Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Entrevista com o Catador (PokeUniverseOnline)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Entrevista com o Catador (PokeUniverseOnline)

Hey pessoal!
    Hoje trago algumas informações sobre o PokeUniverseOnline e uma entrevista com um dos membros da equipe, o Catador. Se você acha que é só mais um servidor de Pokémon como vários outros que tem por aí, sugiro que confira esse vídeo pra começar:

O PUO (como vou resumir daqui pra frente) está em desenvolvimento à 3 anos, e é feito com base nos jogos originais de pokémons (sim, lá do gameboy!). Não espere ver uma cópia de outros servidores. Se interessou? Você pode conferir mais informações na entrevista abaixo, e no final se inscrever pra um closed-beta no dia 20 desse mês.

Krex - Boa noite Catador. Gostaria de dizer algo antes de começarmos?
    Catador - Olá, tudo bem Krex? É um prazer imenso ser entrevistado pelo TibiaBR, afinal foi neste fórum que aprendi a fazer sprites.

Krex - Apresente-se então! Qual seu nome e sua função no PokeUniverseOnline?
    Catador - Sou Catador, tenho 22 anos e sou spriter.

Krex - Quantas pessoas fazem parte da equipe?
    Catador - Somos 3 na equipe: Eu, Catador, sou o spriter, Neophite, mapper e RPG maker e Sev, nosso programador. Além de colaboradores, como Erick "Etchbeur" que nos ajuda com sprites, Italo com a nossa página do Facebook, entre outros.

Krex - Vi que o jogo usa gráficos originais e em perspectiva, diferente do que costumamos ver por aí. Isso deve ter dado um trabalho imenso. Além dos pokémons, outras coisas (como itens e animações de ataques) também foram refeitas?
    Catador - O nosso objetivo, embora ambicioso, é utilizar somente sprites nossas, tanto em animações quanto sprites do mapa. Utilizamos algumas imagens do Tibia (principalmente naturezas e prédios), mas estamos trabalhando para substituir tudo por gráficos próprios.

Krex - Hoje em dia existem MUITOS "PokéTibias". Além da parte gráfica, quais as diferenças do PUO pros outros servidores de Pokémon?
    Catador - Estamos desenvolvendo o PUO de forma própria, sem seguir ideias de outros servidores de Pokémon. Procuramos nos manter fiéis aos games tradicionais da franquia, com cada pokémon tendo seu próprio level, liberando novos golpes conforme for subindo de nível e aprendendo através das clássicas TMs e HMs, porém podendo usar somente 4 destes moves por vez. Além de cada pokemon ter seus próprios IVs(individual values) e EVs(effort values), que são os atributos, fazendo com que não existam 2 pokémon iguais, com isso você pode montar seu pokémon do jeito que quiser.

Krex - Já pensaram em quais vantagens pra quem paga? É um server pay-to-win?
    Catador - Algo que não queremos no nosso servidor é o chamado "pay-to-win", estamos buscando uma forma de monetizar o jogo sem que os jogadores adquiram vantagens no gameplay ao pagar. Vamos basicamente vender outfits, roupas para os pokémon e coisas estéticas, e também estamos estudando outras formas que não deem vantagens injustas no jogo.

Krex - E os sistemas como surf e fly? Serão pagos?
    Catador - Todos os jogadores poderão usar fly, surf, ride e dive. Não limitaremos o gameplay dos nossos players.

Krex - Como é a questão dos shinys? Apenas cores diferentes ou são mais fortes que os normais?
    Catador - Nós discutimos bastante sobre os pokémon shiny, já que nos jogos tradicionais eles são idênticos em atributos aos pokemon normais, mudando somente a cor. Os shiny do nosso servidor terão IVs melhores do que a média dos outros pokémon, porém nada impede que um pokemon comum ainda tenha IVs melhores do que um shiny, tudo depende da sorte.

Krex - Quais gerações de pokémon existirão no jogo?
    Catador - No momento teremos a primeira geração completa, boa parte da segunda e alguns das gerações seguintes. Todos os pokémon contendo suas evoluções e pré-evoluções.

Krex - E como serão as evoluções?
    Catador - O sistema de evolução será por level igual nos jogos de pokemon, e os que evoluem com pedras (como pikachu e eevee) continuarão evoluindo com pedra.

Krex - Existe limite de level pro jogador ou pro pokémon?
    Catador - O level máximo para o pokémon é 100, já o jogador não terá level e sim ranks, que ele conseguirá completando quests e subindo o nível dos seus pokémons.

Krex - E a questão dos lendários? Existe alguma possibilidade de captura-los ou só no futuro?
    Catador - A quest central do jogo vai girar em torno de um trio de lendários que eu não vou revelar quais são. E quanto a capturar eles, talvez seja possível ou não, resta aos jogadores descobrirem isso.

Krex - Vocês já tem previsão de lançamento?
    Catador - Nós teremos o closed beta dia 20 desse mês, e estamos sorteando 10 keys para o jogo. Só entrar neste link e preencher os dados (O resultado sai dia 18 na nossa página do Facebook). E após o closed, lançaremos o Open beta em julho.

Krex - Aí sim! Gostaria de dizer algo pra finalizar?
    Catador - Posso afirmar a vocês que nesses 3 anos de projeto, nós da equipe colocamos muito carinho e dedicação neste projeto para que os nossos jogadores tivessem o máximo de diversão com o jogo, então sugiro a todos que se inscrevam no nosso closed beta(que infelizmente tem vagas limitadas) e aguardem o nosso open em julho. Abraços e até o closed beta!

E aí, gostaram? Fico no aguardo dos comentários de vocês.
    Valeu!

Publicidade:
    Última edição por Krex; 15-05-2017 às 22:14.

Registro
    07-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelo entrevista Krex, foi um prazer.
    Peço a todos para que se inscrevam no nosso teste fechado, afinal estamos tentando criar um jogo tanto divertido quanto competitivo e para isso precisamos da ajuda dos jogadores para corrigir bugs e agilizar o lançamento do jogo.
    Abraços
    Poke Universe Online

Siga nossa fan page no Facebook

Registro
    30-11-2012
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me pareceu bem interessante o projeto, sou um jogador bem antigo de "PokeTibia" tendo começado no SvkE ("pai" dos poketibias), acredito que deva ser um dos primeiros com essa ideia, se não se importar gostaria de tirar algumas dúvidas.

1) Existirá algo que forneça competição entre players? (torneios, duelos, pvp).
    2) O que esses "Ranks" que o player adquire proporcionam?
    3) A parte de quests, será mais questão de pokemons bem treinados com uma boa combinação de moves/IVs ou terão misterios a serem descobertos?

Se possivel peço para que em julho deem um alô aqui no TibiaBR lembrando do open, irei querer dar uma olhada

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa muito bacana a entrevista e fiquei entusiasmadíssimo com o projeto, muito muito promissor. Me inscrevi no sorteio para participar do closed beta, quem sabe eu seja um dos sorteado e já veja pessoalmente como é o jogo.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Krex parabéns pelo trabalho e @Catador~ parabéns pelo projeto e muito sucesso pra ti!

Registro
    07-01-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PeitchinhoRon Ver Post
    Me pareceu bem interessante o projeto, sou um jogador bem antigo de "PokeTibia" tendo começado no SvkE ("pai" dos poketibias), acredito que deva ser um dos primeiros com essa ideia, se não se importar gostaria de tirar algumas dúvidas.

1) Existirá algo que forneça competição entre players? (torneios, duelos, pvp).
    2) O que esses "Ranks" que o player adquire proporcionam?
    3) A parte de quests, será mais questão de pokemons bem treinados com uma boa combinação de moves/IVs ou terão misterios a serem descobertos?

Se possivel peço para que em julho deem um alô aqui no TibiaBR lembrando do open, irei querer dar uma olhada
    Pode tirar quantas dúvidas quiser, não tem problema.
    1: Haverá torneios tanto individuais quanto em duplas, além de os players poderem se desafiar em locais específicos como arenas e campos de batalha.
    2: Os Ranks serão usados para determinar o seu progresso no jogo, servindo como um título, como os rank "Pokémon Trainer" ou "Elite Trainer". Você poderá subir o seu rank capturando mais pokémon, completando quests e adquirindo achievements.
    3: Haverá quests onde você precisará ter um time de pokémon forte, mas este não é o foco delas. Eu, como a equipe inteira, somos muito fãs do aspecto "RPG" dos jogos, por isso espere encontrar vários mistérios no PUO.

Obrigado pelo comentário, pode deixar que eu estarei atualizando sobre o Open Beta.

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Poxa muito bacana a entrevista e fiquei entusiasmadíssimo com o projeto, muito muito promissor. Me inscrevi no sorteio para participar do closed beta, quem sabe eu seja um dos sorteado e já veja pessoalmente como é o jogo.
    Obrigado por se inscrever! Se mantenha atento à nossa página no Facebook que postaremos mais informações sobre o PUO.

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    @Krex parabéns pelo trabalho e @Catador~ parabéns pelo projeto e muito sucesso pra ti!
    Muito obrigado, espero que os jogadores se divirtam com o PUO.
    Poke Universe Online

Siga nossa fan page no Facebook

Registro
    25-10-2011
    Conquistas Main CitizenDebatedorCitizenEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante o sistema.
    Mas só jogando pra saber como vai ser mesmo.

Já dei apply XD

Banido Avatar de Darkon
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece promissor. Quando sair a versão live, tendo tempo livre, irei dar uma chance ao game, sempre achei legais os pokétibias da vida.

Com sorte pode se diferenciar e sair dos mesmos erros que outros pokétibias costumam cair, embora tenha alguns que possuem grande base de players e renda.

Sucesso aos criadores, está bonito o game.

Registro
    17-06-2007
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oi krex voce eh bonito sdds
    quando vai lançar esse pokemon?

Registro
    10-11-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito da possibilidade de controlar diretamente o pokemon, isso é algo que eu sempre senti falta nos servidores de pokemon.
    Mas não gostei da parte de ter apenas 4 moves e do loot do pokemon cair no chão e sem corpo, isso provavelmente facilita muito o roubo(estou errado?) além de tornar cansativo a hunt. Sou muito fã do sistema de loot do PXG já que ele avisa quando cai loot raro e quando clica no corpo vai direto para BP, poupando muito tempo de hunt pra não ter que ficar puxando e olhando no Server Log se veio ou não loot bom.

EDIT: Aliás o que eu mais queria mesmo era um servidor OPEN PVP(RETRO só pra constar) de Pokemon, para que no meio da hunt você pudesse matar o pokemon dos outros e o próprio treinador. O que me faz lembrar, eu vi os Mankeys passando um por dentro do outro, horrível isso.

Publicidade:
    Última edição por Eskineiro; 17-05-2017 às 14:37.

Tópicos Similares

1. Entrevista com Flaa antes de parar de jogar tibia
    Por Thiago Kaupert no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-2006, 19:46
  2. Entrevista com Golden Fox****
    Por **Balhester Revolution** no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 26
    Último Post: 05-06-2005, 14:40
  3. >Entrevista com Dezaster!<
    Por >Obscure< no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 23
    Último Post: 20-05-2005, 19:12
  4. Entrevista com Brabo (lvl 135 Mythera)
    Por Sports no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 51
    Último Post: 12-03-2005, 16:09
  5. >Entrevista com Dezaster!<
    Por >Obscure< no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 30-12-2004, 07:53

Permissões de Postagem