Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 223

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    24-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa noite!

@Mike Douglas, as linguagens do jogo ainda não decifradas são os mistérios que requerem muito tempo e paciência...

Estou convencido que o Knightmare quando pensou nessa e nas outras línguas seguiu certos "padrões" como qualquer outra linguagem...

Exemplos são as semelhanças dos nomes daqueles metais antigos nos quais tem origens diabólicas sempre iniciarem com Za' (Diabólico/ Mau) uma referência ao lado mau do Deus 'Uman Zathroth' ou também o simbolo "Ankh" que nos Hieróglifos Egípcios têm significado de "Vida" com a palavra "Akh" que no tibia significa "Alma"...

Entretanto ainda não sei se vou ficar atualizando os avanços das minhas pesquisas aqui nesse post, mas assim que eu tiver chegado a uma conclusão sobre essa e as outras linguagens, talvez eu publique aqui ou em outro fórum.

Abraço!
    Compreendo, Já tentou decifrar os 2 livros que tem em paradox tower???
    sera que aqueles 2 livros, não tem uma pista para o mistério ? já que o mesmo está relacionado com NPC Prisoner .
    pois outro livro ali cita loucura e genialidade ,

Texto Original:
    Now they call it madness, but generations to come will see my genius. I will proof them wrong once and for all. ALL of them! I will find answers to questions they don't even dare to ask. I will open doors to mysteries never even imagined by them. I WILL learn even the secret of death. I will rule supreme over the land. I will bring peace, death, justice, and fear. I will ...
    Tradução:
    Agora eles chamam isso de loucura, mas as gerações seguintes verão minha genialidade. Eu vou provar que eles estão errados de uma vez por todas. TODOS eles. Eu vou encontrar respostas para questões que eles nunca ousaram perguntar. Eu vou abrir portas para mistérios nunca nem imaginados por eles. Eu VOU descobrir até o segredo da morte. Eu vou reinar absoluto sobre a terra. Eu vou trazer paz, morte, justiça e medo. Eu vou...

no texto tem 2 palavras se destacando, acredito eu que seja a chave para os outros 2 livros.
    que estão criptografado . acredito tbm que essa criptografia seja de conhecimento básico por não tem mais pista sobre,
    então eu chuto a cifra de cesar, e de vigenere que são a mais simples
    á também as 3 letras Ä Ö Ü "umlaut" do alemão, por esta citação acredito que o jogo de palavras esta em ALEMÃO, como Gibberish tbm foi um jogo conhecido americano , as palavras não estarão escritas corretamente, o que vai dificulta muito a tradução do alemão.

outra citação que pode ter haver com os 2 livros
    " Jabberwocky " é um poema sem sentido escrito por Lewis Carroll sobre a morte de uma criatura chamada "Jabberwock". Foi incluído em sua novela de 1871 através do espelho e o que Alice encontrou lá , a sequela de Alice's Adventures in Wonderland . O livro conta as aventuras de Alice no mundo de frente-a-frente de Looking-Glass Land .
    https://translate.googleusercontent....OBeuoOr--o5o9Q

assim como você
    Estou convencido que o Knightmare quando pensou nessa e nas outras línguas seguiu certos "padrões" como qualquer outra linguagem...
    ...
    acredito que estudando e compartilhando agente consegue, Desvendar.

Publicidade:

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia!

@Mike Douglas, ainda não tentei nada com esses livros da biblioteca da Paradox, é mais uma linguagem sem nexo...

Na verdade parceiro eu no momento estou trabalhando nas traduções dos livros do Hellgate, entretanto só irei divulgar o resultado final quando todos os livros estiverem finalizados.

Abraço!

Registro
    24-07-2006
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabendo que 3478 é beholder, cheguei a seguinte conclusão

Seguindo a logica a=1 b=2 c=3

Vamos lá

Começando com:
    2+1(3) = B
    Sobrou o 1 = 4-1 (avance 3 letras s partir do B chegamos no E)
    Já temos BE
    O proximo numero seria o 7, faça 7-4 e avance mais 3 letras no alfabeto = H
    Temos BEH
    Agora isole o 7 e avance no alfabeto chegamos no O
    Temos BEHO
    Chegamos no ultimo numero o 8, temos que voltar no alfabeto agora, então a subtração será para traz, some 7+4 e subtraia com 8 = 3, retorne 3 letras no alfabeto = L
    Temos BEHOL
    Isole o 8 e volte 8 letras = D
    BEHOLD
    Agora iremos para frente do alfabeto então faça 7-8 =-1 ignore o resultado negativo =1 ande 1 letra a partir do D = E
    BEHOLDE
    Pegue esse mesmo 1 para finalizar some todos os 3 numeros e some, subtraia esse 1 restante com a soma, 3+4+7 = 14 - 1 = 13, ande para frente ou para tras do alfabeto, tanto faz, caia no R
    BEHOLDER!!!

Agora me traga outro baseado, adeus.
    What can i do for you? - - - ~~~~

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por igorrgt Ver Post

Vamos lá

Começando com:
    2+1(3) = B
    Já temos BE
    Temos BEH
    Temos BEHO
    Chegamos no ultimo numero o 8, temos que voltar no alfabeto agora, então a subtração será para traz, some 7+4 e subtraia com 8 = 3, retorne 3 letras no alfabeto = L
    Temos BEHOL
    BEHOLD
    Agora iremos para frente do alfabeto então faça 7-8 =-1 ignore o resultado negativo =1 ande 1 letra a partir do D = E
    BEHOLDE
    Pegue esse mesmo 1 para finalizar some todos os 3 numeros e some, subtraia esse 1 restante com a soma, 3+4+7 = 14 - 1 = 13, ande para frente ou para tras do alfabeto, tanto faz, caia no R
    BEHOLDER!!!

http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    23-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por igorrgt Ver Post

Vamos lá

Começando com:
    2+1(3) = B
    Já temos BE
    Temos BEH
    Temos BEHO
    Temos BEHOL
    BEHOLD
    BEHOLDE
    BEHOLDER!!!

To contigo brother!!
    Nome:      yeahsciencebitch.PNG
Visitas:     144
Tamanho:  337,9 KB

Registro
    23-07-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

achei resultados de um analise de frequencia feita nos livro:
    Anexo 3468

sequencias grandes como 911800 895219 561145 cada uma aparece quase 50 vezes nos livros fica dificil imaginar que 469 sejam numeros aleatorios, mesmo que isso não prove ainda que se trata de uma linguagem
    acho que se descobri o poema do avar tar da pra começa a decifra isso
    site onde achei a analise de frequencia: https://linguagem469.wordpress.com/livros-ii/

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A palavra beholder foi retirada do jogo por questão de direitos autorais, acredito que vão precisar refazer a teoria aí de cima

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa Tarde!

Se procurar certos padrões nos livros como se fossem textos será mais fácil separar as sequências...

A maioria dos textos começam com Artigo+Substantivo ou Pronomes, como também nomes de criaturas geralmente são compostos por duas palavras no máximo...

Entretanto existem muitas variáveis nessa questão de começos de textos, frases e nomes...

Se usar a lógica de que nenhum número pode ultrapassar 469 as variáveis ficam menores:

3478

3 4 7 8

3 47 8

3 4 78

34 7 8

34 78

347 8

Total de 6 possibilidades!

Uma delas pode ser o verdadeiro significado de 3478...

Exemplo:

ELDER

5-12-4-5-18= -34

MONSTER

13-15-14-19-20-5-18= -78

3478
    Nome:      3478.gif
Visitas:     83
Tamanho:  5,1 KB

Elder Monster no lugar de Beholder?

E a chamada "Matriz do Hellgate"...

Nome:      1.png
Visitas:     82
Tamanho:  64,6 KB

Na verdade as caveiras representam 4 frases ou 4 palavras no lugar de um matriz matemática?

Abraço!

Registro
    15-11-2004
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que ainda não exista resolução para a linguagem, assim como muitas coisas no tibia, quem sabe a resolução possa ser inserida futuramente

Registro
    23-07-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mago nobre a tabela que eu postei já tinha os 70 livros separados por padrões mas acho que ela era muito grande e bugou mas ta naquele site. Alguém tinha postado aqui também que essa matriz mudou qdo renovaram hellgate já confirmaram essa informação? Se for verdade então ela só decorativa msm

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11