Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Jogador Casual vs Penalidade de Morte

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Jogador Casual vs Penalidade de Morte

Gostaria de discutir com vocês meu ponto de vista sobre a relação entre Jogador Casual e a Penalidade de Morte.

Eu joguei Tibia por muito tempo e por diversos fatores, principalmente falta de tempo, eu parei de jogar. Penso em voltar a jogar, e queria ingressar em um dos novos servidores SA OPEN-PVP, porém uma coisa que muito me faz questionar essa possível volta é a penalidade de morte.

Acredito eu, que grande parte dos membros desse fórum jogaram Tibia em sua fase de pré-adolescência, adolescência e juventude e hoje são adultos, e como tais, carregam consigo diversas responsabilidades e independência financeira.

Penso eu que estaria na hora da cip voltar os olhos para esses possíveis jogadores, que tem dinheiro mas não muito tempo para investir no jogo.

A penalidade de morte no jogo é muito alta (Tanto em xp, skills e gold), e isso acaba desanimando quem pensa em voltar a jogar casualmente, pois uma morte irá causar um grande retrocesso no personagem e desanimo de continuar.

Já participei de outros jogos nos quais as penalidades não eram tão altas, e não tinha coisa mais divertida do que morrer no pvp e voltar pro pelego, sem ter que ficar gastando com bless ou chorando a semana de up perdida.

E vocês, o que pensam a respeito dessa relação?
    Qual seu opinião sobre a penalidade de morte no Tibia?

----
    Aproveitando, caso alguém possa me ajudar com uma dúvida eu agradeço, segue link do tópico:
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...-abrir-o-Tibia

Publicidade:

Registro
    08-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Draggy Hunter Ver Post
    Gostaria de discutir com vocês meu ponto de vista sobre a relação entre Jogador Casual e a Penalidade de Morte.

Eu joguei Tibia por muito tempo e por diversos fatores, principalmente falta de tempo, eu parei de jogar. Penso em voltar a jogar, e queria ingressar em um dos novos servidores SA OPEN-PVP, porém uma coisa que muito me faz questionar essa possível volta é a penalidade de morte.

Acredito eu, que grande parte dos membros desse fórum jogaram Tibia em sua fase de pré-adolescência, adolescência e juventude e hoje são adultos, e como tais, carregam consigo diversas responsabilidades e independência financeira.

Penso eu que estaria na hora da cip voltar os olhos para esses possíveis jogadores, que tem dinheiro mas não muito tempo para investir no jogo.

A penalidade de morte no jogo é muito alta (Tanto em xp, skills e gold), e isso acaba desanimando quem pensa em voltar a jogar casualmente, pois uma morte irá causar um grande retrocesso no personagem e desanimo de continuar.

Já participei de outros jogos nos quais as penalidades não eram tão altas, e não tinha coisa mais divertida do que morrer no pvp e voltar pro pelego, sem ter que ficar gastando com bless ou chorando a semana de up perdida.

E vocês, o que pensam a respeito dessa relação?
    Qual seu opinião sobre a penalidade de morte no Tibia?

----
    Aproveitando, caso alguém possa me ajudar com uma dúvida eu agradeço, segue link do tópico:
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...-abrir-o-Tibia
    Se vc jogar Tribal Wars ai sim vc reclamaria da penalidade. Existe uma nova bless agora, da uma olhada no site oficial.

Registro
    24-11-2015
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você vai jogar nesses mundos novos Open PVP, morte para player tem penalidade minima e é barato a bless, e morrer para monstros tu só vai morrer de 2 formas, querendo rushar, o que vai acarretar em tentar hunts mais complicadas para o level, ou a segunda opção: Retirar o set de imbuiment na hora do supply e na hora que volta pra hunt caçar sem set e morrer pq tava pelado, mas fora isso é tranquila a penalidade.... e particularmente morrer no tibia é uma das coisas mais naturais e um das essencias do jogo, você ser punido por isso torna o jogo mais desafiador e emocionante.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.tibiawiki.com.br/B%C3%AAn%C3%A7%C3%A3os
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Twist_of_Fate

pra pvp tem a Twist of Fate que protege as blessing normais (vc perde uma que compra em templos em vez de ter que ficar viajando por vários locais)

com uma atualização recente da store, a cip adicionou duas novas blessings que, juntas com as demais e a promotion (char premium), fica um total de 86% de redução da penalidade normal. Eu não testei no ultimo test server se a proteção é algo top mas tendo dinheiro e paciência pra ir nos npcs da pra reduzir bastante.

eu acho que zero de penalidade vendida na store seria perfeito pra um jogador casual mas agora temos só 14% da penalidade comum pra um char full protegido, não sei a qual ponto esse valor passa de "pouca" perda para "muita" mas acredito que, em tese, já atingimos algo satisfatório por enquanto.

quanto ao outro tópico, não sei inglês, eu uso e abuso do google translate
    Última edição por Allison S.; 19-05-2017 às 16:10.

Registro
    29-06-2005
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post

eu acho que zero de penalidade vendida na store seria perfeito pra um jogador casual mas agora temos só 14% da penalidade comum pra um char full protegido, não sei a qual ponto esse valor passa de "pouca" perda para "muita" mas acredito que, em tese, já atingimos algo satisfatório por enquanto.
    .

Não espero e nem quero 0 de penalidade, porém, uma penalidade menor mesmo sem bless.

Registro
    17-07-2010
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Não espero e nem quero 0 de penalidade, porém, uma penalidade menor mesmo sem bless.
    Dai o Tibia perde a essencia, atualmente com as novas blesses a perda é minima em skills e xp, sendo relativamente alta em gps, porém acredito que essa é essencia do jogo.

Há algum tempo atras joguei jogos roguelike que não havia penalidade por morte, havia a perda do personagem em caso de morte, tal como na realidade, daí sim é complicado.

Mas no tibia acredito que a penalidade por morte tenha um motivo de ser e se diminuir afastaria um pouco da moral do jogo.

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

po cara, com essas novas blessings ai ja esta muito tranquilo, eu morria antes perdia 15kk de exp, morri esses dias perdi 7.2kk lol

Registro
    02-03-2008
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discordo que a penalidade seja alta.

Vou dar um exemplo de um char que utilizo pra zoar e pklizar.

Morri 19x (19!!!) e com a Twist of Fate no char perdi basicamente dois leveis.

Estes dois leveis daria pra recuperar em 1h se fizer uma huntzinha mais hardcore.

Enfim....Morrer 19 vezes e recuperar em 1h é uma grande penalidade? Creio que não...
    Isso que o char não estava com as novas Blesses...

May 18 2017, 23:49:44 CEST Killed at Level 72 by Obi Wan Jakobi.
    May 15 2017, 03:56:31 CEST Killed at Level 72 by Dondeus.
    May 14 2017, 01:58:59 CEST Killed at Level 72 by Paralyzor Dixon.
    May 14 2017, 01:58:09 CEST Killed at Level 72 by Hunt Solo and Sudden Deathline.
    May 14 2017, 01:45:28 CEST Killed at Level 72 by Eliminaator.
    May 14 2017, 01:44:00 CEST Killed at Level 72 by Eliminaator.
    May 14 2017, 01:42:41 CEST Killed at Level 73 by a fire elemental of Eliminaator.
    May 14 2017, 01:34:13 CEST Killed at Level 73 by Lord Dixons.
    May 14 2017, 01:11:16 CEST Killed at Level 73 by Exxo Caliber.
    May 14 2017, 00:49:39 CEST Killed at Level 73 by a fire elemental of Pikni Linki and a fire elemental of Feeliipe.
    May 14 2017, 00:20:43 CEST Killed at Level 73 by Agaameisster and Indrasty.
    May 14 2017, 00:17:50 CEST Killed at Level 73 by Wiz Aard, Frits Towerbrits and Krolmichaelis.
    May 14 2017, 00:03:38 CEST Killed at Level 73 by Shakur Druid and Exxo Caliber.
    May 13 2017, 23:56:00 CEST Killed at Level 73 by Empa, Peketekereke and Finarree.
    May 13 2017, 23:48:05 CEST Killed at Level 73 by Obi Wan Jakobi, Peketekereke and Finarree.
    May 09 2017, 03:54:59 CEST Killed at Level 74 by Gregory and Mays Nigondst.
    May 09 2017, 03:50:11 CEST Killed at Level 74 by Gregory.
    May 07 2017, 01:10:34 CEST Killed at Level 74 by Shiffa.
    May 02 2017, 04:31:32 CEST Killed at Level 74 by Stonyth Of Ecko and Feeliipe.

Registro
    01-10-2008
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje em dia tem tanta coisa pra ajudar a pessoa a se recuperar que é até engraçado reclamar da penalidade de morte. A Bless é feita pra usar, se a pessoa não quer pagar pela bless também não pode reclamar da penalidade alta de morte.

O cara compra bônus de XP e recupera lvl bem rápido, o treino offline nunca deixa ninguém ficar com skill baixa, agora dá pra comprar de volta a XP perdida em algumas mortes, ou seja, já está tudo muito mais fácil do que na época que agente era adolescente e tinha o dia todo pra jogar. A grande questão é que isso tem o seu preço, e as vezes esse preço é alto de mais pra alguns principalmente no Brasil.

Mas o Tibia sempre foi mais fácil pra quem paga mais...
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    =================================================
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!

Registro
    04-08-2016
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu já acho que o tibia perde é pouco XP quando morre, ainda mais com a bless "twist of fate", que foi a segunda pior coisa que inventaram que só fica pra tras dessa bosta de PVP que da pra passar por dentro, e essa nova bless que recupera o XP perdido, meu deus onde vai parar nosso tibão.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Penalidade de morte, Boa ou Ruim?
    Por Uriel the Mage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 83
    Último Post: 30-12-2005, 20:48
  2. Penalidade de mortes(leia antes de votar)
    Por Edd mau no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 02-11-2005, 18:16
  3. Duvida sobre a penalidade de morte
    Por Anhk no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 10-09-2005, 00:49
  4. Penalidade de Morte...
    Por cassio destroyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 05-08-2005, 15:11
  5. Penalidade de morte pra P.A