Eai meus queridos, para quem não me conhece me chamo Ollyx, jogo Tibia a uns vários anos e nos últimos 2 anos sempre que joguei tava no time do nosso hunted favorito @JoeDee. Enfim, sempre que a gente caçou junto ele quem fazia a matemática para dividir o loot e pagar as hunts, sempre deu certo e sempre foi o calculo mais lógico, pelo menos na minha opinião.
Na semana passada voltamos a jogar em Honbra e ai veio a necessidade de novamente calcular o Profit/Waste das hunts, porém como agora o Tibia tem a possibilidade de comprar potions por coins ficou um pouco mais complexo o calculo, já que tem que pegar a quantidade de coins e calcular baseado no preço atual dela no market e por ai vai, para resolver isso criei uma calculadora que faz tudo isso, você precisa apenas colocar os dados necessários.
A calculadora é inteiramente gratuita e funcional, pode ser utilizada sem necessidade de ter um cadastro.
Porém para usuário que se cadastrarem teriam as seguintes vantagens:
- Hunts ficam salvas para futura visualização
- Pode Editar as hunts
- Pode marcar como pago os players da hunt que já receberam o dinheiro (poisé, isso é util)
- Acesso ao dashboard onde poderá ver algumas estatísticas (hunts feitas, média de exp por hunt, média de profit por hunt, média de waste por hunt, média de profit individual) e também ao gráfico que mostra a média de waste de cada um dos players que caçam com você, possibilitando futuramente escolher amigos que gastem menos para fazer hunts em time.
A calculadora é bem dinâmica então você pode utilizar desde hunts solo até hunts de infinitas pessoa.
O link para acessar a calculadora é ollyxpic.com (sugestão do time)
- Title: Qualquer nomeclatura para representar a hunt.
- Duration: Tempo que você caçou (essa informação é apenas necessária caso queira ter registrado)
- Character, Waste: Nome do player e quanto gastou em supply e ao lado você seleciona se foi em gps ou coins.
- Tibia Coins Price: Preço da coin no servidor no momento da hunt
- Gold: Valor do loot em gps (esse valor pode ser pego através do lootpic)
- Loot Code: Código do lootpic gerado na URL (isso serve para que o sistema pegue a imagem do lootpic para pegar a quantidade de EXP feita)
Resultado
No topo todas as informações gerais são calculadas e exibidas.
- Membro: Nome do player
- Gastos: quanto ele gastou em gps, caso tenha gasto em coins vai exibir em gps ao lado as coins
- Lucro: Quantidade de gold lucrado, não inclui o waste do personagem, caso seja negativo significa waste.
- Total: Valor que cada um deverá receber, note que quando aparecer um valor negativo no total significa que o player deverá tirar essa X quantidade de seu proprio banco para ajudar a pagar o waste dos demais membros (caso tenham dúvidas eu explico mais a fundo depois a lógica)
- Pagou: Mostra se o player já foi pago ou não.
- Show/Hide Loot: Exibe a imagem do lootpic com os items dropados.
A ferramenta ainda está sendo implementada, então estou lançando algumas atualizações ainda, porém funciona perfeitamente, já testamos em multiplas situações, hunt solo, hunt em dupla e hunt em grupo e em todas elas funcionou perfeitamente.
Façam bom uso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação