Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Duvida geral sobre conexão

Registro
    30-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Duvida geral sobre conexão

Bom dia galera!

Gostaria de saber tudo que influencia, no geral, na conexão com Tibia. Roteador? Wi-fi do meu computador? Horários de pico do jogo (parece-me que de manha a conexão é um pouco melhor do que a tarde)? Meu provedor de internet? Muitos aparelhos conectados ao wi-fi na minha casa? Quais outros fatores?

Acho que deu pra perceber que sou leigo no assunto! haha
    Quem puder ajudar eu agradeço!

Publicidade:

Registro
    17-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando especificamente do wifi, ele não é bom para jogos online por sofrer muita interferencia principalmente se:
    Houver telefone fixo sem fio em sua casa;
    Você morar em apartamento e muitos vizinhos (acho que hoje em dia quase todo mundo tem) com wifi em seus apartamentos. (Pra verificar isso é só pegar o celular e ver quantos roteadores aparecem para voce se conectar)
    A distancia que você esta do roteador;
    A quantidade de barreiras fisicas entre voce e seu roteador;

Por fim, evite usar o wifi para jogar.

Registro
    30-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pecoits Ver Post
    Falando especificamente do wifi, ele não é bom para jogos online por sofrer muita interferencia principalmente se:
    Houver telefone fixo sem fio em sua casa;
    Você morar em apartamento e muitos vizinhos (acho que hoje em dia quase todo mundo tem) com wifi em seus apartamentos. (Pra verificar isso é só pegar o celular e ver quantos roteadores aparecem para voce se conectar)
    A distancia que você esta do roteador;
    A quantidade de barreiras fisicas entre voce e seu roteador;

Por fim, evite usar o wifi para jogar.
    Entendi! já esclareceu muito!
    obrigado!

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jarik Ver Post
    Roteador? Wi-fi do meu computador?
    É como o @Pecoits explicou, evite usar o Wi-Fi para jogar... como ele mesmo fez, existe uma lista de fatores que influenciam nesse ponto em específico. Caso não tenha outra opção, recomendo que utilize um roteador que de suporte a conexões 5GHz, que são mais rápidas e sofrem menos com interferência (porém, com um alcance menor).

Caso não tenha essa opção e seu roteador suporte apenas redes 2.4GHz, vale dar uma pesquisada no Google e conferir algumas configurações um pouco mais avançadas (como canal, por exemplo). Isso pode melhorar a estabilidade.

Horários de pico do jogo (parece-me que de manha a conexão é um pouco melhor do que a tarde)?
    Dificilmente a quantidade de jogadores online tem impacto significativo nisso. Entretanto, existem ocorrências de ataques DDoS, que deixam os servidores instáveis. Nos últimos dias, servidores americanos vinham sofrendo spikes de lag... logo, existem cenários adversos em que o problema não é a sua conexão, mas sim os servidores.

Meu provedor de internet?
    Isso também é algo muito variável. Normalmente, você enfrentaria um problema geral de conexão (além do jogo, sua navegação também estaria lenta)... porém, podem existir casos em que a operadora utiliza rotas piores para se comunicar com os servidores do jogo. Não sei se há muito o que fazer num caso desses.

Entretanto, podem haver problemas relacionados a horário de pico... dependendo da infraestrutura da companhia onde você está localizado, o excesso de usuários pode levar a sobrecarga, o que impacta na qualidade de conexão. Desconsiderando ataques DDoS, isso pode ser um outro fator que te leva a ter uma conexão melhor no período da manhã. Isso já é caso para você reclamar diretamente na companhia que te fornece o serviço, devido a qualidade da conexão.

Muitos aparelhos conectados ao wi-fi na minha casa?
    Da mesma forma que excesso de usuários sobrecarregam uma infraestrutura inteira, o mesmo acontece com a rede na sua casa. Não é relacionado diretamente com a quantidade de aparelhos, mas ao que os dispositivos conectados estão consumindo (a menos que você tenha algumas centenas de aparelhos na sua casa que se conectem a Internet e excedam a capacidade do roteador, mas ai puta merda né... ).

Ou seja, se sua mãe, pai, irmã e irmão estão todos conectados no wi-fi mas estão simplesmente navegando na Internet e lendo notícias, o impacto será mínimo... agora, se o seu papagaio está assistindo um filme em 4k no Netflix, seu cachorro está vendo clipes em HD no YouTube e seu gato está assistindo streamings no Twitch.tv, a banda vai toda para a eles e você vai experimentar uma lentidão infernal.

Normalmente, se você está conectado na rede cabeada, você vai ter uma prioridade absurda em relação aos que estão conectados via Wi-Fi, ou seja, se você tiver uma boa velocidade disponível, pouco vai sentir.

Quais outros fatores?
    Inúmeros.

É sempre bom verificar o que está rodando em background... as vezes você tem algum processo que acessa constantemente a Internet e acaba por consumir muita banda. Um exemplo clássico são anti-virus, que além de não servirem para nada se atualizam quando bem entendem e comem uma banda desgraçada. Atualizações do sistema operacional também podem causar isso. Nesse caso, configure certinho para essas atualizações não rolarem em horário que você joga e desinstale o anti-virus.

Tem que ver também o que você faz enquanto joga... se sua conexão não possui uma velocidade adequada e você está usando torrent sem limitações, isso pode influenciar sua conexão. Enfim, vale levantar o que tem rodando no seu PC e o que pode estar interferindo na conexão.

Também é interessante você manter os drivers de rede sempre atualizados.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    30-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado @Scarela! muito esclarecedor! vou tentar colocar em prática essas sugestões, tomara que melhore!
    valeu!

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Voltando a jogar: meu char algumas perguntas em geral sobre pallys
    Por Boots of Haste no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 03-02-2016, 22:29
  2. Duvida sobre conexão e fakes
    Por Dudu Braun no fórum Dúvidas sobre fakes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-09-2007, 14:34
  3. Dúvidas Gerais Sobre Sorcerer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Sorcerer
    Respostas: 392
    Último Post: 30-07-2006, 21:04
  4. Duvida sobre conexão via rádio.