Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 60 de 60

Tópico: Por que o Tibia 11 é tão mais pesado do que o Tibia 10?

Registro
    25-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffMain CitizenDebatedorCitizen
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha experiencia:

I5 4º geração
    16gb de ram
    radeon hd 7970 series 3gb

Tenho esse PC a uns 2 anos já. Nunca joguei no Tibia 10. Usava o flash antes do 11, por conta das hotkey.

Não tenho do que reclamar no Tibia 11. meu FPS fica em 170-200, de boas. Não trava nunca, não laga, não da queda. Não percebo aumento de temperatura indevido.
    Unico porém é quando eu logo no Tibia, demora uns 2-4 segundos pra renderizar tudo e já fica tranquilo.

O jogo mais pesado que to jogando ultimamente é o PUBG (Battlegrounds), que tenho que jogar com praticamente tudo no low (com exceções de visão e sombras no high).
    Meu FPS fica em 60, com quedas até 40.

Publicidade:

Registro
    28-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho 2 computadores idênticos, Dell Optiplex 740 modelo desktop horizontal, que foram comprados usados bem baratinhos e que fui melhorando aos poucos para meu uso pessoal (navegar na internet, ver vídeos no YouTube, vídeos no próprio pc, utilizar o OFFICE 2007 e jogar Tibia, sendo que já faz quase 1 ano que não estou jogando).

Os 2 Pcs são bem antigos, sendo um deles com sistema operacional Windows 10 Home 32bits e outro com Windows 10 Home 64bits, ambos originais, possuem processadores dual core Athlon 5050e 2.6ghz cache L2 1mb (TDP 45w, ótimo custo beneficio) que datam de 2008, 4gb de RAM DDR2 genéricas CL6 (gostaria muito de utilizar memórias CL5 mais são bem caras) e placa de vídeo Geforce 8400GS 512mb DDR2 (super antiga e fraca para os padrões atuais) e HD West Digital 7200rpm 80GB 8mb cache.

Pois bem, apesar de ser um PC bem antigo, tanto o Windows 10, OFFICE 2007, navegadores de internet (utilizo o Firefox quase 100% do tempo) funcionam lisos (pc configurado para melhor aparência), mantenho o antivírus da própria Microsoft, e consigo rodar Tibia, com o cliente 11 numa boa, sendo que só de inicio tinha quedas acentuadas de framerate.

Apesar de não jogar (fazer hunts) as vezes logo para ver o jogo e faço pequenos testes para ver como o 11 está avançando e sinto o cliente cada vez melhor, deixo o V-Sync ativado e taxa de frame em 70, sendo que se não por limite chega em 120, que é a taxa que eu tinha de limite no cliente 10.

Como gosto muito dos meus pcs, penso em atualizar a placa de vídeo para uma Geforce GT 710 2gb DDR3 com direct x12 e TDP 19w e trocar as memórias genéricas por 4GB de ram CL5 Corsair xms2 ou Crucial Ballistix Sport, mas fico em dúvida também quando a comprar um pc mais moderno, visto que o processador Athlon não contam com instruções mais novas como SS4.1, 4.2, SSSE3, VTX etc etc que em um futuro próximo creio serão muito necessárias.

Conclusão, acho que meus pcs aguentam mais uns 2 anos ao menos e creio que muitos usuários que tem problema com o Tibia 11 podem estar sobrecarregando o PC, utilizando muitos programas com inicio programado junto ao inicio do Windows, deixam muitos programas abertos ao mesmo tempo, não desativam os programas em 2º plano do Windows 10 e possivelmente estão infectados de Vírus, Malwares e Spywares de propagandas, vídeos etc.

Ter um PC antigo e fraco não impede de jogar Tibia, desde que se conheça os limites da máquina e saiba configura-la adequadamente, lembrando que, quando jogava Tibia, eu não utilizava nenhum programa de voz (não gosto) nem de gravação de vídeo, no máximo mantinha o Firefox aberto e o Word com anotações de quests e paint para prints.

Registro
    07-03-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por brunoeng Ver Post
    Sou assim desde pequeno.
    Negociei de deixar o bico e a mamadeira com a minha avó por 5 reais (na época isso era um valor considerável)

Não gosto de tocar dinheiro fora. E na minha cabeça, enquanto esse computador estiver funcionando e realizando tarefas básicas (word, acessar a internet, para fazer trabalhos), está ótimo. Sempre consegui rodar tibia porque jogo era muito leve, só que agora complicou.

No tibia eu sempre catei tudo dos bichos e vendi tudo também. Me sinto mal tendo que usar 1 mil reais em um passivo e não em um ativo. Deve ser alguma doença, eu sei.
    Pare de ser tão mão de vaca, dinheiro é pra gastar, com limites, mas é pra gastar.

Graças ao investimento monstruoso q fiz em computador hoje trabalho em casa.

Registro
    09-03-2015
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Meu note é i7, RAM de 8gb, HD 1 TB, placa de vídeo 1gb e tá esquentando com o Tibia. Sendo que com outros jogos de gráficos mais pesados ele roda de boa.

Enviado de meu GT-I9190 usando Tapatalk
    Tá com um Dell inspiron 14z?

Pergunto pois possuo exatamente as mesmas configurações e também esquenta, mas isso infelizmente é um problema geral da máquina =/
    Os últimos games mais pesados que rodei nele de boa foram o Fifa 15 e o Watch Dogs.. Depois eu voltei para o console e deixei a máquina apenas para trabalho, esse notebook esquenta, e esquenta muito mesmo, se possível é bom fazer uma limpeza periodicamente e aplicar nova pasta térmica e não usar a placa off pra nada, ela força um aquecimento absurdo.
    Última edição por Harryti BPG; 29-05-2017 às 10:41.

Registro
    20-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Harryti BPG Ver Post
    Tá com um Dell inspiron 14z?

Pergunto pois possuo exatamente as mesmas configurações e também esquenta, mas isso infelizmente é um problema geral da máquina =/
    Os últimos games mais pesados que rodei nele de boa foram o Fifa 15 e o Watch Dogs.. Depois eu voltei para o console e deixei a máquina apenas para trabalho, esse notebook esquenta, e esquenta muito mesmo, se possível é bom fazer uma limpeza periodicamente e aplicar nova pasta térmica e não usar a placa off pra nada, ela força um aquecimento absurdo.
    Tenho um notebook Dell também, 16 GB i7, e é um terror jogar nele, esses PCs são ótimos pra trabalhar, mas pra jogar...

(fora os 80 ºC que ele atinge em qualquer jogo)

Registro
    31-05-2008
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano compra outro computador!!!
    melhor se você sair pedindo os chegados seu que tem pc sempre vao ter uma peça sobrando tenho certeza que voce consegue ao menos melhorar a configuração desse.

já fiz isso

Agora vale muito você investir em outro do que passar raiva no jogo ao ate mesmo sofrer mortes.
    Faça do Bom Senso a Nova Ordem

The traitors freeze for all eternity

Registro
    06-05-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continuo com o mesmo notebook: AMD E-300, 1,3Ghz, etc..

Mas estou pensando em comprar um novo dessa vez. O Tibia continua muito travado, eu pensei que eles iriam otimizar o cliente depois de um tempo. E para piorar a minha cópia do windows 8 expirou (não sei porque), e em algumas vezes por dia abre uma aba grande pedindo para eu colocar uma chave do produto.

Eu ia comprar um novo notebook, core i5, oitava geração, 8gb de ram.... mas fiquei receoso com o que o pessoal falou sobre o aquecimento do computador.
    Então talvez eu comprei um novo notebook de 1500 e com o resto do dinheiro que eu pagaria no note de 2500 eu consigo comprar algumas peças de um desktop.

O que acham?

Esse note aqui também não tem teclado numérico no lado, sinto muita falta disso para jogar.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Mas estou pensando em comprar um novo dessa vez. O Tibia continua muito travado, eu pensei que eles iriam otimizar o cliente depois de um tempo. E para piorar a minha cópia do windows 8 expirou (não sei porque), e em algumas vezes por dia abre uma aba grande pedindo para eu colocar uma chave do produto.

Eu ia comprar um novo notebook, core i5, oitava geração, 8gb de ram.... mas fiquei receoso com o que o pessoal falou sobre o aquecimento do computador.
    Então talvez eu comprei um novo notebook de 1500 e com o resto do dinheiro que eu pagaria no note de 2500 eu consigo comprar algumas peças de um desktop.

O que acham?

Esse note aqui também não tem teclado numérico no lado, sinto muita falta disso para jogar.
    Mas o client foi otimizado ao longo de todo esse tempo. Seu PC é que continua sendo obsoleto demais pra ele...

Cara, se o seu objetivo é jogar, vai de desktop. Um notebook com as mesmas configurações sempre será mais caro que um desktop.

Pega algum montado com Ryzen 5 2400G e seja feliz no Tibão (e outros jogos, claro). Não vai precisar de placa de vídeo dedicada logo de cara (pois a que vem embutida nele é razoavelmente decente pro que você quer fazer).
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    28-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa como tempo passou rápido, eu ainda continuo com meus pcs Old school e continuo fazendo o upgrade que eu estava planejando no ano anterior, apesar da grana bem curta, vou indo aos poucos rsrsrs, comprei a preço muito baixo (em relação a itens novos) os seguintes itens:

Para meu PC com Windows 10 64bits: HD Velociraptor 250GB 10K Rpm e 64mb cache (o HD comprei novo), 8GB Memória RAM DDR2 800mhz Crucial Ballistix Sport CL5, Placa de vídeo Geforce GT 710 2gb GDDR5 (memória de vídeo com velocidade de 5000mhz).
    As memórias RAM e o HD já recebi, a placa de vídeo está em trânsito. Sei que mesmo com o upgrade não vou poder rodar nada de jogos recentes, mas esse não é o objetivo, o único jogo que jogo no PC é o Tibia mesmo, e também não uso nenhum programa de edição etc.

Para o PC com Windows 10 32bits comprei por 60,00 reais uma placa de vídeo Radeon 8490 1gb DDR3 (memória de vídeo de 1800mhz), também está em trânsito e assim que chegar substituirá junto com a Geforce GT 710 minhas antiguissimas Geforce 8400gs 512mb DDR2 que continuam levando o Tibia 11 a excelentes 45-82 FPS, que hoje já me permitem jogar de modo fluido, mas espero melhorar ainda mais o desempenho geral junto a outros aplicativos e futuros upgrades.

- - - Atualizado - - -

O que acham?

Fala ai Bruno!
    Enquanto você não compra um Desktop/Note novo (desktop muito melhor em todos os sentido), tem algumas coisas que você pode fazer para ter um melhor desempenho no seu note atual:

1º - Otimize seu sistema operacional, procure deixar ativado o mínimo de efeitos do WIndows, vai em Computador, propriedades, configurações avançadas de sistema, aba desempenho e vai desmarcando e ajustando de modo que fique o menos possível ativado, mas que mantenha um visual ao menos razoável.

2º Se seu Note tiver 2 slots de memória RAM, ou mesmo que tenha somente 1 slot, aumente a RAM para 4GB, se tiver 2 slots é melhor pois permitirá utilizar em DUAL channel, o que vai fornecer mais desempenho, feito isso, acesse a Bios e aumente a memória de vídeo para 512MB ou 1GB se possível.

3º - Seu processador é uma APU AMD, com vídeo integrado, você pode utilizar um programa da própria AMD que se chama Fusion (tem vídeos no Youtube que ensinam a fazer um overclock seguro nessa APU, desde que você saba o que está fazendo claro), que ajudará a melhorar o desempenho geral do hardware.
    * Pesquisei alguns vídeos e esse é o que ensina a fazer de modo seguro um leve overclock:
    https://www.youtube.com/watch?v=o10Nt39wZtc

4º Através do Catalyst (software do drive da placa de vídeo), provavelmente tem um icône dele escondido na barra de tarefas próximo ao relógio, você pode mudar a configuração de desempenho de vídeo para Alto desempenho, Desempenho ideal, Equilibrado, Qualidade ideal e Alta Qualidade, acredito que se mudar para Desempenho ideal ou Alto Desempenho deva ajudar também.

5º Provavel que o HD de seu Note seja de 5.4K de RPM, o que é bem lento... isso não tem o que fazer, por isso quando jogar Tibia procure não utilizar mais nenhum programa junto, Google Chrome e FireFox consomem muita RAM, utilize o Explorer para navegar.

6º Utilize o CCleaner e desative programas que iniciam junto com o Windows, limpe os dados antigos do PC que são desnecessários (se não souber utilizar o CCleaner, olhe vídeos no Youtube).

7º O melhor antivirus para utilizar em PCs mais fraco é o Panda, ele tem proteção baseado em nuvem, é bem seguro e muito, muito leve mesmo, e depois de instalado não precisa ficar configurando, só deixar ele ativado e esquecer.

8º Deixe o Tibia com a engine select em "Auto", assim o próprio cliente escolhe a opção que se adeque melhor.

9º Compre um teclado USB e utilize um teclado Full para jogar, muito melhor rsrsrs, um teclado simples acha a partir de R$20,00, achei o meu que estou digitando nesse momento por R$6,99 aqui perto da minha cidade.

Acho que é isso que dá para fazer sem ter que trocar o PC todo, qualquer dúvida responde o post que tentaremos fazer algo melhor.
    Última edição por Vinerian; 03-08-2018 às 09:44.

Registro
    09-12-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha... meu processador é antigo, ao meu ver, um AMD bulldozer fx 6300... desde então, só vim modificando placa de video... atualmente to com uma geforce 1050 4gb, que peguei na promoção da kabum (700 contos), e 8gb de ram... jogo tranquilamente tibinha, sem quedas de fps, e ainda jogo outros jogos melhorzinhos, tipo uns drak souls 1, 2 e 3 da vida, jogo uns skyrim com mods que deixam o jogo com um grafico mais perfeitinho do que ja é... e por ai vai, tudo isso, graças a ser desktop...

Tive pessimas experiencias com notebook, que me deixaram traumatizado KKKKKK, primeiro por sempre ficar pra trás, ano apos ano, pela falta de poder dar bons upgrades no hardware, e o principal, foi que quando comecei a jogar num notebook (cujo qual não era meu, era do meu primo), o mouse sempre acabava a pilha do mouse KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sad.

Nway, espere por promoções, ou vá direto na fonte de sua cidade (meu caso, santa ifigenia, sempre consigo pegar uns bons descontos pagando a vista, e sim, sai bem barato). A Kabum sempre tem ótimas promoções, nas chamadas "promoções ninja", de onde comprei minha placa de video, de 1200 por 700tão com desconto no boleto!

Publicidade:
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Tópicos Similares

1. Por que levar tibia tão a serio?!
    Por Doug Dias no fórum Tibia Videos
    Respostas: 22
    Último Post: 10-02-2013, 18:31
  2. [Taverna] Por que a Katana deveria ser a arma mais robada do Tibia (sim eh off-topic)
    Por Angel Yue no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 09-09-2007, 19:17
  3. Respostas: 90
    Último Post: 31-08-2005, 18:36
  4. Por Que TIBIA é tão legal ???
    Por guinanet no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 20-12-2004, 14:51
  5. Tibia... Por que esse nome?
    Por Sqilu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2