Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Acompanhando a evolução do pensamento do pessoal do Off.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaAdepto do OffEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Acompanhando a evolução do pensamento do pessoal do Off.

Vi esse negócio no Facebook tem um tempo e queria trazer pra cá.
    Corrente interessante para acompanhar o pensamento das pessoas.
    Volte para 2013 e responda as seguintes perguntas:

---
    Antes: 16 anos

Escolaridade
    Hoje: Graduando em Economia
    Antes: Segundo ano do ensino médio

Moradia
    Hoje: Rio de Janeiro/RJ
    Antes: Rio de Janeiro/ RJ

Orientação política
    Hoje: Fusionista Liberal/Conservador
    Antes: Socio-liberal

Organização política
    Hoje: Filiado ao Livres/PSL, mas com zero participação
    Antes: apolítico

Pacifismo é...
    Hoje: Algo que queria ver implementado, estudando para entender como.
    Antes: Acho que a mesma opinião de hoje.

Maconha é...
    Hoje: Uma erva que apesar de fazer mal a saúde, é um símbolo de como o governo intervindo via proibição é um fracasso, acho que é uma droga que deve ser liberada e regulamentada para recreação. Sei que faz mal a saúde mas os efeitos são pequenos visto que quem consome não consome como pessoas fumantes de cigarro comum.
    Antes: Algo muito ruim e consumidores parcialmente culpados pela guerra ao tráfico

Feminismo é...
    Hoje: Apesar de ter uns grupos extremistas e que só falam besteiras, o feminismo em si é super importante visto que vivemos em uma sociedade machista onde a mulher SEMPRE foi oprimida frente ao homem. E eu, como sou filosoficamente um liberal, não tenho como ser contra algo que pregue a igualdade de tratamento entre os sexos, gêneros, e seja lá o que for. Ninguém deve ser discriminado seja lá pelo motivo que for. Enfim, acho super importante.
    Antes: Ladainha, besteira.

Cotas são...
    Hoje: Necessárias em universidades até que sejam equalizadas a probabilidade de negros e brancos estudarem e por um segundo motivo que falarei no final, mas enquanto o governo ficar nessa de investir fortemente em educação superior e, proporcionalmente investir uma mixaria em ensino de base e médio, a única coisa que acontecerá é a manutenção da desigualdade, visto que quem tem dinheiro sempre terá acesso a boa educação e quem é pobre sempre será sujeito a educação estatal horrível, mantendo a falta de oportunidade do pobre receber uma educação de qualidade a ponto de poder competir com pessoas de classes mais altas advindas de escolas boas (privadas) na hora da seleção do vestibular. O Estado deveria inverter a lógica e investir fortemente no ensino fundamental e médio, ensino superior é SECUNDÁRIO. O segundo motivo é que, as cotas de cor de pele, incluindo negros nas universidades e consequentemente em bons cargos no mercado de trabalho, podem ajudar a minar o racismo. Desde as turmas de faculdade que historicamente tem poucos negros até os cargos em empresas.
    Antes: um erro.

O povo brasileiro é...
    Hoje: Um povo que responde a histórica baixa qualidade na educação e as instituições.
    Antes: A mesma de hoje.

O PT é...
    Hoje: Apesar de que no começo do governo Lula terem conseguido fazer boas coisas na gestão política econômica, é um partido que eu tenho um tremendo desgosto, tanto ideologicamente quanto em outros fatores, um partido extremamente corrupto e tem grande parte da culpa do país estar na situação que se encontra hoje. Um partido que através de seus proponentes (Lula e Dilma), fizeram manutenção de um problema histórico no Brasil que é o populismo. Fazendo que pessoas ignorantes (não por opção) os vejam quase que como deuses e olhem o Estado como uma entidade de tudo deve nos dar, o famoso Estado babá. Seus governos incharam mais ainda a máquina estatal, que eu vejo como um problema.
    Antes: "Parece que o governo do Lula foi o melhor da história mesmo... "

Os EUA são
    Hoje: um lugar incrível na qual quero visitar um dia, apesar do infeliz atual presidente, é uma grande potência que deve servir de espelho para muitos países do mundo.
    Antes: um lugar incrível na qual quero visitar um dia, é uma grande potência que deve servir de espelho para muitos países do mundo.

Palavra de ordem que mais cantava/gritava:
    Hoje: Parem com palavras de ordem, por favor. Coisa cafona.
    Antes: Nem lembro...

O que me fez mudar de opinião em tudo (ou quase tudo) aqui dito?
    A idade, bastante reflexão, leitura, estudo sobre política e economia em geral, principalmente o liberalismo e ter ingressado na academia onde atualmente estudo Economia contribuiu bastante também.

---

Agora é com vocês, respondam as perguntas voltando em 2013, estou curioso para ver a resposta de alguns.

Publicidade:
    Última edição por LordVoldemort; 22-06-2017 às 11:38.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes: 24 anos

Escolaridade
    Hoje: Nível Superior em Marketing
    Antes: Nível Superior em Marketing

Moradia
    Hoje: Guarulhos/SP
    Antes: Guarulhos/SP

Orientação política
    Hoje: Direita liberal
    Antes: Direita um pouco menos liberal que agora

Organização política
    Hoje: To fora
    Antes: To fora

Pacifismo é...
    Hoje: Ninguém encher o saco do outro
    Antes: Ninguém encher o saco do outro

Maconha é...
    Hoje: Tem que meter borrachada só se os maconheiro encher muito o saco, se ficarem na deles, deixa os cara fumar o beck em paz
    Antes: Tem que meter borrachada nos maconheiro

Feminismo é...
    Hoje: Umas mulher feia e chata que ninguém come
    Antes: Insignificante, não vale a pena falar sobre

Cotas são...
    Hoje: Sociais são necessárias, raciais e de gênero uma besteira completa
    Antes: Uma besteira completa

O povo brasileiro é...
    Hoje: Um povo escravizado que surpreendentemente está virando o jogo
    Antes: Um povo escravizado

O PT é...
    Hoje: Bando de ladrão filho de uma puta que ta começando a ser enrabado pela justiça
    Antes: Bando de ladrão filho de uma puta que continuam comendo o cu do povo

Os EUA são
    Hoje: A nossa economia devia ser igual a deles, tomara que a gente chegue lá um dia
    Antes: A nossa economia devia ser igual a deles, tomara que a gente chegue lá um dia

Hoje: Continuo sem saber
    Antes: Não sei a que você está se referindo

Depois de pensar um pouco sobre as coisas, fiquei mais tolerante e esperançoso sobre alguns assuntos
    Última edição por Don Maximus Meridius; 22-06-2017 às 12:38.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sua explicação sobre cotas basicamente diz que os negros são pobres e que não tem condições de estudar em boas escolas (mais caras), quando na verdade, em qualquer periferia ou comunidade aqui do BR tem negro, branco e outras cores.

Tem o branco pobre vizinho do negro pobre, você realmente acha válido dar a cota para o negro? E isso ainda pode ajudar a minar o racismo?

Eu sou branco, mas se eu ter dois filho com uma negra, um virou branco e o outro negro. Os dois foram criados da mesma maneira, o filho negro vai ter cota é?
    Última edição por Danger_Crazy; 22-06-2017 às 13:50.

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes: 19 anos

Escolaridade
    Hoje: Nível superior em administração
    Antes: Graduando de administração

Moradia
    Hoje: Criciúma/SC
    Antes: Criciúma/SC

Orientação política
    Hoje: Direita liberal
    Antes: 2 direitas na cara e uma esquerda na boca do estômago

Organização política
    Hoje: Tudo organização criminosa
    Antes: Tudo organização criminosa

Pacifismo é...
    Hoje: Pagar as contas em dia
    Antes: Não meter as direitas nem as esquerdas em ninguém

Maconha é...
    Hoje: Motivo de muita morte devido ao tráfico
    Antes: É dar o bom dia, boa tarde e boa noite

Feminismo é...
    Hoje: Movimento desvirtuado pela maioria de suas adeptas
    Antes: Umas nega véia mal comida

Cotas são...
    Hoje: Sociais são necessárias, raciais e de gênero uma besteira completa (copiei mesmo @Don Maximus Meridius)
    Antes: O cara que estudou nem a metade do que eu pro vestibular tirando minha vaga

O povo brasileiro é...
    Hoje: Alguém que sempre encontra uma falcatrua pra zuar o sistema
    Antes: Tudo fodido

O PT é...
    Hoje: Uma organização criminosa que deu aula de como roubar um país
    Antes: Desmaiar depois de ter ingerido uma grande quantidade de alcool

Os EUA são
    Hoje: País onde o empreendedor não é visto com maus olhos
    Antes: País cheio de gordo e ignorante

Hoje: bom dia
    Antes: -

4 anos a mais tentando viver como adulto

Registro
    16-03-2008
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Sua explicação sobre cotas basicamente diz que os negros são pobres e que não tem condições de estudar em boas escolas (mais caras), quando na verdade, em qualquer periferia ou comunidade aqui do BR tem negro, branco e outras cores.

Tem o branco pobre vizinho do negro pobre, você realmente acha válido dar a cota para o negro? E isso ainda pode ajudar a minar o racismo?

Eu sou branco, mas se eu ter dois filho com uma negra, um virou branco e o outro negro. Os dois foram criados da mesma maneira, o filho negro vai ter cota é?
    Essas medidas são baseadas em estatísticas uai. Pra você ter uma ideia, em 1997 apenas 2% dos alunos matriculados nas universidades eram negros. É bastante óbvio que cotas sociais seriam muito mais apropriadas(pelos motivos que vc citou), mas num país como o BR, corrupto e antiético em várias esferas, vc acha que as pessoas não tenteriam de todo jeito burlar e se aproveitar do sistema? Pelo menos a cor da pele é algo que não dá pra mentir. E MESMO ASSIM, tem muita gente que tenta:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-e...e-9722196.html
    http://www.midiamax.com.br/brasil/al...rsidade-326994
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do...-em-cotas.html

Also, o Brasil tem mais da metade da população negra. Agora olha esses dados:
    "O percentual de negros no nível superior deu um salto e quase dobrou entre 2005 e 2015. Em 2005, um ano após a implementação de ações afirmativas, como as cotas, apenas 5,5% dos jovens pretos ou pardos na classificação do IBGE e em idade universitária frequentavam uma faculdade."
    Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educ...-ao-de-brancos

52% da população negra e representavam 5% dos alunos de escolas. Tem que ser meio besta pra não ver nada de errado aí.

LoL ->Insanityyyy

Registro
    13-02-2013
    Conquistas ColunistaMain CitizenAdepto do OffEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes: 16 anos

Escolaridade
    Hoje: Superior Incompleto (larguei para fundar uma empresa).
    Antes: Terceiro ano do ensino médio

Moradia
    Hoje: RS
    Antes: RS

Orientação política
    Hoje: Libertário
    Antes: Nada

Organização política
    Hoje: Que se fodam todos os partidos.
    Antes: Nada

Pacifismo é...
    Hoje: Cada um fazer o que bem entender, dentro da sua liberdade.
    Antes: Mesma opinião.

Maconha é...
    Hoje: Uma droga como qualquer outra (café, álcool, cigarro) que deve ser liberada por o indivíduo tem o direito sobre o seu corpo.
    Antes: Algo muito ruim que me faria um fracasso na vida (influenciado pelos pais).

Feminismo é...
    Hoje: Um movimento que já foi muito importante e ganhou seu espaço mas foi gourmetizado e agora é uma religião de vitimismo e soberania feminina.
    Antes: Admirava o clássico e não existia essas frescuras de feminismo moderno.

Cotas são...
    Hoje: Uma forma do governo alimentar o vitimismo e comprar votos.
    Antes: Uma forma do governo alimentar o vitimismo e comprar votos.

O povo brasileiro é...
    Hoje: Corrupto por natureza e nunca vai mudar.
    Antes: brilhante e ainda vai m

O PT é...
    Hoje: Um lixo que está sendo varrido da história.
    Antes: Um lixo.

Os EUA são
    Hoje: O melhor pais do mundo, atualmente, por conta da mentalidade do vencedor.
    Antes: Um ótimo pais e um sonho.

Hoje: Nenhuma. Tento ao máximo não ser manipulado por ismos.
    Antes: Religião é coisa de gente burra! Deus está morto! (Ateu modinha).

A busca por conhecimento e principalmente as vivências que obtive.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

antes:

não existe evolução, só MICRO evolução em certos casos

agora:

magia existe e sou o harry potter

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas ColunistaAdepto do OffEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post

Para atender as cotas do Sisu de cor de pele você tem que necessariamente ser pobre também.

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

---
    Antes: 23 anos

Escolaridade
    Hoje: No meio da faculdade de Contabilidade
    Antes: médio completo

Moradia
    Hoje: Porto Alegre
    Antes: Curitiba

Orientação política
    Hoje: Centro/conservador
    Antes: Centro/conservador

Organização política
    Hoje: jamais
    Antes: necadepitibiriba

Pacifismo é...
    Hoje: Uma mentira social.
    Antes: Acho que a mesma opinião de hoje.

Maconha é...
    Hoje: Apenas mais uma droga com um público específico de gente mentalmente boba
    Antes: mesma coisa

Feminismo é...
    Hoje: Um movimento totalmente autoritarista que denigre e prejudica a vida de todos. É a ilusão de que pessoas "danificadas" precisam.
    Antes: Importante para a história do mundo pelas suas lutas passadas.

Cotas são...
    Hoje: Um absurdo crescente, não por apenas não fazer sentido, mas como aumentar, e muito, o racismo.
    Antes: um erro.

O povo brasileiro é...
    Hoje: Um lixo, tem os representantes que merecem, uma cultura altamente fraca e negativa e uma vergonha mundial na maioria dos aspectos.
    Antes: Um pouco mais leve

O PT é...
    Hoje: Apenas mais um comando de massas cujos integrantes só querem benefícios pessoais.
    Antes: Vai dar merda isso ai.

Os EUA são
    Hoje: Um Brasil que deu certo, povo tão burro intelectualmente quanto, mas com uma cultura e ambiente foda para o crescimento individual.
    Antes: mesma coisa

Hoje: Ban <inputo_user_tard> 1/10.
    Antes: Nem lembro...

Nada, sou um ser muito convicto de minhas ideias e muito bem pensadas e fundamentadas. Um ser foda, afinal, sou eu que estou falando.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje: 23 anos
    Antes: 19 indo fazer 20

Escolaridade:

Hoje: Ensino Superior incompleto, em uma pública
    Antes: O mesmo, porém outro curso, em uma particular

Moradia:

Hoje: Vitória da Conquista BA
    Antes: O mesmo

Orientação politica:

Hoje: De centro direita, conservador pra umas coisas e liberal pra outras.
    Antes: Petista, em processo de desilusão, que já tava vendo que o PT não prestava, mas ainda não queria aceitar isto.

Organização politica:

Hoje: Pensando em me filiar a algum partido.
    Antes: Queria ser presidente e fazer tudo certo, mas sabia que isto era só um sonho mesmo.

Pacifismo é:

Hoje: Algo que seria bom, mas não pode ser totalmente obtido na forma que o mundo é hoje. Não adianta ser pacifico contra homens bombas, terroristas armados, ladrões que querem te matar, ou várias outras coisas.
    Antes: Achava que era algo possível e lindo, nem imaginava que o pacifismo significava impunidade para nossos agressores, além de não nos ajudar em nada.

Maconha é:

Hoje: Uma droga menos prejudicial do que cigarro e álcool. Não faço uso, mas deveria ser liberada pra maiores de idade poder usar.
    Antes: Uma coisa usada por pessoas podres, eu acho.

Feminismo é:

Hoje: Um movimento falido, que já foi bom no passado, mas hoje é cheio de mentiras, grupos diferentes, extremismo, vitimismo, inversão de papel de opressor e vitima, entre outras BARBARIDADES. Em fim, um movimento hipócrita.
    Antes: Não sabia, achava que era necessário, mas não sabia até que ponto.

Cotas são:

Hoje: Algo que não funcionou nem nos EUA, e nunca funcionará no Brasil. A menos que uma mudança realmente eficiente do Ensino Médio seja feita, e a base dos estudantes fique melhor. Vejo que meus colegas que vieram de escola pública, tem dificuldade em Calculo, Física, álgebra, e matérias similares, por causa da carência que eles tem na base. Não adianta entrar uns 25 alunos pobres sem muitas oportunidades, se destes 25, 20 vai desistir do curso por carência na base.
    Antes: ALgo certo, que pagava divida histórica e permitia mais igualdade. Como eu era burro.

O povo Brasileiro é:

Hoje: Um povo alienado, que não busca se informar, mas que tem altas qualidades de adaptação. Só lamento o nível de desonestidade que tem entre nosso povo.
    Antes: Acho que o mesmo, não mudou muita coisa não.

O PT é:

Hoje: Um cartel.
    Antes: O partido "menos pior". O por que de ser Menos pior que eu não saberia falar.

Os EUA são:

Hoje: Não sei muito.
    Antes: Um lugar de muita espionagem, pessoas frias, bulliyng e preconceito. Pessoas passando em cima das outras.

Palavra de Ordem que mais cantava e gritava:

Hoje: Não tenho ainda, mas talvez um "Pesquisa no Google o que é Facista".
    Antes: Nunca tive.

O que fez você mudar de opinião:

O choque de opiniões, a forma como passei a pesquisar mais, e abri minha mente pra possibilidade de eu estar errado sobre tudo. Me informar melhor sobre tudo o que houve.

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"
    Jogue Ikariam comigo!
    Eu entro pelo menos 1 vez por semana!

Tópicos Similares

1. Evolução dos desktops
    Por Razk Leader no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2006, 19:54
  2. - A EVOLUÇÃO DOS BEHOLDER -
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 16