Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor do porte de armas?

Votantes
100. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim!

55 55,00%
  • Não!

45 45,00%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 79

Tópico: Referendo do porte de armas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Referendo do porte de armas

Como a maioria deve saber, em breve teremos o referendo do porte de armas. É um tema que tem seus prós e contras, todos eles plausívies, o que torna o assunto um tanto polêmico. Já ouvi várias opiniões e fatos, e cheguei a conclusão que a melhor solução seria legalizar, embora a maioria esmagadora diga não. Afirmo isso baseado em um rol de argumentos:

1) Aumento da criminalidade em países desenvolvidos que tornaram o porte de armas ilícito.

2) Um criminoso não liga para licitude ou ilicitude, só o fato de ele premeditar um crime, já o torno um infrator. Portanto legalizar ou proibir vai dar na mesma, bandido é bandido. Se as leis resolvessem tudo, não haveria crime. Pirataria é crime, tráfico de intorpecente é crime, lesão corporal é crime mas ocorre corriqueiramente em nossa sociedade.

3) A proibição afetaria os sujeitos que adquirem arma de fogo visando defesa pessoal, tornando-os alvos fáceis para os criminosos. A ousadia dos criminosos aumentaria, haja visto a lentidão do sistema jurídico e das penas brandas.

4) O porte de arma seria um fator que ajudaria a intimidar um criminoso. O fato da licitude lhe daria ciência de um possível risco que poderia estar correndo.

Enfim, a legalização para mim seria um mal que vem para o bem. Tem os contras também, como por exemplo, evitar mortes desnecessárias, arma iria parar na mão de qualquer aloprado, etc. Por isso, não basta legalizar mas saber para quem dar ou não uma arma. Aproveito para por a enquete para saber se irão votar a favor ou contra o referendo do porte de armas. Quem ainda não alcançou a maioridade, vote e opine também, essa aqui é uma votação democrática e anti elitista .

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    16-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou contra ao porte de armas, acho que ter uma arma (a mão) em um momento que se perde a cabeça não acaba bem.
    Eu sou a favor da proibição de armas de fogo, com algumas condições:

1- Que se combata o contrabando e o mercado ilegal, que ele sim abastece os criminosos. Você não vê alguém com uma metralhadora em casa, então como um criminoso consegue essa arma? Uma pessoa comum no máximo tem um pistola em casa, não tem armas pesadas

2- Que a policia possa atirar, sem piedade, quando um criminoso armado ameaça a vida de uma pessoa inocente, já que foi tirado o direito de defesa dessa pessoa.

Se não forem tomadas essas medidas (junto com o desarmamento) a população que não terá mais armas para se defender irá sofrer muito mais na mãos de criminosos que iram deitar e rolar sabendo que não correm perigo

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos por partes:

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Como a maioria deve saber, em breve teremos o referendo do porte de armas. É um tema que tem seus prós e contras, todos eles plausívies, o que torna o assunto um tanto polêmico. Já ouvi várias opiniões e fatos, e cheguei a conclusão que a melhor solução seria legalizar, embora a maioria esmagadora diga não. Afirmo isso baseado em um rol de argumentos:

1) Aumento da criminalidade em países desenvolvidos que tornaram o porte de armas ilícito.
    É , vc falou bem , paises desenvolvido, não uma quase Africa Americana.

2) Um criminoso não liga para licitude ou ilicitude, só o fato de ele premeditar um crime, já o torno um infrator. Portanto legalizar ou proibir vai dar na mesma, bandido é bandido. Se as leis resolvessem tudo, não haveria crime. Pirataria é crime, tráfico de intorpecente é crime, lesão corporal é crime mas ocorre corriqueiramente em nossa sociedade.
    É mais imagina seu filho de cinco anos pegando uma arma e por acidente puf, mata o amiguinho, de quem será a culpa? Ou mlehor, um filho chega tarde em casa, o pai pega arma atira e quando ve e o filho,.

3) A proibição afetaria os sujeitos que adquirem arma de fogo visando defesa pessoal, tornando-os alvos fáceis para os criminosos. A ousadia dos criminosos aumentaria, haja visto a lentidão do sistema jurídico e das penas brandas.
    Como eu já disse, se voce quiser torna sua familia vuneravel aos exemplos acima ou melhor: um ladrão entra em sua casa, desermado, acha arma e daí? cade sua grande porteção?

4) O porte de arma seria um fator que ajudaria a intimidar um criminoso. O fato da licitude lhe daria ciência de um possível risco que poderia estar correndo.
    Aco q nçao, se acha que alguem q ta passando fome(se for este bandido) vai se importar com sua arma, ele qé mais arranjar comida, e para ele , pouco importa morrer, já pra voce...

Enfim, a legalização para mim seria um mal que vem para o bem. Tem os contras também, como por exemplo, evitar mortes desnecessárias, arma iria parar na mão de qualquer aloprado, etc. Por isso, não basta legalizar mas saber para quem dar ou não uma arma. Aproveito para por a enquete para saber se irão votar a favor ou contra o referendo do porte de armas. Quem ainda não alcançou a maioridade, vote e opine também, essa aqui é uma votação democrática e anti elitista .
    Nossa isso ia ser muito dificil, saber pra quem dar arma, e mais facil proibir, se ate PM sai fazendo chaxina, vc acha q uma pessoa consciente, tomou um porre por causa da namorada, acho a arma, não pode ir matar a mesma?

E pra se pensar gente!
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo totaslmente com o darkman
    + p/ funcionar teria q ser um processo completo, n adianta tira as arma dos kra q queh c defende e dexa o contrabando d arma ativo, pois vc v, atreh policia ta dando arma pra ladrao ou seja, tinha q tira TDO

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

arma não mata pessoas... Pessoas matam pessoas!!

Por esse motivo acredito que o desarmamento eh necessario aqui no Brasil , ja que sua ignorante população não sabe usar uma arma.

Publicidade:

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não,pq pelo o q eu vejo nos jornais,as armas mais trazem problemas do que resolvem,a maioria das pessoas que compram arma acabam não usando para a propria defesa,um dia ou outro o filho mexendo nas coisas do pai acha,ou então alguem fica bebado/drogado e acaba fazendo alguma bestera...
    Uma arma não serve muito para defesa,em um assalto por exemplo dificilmente a vitima poderá sacar a arma e atirar antes de ser baleada

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor dedsdee que seja usada pra legitima defesa, mas o cara pra ter um arma tem que ser bem controlado pq quando vc tem uma arma na mão vc se sente o dono do mundo ai o primeiro que deixa vc nervoso vc naum pensa 2 vezes.

Banido Avatar de Articce
    Registro
    25-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DarkMan
    Vamos por partes:

1-É , vc falou bem , paises desenvolvido, não uma quase Africa Americana.

2-É mais imagina seu filho de cinco anos pegando uma arma e por acidente puf, mata o amiguinho, de quem será a culpa? Ou mlehor, um filho chega tarde em casa, o pai pega arma atira e quando ve e o filho,.

3-Como eu já disse, se voce quiser torna sua familia vuneravel aos exemplos acima ou melhor: um ladrão entra em sua casa, desermado, acha arma e daí? cade sua grande porteção?

4-Aco q nçao, se acha que alguem q ta passando fome(se for este bandido) vai se importar com sua arma, ele qé mais arranjar comida, e para ele , pouco importa morrer, já pra voce...

5-Nossa isso ia ser muito dificil, saber pra quem dar arma, e mais facil proibir, se ate PM sai fazendo chaxina, vc acha q uma pessoa consciente, tomou um porre por causa da namorada, acho a arma, não pode ir matar a mesma?

E pra se pensar gente!
    Vamos por partes tabém, embora seja bem difícil entender esse português arcaico que você escreve...

1:
    Comparação rídicula, hahaha. Não merece nem comentários, vá estudar sobre a África antes de falar uma merda dessas...

2:
    Ah, claro, eu vou guardar a minha arma em cima do criado mudo do meu filho, por quê eu sou um babaca. Arma se guarda perto de você , trancada e em lugares altos, caso você não saiba. Se você não guarda aí, sinceramente o problema é seu, que seu filho morra por sua burrice.

3:
    Mesmo caso acima, eu não vou pendurar a arma na porta da minha casa pro ladrão já ir entrando com tudo. E que ladrão corajoso é esse que assalta a casa no muque? :rolleyes:

4- AH, com certeza, o pobre ladrão passa fome, orou pro Senhor e a arma caiu no seu colo, e ele virou um maníaco suicida... Você acha que ele rouba pra quê? Pra ter dinheiro e conseguir viver melhor. Então pra quê diabos ele ia se matar desse jeito bobo? Omfg.

5-Se você tem mente fraca e vai sair matando assim que ficar deprimidinho, problema seu , amigão, você não ganha arma. Tem testes pra verificar isso. E tem muita gente que não tenta matar ninguém depois de brigar, pessoas normais, sabe?

Como já deu pra ver , sou a favor do porte de armas também. E aquelas campanhas de desarmamento são simplesmente ridículas: além de nenhum bandido levar a armar pra lá de qualquer jeito, se passa um grupinho lá faz a limpa, tanto de arma quanto de dinheiro. Pra mim bandido bom é bandido morto mesmo.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor, contanto que...:

Cada pessoa que quisesse comprar uma arma, teria q passar pelo psicologo primeiro, pra ver se ela tinha a mente em estado normal, e caso ela tivesse algum problema mental... n venderia pra ela... se tivesse uma mente normal, e parecesse honesta, ai poderia levar a arma....

+ quem faria isso neh? Mto + facil proibir o porte de armas....
    last works:
    (*)(*)(*)(*)

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Articce
    Vamos por partes tabém, embora seja bem difícil entender esse português arcaico que você escreve...

1:
    Comparação rídicula, hahaha. Não merece nem comentários, vá estudar sobre a África antes de falar uma merda dessas...

2:
    Ah, claro, eu vou guardar a minha arma em cima do criado mudo do meu filho, por quê eu sou um babaca. Arma se guarda perto de você , trancada e em lugares altos, caso você não saiba. Se você não guarda aí, sinceramente o problema é seu, que seu filho morra por sua burrice.

3:
    Mesmo caso acima, eu não vou pendurar a arma na porta da minha casa pro ladrão já ir entrando com tudo. E que ladrão corajoso é esse que assalta a casa no muque? :rolleyes:

4- AH, com certeza, o pobre ladrão passa fome, orou pro Senhor e a arma caiu no seu colo, e ele virou um maníaco suicida... Você acha que ele rouba pra quê? Pra ter dinheiro e conseguir viver melhor. Então pra quê diabos ele ia se matar desse jeito bobo? Omfg.

5-Se você tem mente fraca e vai sair matando assim que ficar deprimidinho, problema seu , amigão, você não ganha arma. Tem testes pra verificar isso. E tem muita gente que não tenta matar ninguém depois de brigar, pessoas normais, sabe?

Como já deu pra ver , sou a favor do porte de armas também. E aquelas campanhas de desarmamento são simplesmente ridículas: além de nenhum bandido levar a armar pra lá de qualquer jeito, se passa um grupinho lá faz a limpa, tanto de arma quanto de dinheiro. Pra mim bandido bom é bandido morto mesmo.

1- Eu já estudei a Africa, e quando eu falei de Africa, e pq aki e uma zona q nem lá, ou vc já não estudou das guerras civis da África, e isso que comparo seu inteligente, vai estudar vc.

2-Ai naum precisa falar tal monguiçe, uma criança de 5 anos não tem noção do q é uma arma seu inteligente, ela ve no filme de ação e acha q é brinquedo, e depois ainda vem me chamar de ignorante, vc não tem noção nenhuma né amigo?

3-Nossa realmente, se acha q algum presidiario(se vc morar perto) q fugiu de uma prisão, sem arma, entra na sua casa, vai fica com medo de vc e sua super arma? hauahuahuahauhauha, é até engraçado.

4-Ah sim, imagina vc passando fome, vai fika pensando: ah nessa casa eu não vou roubar pq ele tem arma, capaz, ele não quer morrer, agora se acha q quem vai sai mais prejudicado sua familia com sua morte, ou a familia do kra pobre?

5-Nossa, vc ta bebada vc não ta consciente, vai estuda um pouco, q cerveja tira a consciencia, a eh, mais vc é muito bom e se ficar bebada vai ter o maior controle. Uma dica: assista linha direta, e veja o q a bebida junto com a arma pode fazer.

O mundo não precisa de gente assim, nunca ouvi tanta besteira, é, fika com uam arma em casa, sai matando bandido e se torne um assassino que nem eles.

E q nem meu professor diz: ele anda com uma arma, se ele balea algum bandido ele tem que chamar a ambulancia, mas nem por isso o bandido vai ajuda, ams e dai? por isso bandido é bandido.

PS: Meu prof e PM.

Publicidade:

Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Permissões de Postagem