Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: [+WoT] Casamento: um Mau Negócio

Registro
    30-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Entrei no tópico, li o início e achei que alguém tinha revivido. Fui ver a data e é de hoje mesmo.

Em pleno 2017 e a mesma ladainha, cara. Vai viver, cara. Beijar umas bocas, amassar umas gurias, amar, ser amado, magoar, ser magoado. Se quiser casar, casa, se não quiser (ou não quiserem), não casa. Quer romance? Recomendo Senhor dos Anéis, ótima obra.

Essa sua amargura e ressentimento com mulher é chato pra cacete. Torço pra que você encontre uma que te dê umas porradas, pra compensar as que eu nunca pude dar.

Topic@:

Gostei do texto e tals, mas isso todo homem quando atingi 1 ano de idade já ta careca de saber:

Mulheres focam em homens com grana
    Homens focam em mulheres com buct@

Lei natural da vida.

Publicidade:
    CPU: Intel Core i3 6100 3.7GHz 3MB - Mobo: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - Memória: DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz - Fonte: ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White - GPU: XFX Radeon HD 7700 1GB

Registro
    11-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dforce01 Ver Post

Topic@:

Gostei do texto e tals, mas isso todo homem quando atingi 1 ano de idade já ta careca de saber:

Mulheres focam em homens com grana
    Homens focam em mulheres com buct@

Lei natural da vida.
    até em rookgaard os cara já sabe rairaiari

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Homem quer mulher gostosa e mulher quer homem com dinheiro pra ficar gostosa. A nossa sociedade gira em torno do sexo, somos animais, por isso que quando mulher diz que quer um cara bonzinho é puro bullshit porque isso não da tesão, não é emocionante.

Adendo: Você tem sim como pegar mulher sendo feio e pobre, desde que você de emoção a ela, que você de uma dose de adrenalina no coração da gata, porque você acha que tem tanta lorinha de apartamento que é pirada num maloqueiro da favela?

Cada homem tem suas qualidades, basta você valozirar as suas e se esse for o seu objetivo achar uma mina daora, agora, se você ta procurando uma mina perfeita você vai passar o resto da vida lamentado por não estar com alguem, abraços.
    Última edição por Igoor Arantes; 07-05-2017 às 05:50.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Tá... e isso muda alguma coisa? Nada. Já fiz tudo isso e minha opinião continua exatamente a mesma. Aliás, se essas experiências serviram de algo, foi para reforçar esse wall of text aí de cima. E mesmo que não tivesse feito, o que que os alhos tem a ver com os bugalhos?
    Ahh, mas pode crer que muda. Todas nossas experiências nos mudam e nos moldam. Algumas, principalmente aquelas que acontecem na primeira infância, nos moldam de uma forma muitas das vezes até dolorida e de difícil cicatrização. O que sempre pareceu ser o seu caso. Um psicólogo diria que existe uma possibilidade você ter problemas com a sua mãe. Uma abandono de figura materna faria com que sua personalidade fosse a de rechaçar qualquer tipo de envolvimento emocional com mulheres, passando inclusive a um comportamento misógino, que você já apresentou algumas vezes. É um comportamento tão caricato que você pode ver retratado em diversas obras de ficção, bem como a figura da mulher com problemas paternos.

Experiências traumáticas na adolescência também podem ter causado esse seu distanciamento emocional. E isso seria um problema, já que sua personalidade ainda tem o traço adolescente e imaturo de se considerar o centro da moralidade social. É algo que fica evidente na sua insistência em se colocar como "homem de honra", sendo essa honra uma expressão que visa descrever apenas aquelas virtudes que você pensa ter. Talvez você se isole mentalmente de entender que as relações humanas não são apenas guiadas por esse padrão de moralidade que você definiu. Inclusive, sua moralidade é um aparte de uma moralidade e ética social judaico-cristã que é bem forte no Brasil.

Um terceiro ponto da sua personalidade é o fato de você se importar muito com as aparências. Fica evidente que suas "análises" nunca foram sobre relacionamentos emocionais, mas sim relacionamentos estéticos, romantizados. Você não quer uma companhia ou alguém para viver uma experiência emocional, você quer um troféu, porque acha que merece esse troféu, já que é um "homem de honra". Ou seja, seu incômodo não é apenas que existam mulheres que não te querem, mesmo você sendo o floquinho de neve especial que pensa que é. Seu maior incômodo é que não existam mulheres gatas, que tenham seu padrão estético pré-definido (que, pela sua personalidade, deve ser bem específico), e que correspondam a todas as suas exigências morais e emocionais. Entre essas exigências, inconscientemente, você deseja que ela ignore o fracasso que você acha que é.

Enfim, eu não sou psicólogo e não me importo muito com você. Não sei se você lembra, mas a anos atrás eu me importava, queria conversar e tentar te dar um força, construir um laço e te ajudar a sair desse mar de bosta chamado ressentimento, que é onde você parece viver. Mas acho que já é muito tarde pra isso ser revertido sem ajuda profissional ou de um grande impacto emocional. Torço para que esse impacto seja um positivo porque, por mais chato que você seja, não acho que você tem que sofrer. Todo mundo tem direito a um amorzinho.

Se eu puder deixar uma única dica: faça terapia. De preferência com uma psicóloga.
    Última edição por Bob Joe; 07-05-2017 às 12:27.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    31-08-2008
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahh, mas pode crer que muda. Todas nossas experiências nos mudam e nos moldam. Algumas, principalmente aquelas que acontecem na primeira infância, nos moldam de uma forma muitas das vezes até dolorida e de difícil cicatrização. O que sempre pareceu ser o seu caso. Um psicólogo diria que existe uma possibilidade você ter problemas com a sua mãe. Uma abandono de figura materna faria com que sua personalidade fosse a de rechaçar qualquer tipo de envolvimento emocional com mulheres, passando inclusive a um comportamento misógino, que você já apresentou algumas vezes. É um comportamento tão caricato que você pode ver retratado em diversas obras de ficção, bem como a figura da mulher com problemas paternos.

Experiências traumáticas na adolescência também podem ter causado esse seu distanciamento emocional. E isso seria um problema, já que sua personalidade ainda tem o traço adolescente e imaturo de se considerar o centro da moralidade social. É algo que fica evidente na sua insistência em se colocar como "homem de honra", sendo essa honra uma expressão que visa descrever apenas aquelas virtudes que você pensa ter. Talvez você se isole mentalmente de entender que as relações humanas não só apenas guiadas por esse padrão de moralidade que você definiu. Inclusive, sua moralidade é um aparte de uma moralidade e ética social judaico-cristã que é bem forte no Brasil.

Um terceiro ponto da sua personalidade é o fato de você se importar muito com as aparências. Fica evidente que suas "análises" nunca foram sobre relacionamentos emocionais, mas sim relacionamentos estéticos, romantizados. Você não quer uma companhia ou alguém para viver uma experiência emocional, você quer um troféu, porque acha que merece esse troféu, já que é um "homem de honra". Ou seja, seu incômodo não é que existam mulheres que não te querem. É que não existam mulheres gatas, que tenham seu padrão estético pré-definido (que, pela sua personalidade, deve ser bem específico), e que correspondam a todas as suas exigências morais e emocionais. Entre elas, inconscientemente, você deseja que ela ignore o fracasso que você acha que é.

Enfim, eu não sou psicólogo e não me importo muito com você. Não sei se você lembra, mas a anos atrás eu me importava, queria conversar e tentar de dar um força, construir um laço e te ajudar a sair desse mar de bosta chamado ressentimento, que é onde você parece viver. Mas acho que já é muito tarde pra isso ser revertido sem ajuda profissional ou de um grande impacto emocional. Torço para que esse impacto seja um positivo porque, por mais chato que você seja, não acho que você tem que sofrer.

Se eu puder deixar uma única dica: faça terapia.

Bom texto Joe. Depois dessa:

Levaria esses conselhos para a vida;

ou

Sairia do fórum por imaturidade.

Registro
    06-02-2005
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto é bom, porém nesse trecho ...
    O casamento antigamente servia para evitar que mulheres acabassem sendo "usadas" pelos homens e abandonadas. Por isso mesmo existe toda essa questão de sexo só depois do casamento para os evangélicos e ter filhos após casar para evitar ficar mãe e solteira.
    Tenho que discordar um pouco.
    Casamento antigamente era um simples e puro contrato social, por mais frio que isso possa parecer, mas era dessa forma que a sociedade pensava.
    Alguém casava com outro alguém de mesmo status social, para manter o mesmo nível. Simples assim, não era pelo "amor". Que aliais depois que colocaram o amor em jogo, tudo ficou mais complicado.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mimimi~
    Cara, é impressionante como você tem o dom de produzir textos esquivos, desconexos e politicamente corretos. Às vezes até acho que é uma mulher quem está escrevendo, mas enfim... Eu estou falando de como casamento pode ser uma grande armadilha para algumas (veja bem, algumas) pessoas, e você vem falar groselhas do tipo "misógino mimimi~, imaturo mimimi~, fracassado mimimi~". Isso sem falar as conjecturas que você fez e passaram, longe (bem longe, diga-se de passagem) da minha realidade de vida. Como diria Rafael Infante, você "errou feio, errou rude".

Você acha que tudo o que eu escrevi nesse tópico eu tirei da minha cabeça? Que foi fruto das minhas paixões e corresponde a alguma frustração de vida mal resolvida? Definitivamente não. Tudo o que eu escrevo aqui tem alicerces sólidos, e tudo o que eu digo posso provar. O mesmo não se pode dizer do seu discurso esquivo, que foge à questão e ao invés disso critica o autor.

Na verdade, acho que quem está com problemas não sou eu, mas você. Sim, você que foge à verdade, aos fatos científicos, à realidade a sua volta simplesmente para criar uma ficção na qual todas essas verdades são as mais profanas das heresias. Você se incomoda com isso porque essa realidade é dura demais para você aguentar e então acaba se refugiando em mentiras e falácias.

Para uns, a verdade é libertadora. Para outros, como você, a verdade é uma inconveniência. Inconveniente porque você não tem resiliência suficiente para aceitar os fatos da vida e lidar com eles. Negar os fatos não faz eles mudarem: eles continuarão os mesmos. Diferente de você, não condeno sua incapacidade de aceitar o mundo ao seu redor, e ao invés disso, se enfurnar na "caverna de Platão" (ou se preferir algo mais moderno, o que nós realistas chamamos de "Matrix"). Muitos fazem isso por medo de abraçarem uma realidade inclemente com os mais fracos, com aqueles incapazes de aceitá-la e ter coragem suficiente para buscar a felicidade em um ambiente tão implacável quanto a realidade. Isso é para poucos. Para os que não tem medo da derrota, de acabar os seus dias sozinho em um asilo ou de não achar a mulher dos sonhos. Esse medo é perdido quando se tem coragem suficiente para lutar obsessivamente pela vitória, mesmo que no fim você acabe na fossa, como um fracassado. E ainda assim você vai manter um sorriso no rosto porque você vai chegar ao fim da vida e vai dizer a si mesmo "eu tentei". Diferente de você, que prefere achar que o mundo é um grande arco-íris e que qualquer pessoa que diga que as mulheres são interesseiras (e é exatamente isso que elas são, não seja hipócrita). As pessoas são movidas por interesses. Não só elas, mas o mundo também.

Dito isso, você tem duas opções: a primeira delas é continuar achando que estamos no reino encantado de Frozen onde tudo e todos são bons, e a segunda é ver o mundo como ele é, aceitar o seu egoísmo como parte de sua natureza (e não só sua como de todos nós). Mas se você está disposto a levar a sério a segunda opção, que é a mais sensata e mais gratificante, adianto que será necessária uma boa dose de resiliência para não ficar em prantos por aí, lamentando o quanto a vida é injusta e de que ir por esse caminho foi um irrecuperável balde de água fria na cabeça (porque acredite, a natureza humana é alheia a conceitos de justiça e moral).

Sobre terapia, eu já faço a anos com excelente psicólogas. Mas acho que no momento você (e inúmeros outros usuários desse fórum) estão precisando delas mais do que eu, então aí vai o nome delas: Biologia (e aqui dê uma ênfase na Evolução), Psicologia Evolutiva, Genética, Sociobiologia, Sociologia e Filosofia, só para citar algumas delas.

Ah, e diferente da maioria das psicólogas por aí que querem arrancar até tua alma como pagamento, essas aí fazem o trabalho de graça e com excelente qualidade.

Não estou pedindo para aceitar o que eu digo, mas para ter um pouco de autonomia no seu modo de pensar, mesmo que isso não te faça bem quisto perante os demais.

Quer um bom livro para começar? Aí vai: O Gene Egoísta (Richard Dawkins). Ele fala do comportamento animal em geral, sob a ótica da evolução, mas dá para fazer muitos paralelos com a realidade da espécie humana (como a hipergamia dos elefantes marinhos, por exemplo).

Reflita.

Peace is a lie. There is only Passion.
    Through Passion I gain Strength.
    Through Strength I gain Power.
    Through Power I gain Victory.
    Through Victory my chains are Broken.
    The Force shall free me.

Code of the Sith

Banido Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sic Parvis Magna

O texto é bem escrito, mas deixa latentes 2 problemas: amargura e imaturidade.

Vai ser feliz na vida, bicho. Para de ficar buscando cascas. Seres humanos, especialmente mulheres, não se resumem a isso. Os que entendem isso desde cedo obtêm sucesso em suas vidas amorosas e/ou vivem bem consigo mesmos.

Essa vida amargurada não tá com nada não. Segue as dicas do @Bob Joe e seja feliz, beleza?

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei da resposta do cara.

Mas não julgo a mulher não.

Foi sincera, e cá entre nós, homens também se interessam por beleza e por dinheiro de outras mulheres.

A sinceridade dela faz ela ser meio diferente de outras meninas como ela.

MAAS, eu, não iria querer me relacionar com uma mulher assim não.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Sic Parvis Magna

O texto é bem escrito, mas deixa latentes 2 problemas: amargura e imaturidade.

Vai ser feliz na vida, bicho. Para de ficar buscando cascas. Seres humanos, especialmente mulheres, não se resumem a isso. Os que entendem isso desde cedo obtêm sucesso em suas vidas amorosas e/ou vivem bem consigo mesmos.

Essa vida amargurada não tá com nada não. Segue as dicas do @Bob Joe e seja feliz, beleza?
    Eu sei porque você diz isso: porque é casado. Se você contraria o que há de mais Elementar (com o perdão do trocadilho) na natureza ao colocar o caráter em primeiro lugar e considerar que aparência é uma mera casca, parabéns, você é um raro caso a ser estudado. Mas a maioria das pessoas são movidas por interesses e preferem mentir para se sentirem bem consigo mesmas e para não serem vistas com maus olhos pelos demais. Espero que esse não seja o seu caso.

Mostrar a realidade que muitos não querem ver, por ser demasiada hedionda a seus olhos, não significa que seja amargurado e imaturo. Quando se conhece a verdade, ela te liberta. E a partir do momento em que você se torna um espírito livre, não há espaço para amargor ou imaturidade. Imaturo eu seria se replicasse o discurso de ódio de extremistas como os Sanctus, ou se eu falasse com a emoção e não com a razão, como você e o Bob Joe estão falando.

Mas você é uma pessoa religiosa, e discutir com alguém que tem a fé como primazia contra alguém que tem a ciência como tal é um discurso que não leva a lugar algum. Essa é a sua crença, e por mais que eu traga artigos científicos, livros e trabalhos acadêmicos à baila, tudo será em vão.

Agradeço a preocupação, mas talvez seja você que esteja carecendo de percepção, Gryllo.

Publicidade:

Peace is a lie. There is only Passion.
    Through Passion I gain Strength.
    Through Strength I gain Power.
    Through Power I gain Victory.
    Through Victory my chains are Broken.
    The Force shall free me.

Code of the Sith

Tópicos Similares

1. Fiz um bom negócio?
    Por Arctic Wolf no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8