Página 1 de 22 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 215

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    18-08-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Smile Linguagem 469- Isso é um padrão?

O npc diz o seguinte:

A Wrinkled Bonelord: I am 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died.
    Então presumi que o nome dele seria algo com blink-blink ja é 486-486...pisca pisca ou algo assim.E como é dito que a linguagem possui um padrão matemático então tentei achar um e fiz o seguinte:
    Essa imagem do alfabeto numerado de acordo acordo com a posição de cada letra(não diga)
    Nome:      tjdf nj fnd.PNG
Visitas:     4712
Tamanho:  26,4 KB

Então se você pegar o numero 486 e dividir por 2 = 243
    e agora faremos o seguinte, isolamos o 2 e multiplicamos o 4x3=12....agora transformando o resultado em letras.
    2=B
    12=L
    Agora se a gente multiplicar o 243 por 4 = 972
    Agora isolamos o 9 e multiplicamos o resto 7x2=14 transformando em letras novamente temos:
    9=I
    14=N
    ---------------------
    2=b
    12=l
    9=i
    14=n
    =
    blin

Então até agora só cheguei até aqui me falem se isso tem algum sentido ou se se estou fumando banana ou se alguém já tinha feito isso sei lá...

Publicidade:
    Última edição por Nero; 17-04-2017 às 16:40.

Registro
    21-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, não sei se tu ta fumando algo e não sei se eu entendi muita coisa também pq sou de humanas mas achei legal a sua vontade em tentar decifrar essa parada há muito esquecida..

No mais, provavelmente alguém apareça por aqui pra te dar uma ajuda, mas eu particularmente achei que até que fez sentido

UHAUHAUHAUHA

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me vê uma banana dessa que tu fumou, pfvr

Registro
    05-12-2008
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nero Ver Post
    O npc diz o seguinte:

A Wrinkled Bonelord: I am 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died.
    Então presumi que o nome dele seria algo com blink-blink ja é 486-486...pisca pisca ou algo assim.E como é dito que a linguagem possui um padrão matemático então tentei achar um e fiz o seguinte:
    Essa imagem do alfabeto numerado de acordo acordo com a posição de cada letra(não diga)
    Nome:      tjdf nj fnd.PNG
Visitas:     4712
Tamanho:  26,4 KB

Então se você pegar o numero 486 e dividir por 2 = 243
    e agora faremos o seguinte, isolamos o 2 e multiplicamos o 4x3=12....agora transformando o resultado em letras.
    2=B
    12=L
    Agora se a gente multiplicar o 243 por 4 = 972
    Agora isolamos o 9 e multiplicamos o resto 7x2=14 transformando em letras novamente temos:
    9=I
    14=N
    ---------------------
    2=b
    12=l
    9=i
    14=n
    =
    blin

Então até agora só cheguei até aqui me falem se isso tem algum sentido ou se se estou fumando banana ou se alguém já tinha feito isso sei lá...

Não entendi muito.. mas basicamente isso que você está fazendo não é nada. Você ta pegando os números 486486 e jogando no número que representa a letra no alfabeto (A=1, B=2...) isso é o mais simples.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nero

Dei uma lida e, em certos momentos, chega a fazer sentido. O problema é o que o @Rhundler mencionou... como você está fazendo engenharia reversa no número, pode soar um pouco tendencioso. Mas pode ser uma lógica válida... no caso, 486486 seria quebrado em duas partes simétricas onde a primeira metade é dividida por 2 e a segunda é multiplicada. Nunca verifiquei a linguagem a fundo, mas se todos os números presentes nela forem pares pode ser um caminho.

Só tem um problema nisso tudo: a letra K desapareceu... em partes, lembrou eu fazendo fatoração na faculdade e esquecendo metade da função pra trás

21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    @Nero
    Só tem um problema nisso tudo: a letra K desapareceu... em partes, lembrou eu fazendo fatoração na faculdade e esquecendo metade da função pra trás
    Mas pode ser isso mesmo, ele se chama "Blin", aí ficaria:

A Wrinkled Bonelord: I am Blin and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died.

Registro
    18-08-2015
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos que comentaram, não sou muito bom em matemática tipo usei essa logica pra conseguir o 2 o 4 que usei, o bonelord tem 4 tentáculos que ele usa pra se comunicar dois de cada lado então imaginei que primeiro dividindo por 2, e depois mutiplicando pelos 4 daria alguma coisa... acho que pra achar o resto "ky" ou o nome real dele tem algo com as piscadelas do olho do meio hauahau n sei se isso faz sentido...

Registro
    02-03-2008
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano, me empresta um pouco dessa erva ae

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite!

Apesar de está focado em outro mistério vou tentar contribuir com 5% sobre esse tema.

Bem seguindo três frases ditas pelo NPC "A Wrinkled Bonelord" observei algumas coisas:

Falas depois do Summer Update de 2013

Numbers (Numeros)

A Wrinkled Bonelord: Numbers are essential. They are the secret behind the scenes. If you are a master of mathematics, you are a master over life and death.

Um Enrugado Bonelord : Números são essenciais. Eles são o segredo por trás dos bastidores. Se você é um mestre da matemática, você é um mestre sobre a vida e a morte .

Obs: Claramente depende da matemática para a resolução, mesmo que seja a forma mais simples aplicada na tradução da linguagem.

Language (Linguagem)

A Wrinkled Bonelord: Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ...
    A Wrinkled Bonelord: Your brain is not suited for the mathemagical processing necessary to understand our language ...
    A Wrinkled Bonelord: To decipher even our most basic texts, it would need a genius that can calculate numbers within seconds in his brain.

Um Enrugado Bonelord : Nossa língua é além da compreensão de seus seres inferiores. Ela depende fortemente da Mathemagic ...
    Um Enrugado Bonelord : Seu cérebro não é adequado para o processamento mathemagical necessário para entender a nossa língua ...
    Um enrugado Bonelord : Para decifrar até mesmo os nossos textos mais básicos, seria necessário um gênio que pode calcular os números em poucos segundos em seu cérebro.

Obs: No meio desse discurso todo, eu notei que ele fala a palavra mathemagic, que é uma das especialidades do NPC A Prisoner em Mintwallin.

Minotaurs (Minotauros)

A Wrinkled Bonelord: Their mages are so close to the truth. Closer than they know and closer than it's good for them.

Um enrugado Bonelord : Seus magos estão tão perto da verdade. Mais perto do que eles sabem e mais perto do que é bom para eles.

Obs: Bem se ele diz que os magos dos minotauros estão perto da verdade, ele deve está se referindo ao NPC A Prisoner, que diz ser o Mad Mage.

Name (Nome)

A Prisoner: My name is - uhm - hang on? I knew it yesterday, didn't I? Doesn't matter!

Um prisioneiro: Meu nome é - uhm - espere? Eu sabia disso ontem, não foi? Não importa!

Mad Mage (Mago Louco)

A Prisoner: Hey! That's me! You got it! Thanks mate - now I remember my name!

Um prisioneiro: Ei! Este sou eu! Você entendeu! Obrigado companheiro - agora me lembro do meu nome!

Mathemagics

A Prisoner: My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?

Um prisioneiro: Meus números surreais são baseados em fatos surpreendentes. Você está interessado em aprender o segredo da mathemagics?

Quando fazemos a "Quest da Paradox Tower" ele nos diz alguns números:

A Prisoner: So know that everything is based on the simple fact that 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Um Prisioneiro: Então saiba que tudo se baseia no simples fato de que 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Bem, agora é onde eu cheguei na mesma ideia do @Nero.

Pegando os números dados durante a quest pelo NPC: 1 - 13 - 49 - 94 e convertendo para o alfabeto inglês.

Como o suposto criador da linguagem (Knightmare) mesmo falou em uma das suas entrevistas que toda solução para qualquer mistério pode ser encontrada dentro do jogo (apesar da Mysterious Ornate Chest Quest, ter introduzido os códigos binários) eu procurei por alfabetos nos livros in-game:

Cyclops ABCs - Plains of Havoc

aaAA
    bbBB
    ccCC
    ddDD
    eeEE
    ffFF
    ggGG
    hhHH
    iiII
    jjJJ
    kkKK
    llLL
    mmMM
    nnNN
    ooOO
    ppPP
    qqQQ
    rrRR
    ssSS
    ttTT
    uuUU
    vvVV
    wwWW
    xxXX
    yyYY
    zzZZ
    me smaat cyclops hehehe!

Ciclope supostamente ensinado pelo bardo "Hengis Wulfson"

Isso me fez converter a soma do NPC com os as letras do alfabeto inglês (26 letras).

1+1 = 1 = A
    1+1 = 13 = 1+3 = 4 = D
    1+1 = 49 = 4+9 = 13 = M
    1+1 = 94 = 9+4 = 13 = M

ADMM

MADM = Mad M = "M" de Mage ou Man?

O NPC Wyrdin fica falando pela Noodles Academy of Modern Magic em Edron:

"<mumbles> Could the bonelord language be the invention of some madman?"

"<mumbles> A linguagem do bonelord poderia ser a invenção de algum louco?

Minha única dúvida foi: Qual a frequência e a sequencia que ele diz os números para os jogadores que vão lá durante a quest?

Por isso eu pedi ajuda a @Iridium (está me devendo) quando vi a proposta da galera do roleplaying em fazer a Quest da Paradox Tower todos de uma vez.

Agora porque eu não consegui converter o livros do Hellgate por esse método simples?

Talvez porque como o NPC A Wrinkled Bonelord mesmo diz, os livros são escritos em 469 e não podem ser traduzido dessa forma simples ou com um simples alfabeto humano (inglês).

Ai será que adicionado mais esse livro conseguimos alguma coisa? Ainda não tentei...

Book of Funny Letters I - Paradox Tower

Book of funny letters I
    äöü

Somando os dois livros temos quase todo o "Alfabeto alemão".

Letras maiúsculas: A Ä B C D E F G H I J K L M N O Ö P Q R S ẞ T U Ü V W X Y Z

Letras minúsculas: a ä b c d e f g h i j k l m n o ö p q r s ß t u ü v w x y z

Enfim, pode-se também tentar decifrar o poema dito pelo NPC Avar Tar:

Bonelords language

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639 Eu sei que é bastante curto, mas ainda assim, esse poema é o que eu mais gosto.

Será que no tibia os Humanos falam "Inglês" e os Bonelords "Alemão"?

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 17-04-2017 às 23:18.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa noite!

Apesar de está focado em outro mistério vou tentar contribuir com 5% sobre esse tema.

Bem seguindo três frases ditas pelo NPC "A Wrinkled Bonelord" observei algumas coisas:

Falas depois do Summer Update de 2013

Numbers (Numeros)

A Wrinkled Bonelord: Numbers are essential. They are the secret behind the scenes. If you are a master of mathematics, you are a master over life and death.

Um Enrugado Bonelord : Números são essenciais. Eles são o segredo por trás dos bastidores. Se você é um mestre da matemática, você é um mestre sobre a vida e a morte .

Obs: Claramente depende da matemática para a resolução, mesmo que seja a forma mais simples aplicada na tradução da linguagem.

Language (Linguagem)

A Wrinkled Bonelord: Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ...
    A Wrinkled Bonelord: Your brain is not suited for the mathemagical processing necessary to understand our language ...
    A Wrinkled Bonelord: To decipher even our most basic texts, it would need a genius that can calculate numbers within seconds in his brain.

Um Enrugado Bonelord : Nossa língua é além da compreensão de seus seres inferiores. Elq depende fortemente da Mathemagic ...
    Um Enrugado Bonelord : Seu cérebro não é adequado para o processamento mathemagical necessário para entender a nossa língua ...
    Um enrugado Bonelord : Para decifrar até mesmo os nossos textos mais básicos, seria necessário um gênio que pode calcular os números em poucos segundos em seu cérebro.

Obs: No meio desse discurso todo, eu notei que ele fala a palavra mathemagic, que é uma das especialidades do NPC A Prisoner em Mintwallin.

Minotaurs (Minotauros)

A Wrinkled Bonelord: Their mages are so close to the truth. Closer than they know and closer than it's good for them.

Um enrugado Bonelord : Os magos estão tão perto da verdade. Mais perto do que eles sabem e mais perto do que é bom para eles.

Obs: Bem se ele diz que o magos dos minotauros estão perto da verdade, ele deve está se referindo ao NPC A Prisoner, que diz ser o Mad Mage.

Name (Nome)

A Prisoner: My name is - uhm - hang on? I knew it yesterday, didn't I? Doesn't matter!

Um prisioneiro: Meu nome é - uhm - espere? Eu sabia disso ontem, não foi? Não importa!

Mad Mage (Mago Louco)

A Prisoner: Hey! That's me! You got it! Thanks mate - now I remember my name!

Um prisioneiro: Ei! Este sou eu! Você entendeu! Obrigado companheiro - agora me lembro do meu nome!

Mathemagics

A Prisoner: My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?

Um prisioneiro: Meus números surreais são baseados em fatos surpreendentes. Você está interessado em aprender o segredo da mathemagics?

Quando fazemos a "Quest da Paradox Tower" ele nos diz alguns numeros:

A Prisoner: So know that everything is based on the simple fact that 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Um Prisioneiro: Então saiba que tudo se baseia no simples fato de que 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Bem, agora é onde eu cheguei nessa sua mesma ideia @Nero.

Pegando os numeros dados durante a quest pelo NPC: 1 - 13 - 49 - 94 e convertendo para o alfabeto.

Como o suposto criador da linguagem (Knightmare) mesmo falou em uma das suas entrevistas que toda solução para qualquer misterio pode ser encontrado dentro do jogo (apesar da Mysterious Ornate Chest Quest, ter introduzidos os códigos binários) eu procurei por alfabetos no livros in-game:

Cyclops ABCs - Plains of Havoc

aaAA
    bbBB
    ccCC
    ddDD
    eeEE
    ffFF
    ggGG
    hhHH
    iiII
    jjJJ
    kkKK
    llLL
    mmMM
    nnNN
    ooOO
    ppPP
    qqQQ
    rrRR
    ssSS
    ttTT
    uuUU
    vvVV
    wwWW
    xxXX
    yyYY
    zzZZ
    me smaat cyclops hehehe!

Isso me fez converte a soma do NPC com os as letras do alfabeto inglês de 26 letras.

1+1 = 1 = A
    1+1 = 13 = 1+3 = D
    1+1 = 49 = 4+9 = M
    1+1 = 94 = 9+4 = M

ADMM

MADM = Mad M = "M" de Mage ou Man?

O NPC Wyrdin fica falando pela Noodles Academy of Modern Magic em Edron:

"<mumbles> Could the bonelord language be the invention of some madman?"

Minha única dúvida foi qual a frequência e a sequencia que ele diz os numeros para os jogadores que vão lá durante a quest.

Por isso eu pedi ajuda a @Iridium (está me devendo) quando vi a proposta da galera do roleplaying em fazer a Quest da Paradox Tower todos de uma vez.

Agora porque eu não consegui converter o livros do Hellgate por esse método simples?

Talvez porque como o NPC A Wrinkled Bonelord mesmo diz os livros são escritos em 469 e não podem ser traduzido dessa forma simples ou com um simples alfabeto humano (inglês).

Ai será que adicionado mais esse livro conseguimos alguma coisa? Ainda não tentei...

Book of Funny Letters I - Paradox Tower

Book of funny letters I
    äöü

Somando os dois livros temos o quase todo o "Alfabeto alemão".

Letras maiúsculas: A Ä B C D E F G H I J K L M N O Ö P Q R S ẞ T U Ü V W X Y Z

Letras minúsculas: a ä b c d e f g h i j k l m n o ö p q r s ß t u ü v w x y z

Enfim pode-se também tentar decifrar o poema dito pelo NPC Avar Tar:

Bonelords language

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639 Eu sei que é bastante curto, mas ainda assim, esse poema é o que eu mais gosto.

Será que no tibia os Humanos falam "Inglês" e os Bonelords "Alemão"?

Abraço!
    Alemão ou proto-germânico é meu chute para a tradução real do 469. O pessoal ainda n fez a quest, @mago nobre, por isso não lhe dei retorno. Creio que em julho o pessoal estará mais disponível e poderei, assim, dar-lhe a info que eu devo xD

Publicidade:
    Última edição por Iridium; 17-04-2017 às 19:21.

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!