Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Tibia se tornou um jogo fácil?

Registro
    23-04-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia se tornou um jogo fácil?

Olá, sou um player das antigas. Atualmente eu não jogo mais, mas com essa mudança de postura por parte da cipsoft (principalmente em relação aos bots) eu estou cogitando muito a voltar.

Bom, eu lembro que a um tempão atrás (quando a equipe de News do tibiabr não estava jogada as traças risos) foi publicado essa HotNews https://forums.tibiabr.com/threads/3...enos-de-3-dias
    Se vocês observarem os comentários da época, vão ver o quanto parecia ser absurdo o fato de alguém ter pego do lvl 20 ao 100 em 3 dias!

Acontece que dia 18/04/2017 foram lançados três novos Servers: Honbra, Noctera e Vita, todos eles com o BattleEye ativo, consequentemente sem a presença de trapaças in-game

no dia 21/04/2017 o jogador Pephz de Honbra foi o primeiro dentre os três mundos a pegar lvl 100. vejam, 3 dias apenas em um mundo totalmente novo (sem blokers, itens ou bots) e já houve um primeiro level 100. Atualmente o toplevel dentre os 3 mundos é o Nocturnal Addled level 108, 5 dias após o início dos mundos.

Agora fica a pergunta, Tibia se tornou um jogo fácil ao longo do tempo? Cada vez mais Tibia tende a se tornar mais e mais fácil?
    Minha opinião pessoal é que sim, apesar do Tibia estar perdendo sua essência, isso é uma tendencia, e é uma coisa boa, vejam, eu comecei a jogar tibia com 9 anos, hoje eu tenho 22. Eu não tenho mais tempo para jogar como antigamente, me irritava demais o fato de competir com os cotocops, eu só vou voltar a jogar agora pois Tibia se tornou um jogo muito mais fácil, pra MIM não faz mais sentido perder dias e dias upando a fio, só pra pegar alguns leveis pra poder ir para uma cave um pouquinho mais forte.

Essa é a minha opinião, mas agora eu quero saber a opinião de vocês, vamos discutir!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudades hotnews. Gastar 10 centavos de crédito no celular pra receber a noticia que o morgaroth invadiu um mundo que eu pouco tava me importando. Sobre o tópico, tanto o jogo ficou mais fácil como os players aprenderam novas formas de aumentar a velocidade de up e diminuir os gastos.

Registro
    25-08-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que sim. Mas isso é compreensível.

A Cip é uma empresa e como tal tem que se adaptar à realidade do mercado onde atua. Sua potencial clientela hoje está bem mais velha, tem pouco tempo para jogar, em comparação com tempos idos.

Portanto precisa se sentir satisfeita com o jogo com menos tempo disponível. O caminho lógico e inevitável é facilitar as coisas.

É uma questão de business.
    http://i.imgur.com/tzK3zYX.jpg

Registro
    25-03-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veja bem... facil é relativo... na epoca da uh mirada e antes de vender runas nas lojas a velocidade do up era muito limitada a disponibilidade de recursos. Mas a parte de caçar e matar os bixos em si era muito mais facil... vcs lembram de quanto hitava uma ue?

Nos tambem nao tinhamos caves para upar se formos comparar com a disponibilidade de respaw de hj...

No geral a mecanica do jogo melhorou bastante o que ficou pior e ta quase matando o jogo é a comunidade

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Registro
    21-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, na minha humilde opinião, a possibilidade de poder comprar UP de XP, Runas e poções de cura e mana na Store, pagando em Tibia Coins, fez com que o jogo se tornasse além de fácil, Pay to Up.

E é isso que vemos hoje. Um jogo em que não é mais necessário tanta dedicação como antes, basta pagar para upar!

Acho que essa tentativa da cip para arrecadar mais $$ não é legal. Lembro que todo inicio de server era aquela emoção (quando o jogo ainda não estava infectado por bots), onde sempre existiam guerras para ver qual era a guild que seria dominante. Vários players leveis 15~30, normalmente em darashia, guerreando. Era muito massa!
    Confesso que fiquei surpreso com o que o pessoal conseguiu em apenas 3 dias. Pegar lvl 100 que, quando comecei a jogar lá pela versão 7.4, era algo que se conseguia com meses ou até anos, em apenas 3 dias.

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que a empresa abriu os olhos pra duas coisas importantes:
    comunidade fiel porem envelhecida não podendo ficar muitas horas.
    conteúdo pra High level e condições de atingir tais números.

Acho que foi bem vindo essas alterações pra facilitar o inicio e assim apreciar conteúdo de nível elevado. Coisas como as mudanças pra reduzir treino online com estatuas, adição de imbuements e itens com bônus fixo ajudam a melhorar as hunts e o up dos personagens, acho que só falta agora a cip focar numas histórias com elementos mais clássicos para permitir que o jogador vivencie algum momento/desafio marcante, algo que de vida pra nomes presentes nos contos e mitos que atiçam a curiosidade do povo.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

normal

nenhum jogo hoje em dia tem as mesmas dificuldades do tibia de antigamente, nao tem como, os tempos sao outros

na questao de estar virando p2w, normal, vcs ja viram algum jogo que se vc tiver disposto a gastar dinheiro nao vai lhe conceder vantagens?

é assim que a banda toca geração like ta aí

Registro
    18-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vale a pena lembrar que esses que pegaram level 100 em 3 dias com certeza tinham vouchers e provavelmente usaram xp boost também(e claro, não tem vida social). Sobre os servers novos não terem itens isso não faz diferença visto que se pode comprar potions direto por tibia coins(sim isso é bem pay to win em um server pvp). Pra mim o tibia só se adaptou aos tempos atuais, por exemplo, muita gente reclama que pegar lvl 200 hoje em dia é muito fácil, mas será que um ek lvl 200 consegue fazer o papel de blocker em bosses novos? A resposta é não, level 200 não passa de um mid level. Provavelmente o tempo gasto para se ter um char lvl 200 em 2010 é o mesmo que se demora para conseguir um lvl 400 hoje e os dois são equivalentes em relação a quest novas e etc.
    Última edição por Fernando Crazy; 23-04-2017 às 18:32.

Registro
    20-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disse em outro tópico e acharam ruim.. mas o negócio é o seguinte:
    Há alguns anos atrás (Golden Age) o top era a Bubble e Cachero, level 100...
    Se conseguia caçar Demon no level 50 fácil....
    O jogo não tem limite de level... os anos foram passando e a média foi aumentando... o conteúdo deve ser desenvolvido para 3 médias...isso gera MUITO trabalho.. então a CIP optou, independente de concordar ou não, por facilitar o acesso ao level médio.. hoje um level 100 é igual a um level 35 de alguns anos atrás...
    Pessoal tem que ter noção que as coisas mudaram, o jogo avançou e tudo mais.. levei anos para ter um level 100 mais e nunca fiz Anihi... por que é só uma questão de pegar alguns lvl 300 e fazer sem riscos... teve POI, depois Warzone, depois Rosha... e assim vai... o jogo não pode parar...

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em 2010 level 100 era alguma coisa, hoje não é nada, a última quest a ser lançada era a Wrath of the Emperor, e qualquer time com 5 pessoas level 150+ conseguia terminar, hoje em dia os "desafios" são outros, alguns deles sendo completados por poucos times repletos de jogadores acima de level 600.
    Enfim, não tem por que ser difícil de alcançar um nível que só era relevante há 10 anos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quando o tibia se torna um vicio?
    Por Jacker Muerte no fórum Tibia Geral
    Respostas: 60
    Último Post: 09-11-2020, 22:51
  2. Tibia Mais Que Um Jogo!! Um Modo De VIDA!!
    Por Ahnn no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 28-07-2011, 20:55
  3. Você acha que o Tibia pode ser um jogo esportivo ?
    Por Fefeith no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-2011, 20:52
  4. Design | Aquilles tb se tornou um designer-de-forum
    Por Aquilles Revorted no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-2006, 11:07
  5. Jornal do E.S acusa Tibia de ser um jogo...
    Por Rasunik no fórum Tibia Geral
    Respostas: 134
    Último Post: 21-03-2006, 21:33

Permissões de Postagem