Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 48

Tópico: Ativação do BattlEye em Rowana, Garnera, e Serdebra!

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que os Bots deveriam ser deixados de ser um Tabu pra CIP.

Ela acertaria (e muito) se fizesse fusão de alguns servidores para diminuição de custos, e ativasse o BattlEye.

Complementar a isso deveria abrir novos servers onde os Bots fossem permitidos e até mesmo colocassem eles em categoria diferente de outros servers.

Aceitar que uma parcela significativa de clientes só joga desta maneira e viabilizar uma alternativa para que isso ocorra acho que seria a decisão acertada. Sem contar que se a Cip criasse um Bot próprio para estes servidores conseguira ainda capturar mais valor.

Publicidade:
    Última edição por Storm ofbalera; 18-05-2017 às 09:58.

Registro
    01-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post

Ela acertaria (e muito) se fizesse fusão de alguns servidores para diminuição de custos, e ativasse o BattlEye.

Complementar a isso deveria abrir novos servers onde os Bots fossem permitidos e até mesmo colocassem eles em categoria diferente de outros servers.

Aceitar que uma parcela significativa de clientes só joga desta maneira e viabilizar uma alternativa para que isso ocorra acho que seria a decisão acertada. Sem contar que se a Cip criasse um Bot próprio para estes servidores conseguira ainda capturar mais valor.
    Acho interessante essa ideia, mas muito dificil de implementar agora. Mas como primeiro passo, eles poderiam escolher alguns server pra ficar sem o BE "permitindo" indiretamente o uso de Bot, e abrir transfer pra quem quiser sair desses server e jogar num server livre de Bot com o BE ativo. No futuro quando essa ideia de server com BE e sem BE tiver fixado mais na mente dos jogadores, ai eles poderiam partir pra uma coisa mais agressiva como essa acima.
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    =================================================
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!

Registro
    22-03-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FloppY Ver Post
    Acho interessante essa ideia, mas muito dificil de implementar agora. Mas como primeiro passo, eles poderiam escolher alguns server pra ficar sem o BE "permitindo" indiretamente o uso de Bot, e abrir transfer pra quem quiser sair desses server e jogar num server livre de Bot com o BE ativo. No futuro quando essa ideia de server com BE e sem BE tiver fixado mais na mente dos jogadores, ai eles poderiam partir pra uma coisa mais agressiva como essa acima.
    Eu não acho muito viável, porque perde muita a essência do termo "jogo".

jogo

substantivo masculino
    1. atividade cuja natureza ou finalidade é a diversão, o entretenimento.
    2. essa atividade, submetida a regras que estabelecem quem vence e quem perde.
    "j. de cartas"
    Um jogo é pra ser jogado, seja ele de futebol, de vídeo game, computador... etc. Ter uma automação "liberada" (lê-se - vista grossa), onde seu personagem faz praticamente tudo sozinho não pode ser considerado um game.

Eu ficaria extremamente chateado se a CipSoft deixasse de ver automação como algo fora das regras (ou fizesse vista grossa).
    Agora, diferentemente de automatizar o jogo inteiro, podemos automatizar processos. Que é o que acontece em alguns jogos. Um exemplo clássico e bastante discutido recentemente é o auto-loot.

É um assunto controvérsia e que vai dar muito pano pra manga ainda.

Mas está nítido que a CipSoft vai ter impacto com a implementação do BE, mas eu acho que ela peca muito na parte da "Store" onde deveria/deve vir a maior parte do seu faturamento.
    Onde já se viu pagar 800 TC por um Outfit?

Mas deixa pra lá, é um assunto pra outra hora.

Registro
    01-10-2008
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eles já vem fazendo vista grossa a muito tempo, por conta do lucro que vem em cima disso tudo. Eu particularmente não vejo problemas, se tem server pra jogar com BE ativo e tem server sem BE, cada um escolhe pra qual vai e pronto. Então a Cip continuaria lucrando com os bots e ao mesmo tempo agradaria aqueles que curtem realmente jogar o jogo. Não é a decisão mais Puritana mas agradaria a todos e manteria o lucro crescente dos últimos meses.
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    =================================================
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!

Registro
    24-07-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, talvez essa seja a ideia por trás dessa avaliação do impacto do Battleye em servidores. Eles precisam avaliar se seria viável proteger todos de uma vez, ou fazer isso em pequenas levas, o quanto isso afetaria a população online para saber se seria necessária uma fusão... o pessoal parece não entender que se a Cipsoft levar uma pancada muito grande nas finanças, isso pode ser uma passo maior na direção do fim do jogo do que deixar servidores sem proteção/fazer a transição aos poucos.

Registro
    14-03-2011
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ufa Luffa Ver Post
    Bom, o Burchan deu algumas respostas ontem no tópico oficial, vou postá-las aqui (somente as que falam dos bots e da polêmica frase) em inglês e em português. E já aviso, é a piada pronta!

> So if it is found that removing cheaters from the game causes you to lose too much income, which in turn means BattlEye won't be added to other servers, should we expect to see cheating become legal?

Please keep in mind that this decision does not change the fact that cheating is of course still considered a violation of our rules.

> Então se for descoberto que a remover os botters do jogo faz com que vocês percam muita renda, que por sua vez significa que o BattlEye não será adicionado aos outros servidores, podemos esperar ver o bot ser legalizado?

Por favor tenha em mente que essa decisão não muda o fato de que trapaça (bot) é, claro, ainda considerada uma violação de nossas regras.

> "As a company, we also need to pay attention to how this may impact our revenue"

As a company, we are of course trying to keep the impact on our revenue as small as possible. This is a normal and reasonable business decision and has nothing to do with "giving in on cheaters" as it was implied in some of the comments.

Further analysis concerning the impact of BattlEye on the selected game worlds' economy and population are helping us to gain the information needed to evaluate further steps.

As we stated in the news, we hope that we will be able to share further information about our next steps in about six weeks.

> "Como empresa, também precisamos prestar atenção em como isso pode afetar nossa receita."

Como empresa, estamos, naturalmente, tentando manter o menor impacto possível nas nossas receitas. Esta é uma decisão de negócio normal e razoável, e não tem nada a ver com "desistir/abrir mão dos trapaceiros", como foi implícito em alguns dos comentários.
    Análises adicionais sobre o impacto do BattlEye na economia e na população dos mundos selecionados estão nos ajudando a obter as informações necessárias para avaliar outras etapas.
    Como afirmamos nas notícias, esperamos que possamos compartilhar mais informações sobre nossos próximos passos em cerca de seis semanas.

"tentando manter o menor impacto possível nas nossas receitas" não tem como isso acontecer se eles acabarem com os bots.
    Analisar impacto do BE nos servers?! sejamos sinceros só vai ficar ruim pros bots mesmo, pro jogador honesto não tem NENHUMA desvantagem, unica coisa que é fato é que os players desses mundos irão cair, apenas isso.

Pra quem quiser ler na íntegra tudo o que ele disse, incluindo outras respostas, está aqui: http://forum.tibia.com/forum/?action...5#post37911345
    Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Corre Berg

Sempre relutei contra essa teoria de que a Cip não acabava com os botters com medo de perder dinheiro, porém agora estou vendo como me enganei.

Enfim, caso decidam não ativar o BattlEye nos mundos antigos, por conta do medo de perder o dinheiro dos trapaceiros, perderei totalmente o pouco de confiança que eu ainda tinha com a CipSoft. Que fiquem só com os botters no jogo
    Eu sempre soube, mas eles tem a cara de pau de esfregar na nossa cara ainda .

E com isso já é possível prever o cenário futuro, eles até poderão ativar o BE em todos os servers, mas se perderem grana por causa disso vão voltar atrás, o que deve tá segurando essa mudança do BE foi a implementação do market e esses itens super caros que estão suprindo a receita mesmo com a queda de players.

Eles até vem com a "boa intenção" de atrair novos jogadores ou recuperar antigos mas apenas se isso significar mais dinheiro no bolso.

É lógico que a empresa tem que lucrar, mas pq não são sinceros e falam que não vão acabar com os bot nunca.

Ja tinha parado de jogar, agora que não preciso voltar nunca mais mesmo, e ja sou bem grandinho pra jogar isso ainda.

Registro
    22-02-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes o cheating estivesse relacionado somente com o barato da automação, de gente que cresceu e não tem tempo pra jogar.
    A coisa vai bem além: a trapaça tem o fim de tirar vantagem, e sabemos que no tibia essa vantagem não é particular, privada ao player que usa bot. Muitos usam bot como forma de obter vantagem e oprimir os que não dispõem de tempo e recurso, sendo este escuso no caso daqueles que oprimem.

Portanto, não tem como falar em introduzir o battleye aos poucos, já que a vantagem vai muito além de simples conquistas fruto de tempo que muitos não têm.
    Ou a CIP admite que o tibia está entregue e é terra de ninguém, de gente que vaga de server em server fazendo o que bem entende em razão dos benefícios conquistados através do cheating, mantendo as coisas como estão; ou colocam esse battleye em todos os servidores de uma vez e faz as fusões.

Tardar o processo de introdução do battleye seria uma vergonha sem precedentes, até porque nessa ferida quem tocou foram eles; a gente já sabia há anos como funcionava a política da empresa. Ninguém sugeriu que contratassem uma terceira pra fazer o serviço que nunca conseguiram de fato realizar.

Eu já vejo como caminho sem volta. Ou fazem de uma vez, ou perdem totalmente qualquer resto de prestígio que sobrou aí nesses mais de 15 anos que estão em funcionamento.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Registro
    20-07-2013
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Atlas Ver Post
    Antes o cheating estivesse relacionado somente com o barato da automação, de gente que cresceu e não tem tempo pra jogar.
    A coisa vai bem além: a trapaça tem o fim de tirar vantagem, e sabemos que no tibia essa vantagem não é particular, privada ao player que usa bot. Muitos usam bot como forma de obter vantagem e oprimir os que não dispõem de tempo e recurso, sendo este escuso no caso daqueles que oprimem.

Portanto, não tem como falar em introduzir o battleye aos poucos, já que a vantagem vai muito além de simples conquistas fruto de tempo que muitos não têm.
    Ou a CIP admite que o tibia está entregue e é terra de ninguém, de gente que vaga de server em server fazendo o que bem entende em razão dos benefícios conquistados através do cheating, mantendo as coisas como estão; ou colocam esse battleye em todos os servidores de uma vez e faz as fusões.

Tardar o processo de introdução do battleye seria uma vergonha sem precedentes, até porque nessa ferida quem tocou foram eles; a gente já sabia há anos como funcionava a política da empresa. Ninguém sugeriu que contratassem uma terceira pra fazer o serviço que nunca conseguiram de fato realizar.

Eu já vejo como caminho sem volta. Ou fazem de uma vez, ou perdem totalmente qualquer resto de prestígio que sobrou aí nesses mais de 15 anos que estão em funcionamento.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    Esse é o problema, a Cip deixou o problema crescer por anos e agora quer resolver tudo em questão de meses achando que isso vai virar um LoL ou Overwatch em pouco tempo, no final vai perder até pra Otserver (pets fofinhos para todas as classes, own).

Infelizmente foi-se o tempo de glória dos MMORPG, se a Cip tivesse acordado na época hoje a história até seria outra, quem se lembra do hype sobre o Tibia 3D? pois é.
    Última edição por TetraVortex; 19-05-2017 às 03:05.

Registro
    24-11-2015
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem sombra de dúvidas a CIP é culpada de o jogo ter sido infestado de bots. Agora falando sobre a implementação do battleye, acredito que eles realmente devam testar sobre como vai ser essa transição, para quem é apenas um "cliente", não tem empresa, é muito fácil sair dizendo que deviam colocar em tudo logo e talz, mas as coisas não são assim, se a CIP não fazer essa implementação com cautela vai acabar ferrando pra quem joga na moral também. Vamos aos pontos:

- Quando a CIP comentou sobre verificar a economia do servidor, isso tem total influência sobre a economia da empresa também, quer saber porque?
    Os bots ao longo dos anos desvalorizaram a moeda do jogo (KK), com a eliminação dos bots, o dinheiro do jogo vai se tornar muito mais valioso já que aos poucos terá menos dinheiro circulando no game, isso vai acarretar no seguinte as coins in-game se tornarão mais baratas, ou seja, com o tempo a coin vai começar a se tornar em utilizável na store em mundos antigos, já que o KK vai acabar valorizando, ou seja, hoje ta 12k a coin, em 1-2 meses já cai para 7-8k, conforme o dinheiro do servidor vai reduzindo. Rares aumentarão o preço ingame, o que vai acarretar em pessoas tendo que investir em mais coins do que necessário hoje para gerar KK's o suficiente para comprar o item.

Em questão de tempo as coins desses botters vão acabar e a CIP vai acabar voltando a vender bastante através do proprio sistema. Para quem compra regularmente coin sabe que depois que a CIP implementou o Battleye, os vendedores de TC aumentaram drasticamente o preço, antes se encontrava coins por 24 reais, agora a média ta 27-31 reais.

O que talvez seria a melhor estratégia da CIP durante essas 6 semanas:
    - Avaliar o custo do battleye nesses 3 servidores, ver se compensa manter 30 servidores com battleye ativo ou reduzir os servidores para ativar em todos.
    - Vai avaliar as regiões que se mantiveram maior quantidade de players para quando forem migrar os servidores, migrar para regiões compativeis (por exemplo, não faz sentido 60% dos servidores serem NA, sendo que 80% dos players de tibia são brasileiros)
    - Vai avaliar quanto tempo em média a economia desses servidores vai levar para sofrer impactos.
    - Vai avaliar se o pessoal vai começar a comprar coins com essas modificações, e pensar em produtos mais atrativos já que vai ser possível comprar mais coins com menos dinheiro in-game.

Tem mais algumas outras coisas que eles irão avaliar, acredito eu, porem como micro-empresário, desenvolvedor de sistemas, eu acredito que em uma transição dessa escala eu avaliaria essas possibilidades. O que a CIP ta fazendo é uma espécie de teste A/B, vão comparar quanto de dinheiro o servidor atual rende comparado com o com o battleye e vão tentar se adaptar a isso através de redução de custos aqui e aumentando despesas ali e por ai vai.

P.S estou apenas dando minha visão, talvez eu possa estar errado

Registro
    22-03-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ollyxgamer Ver Post
    Sem sombra de dúvidas a CIP é culpada de o jogo ter sido infestado de bots. Agora falando sobre a implementação do battleye, acredito que eles realmente devam testar sobre como vai ser essa transição, para quem é apenas um "cliente", não tem empresa, é muito fácil sair dizendo que deviam colocar em tudo logo e talz, mas as coisas não são assim, se a CIP não fazer essa implementação com cautela vai acabar ferrando pra quem joga na moral também. Vamos aos pontos:

- Quando a CIP comentou sobre verificar a economia do servidor, isso tem total influência sobre a economia da empresa também, quer saber porque?
    Os bots ao longo dos anos desvalorizaram a moeda do jogo (KK), com a eliminação dos bots, o dinheiro do jogo vai se tornar muito mais valioso já que aos poucos terá menos dinheiro circulando no game, isso vai acarretar no seguinte as coins in-game se tornarão mais baratas, ou seja, com o tempo a coin vai começar a se tornar em utilizável na store em mundos antigos, já que o KK vai acabar valorizando, ou seja, hoje ta 12k a coin, em 1-2 meses já cai para 7-8k, conforme o dinheiro do servidor vai reduzindo. Rares aumentarão o preço ingame, o que vai acarretar em pessoas tendo que investir em mais coins do que necessário hoje para gerar KK's o suficiente para comprar o item.

Em questão de tempo as coins desses botters vão acabar e a CIP vai acabar voltando a vender bastante através do proprio sistema. Para quem compra regularmente coin sabe que depois que a CIP implementou o Battleye, os vendedores de TC aumentaram drasticamente o preço, antes se encontrava coins por 24 reais, agora a média ta 27-31 reais.

O que talvez seria a melhor estratégia da CIP durante essas 6 semanas:
    - Avaliar o custo do battleye nesses 3 servidores, ver se compensa manter 30 servidores com battleye ativo ou reduzir os servidores para ativar em todos.
    - Vai avaliar as regiões que se mantiveram maior quantidade de players para quando forem migrar os servidores, migrar para regiões compativeis (por exemplo, não faz sentido 60% dos servidores serem NA, sendo que 80% dos players de tibia são brasileiros)
    - Vai avaliar quanto tempo em média a economia desses servidores vai levar para sofrer impactos.
    - Vai avaliar se o pessoal vai começar a comprar coins com essas modificações, e pensar em produtos mais atrativos já que vai ser possível comprar mais coins com menos dinheiro in-game.

Tem mais algumas outras coisas que eles irão avaliar, acredito eu, porem como micro-empresário, desenvolvedor de sistemas, eu acredito que em uma transição dessa escala eu avaliaria essas possibilidades. O que a CIP ta fazendo é uma espécie de teste A/B, vão comparar quanto de dinheiro o servidor atual rende comparado com o com o battleye e vão tentar se adaptar a isso através de redução de custos aqui e aumentando despesas ali e por ai vai.

P.S estou apenas dando minha visão, talvez eu possa estar errado
    Mais do que avaliar tudo isso que você comentou, é avaliar se no final do mês está dando pra paga as contas e se é possível ter lucro.
    A fonte de renda da CipSoft aumentou bastante com a introdução da Store, mas ainda não da melhor maneira.

Volto a falar: a CipSoft usa muito mal o recurso "Store" colocando cosméticos tão absurdamente caro. Além disso, chega de implementar somente montarias e outfit, tá na hora de implementar coisas que ajude em seu faturamento mas que não deixe o jogo pay to win.

Publicidade:
    Última edição por Bebelino; 19-05-2017 às 12:25.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 23-03-2017, 17:06
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2015, 23:17
  3. FOTOS DO ENCONTRO EM SÃO PAULO - VEGAMAX <EDITADO, RE-HOST FEITO>
    Por Havengar no fórum Eventos e Encontros
    Respostas: 149
    Último Post: 08-11-2005, 15:03
  4. Nomes dos montros do tibia em portugues
    Por Piruca no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1