de imaginação enquanto você puder fantasiar, você estará agindo corretamente. Vamos analisar este exemplo.

a) Dois jogadores na floresta do território orc em Edron.

Megapally: ow
    Sorc of Chaos: ??
    Megapally: pera
    Sorc of Chaos: que?
    Megapally: o q tem la embaixo?
    Sorc of Chaos: orcs
    Megapally: da hora
    Sorc of Chaos: flw
    Megapally: perae... posso ir com vc??
    Sorc of Chaos: k
    Megapally: ok
    Sorc of Chaos: skill?
    Megapally: 64/40
    Sorc of Chaos: k

b) Dois roleplayers na floresta do território orc em Edron.

Itzhak Malacara: <falando cautelosamente> Tem está aí? Aebbe Gris: Aebbe Gris com seu arco, as suas ordens senhor!
    Itzhak Malacara: <inspecionando> Saudações, Aebba. Meu nome é Itzhak, e ser um cavaleiro é a minha vida.
    Aebbe Gris: És um cavaleiro experiente, como pude notar... Eu vi muitos corpos de orcs lá em cima!
    Itzhak Malacara: <sorrindo>
    Aebbe Gris: Hum. Vejo que você está de olho naquela caverna escura logo ali...
    Itzhak Malacara: Certamente. Posso sentir o cheiro dos orcs daqui, mas estou tentando descobrir quantos deles, e de que espécie... já que os mais fortes vão trazer alguns problemas para a minha querida espada <faz um movimento com ela no ar>
    Aebbe Gris: -concorda- É um grande mistério o que temos lá embaixo. Uma vez eu desci mas nunca atingi o segundo nível. A caverna é grande, pelo que ouvi falar.
    Itzhak Malacara: <pensativo>
    Aebbe Gris: Diga-me, Itzhak o Cavaleiro, o que você tem em mente?
    Itzhak Malacara: Eu vos digo... você e seu arco me acompanhariam nesta aventura, nobre Aebbe?
    Aebbe Gris: Pela minha vida, eu lhe disse e repito agora: meu arco está em seu comando, e eu certamente o acompanharei para conquistarmos esta caverna de orcs!
    Itzhak Malacara: <sorrindo> Pela Glória então! Vamos destruí-los, e nossos braços não descansarão até que eles estejam completamente banhados em sangue!

Se você prefere a opção "a"... simplesmente abra seu Tibia e vá jogar

Se você prefere a opção "b", talvez você ache o texto abaixo bem interessante.

Criando seu personagem Tibiano

A primeira coisa que você deve fazer não é criar um personagem, mas imaginar como ele será. Somente quando você souber muito bem como seu personagem vai aparentar e qual será o seu comportamento, você poderá escolher um nome e criá-lo (criá-la).

"Bom" ou "Mau"? Provavelmente esta é a primeira decisão que você deve tomar. Você quer que o seu personagem seja um mago temido que Deus enviou para sacrificar a tudo e todos? Ou talvez um cavaleiro com sua armadura reluzente, protegendo as jovens donzelas de perigos? isto é com você, mas lembre-se de que as coisas que acontecem in-game (dentro do jogo) podem mudar seu comportamento. Alto? baixo? Cabelos longos? Atlético? São coisas boas a se pensar, especialmente se você quer escrever uma história sobre o seu personagem, E também para decidir como ele ou ela será in-game. Quanto mais detalhes você estabelecer, mais divertido será interagir com você, e também será muito mais fácil para você fazer roleplay com outras pessoas. Você sempre terá algo sobre você para contar a eles. As respostas para estas perguntas são o que contam em sua grande maioria para a escolha de um nome.

Escolhendo o nome do seu personagem! Se você tem uma idéia bem clara de como seu personagem será fisicamente, o que ele/ela gosta de fazer e qual Deus ele/ela seguirá você deverá começar a pensar em um nome apropriado. Nomes que não são apropriados são aqueles que não tem nada a ver com o mundo em que você está roleplaying. Por exemplo, o nome "Michael vendedor de telefone" não é apropriado para Tibia, já que você está em um ambiente medieval. Em contrapartida um outro nome que seria apropriado seria "Michael o Ferreiro". Obviamente seu nome precisa refletir a sua personalidade. Não fica bem um guerreiro misterioso das trevas chamar-se "John Penabrilhante". Ao invés disso, "John Darkblade" seria mais apropriado. Seu nome também pode descrever como seu personagem é fisicamente. "Julia a linda" ou "Robin Face-vermelha" são exemplos disso. Não é muito bom fazer um personagem chamado "Lord of Thais", "Super Master Mage" ou "Superskilled d00d". Mais cedo ou mais tarde o grupo de Tutores, Counsellors e Gamemasters vão lhe dar um namelock, mesmo se você tiver feito um roleplay muito bom com este personagem, as pessoas não acreditarão em você. Não espere se tornar da noite pro dia o Lord de Thais e ver as pessoas atirando-se aos seus pés só porque você está afirmando que é um Lord. Muitas pessoas verão que isso não é nem apropriado e nem plausível. Por esta razão você deve escolher nomes únicos que indicam posições individuais. "Albus Axebearer" ou "Isenbold of Greenshore" tem mais probabilidade de se tornarem Lords de Thais um dia.

Agora, finalmente eu tenho um personagem. O que fazer?

Agora que o jogo começa, lembre-se de sempre que for possível (de preferência SEMPRE) fique dentro do seu personagem. Isto significa que você não deve conversar sobre o último jogo de futebol que você viu na TV na noite passada. Ao invés disso, você deve contar como você venceu uma horda inteira de criaturas e mortos-vivos na semana passada. Se alguem começar a falar com você sobre assuntos IRL (In Real Life) você deve simplesmente ignora-lo. Mas é claro que dentro dessas "rules" existe uma forma de você falar algo IRL se você achar que realmente PRECISA falar. A melhor maneira é faze-lo por mensagens privadas, e adicionando a sigla "OOC", que significa "Out Of Character (Fora Do Personagem)", Antes da sua sentença. Por exemplo: Bom Roleplayer diz: OOC: Você viu aquele golaço de ontem à noite?! É claro que situações, como esta devem ser evitadas ao máximo.

Skills?

Bem, em Tibia você tem habilidades como "Sword Fighting", "Fishing" e "Shielding". Se alguém lhe perguntar sobre eles você não deve responder em números, mas ao invés disto você pode dizer algo como: Bom Roleplayer diz: Sou habilidoso o suficiente para bloquear um orc com meu escudo sem levar nenhum golpe. Lembre-se que se você jogar no papel de um "cavaleiro com sua armadura reluzente" você deve ser educado e ajudar os outros sempre que for possível.

Em contrapartida, se você é um seguidor das trevas, as pessoas já estão previnidas esperando que você nunca ajude ninguém se você não precisar da pessoa. Mas você deve sempre se prender às regras gerais do game, não utilize o roleplaying para justificar violação de regras.

Entretanto, não seja discriminatório. Só porque alguém fala de uma maneira diferente de você, isto não significa que eles não são boas pessoas.

Comunicação: Hi sell sword Bye

Comunicação é a base do role-playing, especialmente em Tibia, utilizando bem as emoções do personagem. Existem algumas regrinhas a respeito disso.

Não use abreviações. Apenas quando você estiver OOC (Fora do Personagem). Enquanto você estiver OOC, tente colocar a entre parênteses. Pessoas normais não diriam: “Gee Em” ou “El Ou El”, ou mesmo “Double-you Tee Ef”. Então, mantenha abreviações fora da linha de roleplay.

Nao use linguagem alterada. A linguagem alterada nem sempre é bem entendida por todos os jogadores de Tibia, e não é uma boa maneira de fazer role-playing. Entretanto isso não significa que você não pode fazer seu próprio acento. Se você decidir jogar como um bobalhão “Mim keeeeerrrr comer maçããã” vai servir perfeitamente. Mas tente manter a frase "entendível".

Utilize expressões de emoção. Já que Tibia deixa a desejar em termos de expressão de personagem, além de andar, você será obrigado a utilizar expressões de emoção. Essas frases descrevem em 3ª pessoa o que você está fazendo. Geralmente essas emoções são colocadas entre pontuação mais destacada (‘<’ e ‘>’) Por exemplo: “”.

Palavras de Sabedoria: O que fazer e o que não fazer

Nesta seção você vai encontrar algumas dicas do que fazer durante uma conversa, mas lembre-se de que seguir estritamente uma regra não é uma boa idéia. Algumas dessas dicas podem parecer óbvias, mas humanos são conhecidos pela sua habilidade de fazer justamente as coisas que são obviamente erradas. A maioria dessas dicas vai ajudar você a manter a atmosfera do role-playing. Seguir todas pode ser um pouco difícil, mas com prática tudo ficará perfeito. Dominar a arte do role-playing exige muita paciência e também nos leva a cometer erros. Não pense que você vai ser um mestre logo no início.

Não seja um powerabuser. Ser mau não significa ser um serial killer. Se você decidir ser mal, sendo ganancioso, obcecado em dominar o mundo, adorar deuses do mal já é o suficiente. Ser rude não é ser malvado - é falta de educação e respeito.

Não seja explícito. Não inicie uma conversa com os outros contando toda a sua biografia. Esconder alguns detalhes sobre o seu personagem permitirá que você os mude conforme o tempo for passando. É claro que, mudar a personalidade de rude pra bonzinho a cada segundo não é bom. Mas ninguém consegue acertar o destino do seu personagem direto na primeira vez.

Seja sociável. Mesmo que você seja um personagem solitário, tente estar por dentro dos eventos; de outra maneira, você vai ficar entediado. Role-playing é você se encontrar com outras pessoas, mesmo em suas máscaras.

Se você tiver compromissos na vida real que necessitam da sua presença, tente usar um jogo de cintura. Diga aos seus amigos que o seu personagem não está se sentindo muito bem ou que ele precisa descansar. Não termine abruptamente o jogo. Não é muito educado, e quebra a atmosfera de realidade durante o jogo. Se você for pego pelo lag, não saia reclamando publicamente disso. Finja que o seu personagem se distraiu por um momento.

Tente não usar nomes de magias ou dados dos itens. Novamente, isso também acaba com a atmosfera do jogo. Mágica e armas devem ser considerados parâmetros que não tem medida. Se você tem uma boa espada, apenas diga que é uma “lâmina nobre e afiada”, ao invés de dizer “36/20”.

Faça role-play com os NPCs. Se você encontrar um guarda ou um dono de loja que tem apenas alguns scripts configurados, finja que ele respondeu alguma outra coisa pra você, melhor do que fazer outra pergunta logo em seguida. Este guia trata apenas de uma pequena parte do role-playing, e se aplica em sua maioria apenas ao Tibia. Existem numerosos guias e manuais de role-playing espalhados pela Internet. Mas eles falam mais sobre jogos mais avançados, que são totalmente baseados em roleplaying.

Artigo original: Tibianews

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Anderslash; 22-09-2004 às 14:25.

Banido Avatar de Arvandoor
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool Boas dicas

Certamente uso isso no RPG bem jogado so que vendo de outro ponto, no jogo sempre tem no minimo 5 pessoas falando comigo e newbies amigos do meu irmão me perguntando coisas, bem enfrento dificuldades por isso a manter o rolerplay, bem meu personagem esta-ra pronto para um tibia rolerplay quando o minimo for menos de 5 pessoas ao mesmo tempo no VIP e pelo jeito terei que fechar o msn no jogo.
    :118:

Não acha meio idiota ficar parado conversando com um npc?
    :499:

Bem pra quem pratica um rolerplay boa sorte pois do jeito que ta no maximo um semi-roler terei

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Boa!

Muito bom "tutorial"

Banido Avatar de Fifoswaldo
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mto bom o guia =)
    Realmente muito bom (;
    Deu vontade de voltar a jogar lendo isso...
    Tchau Tchau,to indo logar e roleplayzar um puco
    <Smiles>

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o guia, pena que a maioria não o segue... :triste:

Publicidade:

Banido
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto bom mais eu axo q ninguem vai fala do geito do texto b... role play rula :wub:

Banido Avatar de Ras
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão TA MTO LENTU O FORUMMM

Mto bom so q c tu falar com 1 cara assim a "vamus desçer estou escutandu baralhu d orc" ele vai te xamar d retardado pq saun tudu uns powergammer e raro 1 cara q jogue role play

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente bem legal, pena que agora estou meio ocupado matando alguns cyclopis, minha skull staff está cheia de sangue dos bichos, espero voltar para casa com uma quantidade de comida que de para a semana toda.
    <sorrindo>
    Im the king of the Off-topic

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, otimo esse guia. Deixou o coitado do meu no chinelo... Eu achei que sabia muito sobre roleplay, mas agora vi que estou somente comecando a aprender.
    3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 250 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Banido Avatar de Aquall'Dincht
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom eu nao falo assim mais siguo mais da metade das coisas q estao ai

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia de sorc em new server
    Por Kowux no fórum Sorcerer
    Respostas: 7
    Último Post: 04-03-2005, 09:17
  2. Um guia de roleplay em Ragnarök Online
    Por Luckaz no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2005, 19:28
  3. História da espada de Ithil em Tibia!
    Por DarkMan no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2005, 17:38
  4. Um guia de roleplay em Tibia
    Por Anderslash no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-2004, 14:31

Permissões de Postagem