Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 41

Tópico: O que acham sobre o Jogo da Baleia Azul?

Registro
    10-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Único contraponto que não tô vendo ser comentado, a internet as vezes é a própria doença, o jogo blue whale teve seus ultimos casos em torno de 2014/2015, mas por própria divulgação da internet, noticias fakes, mensagens em whatsapp o jogo voltou ser popularizado. Basicamente as pessoas alertaram as outras a não jogar que comentaram com outras até que os casos foram chegando em pessoas com problemas mentais que consideraram o jogo interessante.

Mas as crianças hoje em dia nascem no mundo fantasioso do BERRO LACRO MONAMOUR eu também jogaria baleia azul se todas pessoas do meu meio fossem assim

Publicidade:

Registro
    11-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Serio que voce colocou culpa na doença de novo? e dps veio com hur dur ciencia? ah pelamor...
    Ser humano nenhum tem o direito de julgar o que alguem PODE OU NAO PODE fazer com a propria vida.

mas pode aconselhar.

nao acho, depressão é muito mimimimimi.
    Pague a série B

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao acho, depressão é muito mimimimimi.
    Você com certeza faz parte do grupo dos membros mais imbecis que já passaram por esse fórum.

@Topico

Acho que esse jogo apenas está adiando o inevitável. Digo, ele existe há um bom tempo, já fez mais vítimas do que parece e só agora foi descoberto no Brasil. Ele não era muito falado e seguia praticamente em sigilo, gerando causas até então desconhecidas de morte.

Mas acho que o que está incentivando alguns jovens a cometerem o ato é a ameaça. Já vi falarem que quem não cumpre as tarefas pode ser encontrado e sua família ameaçada, e em casos extremos, morta. Também podem ser constrangidos em público de alguma forma. Entretanto, não sei se é verdade, mas não duvido que isso aconteça. Ao menos onde o jogo surgiu(Rússia). Porém, a depressão geralmente é a causa mais comum pra incentivarem os jovens a participarem, apesar de eu não fazer ideia do porque eles preferem tirar a própria vida num jogo assim do que na via "normal".

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ Seção Roleplaying ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    11-05-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem é você pra julgar isso?
    Se a solução pro problema que ele achou foi essa, que faça. Nao é problema de ninguem e ninguem tem poder pra julgar se o que ele fez foi certo ou nao.
    A vida e os problemas sao dele, ele que se acerte.
    Tem certeza? E sobre os pais que criaram esse adolescente? E sobre o bombeiro que vai ter que limpar a sujeira que o traste deixar quando se jogar do prédio? E sobre as pessoas que possivelmente entrarão em choque ao ver a cena?

Pensar assim é como achar que podemos sair pelados com ereção na rua de boas, afinal o corpo é meu, a vida é minha...

@topic:
    Primeira vez que ouvi falar desse "jogo" (se é que podemos chamar disso) eu não acreditei, achei que era só aqueles sensacionalismos baratos.
    Mas agora que tá realmente todo mundo falando, estou perplexo. É um jogo estúpido, começando pelo nome "baleia azul". Sinceramente não consigo entender.
    Última edição por Lampeao; 21-04-2017 às 23:49.

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não entendo. O Goldigo fala isso, mas volta e meia faz uns tópicos depressivos aí, chorando que "não tem saco pra nada" e fala que não vai se tratar.

Depressão é uma doença como outra qualquer, porém grave e subestimada. Ela sempre existiu, antigamente, assim como o câncer não era tratada, ou era considerado loucura, tristeza etc.

Eu já tive, minha namorada já teve, minha mãe, meu pai. Somos humanos e, infelizmente, nesse mundo imbecil temos que viver como se fossemos de ferro.

http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Tem certeza? E sobre os pais que criaram esse adolescente? E sobre o bombeiro que vai ter que limpar a sujeira que o traste deixar quando se jogar do prédio? E sobre as pessoas que possivelmente entrarão em choque ao ver a cena?

Pensar assim é como achar que podemos sair pelados com ereção na rua de boas, afinal o corpo é meu, a vida é minha...
    A reação que a ação causar não é problema dele. Os pais vao ter que lidar com isso, os bombeiros sao pagos pra isso, e as pessoas que sao fracas com isso simplesmente nao olhem para a cena.

E sim, voce pode sair pelado na rua com ereção "de boas", se voce deve fazer isso ja sao outros quinhentos.

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Eu não entendo. O Goldigo fala isso, mas volta e meia faz uns tópicos depressivos aí, chorando que "não tem saco pra nada" e fala que não vai se tratar.

Depressão é uma doença como outra qualquer, porém grave e subestimada. Ela sempre existiu, antigamente, assim como o câncer não era tratada, ou era considerado loucura, tristeza etc.

Eu já tive, minha namorada já teve, minha mãe, meu pai. Somos humanos e, infelizmente, nesse mundo imbecil temos que viver como se fossemos de ferro.
    Nunca fiz topico depressivo, aquilo foi uma ocasião que aconteceu e resolvi criar o topico pra debater o tema, em nenhum momento eu falei que estava com depressão, porem a massa do forum começou a dizer que eu estava e do nada virou uma verdade absoluta.

Aquilo ja passou, as vezes me da esse sentimento de desanimo mas é devido ao fato de querer consertar coisas que nao tem conserto e isso da uma tristeza, coisas que todo mundo tem uma vez ou outra, acontece. Ces't la vie!

"depressão" é uma situação, é simples, mude a situação e você sai da depressão. Olhe o Lampião por exemplo.
    O problema é que a nossa geração foi enchida com a era da tecnologia, era do que você pode ser tudo que quiser, era do sonhar alto, era do não ha barreiras para nada, mas esqueceram de dizer que toda época ha suas dificuldades.

Citação Postado originalmente por Ram Dass
    “Your problem is you’re too busy holding onto your unworthiness.”

amor.
    Última edição por Goldigo; 23-04-2017 às 14:44.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    02-12-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pessoal desse fórum é mimado demais, séloko... queria ver passar 1 dia no lixão comendo bosta pra ver se n mudava esse lixo de orgulho

topic

eu odeio esse jogo e prefiro o baleia rosa.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Venosa Ver Post
    O pessoal desse fórum é mimado demais, séloko... queria ver passar 1 dia no lixão comendo bosta pra ver se n mudava esse lixo de orgulho

topic

Rosa é cor de viadinho que não quer ser hardcore

Registro
    02-10-2006
    Conquistas CríticoEscritorMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Quando colocar um argumento científico é apelo à autoridade? À autoridade do conhecimento formal? Eu não disse que essa é a opinião do médico fodão "Dr. Áuzio Varela", disse que é a opinião cânone de uma área da ciência e do estudo da mente. Entendo seu ponto.

Acho que você está trocando as casinhas e confundindo liberdade com livre-arbítrio. Liberdade exige princípios e o primeiro deles é a capacidade plena de exercê-la. Enquanto mais plena a capacidade, mais liberdade há. Não estamos falando aqui de uma lógica binária, é óbvio que o conceito é sujeito a subjetivismos, todos os conceitos envolvidos são (eu até acredito que alguns não são, mas isso é apenas crença). Só que a parte médica, biológica, neurológica a etc, é a menos subjetiva aqui.

Esqueça das leis, pensa apenas no questão que você colocou: você acha que impedir um adulto de se relacionar sexualmente com uma criança de 10 anos, mesmo a criança "querendo" e "escolhendo", agride a liberdade dela? Se sua resposta for não (espero que seja), me diz aí qual o critério que você utilizou para chegar a essa resposta. Me pegou.

Além disso, não estamos falando aqui de um espectro de Estado vs. Indivíduo. Apesar de eu entender na individualidade um caminho para um desenvolvimento social pleno, isso não quer dizer que eu entenda o ser-humano como uma ilha, isolado em egoísmos. Se algum indivíduo tem problemas no espectro da privacidade/individualidade dele, faz parte da minha filosofia de vida tentar compreender e ajudar. Ninguém PROÍBE alguém de se matar, no sentido de livre-arbítrio. Quem quer se matar, vai fazer de qualquer forma, existem diversos métodos. O que está em pauta aqui é simplesmente ajudar uma pessoa, um ser humano, a compreender que a idealização do suicídio pode ser apenas um sintoma de uma doença, totalmente tratável e curável.

E aí eu faço uma pergunta: alguém aqui acha que depressão não é uma doença? Eu entendo que é uma doença.

P.S.: não faço a mínima ideia de como definir objetivamente que alguém está em capacidade de se matar, essa não é minha área. Acredito que pacientes terminais que expressem esse desejo talvez façam parte desse grupo de forma mais objetiva, longe dos tons de cinza. Agora, tenho certeza que existem bons critérios para definir alguém que NÃO está na capacidade de decidir isso. E mesmo que não seja uma ciência exata, sempre que uma vida está em jogo, a aposta fica na vida.

_
    Meu referral code pra comprar no iherb.com com 5 dólares de desconto: EDU906
    Meu referral code pra comprar no vitacost.com com 10 dólares de desconto: 90041332

Meu referral code pra comprar no healthdesigns.com com 5 dólares de desconto: 3541307

"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Venosa Ver Post

topic

No meu caso, já catei latinha, morei 5 anos no meio do mato, não tive vídeo-game e minha mesada era de 2-5 reais qdo criança.
    Mesmo assim nunca precisei de cotas, bolsa-esmola ou fiquei reclamando que a sociedade é injusta/opressora.

Como diria o Bolsonaro: nunca vi um japonês pedindo esmola.

E vc já passou algum dia comendo bosta no lixão? Pq soltando bosta aqui vc já passou vários...

Publicidade:
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Tópicos Similares

1. pais que acham você "violento" através da net.
    Por Senhor das Botas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 02-03-2011, 02:20
  2. [NEXTEL] - O que acham sobre o tal rádinho!?
    Por John Cena no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 04-05-2009, 20:00
  3. O que vcs acham sobre os estados
    Por Marginal do RJ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-2005, 01:10
  4. O que acham da nova area off screenshots?
    Por Marilyn Manson no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-2005, 16:30

Permissões de Postagem