Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Ande tão rápido quanto o Kharsek.

Registro
    26-04-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ande tão rápido quanto o Kharsek.

E aí, rapaziada, tudo na paz?

Queria passar pra vocês um pouco do meu conhecimento do jogo sobre velocidades. Muitos de vocês sabem, muitos de vocês não; que o Tibia tem uma velocidade máxima em que os personagens conseguem andar.

Neste momento, os que não sabem, devem estar pensando: “esse cara só pode estar de sacanagem com a minha cara. Não existe isso de velocidade máxima, todo mundo sabe que os personagens ficam mais rápidos a cada level...”

Pois é, e se eu te dissesse que isso não é totalmente verdade? E se eu te dissesse que você, jogador, que tem um mero level 250, pode correr tão rápido quanto o Kharsek? Você acreditaria?

Então vamos lá...

Eu, ainda na época do Tibiacast, passava muito tempo assistindo os levels mais altos jogarem e sempre via no chat o pessoal comentando sobre o tal do “bug speed”. Eu, como sempre, muito curioso, questionei esses jogadores e fiz muitos testes com meu próprio char e com amigos para entender como isso tudo funcionava. Até então eu só sabia que o jogo tinha uma velocidade máxima e que você conseguia alcançar ela lá pelo level 250 com uma Boots of Haste, sendo um mage e usando a magia “utani gran hur”, ou então lá pelo 500, só que sem usar nada; porém, ultimamente, andei dando uma pesquisada e achei as fórmulas de velocidade do jogo, junto com os valores do atrito dos pisos. E através disso, eu consigo saber o level necessário para bugar speed em vários tipos de pisos diferentes.

Para explicar melhor para os leigos, é o seguinte: o Tibia até meados de 2012 tinha a fórmula que a maioria conhece até hoje (que não existe mais), em que um personagem ia ficando progressivamente mais rápido a cada level que ele pegasse, porém, no Winter Update de 2012 isso mudou para a forma como é até hoje, e muita gente não sabe disso.

Hoje em dia funciona da seguinte forma: quando você cria seu personagem no level 1, ele tem 110 de velocidade. Você pode conferir isso na lista de skills do personagem. A cada level que você pega, você ganha um ponto de velocidade. Esta parte continua igual ao que era antes. A diferença é que, não necessariamente você vai andar mais rápido por ter 1 ponto a mais de velocidade no seu char. Agora, existem os chamados Speed Boosts. São como se fossem níveis de velocidades diferentes.

SUPONHAMOS que existam 6 Speed Boosts (vamos chamá-los de níveis de velocidade) e que cada nível de velocidade tenha um range de velocidade dentro dele, para que você consiga andar nesta velocidade. Exemplo:

Nível de velocidade 1: 110 a 134 de velocidade;
    Nível de velocidade 2: 135 a 169 de velocidade;
    Nível de velocidade 3: 170 a 219 de velocidade;
    Nível de velocidade 4: 220 a 319 de velocidade;
    Nível de velocidade 5: 320 a 591 de velocidade;
    Nível de velocidade 6: 592 ao infinito (velocidade máxima).

Partindo disso, o seu personagem level 1 tem 110 de velocidade e andaria, consequentemente, na velocidade 1; porém, ao atingir o level 2 e ter 111 de velocidade, você continuaria andando na velocidade 1; isso continuaria acontecendo durante o level 3, 4, 5; até que você atingisse o level 26, level que te dá 135 de velocidade, e por sua vez, te passa para a velocidade 2.

Isso continua acontecendo até você chegar no level 483, com 592 de velocidade, no nosso nível de velocidade hipotético 6. No level 483 você chega na velocidade máxima que um personagem consegue andar dentro do jogo. Não importa se você está usando uma montaria que te dá +10 de velocidade; não importa se você está usando uma Boots of Haste, que te dá +20 de velocidade; não importa se você usar “UTANI TEMPO HUR”, que te levaria para 1092 de velocidade. Nada disso faria diferença para você, porque você, ao ter 592 de velocidade, já está andando no máximo que um personagem pode andar.

“AH É, SAGAH? ME PROVA ENTÃO. DUVIDO.”

Pois é, meu caro colega. Eu to falando a verdade. Não acredita?

Então, tá... lembra daquele seu amigo mage level 250 noobão? Chama ele. Pede pra ele ir no dp de Thais com você. Pede pra ele tirar todos os itens e montaria que ele estiver usando que modifique velocidade, pede pra ele colocar apenas uma BoH no pé e dar “utani gran hur”, após isso peça pra ele te dar follow. Você pode pegar seu char level fucking 1070, colocar uma combinação de set que te dê um bônus de 100 de velocidade + montaria, dar utani tempo hur e sair correndo que nem um retardado pela cidade. EU DUVIDO você conseguir fazer ele sair da sua cola.

Tendo dito isso, vamos para a parte complicada. Leia com atenção, pois você pode bugar seu cérebro nesta parte.

Lembra dos 592 de velocidade que eu disse ser necessário para bugar speed? Então, na verdade isso só se aplica à pisos artificiais, como: piso das cidades de Thais, Carlin, Yalahar, Edron, Kazordoon, Venore, etc; até locais de hunt como: Draken Walls, Lizard City, Roshamuul Prison, Catacombs, etc. Pisos de porcelana ou paralelepípedo em geral.

Isso acontece porque todos os pisos do Tibia tem um atrito envolvido, e os pisos artificiais, em sua maioria, têm o atrito 100. Já em pisos como a grama, por exemplo, o atrito é de 150. Quanto maior for o atrito do piso, mais devagar você anda nele. Então, pode ser que na cidade de Thais eu consiga andar na velocidade 6, porém, quando eu chego fora da cidade, na grama, mesmo tendo 592 de velocidade, eu só consiga andar na velocidade 4, por exemplo.

(Neste link) você encontra o atrito de diversos tipos de pisos diferentes do jogo. Infelizmente não tem muitos, mas já dá pra ter uma ideia da maioria dos pisos do jogo.

Para bugar speed na grama, por exemplo, eu preciso ter 1258 de velocidade no meu char, que seria correspondente ao level 1139 sem usar nenhuma magia ou modificador de velocidade; ou ao level 642 usando apenas o “utani gran hur” como modificador de velocidade. Note que na grama, mesmo que eu tenha 1500 de velocidade, eu vou continuar andando na nossa velocidade 6 hipotética para sempre, pois a nossa velocidade 6 hipotética é a velocidade máxima do jogo, e na grama eu atinjo essa velocidade com 1258 pontos.

Dados os exemplos, agora vem a parte bacana:

Eu montei uma planilha do excel que funciona com as fórmulas de velocidade do jogo, que pode ser encontrada (neste link), e através dela você consegue saber as velocidades dos personagens em determinados levels, usando determinadas magias e determinados bônus de velocidades diferentes, e também consegue saber se com o level que você tem, você já consegue ou não bugar speed nos pisos que são mostrados na planilha. Não posso dar a certeza absoluta de que os valores mostrados nela são 100% precisos, mas com certeza a margem de erro é mínima.

Você só precisa alterar os campos que tem cor branca, os que estão cinzas ou pretos você não altera, senão a planilha pode parar de funcionar.

OUTRAS INFORMAÇÕES.

Sobre andar na diagonal: você demora o dobro do tempo para andar na diagonal, então se para bugar speed andando em linha reta num piso de atrito 100, você precisa de 592 de velocidade, para bugar speed num piso de atrito 100, andando na diagonal, você precisa de 1184 de velocidade.

Sobre bônus de velocidade: acredito que muita gente anda para cima e para baixo de montaria, ou faz imbuement de velocidade na bota, ou então usa set de velocidade para caçar na lizard city mesmo sendo level 500, achando que está andando mais rápido com ela, quando na verdade não está. Agora que você sabe desses detalhes sobre a velocidade, repense um pouco sobre como usar seu set/montaria, pode ser que não faça nenhuma diferença e você esteja apenas jogando seu dinheiro fora, ou deixando de usar algum equipamento com proteção elemental/física que te beneficiaria muito mais do que um item com bônus de velocidade que na verdade não te deixa mais rápido.

Bugar Speed = Andar na velocidade máxima do jogo.

Sobre os níveis de velocidades: todos os pisos do jogo têm os seus supostos 6 níveis de velocidade, porém, confome seu atrito, os ranges para andar nos seus respectíveis níveis de velocidade variam para mais ou para menos. Outra coisa que eu percebi, foi que quanto menor o nível de velocidade, menor é seu range; consequentemente, quanto maior o nível de velocidade, maior é seu range. Por isso você consegue perceber uma grande diferença ao colocar uma BoH num level 8, e provavelmente não vai ver nenhuma diferença ao colocar uma BoH em um level 300, a não ser que a sua velocidade com a BoH faça você subir de nível de velocidade.

Spoiler:

Lembrando novamente: estes níveis de velocidades que eu usei como exemplo são uma teoria. Eu não sei quantos níveis realmente existem, e nem qual o range de velocidade deles, com exceção da velocidade máxima.

É isso, galera. Espero que isso tenha te ajudado de alguma forma e que tenham aprendido um pouco mais sobre o game que tanto gostamos.

Quero também deixar meu agradecimento ao @Ollyx e ao @Joe Dee, que me ajudaram nos testes de velocidade ingame e me deram algumas informações que eu não sabia para fazer minha planilha.

Obrigado.

---- Atualizado 30/10/2017 ----

No dia 10/10/2017 o jogador Lyh publicou um vídeo em seu canal do YouTube mostrando uma nova velocidade que seria mais rápida do que a suposta "velocidade 6" que eu havia afirmado ser a velocidade máxima do jogo.

Devido ao fato de nunca termos tido levels tão altos no jogo, nunca tínhamos visto ninguém ultrapassar a velocidade 6, o que levava a crer que ela era uma velocidade final. Porém, como pudemos ver, existe sim uma outra velocidade além da 6, o que leva a crer que as velocidades do jogo funcionam da mesma forma que as skills dos nossos personagens.

"Como assim, Sagah? Então você quer dizer que os níveis de velocidade são como skills?"

Sim, a mesma lógica das skills se aplica às velocidades. Vamos fazer uma comparação:

Vamos supor que você é um Knight level 150 com skill 100 de sword faltando 2% para a skill 101.
    Seu amigo é um Knight do mesmo level que o seu, com skill 100 também, porém a skill dele ainda falta 80% para o 101.
    O fato de você ter mais % upada no seu skill, não faz com que seu char seja mais forte que o dele, porque o que importa é a skill que seu char tem. Seu char só passaria a ser mais forte que o do seu amigo quando você finalmente alcançasse a skill 101.

Seguindo essa lógica e olhando para a tabela que eu mostrei no começo do post:

Nível de velocidade 6: 592 ao infinito (velocidade máxima).
    Os níveis de velocidade são como skills também. Se seu char atinge 400 de velocidade, você se enquadra na velocidade 5 (neste caso em pisos de atrito 100). Se o seu amigo atinge apenas 330 de velocidade, você não anda mais rápido do que ele, pois ele também se enquadra na velocidade 5, que é exatamente a mesma velocidade que a sua. Você só passaria a ser mais rápido do que o seu amigo quando conseguisse atingir 592 de velocidade, que te enquadraria na velocidade 6.

E então, para concluir, da mesma forma que as skills vão ficando cada vez mais demoradas para upar, as velocidades ficam cada vez mais com ranges maiores.

A velocidade 7 só foi atingida por Lyh por volta dos 2100 pontos de velocidade em pontes, que tem atrito 90, então ainda vai demorar um pouco para vermos o Lyh atingir a velocidade 7 nos pisos artificiais (atrito 100). Ainda não se sabe o valor exato para atingir a velocidade 7 em nenhum tipo de piso.

A velocidade 8, por sua vez, deve ter um valor tão alto requerido para ser atingida, que é possível que o Tibia acabe antes de vermos alguém andando nesta velocidade.

Nível de velocidade 6: 592 a 2499? de velocidade;
    Nível de velocidade 7: 2500? a ??? de velocidade;
    Nível de velocidade 8: ??? a ??? de velocidade.

Publicidade:
    Última edição por Sagah; 30-10-2017 às 18:08.
    https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic375545_1.gif

Registro
    10-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, muito bom, nem imaginava como era isso de velocidades. Parabéns pelo trampo!

Registro
    14-04-2007
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o principal tu não explicou... com faço pra andar com meu lvl 110 na velocidade máxima?
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Registro
    21-06-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apreciável o seu trabalho de fazer essas analises.

E eu agradeço particularmente por reafirmar para mim que sou de humanas.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ajudei nos testes também e sim... existe uma velocidade máxima

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    24-11-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To esperando uma citação para mim, que testou as velocidades, montou a formula da utani gran hur e da utani hur, fora que tive que testar os pisos kkk.

Eu e o @Joe Dee fizemos os testes, ele no ED 382 e eu no MS 245, eu tava de gran hur e uma oriental shoes imvuida (+30 speed), e o joe com o maximo de coisas de speed, dei follow nele e ficamos exatamente a 1 sqm de distancia durante todo o percurso, não teve alteração de velocidade em nenhum momento.

Edit: Recebi as devidas citações.
    Última edição por Ollyx; 22-06-2017 às 00:32.

7. 22-06-2017 00:22
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    02-03-2008
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sempre desconfiei destas questões de níveis, mas nunca soube como explicar....Principalmente porque meu MS mudou bruscamente a velocidade no utani gran hur quando peguei level 85. É como se "do nada" tivesse pulado 1 nível, e não algo gradual como se imaginava....

Parabéns pela análise!
    Última edição por Storm ofbalera; 22-06-2017 às 02:31.

Registro
    26-04-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Nyght Ver Post
    Cara, muito bom, nem imaginava como era isso de velocidades. Parabéns pelo trampo!
    Muito obrigado, cara

Citação Postado originalmente por Chbohn Ver Post
    Mas o principal tu não explicou... com faço pra andar com meu lvl 110 na velocidade máxima?
    Mas eu não disse em nenhum momento que um level 110 poderia andar na velocidade máxima

Citação Postado originalmente por Master Satoshi Ver Post
    Apreciável o seu trabalho de fazer essas analises.

E eu agradeço particularmente por reafirmar para mim que sou de humanas.
    Obrigado, kkkkkkkkkkk. Nem são cálculos tão complexos assim.

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Eu ajudei nos testes também e sim... existe uma velocidade máxima
    Verdade, você fez o racha contra o Ollyx porque não acreditava em mim , hahahaha.

Citação Postado originalmente por Ollyx Ver Post
    To esperando uma citação para mim, que testou as velocidades, montou a formula da utani gran hur e da utani hur, fora que tive que testar os pisos kkk.

Eu e o @Joe Dee fizemos os testes, ele no ED 382 e eu no MS 245, eu tava de gran hur e uma oriental shoes imvuida (+30 speed), e o joe com o maximo de coisas de speed, dei follow nele e ficamos exatamente a 1 sqm de distancia durante todo o percurso, não teve alteração de velocidade em nenhum momento.

Edit: Recebi as devidas citações.
    Esqueci desse detalhe, mas já foi corrigido, hahahaha.

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    é só enfiar uma no cu

kkkkkk

o char vai correr que eh uma beleza

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    eu sempre desconfiei destas questões de níveis, mas nunca soube como explicar....Principalmente porque meu MS mudou bruscamente a velocidade no utani gran hur quando peguei level 85. É como se "do nada" tivesse pulado 1 nível, e não algo gradual como se imaginava....

Parabéns pela análise!
    Exatamente. Eu também sempre percebi isso. Muitas vezes, até em levels baixos, que não bugam speed, às vezes não fazia diferença quando eu usava "utani hur", por exemplo; meu char continuava andando na mesma velocidade, em determinados pisos. É muito perceptível quando você consegue passar para o próximo nível de velocidade, seu char começa a andar mais rápido do nada mesmo.
    https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic375545_1.gif

Registro
    01-11-2006
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante, parabéns pelo trabalho!
    Eu me lembro desse update em que eles modificaram as velocidades, mas não estava por dentro das fórmulas e nem sabia que existia uma velocidade máxima.
    Achei até engraçado ver que o debuff da depth calcei é bem dizer irrelevante nos leveis mais altos. Dá pra correr tão rápido com algo que retira velocidade quanto um cara do mesmo level usando BoH e utani gran hur

Seria bom saber os ranges de level dessas "marchas" de velocidade. Assim poderia saber se há necessidade de ficar alternando entre BoH e outra bota ou até mesmo saber se utani hur faria alguma diferença real.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Os Druids não são tão fracos quanto você pensa!
    Por VictorBarboza no fórum Druid
    Respostas: 15
    Último Post: 26-05-2009, 16:58
  2. Por que os Poloneses sobem de level tão rápido?
    Por emanuelcosta no fórum Suporte Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 11-05-2008, 14:55
  3. SPFC - Tão bom quanto qualquer europeu
    Por Akilez no fórum Esportes
    Respostas: 51
    Último Post: 09-03-2007, 21:51
  4. Sony diz que Xbox 360 não é tão 'poderoso' quanto o PS3
    Por Hymmura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 05-02-2007, 03:59
  5. Ande posso ver quanto eu ja postei??