Acabei de desempatar.
Tava 31 a 31, votei em
não.
Não sou a favor do porte de arma.
"O povo brasileiro não precisa de armas, mas sim de emprego, de comida e de amor. Vamos desarmar os bandidos. Não é justo tirar vidas. As armas só servem para matar. Se não fosse isso, nossos filhos ainda estariam vivos" por Maria marta, representante do Convive/D.
O que essa mulher disse, diz tudo o que eu penso.
Ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa.
A arma na sua casa, concerteza, como o dark falou, diminui a sua segurança e não aumenta.
Vou contar um caso que aconteceu aqui na rua.
Um cara tava num bar ai chegou um garoto e pediu dinheiro, ele fez a besteira de abrir a carteira na frente do menino, e ele pode ver que tinha muito dinheiro. Depois ele foi pra casa, quando ele entrou em casa, o garoto e + 1 amigo dele tava esperando ele na garagem dele. O garoto estava desarmado, o homem tava armado.
Começou um briga corporal, o menino tava com o corpo coberto de oleo (0.o) pra o homem escorregar, o homem tirou o revolve da cintura, e tentou atira nele, o maximo que conseguiu foi tiro pra cima, e depois no desespero, jogo a arma num buero perto da garragem.
Ele foi roubado, correu risco de vida e ainda ficou todo ferido.
Se ele não tivesse reagido, e tivesse dado a carteira, simplismente ele só perderia a carteira.
Eu prefiro 10 milhoes de vezes perder minha carteira do que perder minha vida.
se quer correr atras de ladrão, vire policial.
Se aquele buerro não tivesse lah, ele taria vivo hoje ? talvez.
Armas só servem para matar. Tem que proibir isso.
Arma não é benifico a NINGUEM.
Edit

Postado originalmente por
Eneas Carneiro
kra na boa... quero ver oq sua mãe faria se o bandido tivesse com a arma apontada para ela. Esse negocio de defesa pessoal contra arma quase nunca funciona , e se funcionar eh para gente altamente treinada , que faz isso a mais de 20 anos...
E se você tivesse com uma arma apontada pra você, e tivesse uma arma na sua cintura, você iria pega a arma ?
Que legal, você pegando essa arma, ia levar um tiro do assaltante e ele ainda ia ganhar uma arma.