Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Fundo do Poço

Registro
    16-06-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Post Fundo do Poço

Primeiramente olá, todos nos sabemos que Tibia um dia já foi "um grande jogo" há alguns anos atrás e tinha tudo para continuar como era, mas foi rumando ao fracasso, começou com coisas bobas e foi perdendo players, não ligava para a opinião dos próprios, não corria atrás para tentar "frear" os botters, faziam muitos updates bostas, etc.
    Mas de um tempo para cá, quando conseguiram abrir os olhos, viram que só estavam perdendo players e fazendo cagadas, acho que repararam que se não saíssem da "zona de conforto" aconteceria um game over kk. E nisso corrigiram as cagadas, estão ouvindo mais os jogadores, estão REALMENTE lutando contra botters e nisso reparamos que querem sair do "fundo do poço"
    E aí fica a pergunta, vocês acham que eles investindo bem, tentando atrair novos players, reparando as "cagadas", acham que Tibia um dia alcançara o auge da sua carreira ou pensam que esse auge vai continuar no passado?

Publicidade:

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alcançar o auge do que um dia já foi o jogo, considerando o hype que era na época, é quase impossível... e isso não se limita ao Tibia. O Google possui estatísticas que mostram o quanto o interesse pelo gênero MMORPG caiu com o passar dos anos.

Ainda assim, sim, a CipSoft vem tomando decisões certeiras. Nem chegaria a classificá-los como "fundo do poço"... grande parte dos jogadores que criticam qualquer ação que a empresa tome continua jogando e pagando por isso (direta ou indiretamente), tanto que o faturamento da empresa continua próximo dos 10 milhões de euros.

Deixando de lado alguns costumes presentes no mercado Europeu, a CipSoft sofreu um período com algo que várias empresas no mundo sofrem: liderança nas mãos da pessoa errada! Basta fazer uma pesquisa rápida sobre o Yahoo! que você verá sintomas muito parecidos com os da CipSoft se arrastando por anos a fio... tudo porque as pessoas erradas assumiram o comando da empresa.

Isso quer dizer que o Craban foi a pior coisa que aconteceu na CipSoft? Talvez Não necessariamente... Craban começou a atuar como Product Manager em 2005 e só se tornou Lead Product Manager em 2011. Talvez na época em que assumiu sua mentalidade e processos fossem compatíveis com o cenário existente... mas em 11 anos (tempo que permaneceu na CipSoft), muita coisa muda e ele não soube acompanhar.

Substituí-lo pelo Delany foi uma decisão que se provou muito correta. Em cerca de um ano foi possível ver mudanças profundas acontecendo no Tibia... se listarmos tudo o que vem acontecendo na CipSoft, inclusive a release do Tibia 11 acompanhada de atualizações constantes e alta adesão aos feedbacks da comunidade, já torna a empresa irreconhecível.

No mais, espero que continuem assim... estão no caminho certo.
    Última edição por Scarela; 20-04-2017 às 11:57.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    02-11-2013
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na minha opinião, pelo pvp de hoje, e o jeito de fazer power gaming... torna o jogo 100% diferente de antigamente, eu sou da época de começar quando saia server, sharear conta, ngm tinha bot, no max programa pra luz e usar UH no "delete" kkkk, o sentido de rushar pra tentar pegar top, wars, caçar em grupo etc era muito diferente, eu vejo tibia como muito tédio hoje em relação a hunts em grupo etc... no meu ver a graça é jogar pra se divertir mesmo, se desafiar, solar areas perigosas, pegar amigos e fazer hunts que deem waste com alto risco etc... mais jogar que nem antes, pra tentar ser top, dominar server, com muita gente on sempre, acredito que nunca vai voltar... o jogo ta 100% diferente. =T

Registro
    19-06-2014
    Conquistas Adepto do OffMain CitizenEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ápice do jogo já foi a quase uma década, e nunca mais voltará, como já citaram o gênero MMORPG decaiu muito. Agora se a cipsoft fosse mais esforçada e conciliasse a luta contra os bots, com boas mudanças no pvp, principalmente na penalidade de morte, e unisse vários mundos talvez os jogadores de hoje tivessem uma experiência relativamente semelhante com os tempos antigos, não que antigamente a penalidade fosse pouca, mas nos dias de hoje é impossível sustentar um jogo com uma receita de 20 anos atrás. Eu sempre joguei em pvp on, entre 2005 e 2010 eu joguei em fortera e foram os melhores anos de tibia, o servidor era lotado e muito massa, aí fui pra libera em 2010, server empty na época, mas batia seus 300 players on, as vezes até 400+ que era pouco ante fortera que batia seus 900 players on, em alguns anos libera foi decaindo, a cipsoft uniu com outros dois mundos, e temos hoje umera, que tem hora que não bate 100 players on, então pro tibia se tornar divertido precisa de mais que coibir os bots e criar um par de itens novos, precisa fazer o jogo ser jogavel, porque muita gente prefere jogar outros jogos a jogar tibia em non pvp.

Registro
    02-06-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E agora vem essa notícia das novas bençãos e stack de benção.
    Sinceramente, eu sou desenvolvedor de software e sei que de graça nem o relógio funciona mas querer monetizar sobre uma coisa que claramente vai prejudicar o gameplay....não foi a coisa mais inteligente. Na realidade foi uma burrice sem tamanho pois estragou mais ainda o PVP do jogo, principalmente as stacks.
    Mas ainda assim, a CIP de uns tempos pra cá só tá acertando, errou essa mas quem não erra?
    Por hora, eu já perdi minha vontade de jogar em Honbra. Em menos de uma semana já vai ter lvl 100 (e logo começa a putaria das guilds, ja tem uns idiotas anunciando no forum oficial) e o absurdo das bless vai dar ainda mais poder pra eles.
    To na esperança que eles tomem alguma decisão acertada em relação ao pvp (e eu acho que vão fazer algo)... aí eu volto a jogar, por enquanto só non-pvp.

Registro
    29-11-2009
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jonasala Ver Post
    Sinceramente, eu sou desenvolvedor de software e sei que de graça nem o relógio funciona mas querer monetizar sobre uma coisa que claramente vai prejudicar o gameplay....não foi a coisa mais inteligente. Na realidade foi uma burrice sem tamanho pois estragou mais ainda o PVP do jogo, principalmente as stacks.
    Mas ainda assim, a CIP de uns tempos pra cá só tá acertando, errou essa mas quem não erra?
    Por hora, eu já perdi minha vontade de jogar em Honbra. Em menos de uma semana já vai ter lvl 100 (e logo começa a putaria das guilds, ja tem uns idiotas anunciando no forum oficial) e o absurdo das bless vai dar ainda mais poder pra eles.
    To na esperança que eles tomem alguma decisão acertada em relação ao pvp (e eu acho que vão fazer algo)... aí eu volto a jogar, por enquanto só non-pvp.
    Stack de blessings estragou o jogo aonde meu caro ? Uma das maiores desmotivações do tibia, é tu morrer e voltar 1 level INTEIRO. Eu particularmente, quito do joguinho, e só abro no outro dia. É cada comentário que vou te falar...

@toppic - Já dizem as grandes mentes que o mundo tem/teve, o difícil não é alcançar o sucesso, mas se manter no topo.

O ano em que a cipt teve mais players, foi na era do BOT, que não dava delet, era somente 30 dias de BAN SE o GM te pegasse. Quem garante que esses 60k de players, não eram 30k de tobs ? Era impossível tu matar 1 drag em Yalahar ou em Darashia, quem jogou nessa época do 8.2 - 8.6 sabe do que eu estou falando. Tinha mais bot do que respawn nas caves principais do jogo.

Vou citar o fato de 1 jogo que eu esperava MUITO, e acredito que foi uma grande decepção pra muita gente. ARCHAGE, jogo FREE, mais aguardado desde o beta alpha, (alguns até brincavam que era o TIBIA 3D).. Quem nunca ouviu falar, não sabe a euforia que foi. Pois bem.. primeiro dia de lançamento, 1kk de download, e assim foi. Depois de 3 meses, a armor mais rara do jogo, que era drop 0,01% de 1 boss que dava resp diariamente, e as guildas do server inteiro lutavam horas pra dominar essa área, em uma box comprada por micharia.. o jogo de 100k players, hoje não tem 20k (não sei a quantas anda).

Registro
    20-06-2012
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jonasala Ver Post
    Quanto a stacks, eles não são acumulativos... o máximo de redução da pena da morte é de 56%.
    Não vejo desvantagem, pois o preço é bastante elevado.
    Quanto a própria penalidade de morte: Tibia pra mim sempre foi "mais legal" que os outros jogos justamente por que tu faz de tudo pra não morrer... Da aquela raiva, vontade de parar e tudo mais... Ao longo dos anos foram diminuindo isto, porém não tem qualquer jogo que chegue perto da penalidade de morte do Tibia.
    Se tu tá longe da cidade que tu quer ir tu simplesmente te mata para ressuscitar nela... ridículo...
    Se tu faz isso no Tibia tu só pode ser louco... Ninguém faz isso...

Andei lendo as replys do tópico oficial e a galera chorando que a CIP coloca cada vez mais coisas na Store...
    Dai são as mesmas que reclamam dos Bots e afirmam categoricamente que a CIP só mantém(manteve) os bots por que davam lucro.
    Agora que tomam uma atitude para acabar com eles, querem o que? Filantropia?
    Se tivessem ainda 60k de players até poderiam se manter, mas poucos MMORPG conseguem se manter com alto nível de players.

Registro
    03-07-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou repetir o que já falei em outras ocasiões: o auge do Tibia não volta mais. A realidade do jogo é essa, agora. Máximo de 12 mil jogadores online, e só.

Se você me perguntasse o que, na minha opinião, influenciou pra derrocada do jogo ladeira abaixo, eu poderia listar algumas circunstâncias bastante simples, sendo (i) a implementação do sistema de stamina, que, a bem da verdade, não refreou o interesse dos botters, somente tirou a diversão de quem tinha mais tempo disponível pro jogo; (ii) a implementação da store ingame, com itens inúteis, dispensáveis ou desnecessários; (iii) as modificações no PvP do jogo, que prejudicaram os jogadores mais experientes e habilidosos e que criaram restrições à disputa; (iv) a facilitação da obtenção de experiência, com os bônus baseados na stamina, no level ou em vouchers, o que acabou por criar desinteresse no jogo, que sempre foi atrativo por causa das suas dificuldades; (v) a criação de estátuas de treinamento offline, compra de blesses, runas e potions pela store; (vi) a própria inserção do sistema de potions no jogo, que tornou inútil o uso de UH pelos knights, entre outros; (vii) a criação do sistema de cooldown, que transformou o jogo em algo que verdadeiramente ele nunca foi; (viii) o soterramento de Rookgaard e a criação de Dawnport; e assim vai.

Eu poderia apresentar um sem número de razões que sucatearam o jogo, entre falhas da Cipsoft e péssimas decisões tomadas, mas acho que a lista supra já é suficientemente elucidativa da fase que vive o jogo. Nós, jogadores de mais avançada idade e mais antigos, sentimos muita falta do tempo em que o Tibia era atrativo pelas conquistas que eram verdadeiramente desafiadoras.

De outro modo, também tenho que aquiescer no sentido de que o jogo muda, o público-alvo muda, os interesses no jogo mudam, e não existe absolutamente nada de errado nisso. Porém, acho muito difícil crer que alguém comece a jogar Tibia hoje porque se interessa pelo jogo, porque realmente quer jogá-lo. A realidade do mercado de MMORPG hoje é voltada pros jogos MOBA, e jogos como Tibia, que além do recrudescimento, ainda exigem horas, horas e horas de disponibilidade pra criar um personagem decente, são muito menos atrativos.
    Kniss & Lorenski - Sociedade de Advogados em Curitiba/PR

Jason Walker e a Relíquia do Tempo
    Acompanhe a terceira história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Está no caminho certo, o problema é que demorou muito para entrar nesse caminho, e nisso perdeu uma base muito grande de jogadores.

Talvez, se houver um update enorme para criar um Tibia 2.0 por exemplo, quem sabe mude algo, mas tirando isso não dá pra achar muita coisa não cara.

Registro
    02-06-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estraga o pvp SIM. Além da diversão, o pvp no tibia significa você (e seu time) gastar recursos para prejudicar o adversário (por diversos motivos) e talvez obter algum lucro se o adversário estiver sem bless e dropar alguma coisa. Com 16% menos penalidades em XP e Skill, Twist of fate e stack de bless, o prejuizo vai ser minimo e pvp vai ser só pela diversão, não vai ter mais beneficio nenhum. "Ah mais é caro", exatamente, os "dominantes" vão dominar mais ainda.

MMO de hard-grinding já foi, hoje é um mercado de nicho, só pra quem gosta mesmo. A moda agora é MOBA e jogo que dá pra jogar "partidas".

Assumindo que o Tibia é um jogo que atende um mercado de nicho, acho que essas alterações que vem sendo feitas para facilitar o gameplay acabam afastando o tibia no nicho, exatamente o contrário do que deveria ser feito. É minha opinião, não precisam se ofender.
    Resumindo, o Tibia tem que ser dificil mesmo, tem que ter treta nos servers pvp, tem que morrer e perder xp, itens, vontade de jantar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Bolsa Estrupo, chegamos ao fundo do poço.
    Por Sasshas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-12-2007, 20:58
  2. chegamos ao fundo do poço ?
    Por Zolixama no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 14-11-2007, 11:59
  3. O Fundo do Poço.
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 68
    Último Post: 13-07-2007, 19:03
  4. Respostas: 15