Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: [+WoT] Casamento: um Mau Negócio

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [+WoT] Casamento: um Mau Negócio

Salve, offistas!

Faz um bom tempo que não envio um tópico, mas finalmente encontrei um assunto que talvez seja do vosso interesse e faça valer o tempo despendido. Navegando na internet, me deparei com a resposta de um sujeito à uma moça que buscava se relacionar com milionários. Antes de mais nada, deixarei aqui a íntegra dos textos para vossa avaliação.

MENSAGEM PUBLICADA

Ok, estou cansado de rodeios. Sou uma linda (maravilhosamente linda) de 25 anos, articulada e elegante. Eu não sou de Nova York. Eu estou procurando um cara para me casar que ganhe, pelo menos, meio milhão por ano. Eu sei como isso parece, mas tenha em mente que um milhão por ano é o que ganha a classe média em Nova York, então não acho que estou exagerando em tudo. Há algum caras que fazem 500 mil ou mais neste fórum? As esposas de caras assim poderiam me enviar algumas dicas? Eu namorei um homem de negócios que ganha, em média, de 200 a 250 mil. Mas 250 mil não vai me dar um lugar para morar em Central Park West. Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é tão inteligente. Então, o que ela está fazendo certo? Como faço para chegar ao seu nível? Aqui estão as minhas questões especificamente:

– Para onde é que vocês, homens solteiros ricos, vão quando saem? Indique lugares específicos, como bares, restaurantes e academias de ginástica. – O que você está procurando em uma parceira? Sejam honestos, você não vai ferir meus sentimentos.
    – Existe uma faixa etária que são alvos (eu tenho 25)?
    – Empregos dos caras que procuro? Todo mundo sabe – advogado, banqueiro de investimento, médico.
    – Por favor, sem insultos – Estou me colocando de uma maneira honesta. A maioria das mulheres bonitas são superficiais, pelo menos eu estou deixando isso bem claro. Eu não estaria procurando por esse tipo de gente se não fosse capaz de combinar com ela – na aparência, cultura, sofisticação e mantendo uma boa casa e lareira.
    E eis a resposta do nosso leitor...

RESPOSTA

Cara moça:

Eu li a sua postagem com grande interesse e tenho pensado de forma significativa sobre o seu dilema. Eu ofereço a seguinte análise de sua situação. Em primeiro lugar , eu não estou perdendo seu tempo, eu qualifico como um cara que se encaixa o seu projeto de lei , já que ganho mais de US$ 500 mil por ano. Dito isto, aqui está como eu enxergo as coisas:

Sua oferta , a partir da perspectiva de um cara como eu , é pura e simplesmente um péssimo negócio . Aqui está o porquê. Você sugere é uma negociação simples: você oferece sua beleza física e eu trago o meu dinheiro. Bem, simples. Mas aqui está o problema – sua aparência vai desaparecer e meu dinheiro vai continuar perpetuando … na verdade, é muito provável que o meu rendimento aumente , mas é uma certeza absoluta de que você não vai ficar nem um pouco mais bonita!

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo de ganho. Não só você é um ativo sofrendo depreciação , sua depreciação acelera rapidamente! Deixe-me explicar: você tem 25 anos agora e provavelmente vai ficar muito bem para os próximos 5 anos, mas menos a cada ano. Seu ápice é agora.

Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), e não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo. Então eu prefiro alugar.

No caso de você pensar que estou sendo cruel , eu diria o seguinte : em termos comerciais, o casamento (que é um “buy and hold”) com você não é um bom negócio a médio e longo prazo, mas o aluguel (namoro) pode ser comercialmente razoável para um negócio para nós dois discutirmos.

Resumindo: como comprar um mau negócio se sua desvalorização é crescente? Então eu sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso.

Separadamente, me foi ensinado no início da minha carreira sobre mercados eficientes . Então, eu peço para a menina “articulada , com classe e maravilhosamente linda ” e eu, provável futuro locatário dessa ‘máquina’, quero fazer uma prática comum nos negócios: fazer um teste ou, como você preferir, um ‘test drive’, para concretizar o negócio.

Espero notícias suas. Me despeço cordialmente.

Atenciosamente: um milionário
    Poderia cair como uma luva na nossa Taverna, mas eu gostaria de discutir alguns pontos que foram abordados ao longo dessa mensagem. A primeira delas é que vivenciamos relacionamentos cada vez mais materialistas onde a aparência e o dinheiro são atributos principais ao passo que caráter é algo acessório nas relações.

Seria irresponsável de minha parte resumir os relacionamentos ao binômio beleza x dinheiro, mas não dá para negar que esses são atributos indispensáveis para qualquer um. Você até pode ser um cara inteligente, romântico, divertido e fiel, mas nada disso adiantará se você for um feioso e pobretão qualquer e estiver atrás de uma menina no mínimo bonitinha (não precisa ser uma panicat). O mesmo vale para as mulheres, embora os homens não se afeiçoem tanto à saúde financeira de suas pretendentes.

O que poucas pessoas parecem não notar, é que o famoso dito popular é "Mulher gosta de dinheiro", e não "Mulher gosta de homem que tem dinheiro". Acho dispensável qualquer explicação, mas o farei em homenagem aos menos atentos: para uma mulher gostar de um homem, é preciso mais do que dinheiro. De nada adianta você ter uma BMW, uma mansão luxuosa e um jatinho particular se você é um Jabba the Hutt da vida. "Ué, mas como é que eu vejo um monte de velhinhos gagás e gordalhões pegando menininhas no ápice de seu poder de barganha?", você me pergunta. Eis a resposta, jovem padawan: essas mulheres não gostam nem um pouco de estar ao lado desses caras. É um relacionamento postiço, pois essas mulheres apenas fingem gostar desses caras para ganhar presentinhos caros. Diferentemente de caras como Dan Bilzerian e Lorenzo Carvalho que, além de ricos, são belos aos olhos femininos; nesses casos bastante particulares, une-se o útil ao agradável. Não se iluda: as mulheres valorizam a beleza tanto quanto o homem, mas não deixam transparecer isso por meio de mimetismos baratos.

Essa realidade pode ser facilmente constatada no nosso dia a dia: dificilmente você verá uma mulher realmente atraente de mãos dadas com um cara feioso e pobretão e vice-versa (repisando o fato de que homens não ligam tanto para o poder aquisitivo de suas amantes). Não adianta fuir do fato de que relacionamento, na essência, é um negócio, e como tal, deve ser bem gerenciado e administrado.

O casamento antigamente servia para evitar que mulheres acabassem sendo "usadas" pelos homens e abandonadas. Por isso mesmo existe toda essa questão de sexo só depois do casamento para os evangélicos e ter filhos após casar para evitar ficar mãe e solteira. Mas a impressão que tenho é que antigamente as mulheres tinham que ser mais puritanas porque na época não haviam métodos anticoncepcionais, e uma relação sexual casual poderia significa um filho sem pai e uma mãe moralmente degradada. Com o advento dos anticoncepcionais, no entanto, a liberdade sexual foi avalizada sem a penalidade da gravidez, o que fez com que as mulheres resolvessem se rebaixar ao mesmo nível da pior estirpe de homens e saíssem repando com tudo e todos a sua volta. Explico melhor: a mulher, que antes não podia aproveitar seu alto poder de barganha, finalmente pode aproveitá-lo ao máximo, com as bençãos das femistas. Fazem isso porque sabem que no fim vão arrumar um cara certinho e capaz de aceitar todas as promiscuidades e vadiagens de sua vida pregressa.

A culpa não é das estrelas. É das mulheres. Delas, porque são elas que fazem escolhas estúpidas todo tempo, sabendo que pelo menos no âmbito dos relacionamentos, a natureza foi generosa conosco, homens. Nosso poder de barganha ascendente é bem mais longevo que o das mulheres. A escolha sensata, no caso das mulheres, seria colocar o caráter em primeiro plano, pois homens com caráter reconhecerão que ela está com eles ao custo do sacrifício de toda libertinagem que seu poder de barganha faculta e saberão reconhecer isso quando estiverem com a bunda e peitos caídos. Com esse tipo de mulher vale a pena casar, vale o sacrifício de se manter fiel até o fim dos seus dias por uma mulher que ao invés de dar o rabo para um carrilhão de homens, preferiu estar ao seu lado, mesmo você sendo um feioso e pobretão. Mas nem preciso dizer que a bela só se apaixona pela fera nos filmes da Disney, né... Do mesmo modo que o ricaço bonitão só vai dar moral para a broaca pelancuda em 50 Tons de Cinza... (mas no filme colocam uma atriz gata, porque né... feiura e bilheteria não combinam; tem que ser uma feia bonita).

Acho que mulheres rodadas deveriam casar com homens rodados, não acham? Um soma a experiência do outro e todos saem felizes... SQN. Os lovers só querem mesmo passar a linguiça e sair de fininho (só correrão atrás quando quiserem uma companhia, não uma amante). O papel de mula de carga sobra aos keepers e cuckolds que depois de ralarem feito uns jumentos e levarem centenas de "nãos" se contentam com sobras insalubres de cafajestes metelões.

Simplesmente, se você se enquadra no tipo ex-looser, vai perceber um monte de coroa (algumas até namorando/casadas!) jogando charminhos para cima de você. Ignore. Vá recuperar o tempo perdido, porque não existem mulheres gatas não rodadas e, se existem, as chances de encontrar uma dessas são mínimas, quase inexistentes. Nós temos a natureza humana a nosso favor e contra elas. Exerça o seu pleno egoísmo da mesma forma como elas exercem o dela.

O papel de mantenedor (keeper) sobra para nós, homens honrados. Recuse terminantemente esse papel degradante, o qual você definitivamente NÃO merece. Se você não quer passar o fim de seus dias sozinhos, busque casamento somente quando tiver tirado o máximo proveito do seu poder de barganha. E não espere uma amante... espere apenas uma companheira que vá gostar desinteressadamente de você e você dela.

É assim que eu vejo os relacionamentos. A natureza humana até pode ser vencível pelos valores sociais, mas isso é algo que eu nunca vi acontecer. Arrisco dizer que na teoria sejamos capaz de vencer a tirania do gene egoísta, mas na prática, somos reféns incondicionais de seu senhorio. Se pretendo me casar? Talvez... lá pelos 45~50 anos. Tenho consciência que a partir dos 40 a beleza masculina começa a minguar, mas tenho tomado cuidados com as finanças para compensar isso, e com a saúde também... a idéia é chegar aos 50, valendo no mínimo uns 40.

Por isso, aprioristicamente, o casamente é um péssimo negócio para quem está habilitado para esta prática (os nice guys). Se você realmente leu o texto até aqui escreva em seu comentário "Sic Parvis Magna". Eles arrancarão com todos os ônus que deveriam ser, no mínimo, partilhados. Mas não... a cocota se dá bem (rodada e achou um cara intere$$ante para casar), o playboy se dá bem (passou a linguiça e não precisou arcar com o ônus de um casamento) e o fudido da vez é o otário que abdicou de uma vida a la American Pie para estudar feito um asiático alucinado, trabalhar feito um jumento castrado para no dessa verdadeira via crucis casar e ter que aguentar coisas "básicas" de sua mulher como: TPM, menopausa, crise da meia idade, briguinhas etc.

Resumindo: casamento hoje em dia só vale apena para arranjar uma companhia, não uma amante. E isso só se faz necessário quando você está velho e tudo e todos não te aguentam mais, a não ser os da sua própria "espécie".

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Casamento é bom quando duas pessoas do mesmo nível social se unem pra viver e construir coisas juntos, viver em 2 é melhor que sozinho. Aí o amor e afeição ao longo do tempo é consequência, de vez em quando da uma trepada legal, pode funcionar muito bem sim.

O que eu tenho minhas dúvidas é quanto aos filhos, não sei se os pontos positivos valem a pena não.

Mas o resto que você falou aí é pura idiotice, gente de cabeça vazia que ainda não acordou pra vida e acha que tudo é mostrar pro outro ser humano que é melhor que ele.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entrei no tópico, li o início e achei que alguém tinha revivido. Fui ver a data e é de hoje mesmo.

Em pleno 2017 e a mesma ladainha, cara. Vai viver, cara. Beijar umas bocas, amassar umas gurias, amar, ser amado, magoar, ser magoado. Se quiser casar, casa, se não quiser (ou não quiserem), não casa. Quer romance? Recomendo Senhor dos Anéis, ótima obra.

Essa sua amargura e ressentimento com mulher é chato pra cacete. Torço pra que você encontre uma que te dê umas porradas, pra compensar as que eu nunca pude dar.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-12-2007
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Lança do Cronista - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi o título do tópico, vi o autor, e já imaginei que seria algo bom.

O mundo não é tão superficial e nem tão cruel, especialmente na dimensão dos relacionamentos afetivos, como você quer fazer parecer em vários dos posts que já vi da tua pessoa.

Mas suspeito que por mais que eu, ou qualquer outro offista, tente argumentar logicamente contra a sua posição, não vai ser de muito uso.

O que você carece é de uma boa dose de inteligência emocional e maturidade; mas uma boa dose mesmo. E isso ninguém aqui pode te dar, infelizmente.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cliquei nesse tópico e no Tópico: Hillary 2.0: Vazaram os emails do Emmanuel Macron #MacronLeaks

pensei QUE

boa macrão

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom.. apesar da maioria se mostrar ofendido aqui e discordarem. Eu entendo seu ponto de vista.

A maioria das mulheres procuram um homem que as sustentem, isso é inegável. É um fato. Basta ver o reflexo disso nos mais altos escalões, como políticos, milionários, jogadores de futebol etc.

E sim, aturar um mulher em um casamento, até um namoro é muito difícil. Isso sem nem mesmo analisar outros fatores, se ela for feminista ou de extrema-esquerda é pior ainda. Nós, homens inteligentes, estudiosos e bem-sucedidos, somos vistos como "investimentos". Somos procurados para sustentar luxos e carregar nas costas.

E certos chiliques, crises emocionais e conversas fiadas atrapalham nosso estudo, trabalho e planos para futuro, como investimentos etc.

E, por mais que os/as feministas chorem e discordem, o mundo funciona assim. As mulheres a partir de certa idade (30-40) já não podem ter mais filhos, enquanto os homens estão no ápice de sua carreira. Perto dos 30, a maioria delas já estão desesperadas para casar, muitas rodadas e com filhos até.

Não que eu concorde com isso, mas não tenho olhos fechados ou ignoro a realidade, como muitos fingem. Eu observo esse padrão em alta quantidade.

Vou citar apenas um exemplo que tive notícias esses dias. Um conhecido meu. Há alguns anos qdo ingressei no curso de Direito, ele entrou para a escola de aviação (Epcar), pois seu sonho era ser piloto. Arrumou uma namorada gostosa na época. Pelo que tive notícias ele estava bem pra caramba lá, entrou inclusive na AFA, mas desistiu no último ano, por conta da pressão do serviço militar, hierarquia etc (pelo menos é isso que ele disse). Decidiu fazer outro curso, ou concurso. A namorada de anos dele apenas disse: "Vc não vai mais ser brigadeiro??! Então tchau."
    E quem foi a única pessoa que acolheu ele nesse momento? Sua mãe. Não, não a sua, seu imbecil. A dele mesmo.

Então jovens, deem valor a sua verdadeira família, aquela que está lá qdo vc precisa, qdo vc tem que estudar para chegar ao cargo que almeja, que vai te apoiar quando vc estiver se sentindo um lixo.

E procurem mulheres com o mesmo valor, estudo e algo em comum. No meu caso, em particular, hoje posso escolher, tenho preferências por asiáticas/mestiças. Mas nem sempre foi assim. Entre os fodalhões e os nerds, eu sempre fui do último grupo e meus frutos estão sendo colhidos agora. Bom, os "fodalhões" hoje em dia são eternos estagiários, desempregados ou sustentados pelos pais.

Mas a mensagem principal é que a vida é um eterno crescimento, um aprendizado. Nada é fixo e cada qual tem seu tempo. Não acredito que o abordado nesse tópico se aplique para todas as mulheres, existem as exceções sempre.
    Última edição por Elementar; 06-05-2017 às 18:03.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    04-08-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa piranha procurando marido me lembrou isso:

http://www.hetero.blog.br/depois-des...mulher-por-ai/
    Nove décimos de toda a nossa literatura atual não têm nenhum outro objetivo a não ser tirar alguns trocados do bolso do público. Quem escreve para os tolos encontra sempre um grande público. Arthur Schopenhauer

Registro
    27-01-2009
    Conquistas DebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal cara, mas qual o objetivo de tudo isso?

Registro
    11-05-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar: seu texto está impecavelmente bem escrito, Sic Parvis Magna...

Pela sua escrita, este texto é mais um desabafo do que uma dissertação.
    Em tudo que observo do comportamento humano, quanto mais uma pessoa julga, mais ela gostaria de viver uma vida que não é dela.

Você visivelmente não está feliz com a sua posição. No seu texto dá pra perceber até uma sede de vingança mas enfim, vamos ao que interessa:

Você trata o casamento como se ele fosse eterno. Já está mais do que provado que não é. Por mais que você queira no começo e a mulher também, as chances de vocês se separarem são enormes.
    Partindo disto, o que ambos querem é "have a good time", seja ele qual for: 10 anos, 2 anos, 1 mês ou até mesmo uma noite, por diversos motivos: a pessoa pode ser atraente fisicamente, pode ter dinheiro e com isso proporcional experiências únicas, pode ser engraçada e proporcionar noites muito divertidas, pode ser popular e abrir uma "fama" para você, entre outras centenas de motivos que levam duas pessoas a iniciarem uma relação (e o caráter nunca está nestes motivos, até porque você só conhece o caráter muito tempo depois do primeiro encontro)

Eu poderia dissertar sobre várias afirmações suas mas ao invés disso vou indicar um livro pra você: The Game; Neil Strauss.
    Neil Strauss (Style) foi considerado em sua boa época o cara mais conquistador de mulheres do mundo. Ele não é nem de longe o mais bonito e também não é milionário, no entanto sempre escolheu com quem se relacionar.

Sinto que você não deixa o seu trono do orgulho (que você chama de honra) por algum motivo que vai além da importância que dá a essa tal "honra". Talvez timidez, talvez insegurança sei lá qual o motivo verdadeiro...

Então acho que está na hora de você parar de julgar os "playboys" e as "bitches, sluts, whores" e largar logo essa vida que você visivelmente não quer pra você. Você vai precisar de máscaras sociais, "ser quem você não é", sair da zona de conforto e talvez decepcionar pessoas do seu convívio, mas fazer o que? a vida é assim...

Agora vou quotar o Gene Simmons, fundador da banda Kiss: "Para atingir os objetivos que você quer, não adianta apenas mudar suas atitudes, mas também mudar quem você é."

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Vai viver, cara. Beijar umas bocas, amassar umas gurias, amar, ser amado, magoar, ser magoado. Se quiser casar, casa, se não quiser (ou não quiserem), não casa.
    Tá... e isso muda alguma coisa? Nada. Já fiz tudo isso e minha opinião continua exatamente a mesma. Aliás, se essas experiências serviram de algo, foi para reforçar esse wall of text aí de cima. E mesmo que não tivesse feito, o que que os alhos tem a ver com os bugalhos?

Quer romance? Recomendo Senhor dos Anéis, ótima obra.
    Prefiro Harry Potter. Li A Sociedade do Anel, mas não aguentei chegar ao fim do livro, tamanha a chatice do livro. De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Essa sua amargura e ressentimento com mulher é chato pra cacete.
    É chato porque a verdade dói, né? Só estou abrindo os olhos da rapaziada para não caírem numa cilada. O que vejo de cara arranjado casamento com mulher que não merece matrimônio, não está no gibi. Teve até um que, além de casar com uma barangosa rodada, ainda teve a coragem de perdoar a traição da mulher .

Torço pra que você encontre uma que te dê umas porradas, pra compensar as que eu nunca pude dar.
    Tinha uma menina na minha van escolar que adorava me beliscar, e ela era um brotinho. Olhos verdes e tals... Será que serve? Não me importaria de apanhar dela não.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Fiz um bom negócio?
    Por Arctic Wolf no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 29-11-2008, 13:17