Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 41

Tópico: O que acham sobre o Jogo da Baleia Azul?

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Um adolescentes que passa por problemas psiquiátricos não está apto para julgar o valor da própria vida.
    Quem é você pra julgar isso?
    Se a solução pro problema que ele achou foi essa, que faça. Nao é problema de ninguem e ninguem tem poder pra julgar se o que ele fez foi certo ou nao.
    A vida e os problemas sao dele, ele que se acerte.

Mas, entretanto, todavia, nao acho que se deva cometer suicídio.

Publicidade:

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Quem é você pra julgar isso?
    Se a solução pro problema que ele achou foi essa, que faça. Nao é problema de ninguem e ninguem tem poder pra julgar se o que ele fez foi certo ou nao.
    A vida e os problemas sao dele, ele que se acerte.

Mas, entretanto, todavia, nao acho que se deva cometer suicídio.
    Já respondi ao @carlosssj3 ...
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    02-10-2006
    Conquistas CríticoEscritorMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que a sua resposta não responde totalmente à minha pergunta.
    Você meio que apelou à autoridade ou à população para justificar, apesar de dizer no final que isso não conta.
    Me permito discordar de você. A liberdade de fazer o que se quer com o próprio corpo me parece muito mais importante do que evitar suicídios.
    Essa lógica e esses apelos que você usou podem ser utilizados para defender restrição de outras liberdades individuais, não acha?

Edit: Como definir OBJETIVAMENTE que alguém está em plena capacidade de suas faculdades mentais para cometer suicídio?
    Última edição por carlosssj3; 20-04-2017 às 18:11.
    Meu referral code pra comprar no iherb.com com 5 dólares de desconto: EDU906
    Meu referral code pra comprar no vitacost.com com 10 dólares de desconto: 90041332

Meu referral code pra comprar no healthdesigns.com com 5 dólares de desconto: 3541307

"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Como definir OBJETIVAMENTE que alguém está em plena capacidade de suas faculdades mentais para cometer suicídio?
    Bom, no caso do tópico, se o adolescente fez parte de um jogo conduzido por outros e que tem "missões" progressivas, até, digamos, viciantes e que o desafio final é suicidar-se, então o mesmo (menor de idade) foi coagido e incentivado a cometer tal ato.

Agora, se a pessoa, deliberadamente, por um motivo ou associação de motivos comete suicídio é outra coisa bem diferente. Ela não fez parte de um jogo nem foi coagida, nesse caso.

O suicídio e a depressão são fatos que, quanto mais negligenciados e ignorados, mais crescem.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    O problema é que a sua resposta não responde totalmente à minha pergunta.
    Você meio que apelou à autoridade ou à população para justificar, apesar de dizer no final que isso não conta.
    Me permito discordar de você. A liberdade de fazer o que se quer com o próprio corpo me parece muito mais importante do que evitar suicídios.
    Essa lógica e esses apelos que você usou podem ser utilizados para defender restrição de outras liberdades individuais, não acha?

Edit: Como definir OBJETIVAMENTE que alguém está em plena capacidade de suas faculdades mentais para cometer suicídio?
    Quando colocar um argumento científico é apelo à autoridade? À autoridade do conhecimento formal? Eu não disse que essa é a opinião do médico fodão "Dr. Áuzio Varela", disse que é a opinião cânone de uma área da ciência e do estudo da mente.

Acho que você está trocando as casinhas e confundindo liberdade com livre-arbítrio. Liberdade exige princípios e o primeiro deles é a capacidade plena de exercê-la. Enquanto mais plena a capacidade, mais liberdade há. Não estamos falando aqui de uma lógica binária, é óbvio que o conceito é sujeito a subjetivismos, todos os conceitos envolvidos são (eu até acredito que alguns não são, mas isso é apenas crença). Só que a parte médica, biológica, neurológica a etc, é a menos subjetiva aqui.

Esqueça das leis, pensa apenas no questão que você colocou: você acha que impedir um adulto de se relacionar sexualmente com uma criança de 10 anos, mesmo a criança "querendo" e "escolhendo", agride a liberdade dela? Se sua resposta for não (espero que seja), me diz aí qual o critério que você utilizou para chegar a essa resposta.

Além disso, não estamos falando aqui de um espectro de Estado vs. Indivíduo. Apesar de eu entender na individualidade um caminho para um desenvolvimento social pleno, isso não quer dizer que eu entenda o ser-humano como uma ilha, isolado em egoísmos. Se algum indivíduo tem problemas no espectro da privacidade/individualidade dele, faz parte da minha filosofia de vida tentar compreender e ajudar. Ninguém PROÍBE alguém de se matar, no sentido de livre-arbítrio. Quem quer se matar, vai fazer de qualquer forma, existem diversos métodos. O que está em pauta aqui é simplesmente ajudar uma pessoa, um ser humano, a compreender que a idealização do suicídio pode ser apenas um sintoma de uma doença, totalmente tratável e curável.

E aí eu faço uma pergunta: alguém aqui acha que depressão não é uma doença?

P.S.: não faço a mínima ideia de como definir objetivamente que alguém está em capacidade de se matar, essa não é minha área. Acredito que pacientes terminais que expressem esse desejo talvez façam parte desse grupo de forma mais objetiva, longe dos tons de cinza. Agora, tenho certeza que existem bons critérios para definir alguém que NÃO está na capacidade de decidir isso. E mesmo que não seja uma ciência exata, sempre que uma vida está em jogo, a aposta fica na vida.

Última edição por Bob Joe; 20-04-2017 às 20:34.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Serio que voce colocou culpa na doença de novo? e dps veio com hur dur ciencia? ah pelamor...
    Ser humano nenhum tem o direito de julgar o que alguem PODE OU NAO PODE fazer com a propria vida.

mas pode aconselhar.

E aí eu faço uma pergunta: alguém aqui acha que depressão não é uma doença?

P.S.: não faço a mínima ideia de como definir objetivamente que alguém está em capacidade de se matar, essa não é minha área. Acredito que pacientes terminais que expressem esse desejo talvez façam parte desse grupo de forma mais objetiva, longe dos tons de cinza. Agora, tenho certeza que existem bons critérios para definir alguém que NÃO está na capacidade de decidir isso. E mesmo que não seja uma ciência exata, sempre que uma vida está em jogo, a aposta fica na vida.
    nao acho, depressão é muito mimimimimi.
    Última edição por Goldigo; 20-04-2017 às 20:35.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Serio que voce colocou culpa na doença de novo? e dps veio com hur dur ciencia? ah pelamor...
    Ser humano nenhum tem o direito de julgar o que alguem PODE OU NAO PODE fazer com a propria vida.

mas pode aconselhar.
    Nossa @Goldigo, que argumentação, me convenceu totalmente.

Brother, eu to fazendo um esforço pra discutir a parada de forma séria. Se você já não quer concordar comigo, não quer debater e ainda quer debochar, não tenho muito o que falar com você. Fica na paz.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas pode aconselhar.

nao acho, depressão é muito mimimimimi.
    De longe o melhor post de todo tópico

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que deve ser super legal dar liberdade total para os filhos quando vivemos em tempos em que eles participam de jogos suicidas como esse daí. Tá certinho, não tem como dar errado

Registro
    09-12-2005
    Conquistas Main CitizenDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    De longe o melhor post de todo tópico
    ²²²²²

Com ênfase nisso:
    Citação Postado originalmente por Goldigo
    nao acho, depressão é muito mimimimimi

Publicidade:

Tópicos Similares

1. pais que acham você "violento" através da net.
    Por Senhor das Botas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 02-03-2011, 01:20
  2. [NEXTEL] - O que acham sobre o tal rádinho!?
    Por John Cena no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 04-05-2009, 19:00
  3. O que vcs acham sobre os estados
    Por Marginal do RJ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-2005, 00:10
  4. O que acham da nova area off screenshots?
    Por Marilyn Manson no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-2005, 15:30

Permissões de Postagem