Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 258

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia!

@weverton kinght, confesso que não assisti todas as streams, olhei apenas a que ele deixa os números e outra na qual ele saiu distribuindo itens por Thais...

Logo o Bubba que tanto questionou os jogadores que diziam ter as respostas para os mistérios e não apresentavam provas, acabou fazendo a mesma coisa... Por isso que eu me pergunto se isso seria loucura ou genialidade por parte dele.

Ele falou que se um professor de matemática olhar para esses números acharia a resposta, fica ai a questão para os mestres de exatas...

Achar a sequência numérica até é possível, mas explicar qual o significado dela é que é o mistério...

1+1+1+1 = 4
    1+1+1+4 = 7
    1+1+4+7 = 13
    1+4+7+13= 25
    4+7+13+25 = 49
    7+13+25+49 = 94

Não sei se você notou que eu transformei a maior palavra da língua inglesa pela minha teoria:

PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS

16-14-5-21-13-15-14-15-12-20-18-1-13-9-3-18-15-19-9-3-19-9-12-9-3-15-22-15-12-3-1-14-15-3-15-14-9-15-19-9-19 = -473

Seguindo esse raciocínio, as palavras convertidas não passaria de três dígitos, o máximo que poderia ser alcançado é uma palavra com -999...

Como o NPC A Wrinkled Bonelord diz: "Our books are written in 469, of course you can't"...ou seja três dígitos.

Talk
    20-1-12-11 = -4

Dead

4-5-1-4 = -6

Of

15-6 = +9

-4-6+9

Nesse caso teríamos que inverter o 9 (Positivo) para dá sentido a frase:

"Talk of dead"

Ainda não tenho certeza e também não tenho provas suficientes se essa minha teoria está certa ou errada...

Abraço!

Publicidade:
    Última edição por mago nobre; 17-06-2017 às 14:57.

Registro
    15-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@mago nobre, eu entendi em parte sua teoria, porém como nós não podemos fazer os [x] [x] [x] [x] nas opções de acordo com o Bubba para chegar na resposta final, afinal não temos muitas opções, é bem complicado eu lhe indagar sobre o seu método de conversão. por exemplo:

Qual o fator que você usa para decidir se Se você vai juntar dois números, ou converter apenas 1 isolado e juntar por exmeplo os 2 próximos, assim
    Parte da sua conversão da palavra-> 16-14-5-21-13-15....
    Porque não poderia ter sido assim -> 1-6-14-5-2-11-3-15 ?
    Você buscou/adaptou sua tradução apenas com o fato de combinar consoantes com vogais conforme nossa lingua, ou existe uma chave para aplicar na sequencia de números( este fator que eu acho que o bubba descobriu..)

Continuando o dossiê, tem mais algumas coisas até interessantes que ele falou, e anotações minhas:

1 - Have a reason to nobody have the answer to bonelord language.( isto aqui inclui os professores matemáticos dos alunos tibianos, mas aparentemente não inclui ele rsrsrs)
    2 - I can translate the bonelord language.
    3 - He can give a translated phrase of bonelord language, but if you dont know the whole thing, maybe you dont get it at all.
    4 - He access the old hacked files(2005~2006), he had alot of details, but he confirms that no need too much details to solve it.
    5 - He said maybe have a LOOT reward, maybe not, he dont wanna LEAK the mysteriandos, if he does it, have no reason to others try solve it.
    6 - I can give you the answer, but you dont understand it anyway, but you cant see the answer is on everywhere, you have to master all elements technically.

ps: ignorem os erros de inglês, não manjo muito.
    O que você acha mago?
    Última edição por weverton kinght; 17-06-2017 às 15:05.

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!

@weverton kinght, esse é o X da questão.

Como eu não tenho um tradutor: Inglês/469, procurei converter algumas preposições, verbos de ligações, etc...que terminasse em -6 para assim tentar ligar o 4 ao 9, mas acabei não encontrando, também posso ter deixado passar muitos, talvez até o 469 não sejam três palavras distintas, ainda não procurei essa alternativa, porque existem muitas palavras que podem ser associadas a Falar, Bonelords, Linguagem, etc...

Talvez a única opção para tradução desses livros seria quebrando o máximo todas as sequências repetidas e depois converter pela minha teoria...

Exemplo:

Se você dividisse um livro no qual concluísse que a sequência composta por 12489 na verdade seria 12 4 89

Com um tradutor 469/Inglês você saberia todas as palavras dos números 12, 4 e 89...

Se TIBIA é 1 para os Bonelords:

TIBIA
    20-9-2-9-1=-1

Já para os Humanos TIBIA é 41:

TIBIA
    20+9+2+9+1=41

Nesse caso a palavra TIBIA = 41 se equivale ao -1, pois nos livros não temos os sinais negativos nem positivos?

Uma dica para usar em um conversor 469/Inglês é que nenhuma palavra passa do -473 nem do 505.

PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS

16+14+5+21+13+15+14+15+12+20+18+1+13+9+3+18+15+19+ 9+3+19+9+12+9+3+15+22+15+12+3+1+14+15+3+15+14+9+15 +19+9+19 = 505

Já nos livros saberíamos que não existem números acima de 505.

Então como têm muitos 800, seria: 80-0 ou 8-0-0.

Quantas palavras transformadas dariam valor 0?

Até agora a única que eu encontrei com uma certa importância no contexto histórico do tibia foi MAGE:

MAGE

13-1-7-5 = 0

Quanto ao Bubba dizer que pode traduzir a Linguagem 469, vou esperar ele apresentar uma prova, mas se ele não fizer isso, irá entrar na mesma linha dos jogadores no qual ele sempre questionou.

Na verdade eu boto mais fé no cara lá dono do site, o tal de IMORTUS.

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 17-06-2017 às 18:50.

Registro
    22-05-2005
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu, sinceramente, tentaria algo com as dicas do Bubba.

Os próprios tópicos que passei pra vocês, eu li INTEIROS, no site oficial.

Acompanhei teorias e tentativas por cerca de 400 páginas, li TUDO.

E posso afirmar, os meios tradicionais de criptografia ou numerologia não funcionam, 99% certo disso.

O que posso dar como dica, e se alguém tiver tempo quiser ir além, é que são 4 elementos, 4 respostas pra equação.

No livro The Birth of Elements, eles deixam claro que Tibia = Terra/Earth. Sula = Water/Sea/Água. E depois vem o ar e o fogo.

Bem, sabemos que Tibia = Earth (=1?)

Referência
    Citação Postado originalmente por The Birth of Elements 1
    Schocked Uman and Fardos tried to grab hold of the dispersing being of Tibiasula, but it was about to slip out of their hands like their creations before. They wove a powerful spell, the spell of the creation, in order to bind Tibiasulas essence to the column of time. As Zathroth laughed loudly, in his vain triumph, he did not understand their words, and so the secret of creation and life stayed hidden from him forever.

They however wove the fleeting elements to powerful strands. Althought they did not succeed in uniting them again but the individual parts became something new, the first real creation. Thus the living part became Tibia, born from the element earth, Sula became the sea washing around it. Air rose over the creation and layed itself like a protecting blanket over the creation, and the fire seeped under it and began to warm it up.

Behold: Each of the separate parts of the god was full of life and divinity! But none of the elements possessed the spirit of the Tibiasula, but they were wild and impetuous, following always the impulses which corresponded to their nature.
    EDIT2:

Mais uma recomendação de leitura:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...5&pagenumber=1
    Última edição por Red-Boy; 17-06-2017 às 20:30.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    08-03-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala galera blz ? Vim aqui por causa dos videos do Cateroide e do Nalu que me trouxeram lembranças de uma era a muito esquecida.

Provavelmente a postagem vai ficar grande, mas se vcs chegaram até aqui é não se importam de passar algumas horas lendo, não é mesmo ? Não tenho nada de concreto a acrescentar, porém gostaria de que lessem mesmo assim, talvez surja uma luz...

Obs: Caso queira um atalho até a parte da minha teoria acerca da linguagem 469, avance para a segunda postagem, vulgo capítulo 5.

Obs 2: Peço desculpa, mas esse primeiro poste se faz necessário para entender a minha linha de raciocínio

Capitulo 1 - Quem é Dark Prankster ?

Como vcs podem ver sou usuário do fórum desde 2006, porém comecei a jogar Tibia em meados de 2003~2004 lá pelo 7.3~7.4. Nessa época usava internet discada e era free acc, então passava muito tempo treinando, conversando e lendo os livros que encontrava pelo jogo. Parei de jogar Tibia oficialmente em 2009, mas em 2014 joguei por uns meses com o pessoal aqui do tibiabr, Gryllo, Isanity e demais (desculpa gente, esqueci os nomes dos demais membros).

Apesar de tudo, sempre acompanhei msm que de longe e um pouco atrasado as mudanças nesses posteriores 6 (?) anos de Tibia.

2 - Lendas Tibianas que os livros não contam...

Devido as mudanças da Cip itens "comuns" (por serem obtidos através de quests ou drops) como golden helmet, horned helmet, demon legs e demais acabaram se tornando inacessíveis e assim se tornaram rares, ou seja, pura injustiça.

Anos depois a Demon Legs foi reintroduzida no jogo através da Demon Oak Quest, que na minha opinião não valoriza em nada o roleplay, pois pode ser feita a partir de uma task...

Como saber então se um item é acessível ou não dentro do jogo ? Peguntando a Cip é que não é... eles sempre falam que muitas quests não foram descobertas e tudo mais... eis então que surgem as lendas tibianas...

2.1 - Mitos e Verdades

O Horned Helmet que Eternal Oblivion possuía era a recompensa do que é hoje a Bright Sword Quest, Sashra possuía um Winged Helmet que era recompensa da Light House quest, hoje dark shield (?)... porém esses itens podiam ser vistos em casas e/ou vídeos gravados pelos players, apesar de os mesmos não confirmarem a procedência dos items.

2.2 - Diz a lenda que...

Quem não conhece a SS do Mulf e sua Silver mace ?

Diz a lenda que o Amazon Set dropa na invasão de orcs... pra quem é mais antigo, essas invasões eram bem comuns, tendo as vezes, mais de uma na mesma semana, porém nunca vi alguém que realmente conseguiu o set em uma dessas invasões...

2.3 - Presentes dos Deuses

Não me lembro o motivo mas algo como o 10.000 a colocar p.a ganhou um Great Shield...

Um jogador de Nova reportou um bug e ganhou uma Golden Boots* e depois a vendeu ao Sir Baxter (eu jogava em Nova na época)

2.4 - Itens Lendários ?

Hoje em dia a Golden Boots é drop de alguns monstros...

Thunder Hummer loot de alguns bosses...

3 - Os arquivos hackeados, quests inacabas e CipSoft

Como disse antes, só vim saber desses arquivos com o surgimento dos videos, no começo tive o msm sentimento que um colega relatou a pouco: Decepção! Lugares e supostas quests que me tomaram horas e mais horas, na verdade não não haviam sido terminados ou apenas abandonadas...

Como um colega falou acima, na torre guardada por uma gs no hellgate... nada... Nos trolls em Thais... nada... Sahdow Thorn... nada... Jakundaf... nada... Basilisk... nada... Sweat Cyclops... nada...

3.1 O antes

Esses arquivos são do 7.7, nessa época atras da porta 999 também não havia nada e hoje existe (será ?).

POI existia somente nos livros e nas falas dos NPC's, tenho certeza porque explorei toda POH e na época o mapa era diferente.

3.2 - O agora

1 - Nem tudo que os NPC's falam e/ou esta escrito nos livros realmente existe (atualmente) no jogo. Parte desses elementos servem apenas como pano de fundo do jogo.

2 - Em algum momento a Cip reconheceu seu erro (assim espero) e está implementando/implementou tais quests.

3.3 - O depois

A linguagem 469 não podia ser decifrada no passado, porém agora ela pode (suposição minha). Com base em que digo isso ?

Como postado aqui, as falas do NPC A Wrinkled Bonelord foram reformuladas, acrescentando novos trechos especificamente sobre a linguagem e sua "origem, assim como decifra-la", a Cip não teria tido todo esse trabalho atoa, ou teria ?

4 - CUIDADO COM O QUE OS OUTROS DIZEM

Não conheço esse Bubba, se alguém puder me passar o link, os videos que achei dele são de uma série chamada mysteriando, mas não vi nada relacionado a Serpentine ou 469... Talvez ele tenha mentido para chamar a atenção, talvez para incentivar o roleplay, talvez ele seja apenas louco como eu e muitos aqui que realmente não vão sossegar enquanto não surgir uma solução, mesmo que leve uns... 20 anos ?

4.1 - Uma história verídica, ou quase...

Um caso desses foi a Femor Hills Tower, onde tinha a grama que crescia imediatamente e não te deixava passar. Na época jogava em Pythera e um jogador e usuário aqui do fórum Low Soul, afirmava que havia conseguido realizar a quest e deu algumas dicas no fórum do tibiabr (talvez o tópico ainda exista), pois bem, eu e alguns outros passamos meses seguindo as dicas dele e não conseguíamos nenhum resultado... por que será ? Pq a quest não existia e ele estava "mentindo". Anos depois a CIP implementou a Kissing a Pig Quest, mas na época não existia nada, a CIP apenas aproveitou esses locais inacabados e resolveu colocar a quest lá.

Na próxima postagem vem minhas teorias/especulações sobre a linguagem 469, obrigado por chegar até aqui.

Última edição por Dark Prankster; 17-06-2017 às 22:36.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    22-05-2005
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre a Femor Hills, o próprio Baydir, vulgo Havengar, ex-moderador famoso daqui, afirmou ter SOLUCIONADO a quest várias vezes. Ele disse SOLUCIONAR.

Mas enfim, vou deixar aqui - de novo - mais umas dicas aos encorajados:

Duas fotos postadas no Facebook oficial do jogo.

Esta é óbvia a relação, o que quer dizer eu sei lá.
    http://imgur.com/AavGg7z

Essa exige mais atenção, reparem que o fundo do papel mostra alguns padrões 469 separados.
    http://imgur.com/nizLqLI
    Última edição por Red-Boy; 17-06-2017 às 23:00.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    08-03-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peço mais uma vez desculpa pois a partir daqui muitas coisas acompanhei apenas por vídeos ou lendo no tibiawiki

5 - Hellgate e sua transformação

Até onde acompanhei o Hellgate passou por algumas mudanças significativas:

1 - Quando colocaram o The Evil Eye no Hellgate. Não lembro o update mas acho que foi no msm das ice islands e como já mencionado deram uma resgatada nos bonelords pois criaram novos membros como os Elder Bonelords e Brain Death. (ainda jogava)

2 - Quando colocaram o Zevelon Duskbringer e a Rotworm Queen (nessa época eu já tinha parado de jogar).

3 - Os npcs elfos (não sei se são dentro ou fora do hellgate).

4 - A mudança significativa na fala do npc A Wrinkled Bonelord (vou abordar esse tópico mais tarde).

5.1 - Os eventos no Hellgate

1 - Demon's Lullaby

Quando voltei a jogar em 2014 (acho), cheguei a fazer o evento e vi que o Hellgate havia mudado os sprites mas o caminho parecia o msm, não cheguei a explorar o local.

2 - First Dragon Quest

Um dos baús fica em Draconia, não é necessariamente no Hellgate mas considero como.

Esses eventos podem ser apenas um reaproveitamento da área por parte da Cip, como podem ser uma forma de "forçar" os novos jogadores (os antigos também) a visitarem o local, afim de despertar sua curiosidade e notarem as mudanças.

6 - Coincidências ou evidências ?

O Demon Lullaby pode ser apenas for fun, devido a associação entre Demon e Hellgate, o que é normal da Cip, pois mesmo na POI que no ponto de vista do roleplay é uma história "séria e importante" eles colocaram uma parte com os Dead Bureaucrats.

O First Dragon faz parte do Gênesis Tibiano, tendo ligação direta com o Brog, filho de Fafnar e Zathroth. Seguindo essa lógica, Zathroth e consequentemente Brog, são os responsáveis pelo surgimento da criaturas "más" do tibia que iniciaram as inúmeras guerras, onde tais guerras levaram indiretamente a criação dos humanos, ou seja, nós os players.

Edit: Escrevi coisa pra caramba, muita coisa mesmo e na hora de postar deu que eu estava deslogado e não consegui salvar... #chatiado, vou tentar resumir...

6.1 - O verdadeiro nome dos Beholder/Bonelord

Na ilha da Nostalgia eles utilizaram os sprites antigos, mas fizeram uma mistura entre os primeiros do tibia com os da minha época 7.3~7.4 (percebi isso pela noble armor e crown helmet).

No lugar do nome beholder/bonelord está o seguinte: 3478. Portanto essa seria a "real" tradução de beholder/bonelord em 469.

O NPC A Wrinkled Bonelord diz que seu nome não é Blinky e sim 468468. Todos os npcs e bosses tem um nome diferente das demais criaturas da msm espécie.

Um exemplo disso são os Elder Bonelord (comum) e o The Evil Eye (boss) que possuem a msm sprite mas nomes diferentes.

O que seria o sprite do bonelord shield esta com o nome de "Guess-the-name shield", por que eles não colocaram 3478 shield então ? Quem é jogador antigo reconhece facilmente o sprite do escudo, os demais itens e criaturas estão com os nomes normais.

6.2 - As falas dos bonelords e a linguagem 469

Os Elder Bonelords dentre suas outras falas dizem: "Inferior creatures, bow before my power!"; "Let me take a look at you!"; "659978 54764!"; "653768764!".

O The Evil Eye diz: "Inferior creatures, bow before my power!"; "653768764!"; "659978 54764!"

Apesar de terem o msm sprite os Elder Bonelords possuem uma fala a mais que o The Evil Eye, portanto não creio ser uma simples cópia das falas.

As duas falas em 469 são iguais, esse padrão pode ser visto nas falas dos minotauros "antigos", onde todos dizem "Kaplar" em comum, já os "novos" minotauros por se tratarem de uma tribo isolada não dizem a frase, já que é um "código" dos minos de Mintwallin.

7 - Os Anões e a Water Walking Boots

Em um livro no White Reaven Monastery (Isle of the Kings), fala de uma antiga tribo que em seus rituais caminhava sobre o fogo e em Kazz (nao tenho certeza) fala que os anões estão pesquisando uma forma de andarem sobre a água já que são muito pesados para nadarem.

A Fire Walker Boots se encontra em uma cidade de anões (Beregar). Portanto é plausível que ao menos uma parte da possível quest da water walking boots tenha relação com os anões.

Os criadores do Tibia, ao menos Durin, parece ser um grande fã de Tolkien.

Durin é o nome do primeiro anão no Silmarillion, o Gênesis tibiano faz várias referências a obra tbm. A quest da Fire Walker Boots faz uma alusão a história contada no Hobbit.

O lendário Thunder Hammer (hoje nem tanto), esta ligado a história dos anões e sua guerra contra os demons. Portanto faz sentido que os anões e o bonelords tenham lutado no passado, visto que são duas das primeiras criaturas de ambos os lados. Tanto bonelords quanto anões além de serem antigos, estão espalhados por todo o tibia.

8 - Bonelords e a Matemágica

Depois do update 10.20 o NPC A Wrinkled Bonelord passou a ter quase o dobro de falas, inclusive mostra as keywords que o levam a contar mais sobre sua linguagem, o que pra mim é uma pista de que antes não havia como decifrar a linguagem mas agora é.

Antes do update ele apenas falava sobre matemátiCA e depois passou a falar sobre matemáGICA, que apesar das semelhanças são coisas distintas. O mais próximo que temos da matemágica é o npc A Prisioner.

8.1 - Paradox, Matemagica e 469

Para completar a Paradox Tower é preciso responder a seguinte pergunta:

Riddler: NO! NO! NO! That can't be true. You're not only mad, you are a complete idiot! Ah well. Here is the last question: What is 1 plus 1?

Qualquer resposta estará errada, então vc precisa falar com o Prisioneiro

A Prisoner: Very interesting. So are you ready to proceed in you lesson in mathemagics?
    Jogador: yes
    A Prisoner: So know that everything is based on the simple fact that 1 + 1 = seu número!
    Jogador: bye
    A Prisoner: Good bye! Don't forget about the secrets of mathemagics.

Esse número é a resposta da pergunta do npc Riddler e é diferente para cada jogador. Como na época não existia quest log caso o jogador esquecesse o número seria impossível terminar a quest, então acredito eu que essa equação do vídeo seja uma forma de o jogador conseguir seu número de volta e assim terminar a quest.

A unica ligação que vejo entre as duas quests é que ao errar a pergunta na primeira vez vc é teleportado para o Hellgate e se não me falha a memória passa pela área da biblioteca.

A Paradox Quest conta a história dos druids da Crunor's Caress Society contra o Rei Necromante Goshnar.

Os bonelords são ligados a necromancia, assim como os mino mages tbm o são, pois dizem "Learn the secret of death" e os bonelords conhecem os minotauros, pois são duas raças antigas do tibia.

Uma das respostas da Paradox tem a ver com a religião dos minotauros a Mooh'Tah, talvez seja apenas uma dica para ir atrás do prisioneiro em Mintwallim, porém não a uma ligação direta com os bonelords.

O selo das perguntas é o Seal of Madness e o prisioneiro tbm faz parte da Mad Mage Quest, ou seja, pode ser outra dica para saber que para completar a Paradox era preciso falar com o prisioneiro.

Riddler: HOHO! Right again. All right. The final question of the first seal: Who was the first warrior to follow the path of the Mooh'Tah?
    Jogador: Tha'kull

Essa resposta se encontra em um livro na Isle of Kings (Banshee Quest), onde tbm há um livro sobre os bonelords e sua linguagem "matemática". Um outro livro conta a história da Cyclopmania Sword (Magic Longsword)

Tha'kull tem alguma ligação com Brog mas eu não entendi qual.

Brog é um deus tibiano filho de Zathroth e Fafnar, foi ele quem deu origem aos cyclops e foi o responsável por forjar a Cyclopmania Sword. Nos livros é contada a história verídica do roubo da espada por Alex que inclusive virou npc.

Vários npcs no jogo, dão diferentes informações a respeito da espada, uns dizem ser apenas uma lenda, uns a desejam e uns a ligam aos Nightmare Knights e os Ruthles Seven, que por sua vez sua história é contada em partes na Paradox Tower.

Contudo na época ainda não existia POI, assim como o Triangle of Terror porém os livros e os npcs contavam suas histórias décadas antes que de fato eles fossem implementados.

Riddler: GOOD! So I will get you at last. Answer this: What is your favourite colour?
    Jogador: GREEN
    Riddler: UHM UH OH ... How could you guess that? Are you mad??? All right. Penultimate question: What is the opposite?
    Jogador: NONE
    Riddler: NO! NO! NO! That can't be true. You're not only mad, you are a complete idiot! Ah well. Here is the last question: What is 1 plus 1?
    Jogador: qualquer número
    Riddler: WRONG!

O Prisioneiro fala que sua matemágica é baseada em fatos surpreendentes, então te pergunta qual sua cor favorita, ao responder GREEN (mesma resposta da Paradox) ele diz que 1+1 = 49.

Ao retornar a Paradox e responder as perguntas anteriores e dessa vez responder que 1+1 = 49 vc termina a quest.

Outras três cores devem ser a resposta para os outros números.

Ex: blue, 1+1 = 1
    yellow, 1+1 = 13
    red, 1+1 = 94

Não entendi essa parte do oposto ser NONE (NENHUM ou Zero?), oposto de verde ? E se vc tivesse falado blue, a resposta continuaria sendo none ou seria outra ?

1+1 = 49 --> GREEN + NONE = 49
    1+1 = 1 ---> BLUE + NONE (ou outra coisa) = 1 (?)
    1+1 = 13 ---> YELLOW + NONE (ou outra coisa) = 13 (?)
    1+1 = 94 ---> RED + NONE (ou outra coisa) = 94 (?)

Teria alguma coisa a ver com RGB ou algum outro padrão de cores do computador que são convertidos em números ?

Essa parte me chamou atenção:

Jogador: bonelord
    A Wrinkled Bonelord: Our race is very old. Over the time, we have been given many different names by other races ...
    A Wrinkled Bonelord: The term bonelord sticks to us for quite a while now ...
    A Wrinkled Bonelord: In our language the name of our race is not fixed but a complex formula, and as such it always changes for the subjective viewer.

A resposta do prisioneiro tbm não é "fixa" e varia de acordo com a cor, assim como o nome da raça deles varia de acordo com a subjetividade de quem vê (sim, é confuso).

Talvez após esse update 10.20 as falas do Riddler e do A Prisioner tenham sido ampliadas assim como as do A Wrinkled Bonelord foram.

9 - Mysterious Ornate Quest e 469

A quest tem ligação com civilizações antigas e seu inicio se da em Ab'Dendriel, cidade onde se encontra o Hellgate, coincidência ? Talvez...

Pelo que li do spoiler da quest ela liga as seguintes cidades:

Ab'Dendriel - Hellgate/Bonelords

Fiehonja - Deeplings, que possuem uma linguagem própria e "um dicionário", seria uma indireta de que a linguagem 469 tbm possui ?

Tumba de Horestis - Ankrhamun/Serpentine Tower/Boots of Water Walking

Mushroom Fields - Hellgate

Venore - Procurar soluções dentro e fora do Tibia

Sunken Mines - Olha os anões outra vez...

Oramond - Uma cidade onde diversas raças coexistem

Krailos - Deuses do Tibia, Suon e Fafnar, água e fogo... briga entre o "bem e o mal"...

Otherworld (Kazordoon) - Mais anões...

9.1 - Olhos...olhos... e mais olhos...

A Wrinkled Bonelord: So much knowledge was lost in the great wars when we had to retreat to hidden places beneath the surface ...
    A Wrinkled Bonelord: Most of our data storages are lost and so are the means to read or recreate some of them ...
    A Wrinkled Bonelord: We had to use the primitive storage form of books to recreate some of the lost knowledge. In the past, we used far more advanced forms of storage ...
    A Wrinkled Bonelord: Such as bound spirits but also means your puny brain would never be able to comprehend

Mais uma vez seria mera semelhança ?

1 - Mysteryous Ornate Chest e Bonelords se tratarem de coisas/raças antigas

2 - O boss "final" até o momento é um olho gigante

3 - Parte da quest é resolvida com binários, ASCII e cifras

4 - Os nomes dos itens da quest fazerem alusão a antigos mecanismos tecnológicos relacionados a visão (optico)

5 - Um livro encontrado no White Reaven Monastery citado aqui fala de uma pessoa (possível npc) que é tão antigo que participou de perto de várias coisas dos primórdios do tibia, dentre elas, a compilação da linguagem bonelord pelo grande calculador

6 - Salvo engano ele fala de várias outras coisas antigas como a construção das piramides de Ankh

7 -Minotauros e anões são inimigos (Horned Fox)

8 - Anões e bonelords são inimigos (Gênesis)

9 - A quest fala de Ferumbras

10 - Ferumbras é neto de Goshnar

11 - Goshnar era o líder da BoB

12 - A Paradox Quest fala de Goshnar, minos e matemágica...

13 - O npc de POH é um monk, o livro que fala dessa pessoa antiga que conheceu o grande matemágico se encontra no White Reaven Monastery, biblioteca essa guardada por um npc monk, nela também é encontrado um livro sobre bonelords e dois livros escritos em 469.
    Última edição por Dark Prankster; 18-06-2017 às 16:16.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem eu assisti todos as streams do Bubba inclusive alguns depois da descoberta que ele fala algumas coisas. Eu pessoalmente acho que ele descobriu alguma coisa, é notável uma mudança de pensamento, o problema que ele é um baita fdp, como todos que procuram mistérios, as verdadeiras descobertas ele guardou para si e usou quem assistia a stream como alimento de informações.

Vou falar aqui todos os pontos que ele falou, já que são mais de 20 horas de streams

1 - a equação do prisoner é a chave para entender como chegar na resposta
    2 - todos os mistérios do tibia, basilisk, serpentine, excalibug, bonelord language são peças do grande quebra-cabeças. Por isso, não tem importância e não tem uma resolução individual.
    3- a resposta pode ser lida, mas só quem tiver o conhecimento do todo vai entender.
    4- a cip, para não dizer knightmare, botou pistas em todos os lugares e diversos livros falam sobre o segredo, mas a gente simplesmente não vê. Uma dessas que ele falou é a famosa "only the humble can touch the sword of fury".(nisso eu já vejo 2 possíveis conexões)
    5 - em um vídeo, após a descoberta, ele mostra onde são os respawns do boss de rotworm em rook, que coincidentemente são os lugares onde há os sqms para sumir a sof e lê a descrição do boss onde se entende que existe um gatilho para coisas. Como faz A primeiro, para fazer b. a ->b
    6- ele mesmo fala que nas streams tem coisas que ajudam e tem coisas que atrabalham, missleads.
    7- é preciso ser um mestre dos elementos, os elementos tem uma grande função e diz que o Avar Tar inclusive fala sobre isso. Que ele precisava ser mestre nos elementos para resolver uma quest.
    8- ele diz que pode ler a bonelord language (aqui é onde eu ainda me seguro na possibilidade dele estar trollando, pq não vejo a lingua sendo possível de tradução ou um segredo tão poderoso que além de explicar tudo ainda consiga ser a chave para a leitura)

coisas que ele faz nas streams por ordem de estranheza:

- Percebe que todas as raças tem um interesse em usar blood, poison, water e fire, inclusive na serpentine há traços. (Aqui abro um comentário, no 4 e 5 vídeo ele já fala algumas vezes que já achou a resposta e está com medo de descobrir se a teoria é verdade, mas aparentemente, até o final do 5 vídeo, ele não entendeu/tinha entendo ainda essa relação dos elementos. Estranho)

- No basilisk, ele pega o antigo arquivo roubado e descobre que as únicas letras que o basilisk não responde são qxz, essa parte eu tenho que rever, mas no final das contas, com essa dica, ele vê uma relação com o nome hugo. É um dos poucos, se não o único, nome onde vários npcs tem relação e por uma grande coincidência.

Bem já falei demais, se interessar vai la ver no twitch e saber mais detalhes, pq eu obviamente omiti. Mas veja com o olho de thundera ligado, porque como disse, ele não mostrou tudo o que ele pesquisou. Porém algumas coisas não mencionadas ele acaba entregando com "reações", eu mesmo devo assistir mais algumas vezes...

Pessoalmente, se ele está trollando ou não não importa. Conhecendo a figura do Knightmare, posso afirmar que é bem provável ele ter feito algo no estilo. Já comecei a estudar toda a lore e livros fazendo um mapa mental gigante sobre o tema que no futuro pode até ser interessante disponibilizar para todos. Se descobrir alguma coisa no caminho já está bom, se não pelo menos vou aprender muita coisa sobre coisas que eu nunca tinha parado para conhecer. Posso estar enganado, mas vendo e interpretando tanto o Bubba como a história por trás do jogo e o próprio knightmare, meio que sei qual é a essência do segredo, o problema agora é conseguir encontrar a solução na maneira que foi colocada no jogo e se por um acaso for o que estou pensando, realmente não é para cair em um wikia da vida.

Se tiverem interessados em pesquisar de verdade e trocar opiniões, dá para fazer um grupo de whatts apenas com pessoas que ajudem. Pq simplesmente tem coisas que não quero postar aqui, pois não quero dar informações de graça sobre isso. @mago nobre @weverton kinght
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    27-05-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Bem eu assisti todos as streams do Bubba inclusive alguns depois da descoberta que ele fala algumas coisas. Eu pessoalmente acho que ele descobriu alguma coisa, é notável uma mudança de pensamento, o problema que ele é um baita fdp, como todos que procuram mistérios, as verdadeiras descobertas ele guardou para si e usou quem assistia a stream como alimento de informações.

Vou falar aqui todos os pontos que ele falou, já que são mais de 20 horas de streams

1 - a equação do prisoner é a chave para entender como chegar na resposta
    2 - todos os mistérios do tibia, basilisk, serpentine, excalibug, bonelord language são peças do grande quebra-cabeças. Por isso, não tem importância e não tem uma resolução individual.
    3- a resposta pode ser lida, mas só quem tiver o conhecimento do todo vai entender.
    4- a cip, para não dizer knightmare, botou pistas em todos os lugares e diversos livros falam sobre o segredo, mas a gente simplesmente não vê. Uma dessas que ele falou é a famosa "only the humble can touch the sword of fury".(nisso eu já vejo 2 possíveis conexões)
    5 - em um vídeo, após a descoberta, ele mostra onde são os respawns do boss de rotworm em rook, que coincidentemente são os lugares onde há os sqms para sumir a sof e lê a descrição do boss onde se entende que existe um gatilho para coisas. Como faz A primeiro, para fazer b. a ->b
    6- ele mesmo fala que nas streams tem coisas que ajudam e tem coisas que atrabalham, missleads.
    7- é preciso ser um mestre dos elementos, os elementos tem uma grande função e diz que o Avar Tar inclusive fala sobre isso. Que ele precisava ser mestre nos elementos para resolver uma quest.
    8- ele diz que pode ler a bonelord language (aqui é onde eu ainda me seguro na possibilidade dele estar trollando, pq não vejo a lingua sendo possível de tradução ou um segredo tão poderoso que além de explicar tudo ainda consiga ser a chave para a leitura)

coisas que ele faz nas streams por ordem de estranheza:

- Percebe que todas as raças tem um interesse em usar blood, poison, water e fire, inclusive na serpentine há traços. (Aqui abro um comentário, no 4 e 5 vídeo ele já fala algumas vezes que já achou a resposta e está com medo de descobrir se a teoria é verdade, mas aparentemente, até o final do 5 vídeo, ele não entendeu/tinha entendo ainda essa relação dos elementos. Estranho)

- No basilisk, ele pega o antigo arquivo roubado e descobre que as únicas letras que o basilisk não responde são qxz, essa parte eu tenho que rever, mas no final das contas, com essa dica, ele vê uma relação com o nome hugo. É um dos poucos, se não o único, nome onde vários npcs tem relação e por uma grande coincidência.

Bem já falei demais, se interessar vai la ver no twitch e saber mais detalhes, pq eu obviamente omiti. Mas veja com o olho de thundera ligado, porque como disse, ele não mostrou tudo o que ele pesquisou. Porém algumas coisas não mencionadas ele acaba entregando com "reações", eu mesmo devo assistir mais algumas vezes...

Pessoalmente, se ele está trollando ou não não importa. Conhecendo a figura do Knightmare, posso afirmar que é bem provável ele ter feito algo no estilo. Já comecei a estudar toda a lore e livros fazendo um mapa mental gigante sobre o tema que no futuro pode até ser interessante disponibilizar para todos. Se descobrir alguma coisa no caminho já está bom, se não pelo menos vou aprender muita coisa sobre coisas que eu nunca tinha parado para conhecer. Posso estar enganado, mas vendo e interpretando tanto o Bubba como a história por trás do jogo e o próprio knightmare, meio que sei qual é a essência do segredo, o problema agora é conseguir encontrar a solução na maneira que foi colocada no jogo e se por um acaso for o que estou pensando, realmente não é para cair em um wikia da vida.

Se tiverem interessados em pesquisar de verdade e trocar opiniões, dá para fazer um grupo de whatts apenas com pessoas que ajudem. Pq simplesmente tem coisas que não quero postar aqui, pois não quero dar informações de graça sobre isso. @mago nobre @weverton kinght
    Rapaz, você foi além e citou mais coisas que em parte tentei omitir rsrsrs, mas sinceramente eh incrível como vc absorveu as streams assim como eu e viu algumas reações verdadeiras, eu não acho que ele esteja trolando a comunidade, mas o segredo eh bom demais para cair em uma wiki da vida. Fico animado em fazer o grupo sim, tem como vc me enviar no privado seu número? @mago nobre vc tbm se tiver interesse vai ser de grande ajuda afinal vc já estuda o mistério antes mesmo deste 'alvoroço'.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

Registro
    04-07-2005
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem que cair em wiki sim senão é mentira

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 11:10
  2. Isso é um ABSURDO!