Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Bolsonaro era agressivo e tinha 'excessiva ambição', diz ficha militar

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bolsonaro era agressivo e tinha 'excessiva ambição', diz ficha militar

Documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) o avaliaram como dono de uma "excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente".

A avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação (espécie de inquérito).

Conforme a Folha divulgou nesta segunda-feira (15), no processo Bolsonaro reconheceu ato de indisciplina e deslealdade por ter divulgado um texto, sem autorização de seus superiores, com pedido de aumento salarial. Ele foi condenado pelos três coronéis que compunham o conselho mas, após um recurso, conseguiu a absolvição no STM (Superior Tribunal Militar).

Segundo a "ficha de informações" produzida em 1983 pela Diretoria de Cadastro e Avaliação do ministério, Bolsonaro, na época tenente com 28 anos de idade, "deu mostras de imaturidade ao ser atraído por empreendimento de 'garimpo de ouro'. "Necessita ser colocado em funções que exijam esforço e dedicação, a fim de reorientar sua carreira. Deu demonstrações de excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente".

Em interrogatório a que foi submetido no conselho, Bolsonaro reconheceu ter feito garimpo "na cidade de Saúde, próximo de Jacobina [BA]", durante as férias, na companhia de três tenentes e dois sargentos paraquedistas, dois dos quais "estavam sob seu comando". Bolsonaro disse que não teve lucro e classificou a atividade como "hobby ou higiene mental".

Ouvido pelo conselho, o superior de Bolsonaro, coronel Carlos Alfredo Pellegrino, disse que tentou demovê-lo da ideia do garimpo, mas conheceu "pela primeira vez sua grande aspiração em poder desfrutar das comodidades que uma fortuna pudesse proporcionar".

Ao regressar, Bolsonaro procurou o oficial. Por um lado ele se "retratou", mas por outro teria "confirmado sua ambição de buscar por outros meios a oportunidade de realizar sua aspiração de ser um homem rico".
    Em sua decisão final, o Conselho de Justificação concordou com a avaliação da ficha de informações. "A imaturidade é de um profissional que deveria estar dedicado ao seu aprimoramento militar, através do adestramento, leitura e estudos, e não aventurar-se em conseguir riquezas."

Segundo o coronel Pellegrino, Bolsonaro "tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos".

OUTRO LADO

Em entrevista por telefone, Bolsonaro disse: "Vá catar coquinho, Folha de S.Paulo. Vocês estão recebendo de quem para fazer matéria? Vocês estão recebendo de quem para me perseguir?".

Prosseguiu: "Publica essa porra de novo agora sem falar comigo. Eu só falo com vocês gravando", disse o parlamentar. "Continue escrevendo essas porcarias aí na Folha."

FONTE
    Vish, perdeu a linha no direito de resposta.

Será mais um presidenciável que vai fazer aquela "regulamentação da mídia" básica para combater a mídia golpista e comprada?

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 16-05-2017 às 10:52.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Get rich or die tryin'. Bolsonitro vida loka

Aí eu pergunto: qual a relevância dessa notícia, hoje? As pessoas não podem mudar? Seria a mesma coisa de achar uma matéria antiga com o Lula dizendo que gostava de trabalhar...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quero que o Bolsonaro se foda, mas...

Quando é pra falar dos movimentos de esquerda e suas personalidades, os relatórios militares são falsos e mentirosos.

Quando é pra falar de um político que eu não gosto, os relatórios militares são verdadeiros e confiáveis?

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Get rich or die tryin'. Bolsonitro vida loka

Aí eu pergunto: qual a relevância dessa notícia, hoje? As pessoas não podem mudar? Seria a mesma coisa de achar uma matéria antiga com o Lula dizendo que gostava de trabalhar...

Bolsomito nada: GrYllOmito

#Topic:

Eu sinceramente não tenho muita opinião formada sobre isso: aguardo cenas dos próximos capítulos.

Já começou a guerra de desenterro de podres de candidatos: e lá vamos nós para mais um ciclo eleitoral...

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

http://www.sensacionalista.com.br/20...com-bolsonaro/

O cara cai em bait fácil demais...

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Na verdade, o Lula sempre disse que não gostava de trabalhar e nem de ler, por isso virou sindicalista. Nisso ele sempre foi coerente.

Eu nem acharia que a notícia tem relevância se não fosse a reação do Bolsonaro. Parece que pegaram no calo do cara.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agressivo ele é até hoje, experimenta debater com ele e falar que bandido bom é bandido com comida gostosinha pra comer e banho quentinho todo dia ver como ele vai ficar

Mas então... o cara, quando jovem, sonhar em ser rico e bem sucedido é crime agora?

Não podem culpar o cara por corrupção ao ponto que vão começar a criticar ele por, quando jovem, sonhar em ser rico

Tá igual os críticos do Trump que esses dias criticaram ele por ter pego não uma, mas duas bolas de sorvete em um festival que ele foi

Registro
    10-02-2017
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A esquerda e a centro-esquerda (PSDB) estão se peidando de medo da possibilidade do Bolsonaro ganhar a eleição.

Ele era considerado uma figura caricata, extravagante, mas segundo algumas das últimas pesquisas (sempre levando em conta a relatividade e as limitações dessas pesquisas) o sujeito já teria passado o Lula em intenções de votos. A coisa está ficando séria.

Quando se fala do fato da dilma ter sido assaltante e terrorista em prol da instalação de uma ditaduta comunista tipo cubana no Brasil aí é apelação, não tem nada a ver, etc.

Quando se cita o fato de Lula ter sido pelego e informante do regime militar, de ter pressionado a ex-mulher para abortar a própria filha, de ter sido um estuprador de cabritas e de meninos do mep na cadeia, aí também é apelação.

Qualquer mijada do Bolsonaro fora do penico, mesmo que seja irrelevante, receberá a a partir de agora uma reverberação extraordinária. A velha máquina esquerdista assassina de reputações foi colocada em funcionamento novamente. Fora que os tucanos também vão bater e muito nele.

Mas sei lá, acho que o Bolsonaro é um pouco como aqueles malditos do Big Brother, tipo o Bambam ou o Alemão. Quanto mais os demais participantes do jogo batem nele e querem expulsá-lo da casa, mais ele cai no gosto popular. Sempre volta do paredão mais forte.

Registro
    02-10-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, esse direito de resposta ai tem o vídeo dele falando no telefone com o jornalista da folha.

Claramente começou uma perseguiçãozinha pro lado dele que ele não ta gostando, ultimamente tem saído muita coisa na mídia a respeito dele que antigamente só saia em sites irrelevantes, e vendo que eles foram tão longe para buscar algo que possa deturpar a imagem dele atualmente e buscar razões para ele ser assim parece meio desesperador.

Agora a questão é que, o jornalista foi ou não entrevistar ele hoje la em brasília como ele convidou o jornalista?

Registro
    10-06-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente viram que ele vai dar muito trabalho nas eleições, talvez até ganhe.
    Mas é só gente imbecil mesmo que dá importância a umas notícias dessas, são velhas jogadas políticas.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Para quem tinha duvidas que o Setzer era Sharer.
    Por Makev revenger no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 80
    Último Post: 08-09-2006, 14:57
  2. Era uma vez um pintinho que tinha um fosforo no lugar da perna
    Por guhhpassandopradarumoi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2006, 23:33
  3. Para quem tinha duvidas que o Setzer era Sharer.
    Por Makev revenger no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 27-04-2006, 14:52
  4. Respostas: 10
    Último Post: 28-01-2006, 12:02

Permissões de Postagem