Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: "Biologia é coisa do século passado" diz feminista

Banido Avatar de Shadownmancer
    Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Biologia é coisa do século passado" diz feminista

relembrar é viver!

Publicidade:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e ela ta certa, negócio agora é química

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    16-03-2009
    Conquistas CríticoEscritorAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

RenanCn

Registro
    11-10-2009
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A muitas décadas as ciências sociais estão em processo de afastamento das outras áreas científicas. Acredito que isso começou com um certo receio perante a todo o contexto de fundamentação das ideologias fascistas que para parte das ciências sociais, foi um período de tentar definir a sociedade e o ser humano através de determinismos biológicos.

O problema é que isso virou motivação para a preguiça e mediocridade. Criou-se no Brasil (pelo processo de isolamento das Universidade Federais durante o regime) um mundo acadêmico onde pesquisas nas ciências sociais criam a necessidade de ferramentas científicas que a própria área se acha capaz de suprir. Ou seja, se você quer explicar o fenômeno de gênero e sexualidade, não precisa estudar nada de comportamento, neurologia e biologia de modo geral. Basta utilizar uma ferramenta das próprias ciências sociais (Sócioconstrutivismo) e fundamentar a metodologia.

Isso faz todo sentido do ponto de vista prático do pesquisador, ainda mais aquele que já é enviesado. Mas não é uma ciência feita para encontrar uma verdade, é feita apenas para tentar ser bonitinha do ponto de vista epistemológico.

Eu tenho muito interesse de misturar conceitos científicos da minha área (Computação), com questões de Sociologia e Psicologia. Mas desde que comecei a idealizar isso, não achei nenhum interessado em estudar algo além da própria área. Em geral, são os próprios pesquisadores de Engenharia e Computação que aprendem um pouco disso para tocar suas pesquisas. Por isso meio que desanimei e estou tentando abrir outra área pessoal de pesquisa, que é a computação musical. Pessoal da Artes é bem mais aberto à pesquisa multidisciplinar.

P.S.: para ser justo, o título é meio errado. O que a moça falou foi sobre a questão da discussão sobre o determinismo biológico ser do século passado. E é mesmo. Mas isso não quer dizer que é inválida.

Última edição por Bob Joe; 02-05-2017 às 00:10.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LACROU!

Arrasou, mana!

Biologia não me representa. Meu corpo, minhas regras, minha mente, meus conceitos! Quem decide o que é é apenas você e mais ninguém, muito menos a biologia!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2012, 13:57
  2. Respostas: 13
    Último Post: 25-10-2011, 23:07
  3. Respostas: 9
    Último Post: 22-07-2009, 18:48
  4. Sobre as P.As do Concurso passado...
    Por Rizorax no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2004, 09:16

Permissões de Postagem