Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 258

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    21-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Red-Boy Ver Post
    "You can not even imagine how old I am. In your wildest dreams you won't see the things I have seen. I am the last of my race and even though I am several centuries old I am not immortal and will eventually die. I fear that day. Not for me - I am weary and I don't care much about if I'm alive or dead. But I fear for all these memories that will die with me. For all those who no one will remember anymore.
    Words can't truly preserve their essence so I will leave no books or stone tablets. If I die, everything I have witnessed will die with me as if it has never existed. I was there when Rorak slew Tingil at the stairs of the seven temples. I was there as Riik led his peaceloving people to the far north to find refuge from the war. I was there to witness the betrayal of Asric for the whims of a female that was long dead by then. I fought with the last Frdai a futile battle on the plains of Weskurt against the unseen legion. I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god. I watched the first elves struggling to form a nation with the help of the lightbearers. It was me who assisted the great calculator to assemble the bonelords language. And you come here to this mountain and ask me how to win the heart of some shepherdess? This world has become a ridiculous mockery."

Esse, pra mim, é o livro mais interessante e bem escrito de todo jogo, talvez.

Realmente fico curioso para saber quem o escreveu e a quem ele se refere.
    Cara, esse livro é realmente intrigante. Eu procurei nas principais bibliotecas por alguma ligação. A única referência à algo "matemático" que encontrei foi em alguns livros de Demona, onde o mago(?) Mathemicus tenta recriar as fórmulas de outro mago, que tentava decifrar como funcionava a Magic Web, Honeminas.
    Busquei por mais referência a Mathemicus e Honeminas por npcs de Ab'dendriel e nada. As fórmulas estão descritas nos livros. Não creio que tenha relação à linguagem 469, mas, para mim, prova que existem outros grandes matemáticos descritos no lore em cidades tão antigas quanto o próprio Hellgate.
    Em outra frente, tenho buscado alguma ligação do Riddle, que se deve responder ao A Prisioner para pegar sua chave,com a resposta da matemagica:
    - 4 respostas...1,13,49,94..
    - 4 variáveis para o riddle, 25, 20, 10, 5

ligação? Provavelmente não, mas não custa pesquisar. Meu foco é buscar solução para essa equação Mas não tive sucesso algum até o momento.

Publicidade:
    Última edição por glourenco; 23-06-2017 às 13:11.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coisa que podem ajudar a decifrar:
    1
    Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Procurar algum poema que tenha 20 palavras e duas !
    o numero 677 aparece duas vezes.

2
    No evento de aniversário de 15 anos do tibia, o NPC que representava o membro da cipsoft no jogo, podia ser visto falando no idioma dos bonelords.

"3478 67 90871 97664 3466 0 345!.

3
    Entrevista com a Chayenne
    No dia 15 de maio de 2009 foi liberada uma entrevista com a Chayenne, o entrevistador perguntou
    What about the Beholder language? People are dying to understand it. What you can say about it?

e a resposta foi:

"114514519485611451908304576512282177 6612527570584 xD"

Esta foi uma bela brincadeira por parte da Cipsoft de que a linguagem poderia ser traduzida para o idioma dos humanos.

Tenta traduzir isso e ver se faz sentido
    Citação Postado originalmente por ernani000 Ver Post
    O tibiabr poderia fazer um evento
    miss tibiabr seria pra posta as fotos
    das gatinha que joga tibia
    quando as miss tibia elas sendo
    sortiadas estaria com sua foto no canto
    superio do seti tibiabr dando entre vista de
    caçadas falando sobre tibia
    esse evento pra nos conhecer as gatas que jogo tibia

e quando o tibiabr encontra vencedora o tibiabr
    daria premio vp a elas
    interessante...

Registro
    01-07-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Bom dia!

@weverton kinght, confesso que não assisti todas as streams, olhei apenas a que ele deixa os números e outra na qual ele saiu distribuindo itens por Thais...

Logo o Bubba que tanto questionou os jogadores que diziam ter as respostas para os mistérios e não apresentavam provas, acabou fazendo a mesma coisa... Por isso que eu me pergunto se isso seria loucura ou genialidade por parte dele.

Ele falou que se um professor de matemática olhar para esses números acharia a resposta, fica ai a questão para os mestres de exatas...

Achar a sequência numérica até é possível, mas explicar qual o significado dela é que é o mistério...

1+1+1+1 = 4
    1+1+1+4 = 7
    1+1+4+7 = 13
    1+4+7+13= 25
    4+7+13+25 = 49
    7+13+25+49 = 94

Não sei se você notou que eu transformei a maior palavra da língua inglesa pela minha teoria:

PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS

16-14-5-21-13-15-14-15-12-20-18-1-13-9-3-18-15-19-9-3-19-9-12-9-3-15-22-15-12-3-1-14-15-3-15-14-9-15-19-9-19 = -473

Seguindo esse raciocínio, as palavras convertidas não passaria de três dígitos, o máximo que poderia ser alcançado é uma palavra com -999...

Como o NPC A Wrinkled Bonelord diz: "Our books are written in 469, of course you can't"...ou seja três dígitos.

Talk
    20-1-12-11 = -4

Dead

4-5-1-4 = -6

Of

15-6 = +9

-4-6+9

Nesse caso teríamos que inverter o 9 (Positivo) para dá sentido a frase:

"Talk of dead"

Ainda não tenho certeza e também não tenho provas suficientes se essa minha teoria está certa ou errada...

Abraço!
    Boa tarde caro invocador gostaria de falar mais contigo sobre esse assunto, como posso entrar em contato contigo?

Registro
    23-05-2015
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E, no fim, a ganância de alguns fez esse tópico parar, afinal, criar um grupo e debater entre poucos (superiores intelectualmente, creio eu, e muito mais esforçados) é mais benéfico.

Ah... que ingenuidade pensar que eles apenas queriam descobrir um mistério pelo roleplay. No fim, ser humano é ser humano. Se acha superior, sai da 'ralé' e tenta fazer panela.

P.S. Não achem que eu fico magoado por tais pessoas terem se retirado, muito pelo contrário. Descobrir esse mistério, ou qualquer outro do Tibia, jamais vai ser meu objetivo primário, mas corroborar o velho esteriótipo brasileiro aqui foi muito, mas muito, interessante.

Espero que os próximos indivíduos que tentem semear uma conversa sobre mistérios tibianos aqui no fórum, algo do tipo, pensem duas vezes. Visto que, se depender de alguns, esse conhecimento não pode ser "dado de graça".

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar o grupo até foi criado, mas só tem 3 pessoas e anda bem morto e foi aberto a quem quisesse, não houve muitos interessados como pode ver. Segundo que continuo a pesquisa e já postei algumas coisas que descobri no próprio fórum do tibia. Em terceiro, realmente se existe o segredo para resolução, esta não deve cair em domínio público, simplesmente porque demanda um tempo do caralho para correr atrás e um esforço muito grande para cair de graça em colo de zé tetudo que não ajuda em nada.

http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    23-12-2012
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Em primeiro lugar o grupo até foi criado, mas só tem 3 pessoas e anda bem morto e foi aberto a quem quisesse, não houve muitos interessados como pode ver. Segundo que continuo a pesquisa e já postei algumas coisas que descobri no próprio fórum do tibia. Em terceiro, realmente se existe o segredo para resolução, esta não deve cair em domínio público, simplesmente porque demanda um tempo do caralho para correr atrás e um esforço muito grande para cair de graça em colo de zé tetudo que não ajuda em nada.
    Eu concordo contigo brother... Caso eu estivesse 100% focado nisso, não gostaria de tornar público, rs.

Registro
    23-05-2015
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Vamos lá:

Foi aberto pra quem quisesse? Você falou do grupo somente pra duas pessoas, afinal elas seriam mais esforçadas, inteligentes que o resto e você não queria que o resto soubesse do que você faz, só quem tá no grupo. Ora, se pode participar quem quiser, por que não postar aqui? Não faz sentido fazer um grupo que é aberto.

E, meu amigo, com todo respeito, mas se você se deu o trabalho de vir conversar aqui, das duas uma: ou você não sabe nada ou acha que sabe, mas nem acredita em si mesmo e tá tentando buscar validação.

E o pior: você acha legal vir aqui, tentar corroborar suas teorias e tal... mas daí, disponibilizar os trâmites pra ralé, aí não, né? Basicamente, a gente pode te ajudar, mas você não pode ajudar a gente, porque esse tipo de coisa não pode ser dado de graça, não é mesmo, pra um bando de zé tetudo?

-

Enfim, brother. Você tem direito a sua opinião de que isso é algo super ultra mega louco e que só você pode saber do resultado. Mas, nesse caso, se de ao trabalho de não vir em um local público falar isso, porque não acrescenta em nada e só prova que você só quer o sucesso pra si mesmo.

Abraço!

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!

E, no fim, a ganância de alguns fez esse tópico parar, afinal, criar um grupo e debater entre poucos (superiores intelectualmente, creio eu, e muito mais esforçados) é mais benéfico.
    @Ukrush, acho quem mais tentou não deixar esse tópico morrer aqui no fórum fui eu, acabei até sendo estigmatizado de chato, porém quando chega ao ponto onde até o idealizador do post começa a desacreditar aí já não tem mais o que fazer.

Não posso responder pelos outros, eu particularmente não me considero superior a ninguém, muito longe disso, acho até que aqui no forum existem pessoas inteligentíssimas (superiores intelectualmente) e que por isso mesmo não perdem tempo pesquisando sobre mistérios de um jogo. Ainda mais depois dos arquivos hackeados.

Ah... que ingenuidade pensar que eles apenas queriam descobrir um mistério pelo roleplay. No fim, ser humano é ser humano. Se acha superior, sai da 'ralé' e tenta fazer panela.
    Não sei os outros, mas no meu caso descobri respostas para os mistérios do tibia é único e simplesmente pelo roleplay, nunca pesquisei nada no jogo com a ganância de encontrar uma "silver mace" dentro de um baú por exemplo.

Espero que os próximos indivíduos que tentem semear uma conversa sobre mistérios tibianos aqui no fórum, algo do tipo, pensem duas vezes. Visto que, se depender de alguns, esse conhecimento não pode ser "dado de graça".
    Também acho que os próximos indivíduos que tentarem semear uma conversa sobre mistérios tibianos aqui no fórum, algo do tipo, têm é que pensar duas vezes realmente, é só olhar os comentários do post do usuário @Mac Aragon sobre mistérios...

Não é o caso da linguagem 469, mas concordo que algumas coisas não podem ser compartilhadas para todos, falo isso baseado em algumas quests que demandaram tempo e esforço para serem decifradas e que hoje são consideradas "lixos" por jogadores que não estão nem ai para o RPG do jogo.

Minhas pesquisas continuam da mesma maneira que sempre foram "sozinhas e com muita paciência".

Quando tiver concluido a tradução dos livros eu volto...

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 14-07-2017 às 20:36.

Registro
    25-06-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Curtir ParaNão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa tarde!

@Ukrush, acho quem mais tentou não deixar esse tópico morrer aqui no fórum fui eu, acabei até sendo estigmatizado de chato, porém quando chega ao ponto onde até o idealizador do post começa a desacreditar aí já não tem mais o que fazer.

Não posso responder pelos outros, eu particularmente não me considero superior a ninguém, muito longe disso, acho até que aqui no forum existem pessoas inteligentíssimas (superiores intelectualmente) e que por isso mesmo não perdem tempo pesquisando sobre mistérios de um jogo. Ainda mais depois dos arquivos hackeados.

Não sei os outros, mas no meu caso descobri respostas para os mistérios do tibia é único e simplesmente pelo roleplay, nunca pesquisei nada no jogo com a ganância de encontrar uma "silver mace" dentro de um baú por exemplo.

Também acho que os próximos indivíduos que tentarem semear uma conversa sobre mistérios tibianos aqui no fórum, algo do tipo, têm é que pensar duas vezes realmente, é só olhar os comentários do post do usuário @Mac Aragon sobre mistérios...

Não é o caso da linguagem 469, mas concordo que algumas coisas não podem ser compartilhadas para todos, falo isso baseado em algumas quests que demandaram tempo e esforço para serem decifradas e que hoje são consideradas "lixos" por jogadores que não estão nem ai para o RPG do jogo.

Minhas pesquisas continuam da mesma maneira que sempre foram "sozinhas e com muita paciência".

Quando tiver concluido a tradução dos livros eu volto...

Abraço!
    Para não MAGO, poxa todo dia entro para ver se tem novidades, das suas pesquisas. e dos demais.
    não deixa o tópico morrer não;

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mike Douglas Ver Post
    Para não MAGO, poxa todo dia entro para ver se tem novidades, das suas pesquisas. e dos demais.
    não deixa o tópico morrer não;
    Boa noite!

@Mike Douglas, as linguagens do jogo ainda não decifradas são os mistérios que requerem muito tempo e paciência...

Estou convencido que o Knightmare quando pensou nessa e nas outras línguas seguiu certos "padrões" como qualquer outra linguagem...

Exemplos são as semelhanças dos nomes daqueles metais antigos nos quais tem origens diabólicas sempre iniciarem com Za' (Diabólico/ Mau) uma referência ao lado mau do Deus 'Uman Zathroth' ou também o simbolo "Ankh" que nos Hieróglifos Egípcios têm significado de "Vida" com a palavra "Akh" que no tibia significa "Alma"...

Entretanto ainda não sei se vou ficar atualizando os avanços das minhas pesquisas aqui nesse post, mas assim que eu tiver chegado a uma conclusão sobre essa e as outras linguagens, talvez eu publique aqui ou em outro fórum.

Abraço!

Publicidade:
    Última edição por mago nobre; 14-07-2017 às 22:56.

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 11:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 15:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 13:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!