Muita gente está falando em liberar o porte contanto que haja restrições sérias (testes, cursos, e blá blá blá).
Eu só digo uma coisa: Se no referendo, o porte continuar, ninguém vai poder comprar uma 38 na esquina (coisa que se pode fazer agora, ilegalmente e facilmente), e sim vai continuar como está agora.
Como está agora para tirar o porte de armas? MUITO DIFÍCIL! Tudo que vocês falaram já existe: Curso de tiro obrigatório, testes psicológicos, e varias outras coisas que não estou informado, além de gastar uma grana preta! Mais de 1000$$ parece, no mínimo, mas se voce comprar ilegalmente gasta 100
EM VEZ DE DESARMAR AS PESSOAS DE BEM, DESARMEM OS BANDIDOS, ACABEM COM A CORRUPÇÃO, DEÊM EDUCAÇÂO E SAÚDE, ETC...!!!!!
Eu não tenho certeza, mas a maioria desses casos de "Linha Direta" (assassinatos passionais), são com armas ilegais. Provavelmente aquele velho que atirou no nosso caro usuário não tirou CR de atirador
Por falar nisso, incrível seu relato, Vicious, so de ler eu tive calafrios!
P.S. Posso estar errado em alguns fatos que apresentei, portanto, se estiver, me corrijam.
EDIT: Para o cara da pomba da paz: Hauhauah, que arte marcial é essa que te ensina a desarmar bandidos? Que eu saiba isso é ÚLTIMA alternativa, onde ele vai ter matar, não importa o que você faça. Mas aí prefiro ter um três oitão na minha calça!