Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: O Céu é o Limite

Registro
    06-07-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Tibia O Céu é o Limite

A CipSoft divulgou ontem em seu site, o faturamento da empresa em 2016. Em seu gráfico de demonstração do turnover* (volume de negócios) para este ano, registrou um aumento de 2.97% em relação ao ano anterior, chegando a 9.7 fucking milhões de Euros.

Gráfico de desempenho (em Euros) x quantidade de funcionários. Imagem: CipSoft.com

Em relação a equipe da empresa, não houve aumento significativo, passando de 84 para 85 colaboradores.

Agora, as perguntas que ficam são: O que influenciou no aumento do faturamento da CipSoft em 2016? Com os constantes acertos da empresa em 2017, o faturamento será ainda maior?

*Turnover: Aqui no Brasil essa palavra tem um significado diferente em relação ao exterior. Enquanto aqui no Brasil representa o fluxo de funcionários em uma empresa, na "gringa" a palavra representa o faturamento de uma empresa em um determinado período.

Publicidade:
    Última edição por Motion Flamekeeper; 10-05-2017 às 23:11.
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente os anos dourados da CIP foram entre 2003 e 2012, com um pequeno susto em 2011.

De 2013 a 2016 vemos uma forte luta pelo crescimento...
    Possivelmente observaram que os Bots não estavam sendo sustentáveis a longo prazo.
    As ações tomadas neste ano acho que serão cruciais para o futuro da empresa...
    Última edição por Storm ofbalera; 11-05-2017 às 10:44.

Registro
    22-05-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje, poucos jogadores sustentam esse faturamento. A questão é que alguns gastam muito, graças a implementação da Store.
    Isso se torna algo preocupante, pois a sequência de mudanças deve agradar esse grupo específico que gasta tanto.
    Mas quem seria esse grupo que coloca bastante dinheiro no jogo? São os jogadores digamos que "preguiçosos" (não falo dos bots). Esses jogadores querem facilidades no jogo independente do preço a ser pago em dinheiro real, e é exatamente por esse fato que a Store está com inúmeros itens "facilitadores".
    Entendo que a Cipsoft é uma empresa capitalista, porém atitudes voltadas a um público minoritário nem sempre será bom a longo prazo para a sobrevivência do jogo.

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    09-12-2005
    Conquistas Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejam se estou falando merda.

Faturaram quase a mesma coisa em 3 anos seguidos.

E se pegarmos a "inflação" deste faturamento? Não seria um aumento tão significativo, correto?
    Alguém que entenda um pouco melhor me diga se falei merda.
    I'm back, baby!

Registro
    01-11-2006
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já acho incrível como esses caras conseguem manter o faturamento em quase 10m de euros, considerando que o Tibia já tem 20 anos e o gênero MMORPG como um todo esteja morrendo já faz algum tempo.
    Apesar de todos os erros da CipSoft no passado, eles souberam como manter um bom faturamento, mesmo todo mundo dizendo há mais de 10 anos que o Tibia já morreu.

Espero que eles consigam aumentar muito mais agora em 2017, já que eles estão finalmente ouvindo a comunidade e fazendo várias coisas boas. Seria uma forma dizer pra eles "Continuem desse jeito, vocês estão no caminho certo".

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post
    Vejam se estou falando merda.

Faturaram quase a mesma coisa em 3 anos seguidos.

E se pegarmos a "inflação" deste faturamento? Não seria um aumento tão significativo, correto?
    Alguém que entenda um pouco melhor me diga se falei merda.
    Certíssimo.

A inflação na Alemanha gira em torno de 2%, então basicamente a CIP está empacada há uns três anos em termos de faturamento bruto, pois o acréscimo está muito próximo a este percentual.
    Possivelmente o lucro da empresa pode ter melhorado após a diminuição dos custos com a fusão de vários servidores, mas ainda assim deve ter sido muito pouco.

O que percebo que está acontecendo é a queda acentuada de players online ao longo dos últimos anos. O Tibia tem perdido jogadores e o que está auxiliando a empresa a não cair de fato é com certeza a Store, que foi uma forma inteligente da empresa de criar e capturar mais valor.

A Cip também demorou pra perceber que o seu foco principal devem ser os brasileiros, visto que são quase 50% dos jogadores, segundo o site Guildstats. A criação de servers na América do Sul está sendo acertada, e as consequências ainda são desconhecidas para nós, mas tenho certeza que eles estão vendo que está sendo uma experiência bem sucedida.

Vemos também que a implementação do BattlEye é uma tentativa de não deixar que o jogo seja mais destruído do que estava sendo, visto que eles tardiamente conseguiram chegar a conclusão de que os Bots e mercado negro não estavam mais sendo sustentáveis a longo prazo.

Como eu acho que a CIP poderia crescer ainda mais?

1º Redução de custos com a fusão de servers norte americanos e europeus: Estes servers, talvez com exceção de Antica tem tido um número muito baixo de players. Se cada server tem a capacidade de 1000 players e a média é de 200 players online diariamente, algo tem que ser feito. É inútil manter os server do jeito que estão, utilizando apenas 20% da capacidade. Logo, a fusão novamente de servers é necessária.

2º Abertura de Novos Servers na América do Sul: Parece que apenas recentemente a CIP se tocou que seu público central é o brasileiro. Passaram a perceber que brasileiros que jogam em servers norte-americanos e europeus possuem péssima jogabilidade, principalmente por causa do Lag, e certamente os brasileiros não estão dispostos a pagar a mais por um proxy. Complementando a fusão dos servidores, a CIP deve criar novos servers brasileiros. Ainda existe um grande público a ser capturado, principalmente aqueles que hoje se dedicam aos OTs servers e os old players que estão dispostos a voltar. Hoje observa-se que os servers Sul Americanos possuem de 2x a 10x mais players que outros servers.

3º Implementação de Novidades na Store: Cada vez mais a Store vem sendo o meio pelo qual a CIP cria e captura valor. Consequentemente, ela deve ou manter o preço da PA ou barateá-la, focando com que os clientes compre coins para usufruir de benefícios no jogo. As adições incrementais que eles tem feito é reflexo dessa estratégia, como o exemplo das novas Bless e de novos itens que vem sendo implementados quase que mensalmente.

4º Outras técnicas para atrair mais players. Acho que a CIP não possuí um bom Marketing...Se ela investisse em seu Facebook, apoiasse de fato FanSites, Youtubers e tudo mais ela conseguiria atrair mais gente. Estes finais de semana de Double XP são ótimas para alavancar mais players. Eles tem que pensar em eventos integrados e uma mais proximidade com seus clientes. Acho que aos poucos eles tem melhorado, como a mudança nos canais de comunicação e de feedback, porém precisam melhorar muito mais neste quesito.

Creio que seja isto...
    Última edição por Storm ofbalera; 11-05-2017 às 15:01.

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    09-12-2005
    Conquistas Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Certíssimo.

A inflação na Alemanha gira em torno de 2%, então basicamente a CIP está empacada há uns três anos em termos de faturamento bruto, pois o acréscimo está muito próximo a este percentual.
    Possivelmente o lucro da empresa pode ter melhorado após a diminuição dos custos com a fusão de vários servidores, mas ainda assim deve ter sido muito pouco.

O que percebo que está acontecendo é a queda acentuada de players online ao longo dos últimos anos. O Tibia tem perdido jogadores e o que está auxiliando a empresa a não cair de fato é com certeza a Store, que foi uma forma inteligente da empresa de criar e capturar mais valor.

A Cip também demorou pra perceber que o seu foco principal devem ser os brasileiros, visto que são quase 50% dos jogadores, segundo o site Guildstats. A criação de servers na América do Sul está sendo acertada, e as consequências ainda são desconhecidas para nós, mas tenho certeza que eles estão vendo que está sendo uma experiência bem sucedida.

Vemos também que a implementação do BattlEye é uma tentativa de não deixar que o jogo seja mais destruído do que estava sendo, visto que eles tardiamente conseguiram chegar a conclusão de que os Bots e mercado negro não estavam mais sendo sustentáveis a longo prazo.

1º Redução de custos com a fusão de servers norte americanos e europeus: Estes servers, talvez com exceção de Antica tem tido um número muito baixo de players. Se cada server tem a capacidade de 1000 players e a média é de 200 players online diariamente, algo tem que ser feito. É inútil manter os server do jeito que estão, utilizando apenas 20% da capacidade. Logo, a fusão novamente de servers é necessária.

2º Abertura de Novos Servers na América do Sul: Parece que apenas recentemente a CIP se tocou que seu público central é o brasileiro. Passaram a perceber que brasileiros que jogam em servers norte-americanos e europeus possuem péssima jogabilidade, principalmente por causa do Lag, e certamente os brasileiros não estão dispostos a pagar a mais por um proxy. Complementando a fusão dos servidores, a CIP deve criar novos servers brasileiros. Ainda existe um grande público a ser capturado, principalmente aqueles que hoje se dedicam aos OTs servers e os old players que estão dispostos a voltar. Hoje observa-se que os servers Sul Americanos possuem de 2x a 10x mais players que outros servers.

3º Implementação de Novidades na Store: Cada vez mais a Store vem sendo o meio pelo qual a CIP cria e captura valor. Consequentemente, ela deve ou manter o preço da PA ou barateá-la, focando com que os clientes compre coins para usufruir de benefícios no jogo. As adições incrementais que eles tem feito é reflexo dessa estratégia, como o exemplo das novas Bless e de novos itens que vem sendo implementados quase que mensalmente.

4º Outras técnicas para atrair mais players. Acho que a CIP não possuí um bom Marketing...Se ela investisse em seu Facebook, apoiasse de fato FanSites, Youtubers e tudo mais ela conseguiria atrair mais gente. Estes finais de semana de Double XP são ótimas para alavancar mais players. Eles tem que pensar em eventos integrados e uma mais proximidade com seus clientes. Acho que aos poucos eles tem melhorado, como a mudança nos canais de comunicação e de feedback, porém precisam melhorar muito mais neste quesito.

Creio que seja isto...
    Bela análise.

Só de pensarmos na aquisição de novos servidores dentre estes 3 anos, o aumento do aluguel dos mesmos, aumento do aluguel físico, aumento da salário, contratação de novos funcionários (5), dentre diversos outros fatores, não vejo um crescimento tão significativo igual o autor do post quis passar.

E como relatado: é assustador e preocupante pensar que está estagnada, porém com o número de jogadores caindo! Isto significa que quando chegarem no limite das implantações de Store e não ter mais o que vender, cada jogador perdido trará uma queda GIGANTE no faturamento da empresa.

Vamos ver.
    I'm back, baby!

Registro
    24-11-2015
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Certíssimo.

Creio que seja isto...
    Boa analise, a unica observação que eu faria seria sobre a 1º alteranativa.

- o Tibia é um jogo que tem diversos locais de hunt, porém cada servidor consegue suportar no máximo 300 players caçando simultaneamente de leveis diferentes, essa quantidade de players torna muitos locais de caça lotados, então acredito que se a CIP consguisse manter servidores e deixar a média de players online entre esse valor seria a melhor alternativa, assim teriamos menos opções de servidores, porém mais diversão já que os servidores não estariam sempre cheio. Por exemplo, os servidores brasileiros tem constantemente 500+ players, muitas vezes isso chega a ser bem zoado já que tu acaba tendo que disputar hunts e/ou as vezes nem consegue jogar já que ta tudo lotado.

Só que ai entra um ponto também, que no passado a CIP não teve bons resultados com as fusões de mundos, a união de 3 servidores com média de 200 players criou um servidor com média de 150 players, ou seja, para as fusões de mundos funcionarem a CIP deve no minimo fazer um balanceamento no POWER ABUSE, porque muitos players acabam se ferrando já que servidores fundem, as guild vão fazer war e os neutrais pagam o preço, quem sabe isso seja resolvido com o battle eye, já que desse jeito cada player deverá caçar na mão com seus chares.

Registro
    14-03-2011
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta crescendo por causa do market, tão ganhando muito em cima de outfits, montarias e decoração de casa.

Tem outfit de 750 coins, e montaria tb, so ai ja vai 174 temers, mas acho que mesmo assim uma hora a receita vai começar a cair gradativamente, não por erro da empresa, mas pq os jogadores vão parando.

Como as pessoas vão crescendo, vão surgindo mais responsabilidades e logo elas vão parando.

Mas pra mim esse tibia ainda tem lenha pra queimar por mais uns 10 anos.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ollyxgamer Ver Post
    Boa analise, a unica observação que eu faria seria sobre a 1º alteranativa.

- o Tibia é um jogo que tem diversos locais de hunt, porém cada servidor consegue suportar no máximo 300 players caçando simultaneamente de leveis diferentes, essa quantidade de players torna muitos locais de caça lotados, então acredito que se a CIP consguisse manter servidores e deixar a média de players online entre esse valor seria a melhor alternativa, assim teriamos menos opções de servidores, porém mais diversão já que os servidores não estariam sempre cheio. Por exemplo, os servidores brasileiros tem constantemente 500+ players, muitas vezes isso chega a ser bem zoado já que tu acaba tendo que disputar hunts e/ou as vezes nem consegue jogar já que ta tudo lotado.

Só que ai entra um ponto também, que no passado a CIP não teve bons resultados com as fusões de mundos, a união de 3 servidores com média de 200 players criou um servidor com média de 150 players, ou seja, para as fusões de mundos funcionarem a CIP deve no minimo fazer um balanceamento no POWER ABUSE, porque muitos players acabam se ferrando já que servidores fundem, as guild vão fazer war e os neutrais pagam o preço, quem sabe isso seja resolvido com o battle eye, já que desse jeito cada player deverá caçar na mão com seus chares.
    Concordo com todas suas preocupações. No entanto, se a CIP quiser crescer, uma hora ou outra essa fusão será realidade. Vá agora no site e veja os mundos. Cerca de 30 mundos estão entre 20 e 80 players. Isso é um absurdo.
    Fico pensando: será que os custos para manter estes servidores não estão sendo maiores que as receitas geradas pelos players daqueles mundos? Preocupante...

Assumindo que a nova fusão tenha que ser uma realidade próxima, a questão é da CIP pensar em inovar e criar novos espaços para os players. Colocar sua equipe de editores para expandir as caves existentes, criar novas caves e histórias...Só assim irá suprir a preocupação com o número elevado de jogadores no server.

Ainda quanto a fusão, realmente esta é uma preocupação. Por isso acho que a fusão deve ser estudada. Consultar os players e principalmente as guilds dominantes sobre estas possibilidades e se caso ocorresse com que mundos gostariam de se fundir... Sei que é uma situação delicada e complexa, porém acho que o custo dos servidores é uma coisa que está ficando insustentável devido a queda de players. Bate uma tristeza em ver mundos com 20-50 players onlines, é ridículo.

Publicidade:
    Última edição por Storm ofbalera; 11-05-2017 às 17:49.

Tópicos Similares

1. Discriminação é horrivel, MAIS ISSO JAH PASSOU DO LIMITE!!!!
    Por Havofinu de Rubera no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 11-01-2005, 15:59
  2. @ ADMIN, isso passou dos limites.
    Por Piruca no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 11-01-2005, 14:49
  3. Cheguei no limite =/
    Por Gandulaa no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 08-01-2005, 11:55
  4. q newb jesus do ceu