Agradecer Agradecer:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Ataque hacker em larga escala

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Linux também é cheio de gambiarras, mas só o fato de algo escrito num quartinho de pensão por um universitário como hobby competir diretamente com os outros OS de grandes desenvolvedoras já diz muito sobre a situação.

Pelo menos nossas gambiarras não estão em pontos vitais de segurança, SELinux e AppArmor funcionam muito bem quando nas mãos de um administrador competente.

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Simplesmente Windows é comercialmente mais utilizado, logo é que mais sofre ataques.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Usage_...n_the_Internet
    https://en.wikipedia.org/wiki/Usage_...Supercomputers

Publicidade:

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É óbvio que eu estava falando do uso de PC por usuários comuns. Em nenhum momento eu falei de servidores.

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    É óbvio que eu estava falando do uso de PC por usuários comuns. Em nenhum momento eu falei de servidores.
    Então servidores não são usados comercialmente?

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como se não houvesse algo mais gambiarra que o próprio kernel do linux: "gnu-linux"

Qualquer OS é gambiarra, só parar pra pensar que eles tiveram o core desenvolvidos em época que nem controle de versão tinha através de um git. Fora que conceitualmente essa é a funçao do OS, ser um hub que possa ser plugável e genérico o suficiente para tomar conta de todas as abstrações que possam acontecer num OS, dando handle em todas as requests sem que os bugs e exceptions apareçam no lado do usuário.

E não existe código "puritano", pleno e universal de um OS que seja lindo, 100% reliable e perfeito. Só pegar o compilador de assembly que isso já fica claro.

O windows tem que atender o request tanto do user normal, por ser uma plataforma popular, quanto da grande demanda de softwares empresariais que esses users utilizam. Até pouco atrás o linux mal tinha suporte para placa de video, o que em verdade ainda nem é muito bom hoje em dia e se a placa não for nVidea, esquece. O conceito de linux as a desktop ainda é muito "meh", a maioria das distros não servem pro nível de abstração que os usuários tem hoje em dia e nem atende a demanda de software, o próprio libreOfice é um dos softwares mais bullynados da história.

Uso linux diariamente pra trabalhar, ele tem um trade-off interessante pra quem trabalha com TI em geral, já que dá uma liberdade para variar bastante as aplicações e é muito bom pra fazer virtualização/sandbox, etc... Mesmo que num geral tem pouca coisa implementada, principalmente em rotinas de engenharia.
    Mas quando chego em casa só quero ter que usar um OS que eu não tenha que resolver problema, que eu não tenha que mudar a versão do debian porque o mapeamento do meu mouse de 5 botões parou de funcionar na nova versão legado, ou porque deu pau na GRUB, ou o apt-get instalou uma dependência que entrou em conflito com um outro package e eu não faço ideia do que está acontecendo, etc..
    Última edição por My on easy; 16-05-2017 às 21:05.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Computadores no geral são gambiarras, são transistores que a gente forçou a pensar.

Linux é o kernel, GNU é o resto da bagaça. Mas discutir essa nomenclatura é irrelevante. Considerando o máximo que a maioria explora num OS, poderiam chamar logo de distros "X11/Xfce" ou "Wayland/Gnome" ou até "Gnome/Firefox".
    De qualquer forma, as 2 partes são cheias de gambiarras. Mas a compatibilidade com hardware no Linux é bem melhor que nos outros unices, então eu simplesmente finjo que não percebo que userland BSD é muito mais sã e sigo minha vida.

Esse lance de compatibilidade me lembra do parto que era antigamente pra configurar o X e alguns anos depois a lambança que foi o Pulse Audio, que me fez ficar um bom tempo sem a placa de som funcional. Hoje em dia qualquer distro reconhece som (embora PA ainda seja uma merda), wireless, vídeo, touchpad e até a impressora na rede se não for um modelo muito imbecil (já que imbecil todas são). Suspend/hibernate e etc funcionando em todo note que testei, até esbocei um sorriso na hora.

Enfim, ficar sem gerenciador de pacotes, sem uma hierarquia de diretórios minimamente compreensível (mesmo com algumas idiotices, tipo /snap), sem wget e sem um gerenciador de janelas que consome menos de 300 MB de ram parece uma experiência dolorida pra mim.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou com uma sample do WannaCry, quero ver se consigo utilizar ele para dar uma aula temática para uma turma de Sistemas Operacionais.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Estou com uma sample do WannaCry, quero ver se consigo utilizar ele para dar uma aula temática para uma turma de Sistemas Operacionais.
    Olha esse Bob Joe, vai extorquir os próprios alunos.

Registro
    25-06-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Bom dia

Imagino que todos aqui devem ter visto sobre o ataque hacker iniciado na última sexta-feira que deixou muitas empresas e instituições cagando bolinha. link e zelda

Como vocês acham que o futuro da web vai se desenvolver depois disso?

Acredito que depois dessa vamos ver muita gente investindo em segurança de rede e mais gente ainda interessada em orquestrar um novo ataque, visto a quantidade de dinheiro adquirida pelos hackers em pouquíssimo tempo.

Pensando aqui como misturar churros, cadeiras e sequestro de informação num único negócio
    Agora sim depois do wannacry e de todos exploits da cia vazados pelo wikileaks que eles vão começar investir em segurança uahuahua
    MUTANT OF CHAOS - CALMERA
    MUTANT WIZARD - BELOBRA

Esperto é o Gandalf que mandou todos fugirem para não dividir a XP e o loot do boss.

Registro
    14-06-2006
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Como se não houvesse algo mais gambiarra que o próprio kernel do linux: "gnu-linux"

Qualquer OS é gambiarra, só parar pra pensar que eles tiveram o core desenvolvidos em época que nem controle de versão tinha através de um git. Fora que conceitualmente essa é a funçao do OS, ser um hub que possa ser plugável e genérico o suficiente para tomar conta de todas as abstrações que possam acontecer num OS, dando handle em todas as requests sem que os bugs e exceptions apareçam no lado do usuário.

E não existe código "puritano", pleno e universal de um OS que seja lindo, 100% reliable e perfeito. Só pegar o compilador de assembly que isso já fica claro.

O windows tem que atender o request tanto do user normal, por ser uma plataforma popular, quanto da grande demanda de softwares empresariais que esses users utilizam. Até pouco atrás o linux mal tinha suporte para placa de video, o que em verdade ainda nem é muito bom hoje em dia e se a placa não for nVidea, esquece. O conceito de linux as a desktop ainda é muito "meh", a maioria das distros não servem pro nível de abstração que os usuários tem hoje em dia e nem atende a demanda de software, o próprio libreOfice é um dos softwares mais bullynados da história.

Uso linux diariamente pra trabalhar, ele tem um trade-off interessante pra quem trabalha com TI em geral, já que dá uma liberdade para variar bastante as aplicações e é muito bom pra fazer virtualização/sandbox, etc... Mesmo que num geral tem pouca coisa implementada, principalmente em rotinas de engenharia.
    Mas quando chego em casa só quero ter que usar um OS que eu não tenha que resolver problema, que eu não tenha que mudar a versão do debian porque o mapeamento do meu mouse de 5 botões parou de funcionar na nova versão legado, ou porque deu pau na GRUB, ou o apt-get instalou uma dependência que entrou em conflito com um outro package e eu não faço ideia do que está acontecendo, etc..
    Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Computadores no geral são gambiarras, são transistores que a gente forçou a pensar.

Linux é o kernel, GNU é o resto da bagaça. Mas discutir essa nomenclatura é irrelevante. Considerando o máximo que a maioria explora num OS, poderiam chamar logo de distros "X11/Xfce" ou "Wayland/Gnome" ou até "Gnome/Firefox".
    De qualquer forma, as 2 partes são cheias de gambiarras. Mas a compatibilidade com hardware no Linux é bem melhor que nos outros unices, então eu simplesmente finjo que não percebo que userland BSD é muito mais sã e sigo minha vida.

Esse lance de compatibilidade me lembra do parto que era antigamente pra configurar o X e alguns anos depois a lambança que foi o Pulse Audio, que me fez ficar um bom tempo sem a placa de som funcional. Hoje em dia qualquer distro reconhece som (embora PA ainda seja uma merda), wireless, vídeo, touchpad e até a impressora na rede se não for um modelo muito imbecil (já que imbecil todas são). Suspend/hibernate e etc funcionando em todo note que testei, até esbocei um sorriso na hora.

Enfim, ficar sem gerenciador de pacotes, sem uma hierarquia de diretórios minimamente compreensível (mesmo com algumas idiotices, tipo /snap), sem wget e sem um gerenciador de janelas que consome menos de 300 MB de ram parece uma experiência dolorida pra mim.
    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Olha esse Bob Joe, vai extorquir os próprios alunos.
    Claro, tá querendo os nudes das minas...

MAS PERA AE! Ele é professor de TI, então só vai ter dick pic

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Tópicos Similares

1. tentativa de hacker em mim!!!!!
    Por Line dark (euzinha) no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 11
    Último Post: 12-06-2005, 15:34
  2. tentativa de hacker em mim!!!!!
    Por Line dark (euzinha) no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 24-05-2005, 14:30
  3. Atake de Hacker em Secura
    Por Conde Sapo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2005, 14:42
  4. "Hackers" em toda parte!
    Por /\/\£|_£¢äØ no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2005, 22:42
  5. Hackers em Rook
    Por leafar89 no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2004, 21:26

Permissões de Postagem