Página 36 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 263435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 444

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    @mago nobre
    Fui procurar na lib dos djinns acho que ainda nao encontrei sobre a ligaçao, mas aprendi muita coisa boa lá, obrigado pela dica.
    Boa tarde!

Pesquisar e se divertir, esse é o espirito amigo!

A maioria dos documentos no jogo não são totalmentes claros sobre os assuntos, talvez sejam assim justamente para que nós passamos interpretar de maneiras diferentes.

Vamos tentar dá uma luz sobre esse debate...

Tradução tibiawiki br:

"Infelizmente, a felicidade que marcou a hora dos seres humanos primitivos, durava até a última madrugada que não estavam presos. As sombras que na época detinha o resto do mundo em seu aperto frio tomou conhecimento do homem e das suas riquezas, e logo eles aos poucos começaram a destruição do homem. orcs ferozes construíndo as frotas que logo começou a invadir a costa sul-ocidental..."

Se partimos do local onde se encontrava o Kha'labal para esse ponto no mapa encontraremos os Dworcs (Dwarves + Orcs).

Mas quem seria louco de cruzar essas duas especies?

"...enquanto o norte foi ameaçado por mortos-vivos misteriosos que começou a espalhar o seu veneno traiçoeiro entre os seres humanos aterrorizados..."

Da mesma forma, se fomos para essa localização no mapa, encontraremos a famosa pirâmide negra, construida pelos Beholders/Bonelords com ajuda dos seus comandados mortos-vivos.

"...Pior, a corrupção lentamente encontrou sua maneira de entrar em muitos dos corações dos seres humanos, e conflitos armados eclodiram dentro da comunidade..."

Antiga tatica de guerra: dividir para conquistar.

Podemos encontrar no jogo outro relato documentado de um ser humano seduzido pelos bonelords, basta procurar no caminho ate o black knight.

"...Alguns seres humanos ainda foram atraídos a mórbida de mortos-vivos. Eles formaram um culto maligno de necromantes e foram para o norte para fundar uma cidade própria. Esta cidade foi chamada Drefia, e logo se tornou uma fonte da mais suja corrupção..."

Fica claro aqui o surgimento dos primeiros necromancers e a fundação da Brotherhood of Bones.

Por fim, se Banor era o lider dos seres humanos nessas batalhas e se realmente a excalibug foi sua espada, entao podemos supor que ela foi muito usada contra os mortos-vivos dos bonelords e eles de alguma maneira tentaram destruí-la. Vai saber se nos livros em 469 não conta essa historia com detalhes.

Mas a pergunta que fica é:

Excalibug existe ou existiu?
    Se sim, qual espada era seria no jogo?

Abraço!

Publicidade:
    Última edição por mago nobre; 09-04-2018 às 15:21.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu Mago, por me elucidar mais um pouquinho. Eu dei uma "formatada" no que eu conheço do lore, meio que comecei
    um estudo do zero mesmo, entao tem muita coisa ainda que eu tenho que pesquisar e reler pra começar a fazer essas ligaçoes.

To tentando nao misturar coisa de fora do Tibia com coisa de dentro do Tibia, mas aquele texto que citei acho que faz explicitamente
    uma alusao com o fato da "excalibug" ser um item posto de maneira ilegal no jogo, e que rolou aquela historia da venda, o "maior
    roubo da historia" e talz. É um belo bait, afinal quem nao gostaria de ter um item tao foda?

Edit:
    "Há 4 usuários navegando neste tópico. (3 registrados e 1 visitantes)
    Sir Pietroph, Xinshon , mago nobre"

Ô XINSHO!
    Última edição por Sir Pietroph; 09-04-2018 às 17:19.
    [25/06 às 17:42] Don Maximus Meridius: vai lá e ganha desse macedo porra
    [25/06 às 17:42] Don Maximus Meridius: você é uma besta enjaulada com ódio, seu filho da paula

Registro
    14-04-2018
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Afinal no tibia uma missão atrai outra e mais outra e mais outra...
    isso é o que mais vem me intrigando ultimamente, já que voltei a tentar coisas novas
    primeiramente venho postar pra agradecer e parabenizar todo o trabalho de vocês, vi bastante coisas novas aqui e a teoria feita sobre a possível tradução da BL é mto interessante.

Confesso que grande parte do meu tempo me dediquei pra ver os misterios de Jakundaf e sobre a warlord sword, porém acredito que estes me trouxeram uma exaustão em que é necessário verificar outras coisas. (ambos não foram citados pelo bubba, algo que me desanimou bastante)

atualmente jogo em kalibra, meu nick é retsamind, caso alguem queira conversar e ou tentar coisas, estou a disposição

Abraços.

Registro
    20-03-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lendo uns livros por ankrahmun e falando com alguns npcs, me veio uma ideia na cabeça, talvez um começo sei lá. Como os bonelords sumonan mortos-vivos e vivem falando de seu antigo poder que foi perdido, me veio umas perguntas estranhas na cabeça: Será que os bonelords são a raça ancient ? Será que com o poder dos bonelords antigos eles conseguiram criar mortos-vivos com vontade propria, como por exemplo os pharaohs ? E talvez os pharaohs sao tao poderosos que conseguem criar mumias, como alguns dos npcs de ankrahmun?

Sendo que em ankrahmun eles cultuam a vida a pós a morte e talvez os bonelords antigos seriam tao fortes e capazes de criar uma raça inteira de mortos vivos poderosos como os Pharaohs e por isso se cultua isso por todo o tibia, pode se observar pelo fato de existir varios lugares com poison e bonelords espalhados,ou seja, talvez o sangue dos bonelords seja verde e por isso todo mundo meio que esta investigando ele como forma de se obter um poder parecido.
    O ponto que quero chegar, é que os bonelords sao os "Deuses" que sao cultuados em ankrahmun que dão direito de voce "Ascender" pelo simples fato de voce morrer e eles te trazerem de volta a vida em forma de Undead.(se voce olhar no wikia o Skeleton que o Bonelord sumona, tem algo como "Há rumores de que eles são os corpos de aventureiros mortos que foram revividos por algum poder maligno")

A queen of the banshees, diz que aquele local (ghost lands) é uma estrutura que uma raça antiga usava com propositos desconhecidos, e analizando lá, é possivel ligar o demon que tem em um dos seals(o do >>warlock<<), quando voce usa as alavancas em certa ordem, sai algo parecido com >>PLASMA<<, ou seja um dos problemas de uma das magias pesquisadas lá na seerpentine tower é o Plasma leak ocorrer(vazamento de PLASMA). Seria ghost lands o local que foi realizado tal experimento ? hehehe, acho que pode ser meio loucura tudo isso... Muito estranho... O que acham ?
    Última edição por Drax-Doom; 18-04-2018 às 05:26.
    Banor I praise your name.
    Be with me in the battle.
    Be my shield, let me be your sword.
    I will honour the godly spark in my soul.
    May it flourish and grow.

Registro
    29-08-2005
    Conquistas Main CitizenCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Drax-Doom Ver Post
    A queen of the banshees, diz que aquele local (ghost lands) é uma estrutura que uma raça antiga usava com propositos desconhecidos, e analizando lá, é possivel ligar o demon que tem em um dos seals(o do >>warlock<<), quando voce usa as alavancas em certa ordem, sai algo parecido com >>PLASMA<<, ou seja um dos problemas de uma das magias pesquisadas lá na seerpentine tower é o Plasma leak ocorrer(vazamento de PLASMA). Seria ghost lands o local que foi realizado tal experimento ? hehehe, acho que pode ser meio loucura tudo isso... Muito estranho... O que acham ?
    Sobre a parte de Ankrahmun, não lembro exatamente do surgimento dos bh no genesis, mas vou pesquisar. Acredito que eles foram sim uma das primeiras, e acho que sem problemas que seus antepassados tivessem tal poder.

Agora eu queria saber mais sobre isso da banshee. Faz tempo que não faço a quest, mas farei novamente em outro char para dar uma estudada nas seals, e ver se algo pode ter ligação...

Copyright ©1990 - 2018

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!

Muito bom @Drax-Doom...

Pelo que eu compreendi tempo atrás quando pesquisei os livros, foi que existiam naquela região duas comunidades de humanos.

1° Os humanos que viviam em cavernas e fugiam dos homens lagartos "Lizards", que acabaram sendo por fim comandados pelos primeiros xãmas (faraos) para fundação de ankrahmun. (Esse lado da historia tem uma forte ligação com a serpentine tower)

2° Os humanos que eram chamados de " Fundadores", liderados por Banor.

Como eu ja tinha postado anteriormente...

Pelo que se desenha conectando as historia, após os conflitos entre seres humanos e morto-vivos, varios humanos (talvez ate o farao) acabaram sendo atraidos pelos poderes dos mortos e seus supostos lideres (bonelords). (Essa parte da historia tem uma forte ligação com a pirâmide negra)

Pelo que se conta os livros do jogo... Banor depois de uma batalha entre Djinns, onde a grande floresta virou um deserto, liderou uma parte dos humanos para outra região.
    (Aqui podemos encaixar um livro sobre o Rei que voltou doente de uma guerra e deu origem aos supostos vampiros).

Ja debati aqui no forum com a @Iridium sobre qual seria a criatura que resultou no conflito entre Bonerlords e Braindeath. (Conflito esse fundamental para a decadência da raça)

Defendi que esse suposto mostro seria um vampiro, não lembro qual foi o da Iridium.

Braindeath são o lado cientista da raça e sabemos que o deus dos cientista e dos loucos é Kirok. Entretanto o deus dos mortos-vivos e Urgith. (Essa parte da historia tem uma forte ligação com a paradox tower)

Quanto as ruinas de ghostland... faz tempo que tenho essa suspeita de antigos bonelords!
    Tem um Npc em Thais que fala sobre isso.

Outra coisa...

"Excalibug"

Isimov: Ahhh! Whan I was a little dwarf I was on a quest to find it. I was almost literally digging up the ghostlands for it and now only one thing is sure: It must be elsewere, jawoll.

Vocês ja se pergutaram porque as alavancas que desativa a parede magica, são protegidas, uma por bonelords e outra por uma aranha gigante?

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 18-04-2018 às 15:35.

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@mago nobre acho que é exatamente nessas coisas que devemos pensar, como varias pessoas disseram as spiders/giant spiders talvez sejam uma fonte de poison para os bonelords ou talvez criaturas criadas apartir de seu sangue ? nao sei .-. preciso investigar mais sobre spiders. Nunca parei pra pensar porque tais monstros estavam lá. Talvez devemos pesquisar porque em todos lugares de cultos existem alguma fonte de poison.

A questao envolve muitas coisas. Por exemplo, encontrei um simbolo que aparece em varios lugares do tibia. Vou citar alguns locais: trolls de tais, orc fortress e darashia etc. Tem um simbolo que aparece em varios locais e tudo que eu posso falar é que ele me lembra um passaro, talvez white raven monastery(strange symbol?) tavelz monk = humble (only the humble may touch the sword of fury)?Tudo pode ser uma ilusao talvez hehe! Sera que hugo fazia parte do white raven monastery ? sendo que ele era humilde, porem sera que ele era realmente humilde? o que a familia do Lubo esconde por traz daquele local? Bom o ponto que quero chegar é que a gente pare de pensar em um local apenas e comece a pesquisar varios locais e semelhancas simultaneamente.

Uma coisa que queria compartilhar com quem tem os arquivos hackeados do tibia (ou quem visita tais lugares, nao sei se ainda existem no global. ainda tenho que ir la verificar) é que perto das caves do dwarves (caves exteriores, fora de kazordoon) e em POH (abaixo de dark cathedral, esquerda do vampire solitario) tem uma coisa muito bizarra, tem uns corpos de DEER e BEAR colocados de uma certa forma, que me leva a pensar: Porque estao ali ? Porque daquela forma ? Será que é um padrão ? (alusao ao titulo do topico)

Eu te adoro mago nobre, desde tempos antigos venho te acompanhando (maioria dos topicos eu fui um usuario ghost, adoro ver a teoria da galera e criar ideias baseada nelas, mas nunca as divulguei, porém nunca parei de pesquisar. Citando também um cara parecido com voce seria o dente de leão mas n sei se teria muito a ver. Vide meu registro no forum tibiabr, mas muito antes de eu me registrar ja acompanhava HEHEHE) em varios topicos sobre misterios, desejo do fundo do meu coracao que voce descubra o lore behind the scenes hehehe

coisa aleatoria: estou jogando assassins creed origins, AMO O EGITO!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Última edição por Drax-Doom; 21-04-2018 às 05:43.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu @Drax-Doom, tamo juntos parceiro...

Agora que simbolo é esse que você notou nesses lugares?

Se não me falhe a memoria foi um tal de irmão Anselm que fundou o monasterio na ilha dos reis.

Eu estava esses dias analisando algumas coisas sobre a relação bonelord e necromancers e acabei indo até o tumulo do necromant king:

GRAVE OF GOSHNAR
    The necromant king

ESRO ILEM NITBIT
    ALS URUKH ASHARAK THAI
    EXURA RES VITA URAMO MORT

Curioso que nunca vi ninguem falar nada sobre essas escrituras da lápide.

Sai olhando varios outros locais, achei ate o lugar daquele tumulo da quest:

Yesim Adeit

Que vira:

Teme Saiyid

Pela falas do NPc era um nobre de darashia.
    Porque ele está enterrado em POH?

Algo curioso é que a troca das letras no tumulo não tem um padrão especifico, pelo menos eu não vi nenhum...

Vou tentar usar o nome com os NPcs de venore e de darama se eu renovar a premium...

Abraço!

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Anexo 5386 esse é o simbolo que estou falando mas voce tem q tomar como base o formato em si da imagem e pensar no strange symbol/strange amulet também, esse simbolo de um passaro aparece em varios locais, mas creio eu que com o tempo ele foi mudando, e por isso se difere de local pra local .-.

Sobre as lapides que voce citou, voce ja ouviu falar sobre esse livro?:
    Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.

Antigamente geral costumava pensar que era um grande anagrama, pode se soletrar ferumbras com essas letras, outra pergunta, voce sabia que todos os membros conhecidos da familia do ferumbras tem o nome iniciado por F ? heheh .-.

E falando sobre lapides ainda, algo curioso ainda sobre a ilha ao sul de thais, tem uns tumulos por lá bem estranhos ;=; o que será que era ali antes de se tornar um local em ruinas?

Nome:      Screenshot_1.png
Visitas:     154
Tamanho:  233,7 KB outra coisa bizarra, na cave supostamente onde estao enterrados os personagens do enigma do prisioneiro de mintwallin existe um respawn de 7 gold coins (segundo os arquivos hackeados) porque 7 ? No cemiterio de thais tamb´´em tem uma coisa estranha, abaixo dele tem 4 caixas uma com algo sobre o aleister crowley ai uma com 10 de gold (se nao me engano) dai algo relacionado ao issac brewton e a ultima com 15 gold (se nao me engano). E o mais estranho é que sao 4 caixas, sao 10 tumulos -1 que é "abrivel" e tem 6 espaços. 469? Como todos dizem que a reesposta da 469 está ingame, só utilizando de objetos espalhados pelo mapa em certa ordem que podemos tirar essa traduçao, tirando demona que tem umas formulas bem bizarras, acho que fica dificil achar a traduçao da 469 apenas em livros.

AHHH e o tumulo que voce achou por ultimo é o fim da demon oak quest, e da pra ler assim "YES I MADE IT". Mas muito interessante ler assim como voce fez .-.
    Última edição por Drax-Doom; 21-04-2018 às 23:42.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Drax-Doom Ver Post
    Anexo 5386 esse é o simbolo que estou falando mas voce tem q tomar como base o formato em si da imagem e pensar no strange symbol/strange amulet também, esse simbolo de um passaro aparece em varios locais, mas creio eu que com o tempo ele foi mudando, e por isso se difere de local pra local .-.

Sobre as lapides que voce citou, voce ja ouviu falar sobre esse livro?:
    Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.

Antigamente geral costumava pensar que era um grande anagrama, pode se soletrar ferumbras com essas letras, outra pergunta, voce sabia que todos os membros conhecidos da familia do ferumbras tem o nome iniciado por F ? heheh .-.

E falando sobre lapides ainda, algo curioso ainda sobre a ilha ao sul de thais, tem uns tumulos por lá bem estranhos ;=; o que será que era ali antes de se tornar um local em ruinas?

Nome:      Screenshot_1.png
Visitas:     154
Tamanho:  233,7 KB outra coisa bizarra, na cave supostamente onde estao enterrados os personagens do enigma do prisioneiro de mintwallin existe um respawn de 7 gold coins (segundo os arquivos hackeados) porque 7 ? No cemiterio de thais tamb´´em tem uma coisa estranha, abaixo dele tem 4 caixas uma com algo sobre o aleister crowley ai uma com 10 de gold (se nao me engano) dai algo relacionado ao issac brewton e a ultima com 15 gold (se nao me engano). E o mais estranho é que sao 4 caixas, sao 10 tumulos -1 que é "abrivel" e tem 6 espaços. 469? Como todos dizem que a reesposta da 469 está ingame, só utilizando de objetos espalhados pelo mapa em certa ordem que podemos tirar essa traduçao, tirando demona que tem umas formulas bem bizarras, acho que fica dificil achar a traduçao da 469 apenas em livros.

AHHH e o tumulo que voce achou por ultimo é o fim da demon oak quest, e da pra ler assim "YES I MADE IT". Mas muito interessante ler assim como voce fez .-.
    Não estou conseguindo visualizar a primeira imagem...

Sim, ja tinha ouvido falar sobre esse livro e sobre o Anagrama do nome Ferumbras. Porém com varias letras pode-se formar nomes como HUGO, ALATAR, ALISTAR, etc...

Pois é, acho que foi uma sacada do knightmare colocar o Ferumbras (O feiteceiro mais poderoso) como o neto do Necromante King.

A ilha que você fala deve ser Fibula... Sim existe um cemiterio ate com um bonelord nele e tem um tumulo com dizeres que um homem foi morto pelo Bonelord. Acho que e o unico lugar que cita alguem ter sido morto por um bonelord.

Curioso tambem é que um dos portais da torre dos Nightmare Knights e para Fibula...

Eu tentei separar a frase do tumulo em dois blocos para vê se tinha algum padrão ou sentido, mas pelo jeito foi algo aleatorio que fizeram, eu achava que usando o padrão do anagrama poderia resolver outros...

Abraço!

Publicidade:
    Última edição por mago nobre; 22-04-2018 às 11:34.

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!