Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Idéias para os próximos updates

Registro
    18-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Idéias para os próximos updates

Fala galera, então, estive pensando aqui em possíveis updates para o Tibia, não sei como anda o suporte deles, se eles escutam a galera que manda e-mail ou fala lá no fórum oficial, o ponto é que estou vendo o Tibia hoje em dia como algo monótono, caçar, pegar level, PvP, quest só pra fazer grana. Enfim, ainda jogo, mas bem pouco, estive jogando outro jogo e pensei em trazer umas ideias dele pra cá, pode ser que esteja pirando, mas é sempre bom discutir sobre isso.

Na minha opinião 2017 tá sendo até que o melhor ano de updates, servidores BR, cliente novo, etc, mas acho que ainda tem muito o que melhorar para atrair e manter o jogadores ativos.

1 - Novas habilidades:

Investir em novas habilidades, motivação pra treinar elas, ganhar alguma vantagem em hunts ou conseguir fazer grana com elas. Um motivo a mais para passar mais um tempo treinando dentro do jogo.

2 - Sons:

O que talvez não daria certo pela galera já estar acostumada com ele sem som, mas nunca se sabe a possibilidade né, acho q Tíbia é o único mmorpg que tem anos de vida e não tem som hahaha

3 - Cliente em outros idiomas:

Acho que seria uma boa, eu entendo inglês, mas da preguiça de ficar lendo, pq não sou rápido, acho que um cliente em novas línguas atrairia mais jogadores e ia motivar a galera ir a fundo em quests e diálogos para saber mais sobre o RPG

4 - Um jogo que explorasse mais as histórias, as quests:

Acho que falta mais quests que motivem a galera a quebrar a cabeça pra fazer (como a Mysterious Ornate Chest Quest), explorar mais a história por trás do Tibia, antigamente, a época atual

5 - Servidores com cliente antigo:

Acredito eu que a Cip já investe muito em novos servidores, pq não criar um antigo pra galera old school jogar? Qual seria o maior problema nisso?

6 - Preços mais em conta:

Acho que o preço do Tibia um pouco alto, sei que eles precisam manter os servidores, mas eu acho que eles pensam muito em grana, acredito eu que eles tiram um lucro absurdo disso em vez de investir em outras coisas no jogo.

7 - Mais vantagens para free:

A real que quem é free não joga, menos da metade das magias é pra free, pouca área de hunt, muito menos vantagem

8 - Mais eventos (por semana talvez):

Acho legal promover eventos toda semana, se envolver com os jogadores, dando xp, itens, o que faz com que o jogo não fique tão monótono

9 - Comunidade mais presente:

A galera enviar Feedback e eles avaliarem de verdade, pois parece q eles só fazem o q querem, não tenho certeza disso, mas fazerem enquetes para todos, do que a galera gostaria no jogo

10 - Servidores mais instáveis (lags, kicks):

Isso é um dos principais

11 - Remodelar os gráficos?

Talvez possa ser exagero, mas agora com cliente 11 eles poderiam fazer bastante coisa, não algo em 3D tbm e tal, pq a essência do jogo é esse 2D dele, mas por uma física melhor, movimentos melhores, fazer o char a animação de atacar, de soltar magia

12 - Atrair novos jogadores:

Uma nova maneira de atrair novos jogadores com todos esses pontos que falei

Enfim, pode ser que eu esteja viajando, mas pelo menos na minha opinião isso atrairia bem mais jogadores, fazendo até a $$ deles subirem e o jogo ser bem mais divulgado.
    Eu raramente tenho entrado, fico apenas nesse outro jogo que peguei essas referências pq o Tibia msm já estou começando a achar bem monótono. Só espero que eles continuem mudando.

O que vocês acham?

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 - Novas habilidades:

Investir em novas habilidades, motivação pra treinar elas, ganhar alguma vantagem em hunts ou conseguir fazer grana com elas. Um motivo a mais para passar mais um tempo treinando dentro do jogo.
    então, acho complicado investir em novas skills e treinos, talvez possamos ter profissões no lugar que renderiam algumas vantagens mas nada de passar horas treinando para obter um resultado.

2 - Sons:

O que talvez não daria certo pela galera já estar acostumada com ele sem som, mas nunca se sabe a possibilidade né, acho q Tíbia é o único mmorpg que tem anos de vida e não tem som hahaha
    imagino o seguinte: tibia permite que múltiplas coisas aconteçam ao mesmo tempo ao longo dos 165 sqms da tela (será que acertei?), teríamos então sons de batalha, ambiente, criatura, explosões, magias, passos do personagem no solo, pronuncia de palavras magicas e musicas 8 bit?
    acho que vira uma salada, tem que pensar direito o que pode ou não ser utilizado, raio de alcance, etc ...

3 - Cliente em outros idiomas:

Acho que seria uma boa, eu entendo inglês, mas da preguiça de ficar lendo, pq não sou rápido, acho que um cliente em novas línguas atrairia mais jogadores e ia motivar a galera ir a fundo em quests e diálogos para saber mais sobre o RPG
    acho que será bem vindo clientes em inglês, alemão, espanhol e pt-br, a empresa pode trabalhar com linguagem formal e aceitar palavras chaves bem especificas (só rebatendo um comentário de outro tópico sobre como em português a cip precisaria inserir olá, eaw, oi, dai, qualé só como saudação)

4 - Um jogo que explorasse mais as histórias, as quests:

Acho que falta mais quests que motivem a galera a quebrar a cabeça pra fazer (como a Mysterious Ornate Chest Quest), explorar mais a história por trás do Tibia, antigamente, a época atual
    então, eu bato nessa tecla as vezes, a história não é muito bem explorada ou a empresa prefere elaborar novos conteúdos e deixar os antigos de lado em vez de aprofundar mais. Temos vários rumores, lendas, mitos e fabulas espalhadas entre npcs e livros mas que não acabam sendo exploradas em word changes, tasks, quests e eventos. Realmente um assunto que a cip precisa focar ...

5 - Servidores com cliente antigo:

Acredito eu que a Cip já investe muito em novos servidores, pq não criar um antigo pra galera old school jogar? Qual seria o maior problema nisso?
    Não concordo mas o gryllo chegou a dar uma opção alternativa que não fosse um old server mas sim a exclusão de algumas coisas ao estilo retro open pvp. Old server puro vira praticamente outro jogo que não aproveitaria em nada os novos updates destinados a h-level ou a store que gera muito dinheiro pra empresa, sem falar nos próprios argumentos dos funcionários entrevistados sobre retrocesso e retorno de bugs ...

6 - Preços mais em conta:

Acho que o preço do Tibia um pouco alto, sei que eles precisam manter os servidores, mas eu acho que eles pensam muito em grana, acredito eu que eles tiram um lucro absurdo disso em vez de investir em outras coisas no jogo.
    segundo um post do Scarela, o preço em euro não chega a ser exagerado, talvez a empresa só precise trabalhar com a regionalização dos valores tornando o jogo mais barato em alguns países o que até permitiria que as pessoas gastassem ainda mais na store.

7 - Mais vantagens para free:

A real que quem é free não joga, menos da metade das magias é pra free, pouca área de hunt, muito menos vantagem
    eu concordo e não concordo: free ainda pode usar runas e caçar alguns monstros nas caves de lost dwarven, dragon lair de carlin e warlocks de demona. Eles tem algumas opções e várias limitações da mesma forma que seria uma "demo".
    eu faria o seguinte:
    aprendice strike pra kina e paladin free experimentarem magias enquanto low level. Realmente um kina free não experimenta nada então uma magia fraca é bem vinda, máximo a strike comum.
    paladin ja pode usar runas (holy missile level 27), então não precisa das strikes comuns, talvez facilitar o acesso a munições e runas nos npcs free pra não dependerem de preços abusivos no market
    uma nova opção de rota entre northport e greenshore, pode ser afetada por world changes igual os cavalos e o barco a vapor
    alguns respawns novos explorando cantos remotos, por exemplo aquela pequena ice island acessada por tuneis apartir de folda: ali só tem ursos, poderia ter um casal de frost giant, barbarian ou um frost dragon, não seria um respawn que daria muitas vantagens mas seria uma "demo" de svargrond.
    algumas mudanças podem ser feitas mas não muitas.

8 - Mais eventos (por semana talvez):

Acho legal promover eventos toda semana, se envolver com os jogadores, dando xp, itens, o que faz com que o jogo não fique tão monótono
    problema que até os eventos enchem o saco atualmente: eu ja detesto a forma como o evento das cores, da babá e do bolo são infantis e não se encaixam com a historia atual, sem falar que o povo não participa mais dos eventos que não são lucrativos como o de velocidade em darashia ou no navio fantasma de thais, ambos ignorados pelos jogadores e são bimestrais/trimestrais. Eu concordo que o jogo precisa de conteúdo que saia do básico das hunts e rewards de experiencias para compensar o tempo investido mas é complicado fazer algo que agrade e que mantenha o publico sempre fazendo.

9 - Comunidade mais presente:

A galera enviar Feedback e eles avaliarem de verdade, pois parece q eles só fazem o q querem, não tenho certeza disso, mas fazerem enquetes para todos, do que a galera gostaria no jogo
    eles já permitem feedback mensal e enquetes semanais no site oficial, eles tem as pesquisas com jogadores aleatórios algumas vezes por ano e começaram agora um novo feedback sobre próximo contudo de update (fizeram sobre imbuements e novas magias que consomem soul point e até semana passada sobre o tibialyzer oficial) mas concordo que a empresa precisa ser mais efetiva nisso, eles estão sempre recolhendo informações mas não apresentam algo que demonstre que a opinião esta sendo levada em consideração, mas eu vou dar uma colher de chá, a empresa esta em uma época de transição agora com as novas mudanças, acredito que vão evoluir nessas questões.

10 - Servidores mais instáveis (lags, kicks):

Isso é um dos principais
    ESTÁVEIS - sim o jogo precisa apresentar condições pros consumidores se divertirem, todavia acredito que é difícil combater o atk ddos, eles até colocaram um anti-ddos que gera um lag absurdo mas pelo menos trabalharam em algo em vez de só esperar os idiotas que atacam enjoarem ...

11 - Remodelar os gráficos?

Talvez possa ser exagero, mas agora com cliente 11 eles poderiam fazer bastante coisa, não algo em 3D tbm e tal, pq a essência do jogo é esse 2D dele, mas por uma física melhor, movimentos melhores, fazer o char a animação de atacar, de soltar magia
    Olha, eu gosto de 2D, o jogo parece um grande tabuleiro de rpg então não sei como ficaria com animações (na verdade eu ja sei vendo teasers de outros jogos 2d no youtube) mas eu não sei se eu me acostumaria com algo do tipo a longo prazo.

12 - Atrair novos jogadores:

Uma nova maneira de atrair novos jogadores com todos esses pontos que falei
    atrair novos jogadores depende de marketing, lançar na steam que daria muita visibilidade ao jogo e melhorar as relações da empresa com os fansites que tambem fazem a divulgação.

Registro
    18-05-2015
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim é verdade, concordo com bastante coisa que você falou, eu acho que eles demoraram muito também pra começar um cliente novo e mexer em outras coisas, o que eu estou vendo é que não da pra reclamar, acabou de sair novas Blesses e uma nova interface de suporte para usuário no site deles, depois de muito tempo to gostando de ver o rumo que o tibia está levando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 09-06-2009, 08:41
  2. Para o próximo update (idéias com pé no chão)
    Por Senhor do Nunca no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 20-01-2009, 13:14
  3. Idéias para um próximo update.
    Por Marik Moon Filho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 35
    Último Post: 08-01-2006, 20:19
  4. Idéias para os próximos updates
    Por Robgoal no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 26-11-2005, 16:06
  5. Idéias para o próximo update