Postado originalmente por
DarkMan
Vamos por partes:
É , vc falou bem , paises desenvolvido, não uma quase Africa Americana.
É mais imagina seu filho de cinco anos pegando uma arma e por acidente puf, mata o amiguinho, de quem será a culpa? Ou mlehor, um filho chega tarde em casa, o pai pega arma atira e quando ve e o filho,.
Como eu já disse, se voce quiser torna sua familia vuneravel aos exemplos acima ou melhor: um ladrão entra em sua casa, desermado, acha arma e daí? cade sua grande porteção?
Aco q nçao, se acha que alguem q ta passando fome(se for este bandido) vai se importar com sua arma, ele qé mais arranjar comida, e para ele , pouco importa morrer, já pra voce...
Nossa isso ia ser muito dificil, saber pra quem dar arma, e mais facil proibir, se ate PM sai fazendo chaxina, vc acha q uma pessoa consciente, tomou um porre por causa da namorada, acho a arma, não pode ir matar a mesma?
E pra se pensar gente!
1o. Quase africa americana eh foda! meu, somos o pais + rico da america latina, existe uma miséria danada aki, é verdade, mas existem pessoas com condições de vida razoáves, ja a africa tem muito + miséria do que aki: Pense na comparação que vc está fazendo. (sem preconceito contra a africa)
2o. Pega a arma por acidente? tá certo que tem um bando de gente irresponsável nesse pais, mas vc acha que os pais vão deixar a arma onde? na cama do filho? junto com os brinquedos do filho? >.<
O pai intaum é meio retarda, atira no filho, achando que é um assaltante, vc deve tah assistindo muito filme...
3o. Vc tah falando de um furto neh?
Isso eh verdade, se for numa casa, esse risco eh grande. Na minha opinião, em casas, ou em lugares com crianças as armas devem ser colocadas em lugares como "cofres" (lugares seguros em geral)
4o. Ele quer + arranja comida? ele quer mais arranja Droga, isso sim. C ele quer comida, trabalhe, se eh dificil arranja emprego, seja preso, na cadeia te dão comida. Quem faz essas coisas, sim, pode estar querendo comida para o filho desnutrido, ele quer salvar uma vida, e é exatamente por isso que eu acho que ele não queira tirar vidas.
Hoje em dia, quem assalta, normalmente, quer conforto ou droga
Concordo que tudo isso que vc disse pode acontecer, mas se acontecer a culpa eh de quem deu a arma pra pessoa
Saber pra quen dar a arma eh fundamental, se não eh possível, que não as vendessem então...
Edited
É, mas se voce está dormindo, o kra entra e vasculha tudo na sua casa, e te acorda com a sua arma na cabeça. Acham impossivel?
OMG, essa foi foda. o kra eh ninja neh?
Consegue entra na casa, procura em todos os comodos, acha a arma, o dono da casa n acorda.
Meu, Matrix na veia eim?
O kra, se consegui entra na casa e n tiveh armado vai quere eh furta alguma coisa, isso q vc falo NAO EXISTE, soh em filme do Jean Claude Van-Damme
Eu faço luta, e de defendo com isso, não preciso de arma. e outra, se voce sair com arma na rua e balea um cara, vai se dificil vc provar que foi por legitima defesa.
Concordo, se na luta que vc faz te ensinam como tirar a arma de um assaltante à + de 3 metros de distância do mesmo...
Cara, vc acabo de fala que não precisa de arma, quando se sabe lutar.
Eh assim... hum... oh: Luta adianta se for de igual pra igual, aki a gente tah falando da utilização de arma contra um assaltante ARMADO
A não ser que vc seja o Pai Mei do Kill Bill, acho meio improvável uma reação contra um cara armado através de luta...
Isso! vc chegou a um bom ponto. Eu sou a favor da legalização de armas para se deixar em casa. Sou TOTALMENTE CONTRA a utilização de armas fora de casa, pois como vc disse: c o kra bebe ou perde o controle fode td.
Dentro de casa há esse risco, mas eh bem menor.