Página 9 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 445

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Autor RecorrenteNeutroCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valter Moonn Ver Post
    Cara, vocês estão pensando como humanos. Tem que pensar como bonelords para a coisa fluir.

Vocês criaram uma tese sobre números, que não faz sentido (não conseguem traduzir 1 frase inteira).

Pense que os números significam uma palavra. O próprio Bonelord main já disse isso, e vocês estão cegos com a matemática.

I'm 469469, no blinky. Blinky não tem significado, mas 469469 sim.

Explicando melhor, a palavras "mais", tem sentido de soma, sentido de grandeza, ou simplesmente uma conjunção para continuar uma frase.

Portanto uma frase em números, pode ter vários significados diferentes, dependendo do contexto.
    Boa tarde!

Parceiro primeiro que não é 469469 e sim "468468".

E quem lhe disse que Blinky não tem significado?

Se você procurar pela internet irá encontrar vários sites que podem ter explicar o sentido e o significado do nome "Blinky".

O nome "Blinky" pode gerar varios números:

BLINKY

2+12+9+14+11+25=73

2-12-9-14-11-25=-69

THE BLINKY

20+8+5+2+12+9+14+11+25=106

20-8-5-2-12-9-14-11-25=-66

A BLINKY

1+2+12+9+14+11+25=74

1-2-12-9-14-11-25=-72

AN BLINKY

1+14+2+12+9+14+11+25=88

1-14-2-12-9-14-11-25=-86

Então algum desses números faz sentido para você na frase do NPC?

"A Wrinkled Bonelord: I am 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died."

Citação Postado originalmente por In_park Ver Post
    A ideia é que tem uma mensagem escondida como linguagem bonelord (fictício) cuja resolução precede de uma lógica humana (real). Digo isso pois acredito que seja a única forma deles ficarem escrevendo frases nessa linguagem, caso contrário seriam apenas números que atestariam o óbito de qualquer teoria ou resultado acerca do assunto
    Também acho que exista uma mensagem escondida nesses livros, mas com algo relacionado ao jogo.

Como todo livro que conta a historia de uma civilização, talvez tenham fatos de como foram criados os vampiros, ou detalhes de batalhas travadas entre humanos e mortos-vivos ou até como o corpo do rei e seus quatros súditos foram parar no Hellgate.

Abraço!

Publicidade:
    Última edição por mago nobre; 26-04-2017 às 17:54.

Registro
    15-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa tarde!

Parceiro primeiro que não é 469469 e sim "468468".

E quem lhe disse que Blinky não tem significado?

Se você procurar pela internet irá encontrar vários sites que podem ter explicar o sentido e o significado do nome "Blinky".

O nome "Blinky" pode gerar varios números:

BLINKY

2+12+9+14+11+25=73

2-12-9-14-11-25=-69

THE BLINKY

20+8+5+2+12+9+14+11+25=106

20-8-5-2-12-9-14-11-25=-66

A BLINKY

1+2+12+9+14+11+25=74

1-2-12-9-14-11-25=-72

AN BLINKY

1+14+2+12+9+14+11+25=88

1-14-2-12-9-14-11-25=-86

Então algum desses números faz sentido para você na frase do NPC?

"A Wrinkled Bonelord: I am 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died."

Também acho que exista uma mensagem escondida nesses livros, mas com algo relacionado ao jogo.

Como todo livro que conta a historia de uma civilização, talvez tenham fatos de como foram criados os vampiros, ou detalhes de batalhas travadas entre humanos e mortos-vivos ou até como o corpo do rei e seus quatros súditos foram parar no Hellgate.

Abraço!
    Só uma note *An Blinky não existe, fora algumas exceções o AN vem antes de uma palavra começada em Vogal e A em palavras começadas em consoantes. A Bonelord, An Orshbaal.

Na frase do bonelord:

Claramente ele ta falando o nome dele, 'Blinky' que no caso é o apelido bullying que ele tinha antes de matar geral haha, "Piscadela", até no tibia os nego são foda HUEBR.

O mais difícil na minha opinião também é o que poderia dar mais certo: Procurar uma relação númerica com alguma palavra que nós tenhamos certeza ou quase de qual é. O difícil ai é achar, uma vez que se ache 1 palavra já era.

Vamos tentar buscar parâmetros nas frases e depois tentar traduzi-las utilizando os métodos sugeridos no próprio jogo?
    Nesse site aqui tem uma série de livros em números: https://linguagem469.wordpress.com/linguagem-469/
    "See you in Tibia"

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma note *An Blinky não existe, fora algumas exceções o AN vem antes de uma palavra começada em Vogal e A em palavras começadas em consoantes. A Bonelord, An Orshbaal.

Na frase do bonelord:

Claramente ele ta falando o nome dele, 'Blinky' que no caso é o apelido bullying que ele tinha antes de matar geral haha, "Piscadela", até no tibia os nego são foda HUEBR.

O mais difícil na minha opinião também é o que poderia dar mais certo: Procurar uma relação númerica com alguma palavra que nós tenhamos certeza ou quase de qual é. O difícil ai é achar, uma vez que se ache 1 palavra já era.

Vamos tentar buscar parâmetros nas frases e depois tentar traduzi-las utilizando os métodos sugeridos no próprio jogo?
    Nesse site aqui tem uma série de livros em números: https://linguagem469.wordpress.com/linguagem-469/
    Amigo por isso mesmo eu expliquei no outro tópico que a unica forma de achar o nome "Blinky" seria acrescente o artigo AN, é que também deve ser por isso que o NPC fala:"...and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says."

Porque os seres humanos tentam fazer associações com o nome "Blinky" para tentar encontrar o significado de 486486.

Leia: https://forums.tibiabr.com/threads/5...r%C3%A3o/page7

Além de toda a regra gramatical o artigo AN é o único que com o método da subtração na "mathemagic" fica com sinal "Negativo", por isso não pode ser somando com os substantivos.

A = 1

AN = -13

THE = 7

Corrigindo: Você pode encontrar o nome "Blinky" com algumas outras palavras, mas a frase sempre ficará sem sentido. Foi isso que eu tentei explicar.

I BLINKY

9-4-12-9-14-11-25= -64

486486

Sugiro que leia todo o tópico, antes de questionar qualquer coisa...

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 26-04-2017 às 19:45.

Registro
    15-01-2005
    Conquistas ForasteiroEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigo por isso mesmo eu expliquei no outro tópico que a unica forma de achar o nome "Blinky" seria acrescente o artigo AN, é que também deve ser por isso que o NPC fala:"...and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says."

Porque os seres humanos tentam fazer associações com o nome "Blinky" para tentar encontrar o significado de 486486.

Leia: https://forums.tibiabr.com/threads/5...r%C3%A3o/page7

Além de toda a regra gramatical o artigo AN é o único que com o método da subtração na "mathemagic" fica com sinal "Negativo", por isso não pode ser somando com os substantivos.

A = 1

AN = -13

THE = 7

Corrigindo: Você pode encontrar o nome "Blinky" com algumas outras palavras, mas a frase sempre ficará sem sentido. Foi isso que eu tentei explicar.

I BLINKY

9-4-12-9-14-11-25= -64

486486

Sugiro que leia todo o tópico, antes de questionar qualquer coisa...

Abraço!
    Porra cara, tava tentando ajudar mas tu é muito chato, sempre que alguém sugere algo você descarta e sai dizendo que as pessoas não leram o tópico. Eu li o tópico (nero) e apesar de ser uma teoria com pouquíssimo embasamento, como ninguém sabe nada sobre o assunto achei que poderia ser válido.

Você fala pra ler seus posts mas tem várias coisas que obviamente não fazem sentido: "1ª - A Wrinkled Bonelord: I'm “The Boss dead, The Boss dead” and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says.

Primeiro que o correto seria I'm The Dead Boss, The Dead Boss, segundo que ninguém falaria assim, o que dá a entender na frase é que o nome dele é algo próximo de Blinky assim como João está para Joãozinho. Me parece que você está usando o translator, nada contra mas se você entendesse do idioma ficaria muito mais fácil de contextualizar as frases, assuntos e palavras cabíveis.

"Sugiro que leia todo o tópico, antes de questionar qualquer coisa..."

Sugiro que você leia as coisas que VOCÊ escreve antes de qualquer coisa.
    "See you in Tibia"

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra cara, tava tentando ajudar mas tu é muito chato, sempre que alguém sugere algo você descarta e sai dizendo que as pessoas não leram o tópico. Eu li o tópico (nero) e apesar de ser uma teoria com pouquíssimo embasamento, como ninguém sabe nada sobre o assunto achei que poderia ser válido.

Você fala pra ler seus posts mas tem várias coisas que obviamente não fazem sentido: "1ª - A Wrinkled Bonelord: I'm “The Boss dead, The Boss dead” and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says.

Primeiro que o correto seria I'm The Dead Boss, The Dead Boss, segundo que ninguém falaria assim, o que dá a entender na frase é que o nome dele é algo próximo de Blinky assim como João está para Joãozinho. Me parece que você está usando o translator, nada contra mas se você entendesse do idioma ficaria muito mais fácil de contextualizar as frases, assuntos e palavras cabíveis.

"Sugiro que leia todo o tópico, antes de questionar qualquer coisa..."

Sugiro que você leia as coisas que VOCÊ escreve antes de qualquer coisa.
    Boa tarde!

Cara não vou nem entrar no âmbito da discussão sobre eu entender ou saber falar a língua inglesa, porque eu teria que expor coisas da minha vida privada como formação, etc.. e isso não vem ao caso...

@topic

A teoria que você diz que tem "pouquíssimo embasamento" foi criada a partir de ideias de coisas presentes no jogo é o mérito não é só meu, é se olhar todos os posts.

Como você mesmo lembrou o tópico foi criado pelo @Nero, então fique a vontade para postar suas teorias, eu estava apenas dando minha opinião sobre as outras teorias apresentadas, eu só achei que da mesma maneira que os outros questionariam a teoria criada por mim e os outros no tópico, eu também teria o mesmo direito de fazer com as outras que fossem apresentadas.

Enfim, fique a vontade para postar e defender suas idéias...

Abraço!

Última edição por mago nobre; 27-04-2017 às 12:35.

Registro
    27-04-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, fiz um algoritmozinho pra auxiliar nas traduções

Tradução de inglês para 469:
    http://www.hitdigital.com.br/thiago/469.php

A tradução de 469 para inglês eu vou desenvolver. Talvez final de semana.
    Pensei em criar um dicionário colaborativo, onde as pessoas botam as palavras que elas querem ver no dicionário, o sistema traduz sozinho e adiciona lá.

Quando tentar traduzir uma string em 469, o sistema pesquisa nesse dicionário.
    Ao traduzir de inglês para 469, o sistema identifica diversas palavras que podem ser identificadas e dá suas sugestões.

Para eu entender melhor a tática que vocês estão usando, se eu possuo a seguinte frase:
    1519 (criada por mim)

Eu devo separar caracter por caracter ou a "palavra" pode ser maior que um caracter?
    Exemplo: 1 5 1 9

Por exemplo, a palavra em português: estetoscopio. Ela dá -151
    Poderia ser ela, no texto ou apenas palavras que resultem 1, 5, 1(outra ou a mesma) e 9?

Se for 151, poderia ser 1-5-1 = -5?
    Última edição por Thiago Gyboski Mengatto; 27-04-2017 às 17:28.

Registro
    27-04-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá,

Vim acompanhando o tópico nos últimos dias, e eu concordo que o npc não erraria no inglês, muito menos no seu próprio nome. Acho que isso deveria ser levado em consideração para que novos modos de cálculo fossem discutidos aqui.

Registro
    17-01-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PROGRESSO:

1414519485611451908304576512282177 6612527570584 xD

1 14 514519485 61 14519083 0 4 57 65 12282177 6612527 57 0 5 84 xD

No speak 514519485 the language 14519083 yet 4 about Beholder 12282177 6612527 sorry to Mage Knightmare xD

No speak 514519485 the language 14519083 Mage 4 sorry Beholder 12282177 6612527 about to Mage Knightmare xD

A coisa ta ficando boa...

Abraço!
    Com a calculadora do Thiago, resolvi fazer uns testes.... Não achei nada muito interessante. Entretanto pensei em algo, lendo os diálogos do Wrinkled Bonelord. Ele esnoba a raça humana por ter apenas um par de olhos. Os olhos são MUITO importantes pra eles, afinal é como eles se comunicam. Então, por que não traduzir a palavra olho para o 469?

EYE

5 - 25 - 5 = -25

Caso a língua deva ser traduzida para o alemão, seria:

AUGE

1 - 21 - 7 - 5 = -32

Entretanto, acho que não faz sentido ser traduzida para o alemão, visto que a base do jogo é o inglês.

@mago nobre: repare que na frase que a Chayenne falou, há um possível "25" (6612527570584 xD). Lembrando que você já traduziu -25 como "black" também.

EDIT:

EYES

5 - 25 - 5 - 19 = -44
    Última edição por Henry Klokov; 27-04-2017 às 18:50.

Registro
    14-08-2012
    Conquistas DebatedorEstagiárioSagaz CitizenMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galerinha eu sou péssimo com esse tipo de coisa, mas gostaria de acrescentar minha opinião. Como disseram a resposta está no jogo, então primeiramente vocês devem montar um método organizado pra que facilite tanto que está vendo de fora quanto vocês, eu por exemplo tive que ler quase uma centena de posts pra começar a entender suas ideias. Criando um "tutorial" ficaria mais claro pra todos seguirem vocês, querendo ou não vocês já ganharam a atenção de muitos por aqui.

EEEEE também gostaria de deixar mais uma opinião minha, vocês estão muito ligados em chutar palavras com essa história de somar e subtrair, que humano é positivo beholder é negativo etc, vocês já pararam pra analisar melhor o padrão? eu chequei um site que continham as frases de 70 livros, e lá haviam MUITAS repetições. E digo mais, na frase da moça em resposta a entrevista ela solta uma mensagem sem espaçamento "1414918219832198398321983219832blabla 21928128blablablabla xD" enquanto os livros possuem espaçamentos.

A minha ideia é que talvez a linguagem não siga o padrão ABCDEF... e sim o do próprio teclado QWERTYUIOP... e que no caso a barra "espaço" também é uma tecla acabe assumindo algum significado. Digo isso porque o espaçamento com certeza não pode ser desprezado, e praticamente apenas no teclado ele assume uma semelhança com as letras.
    Última edição por Zhaphirusz; 27-04-2017 às 23:04.

Registro
    26-09-2009
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, vocês tão despertando gente das antigas (assim como eu) que já pararam com o game mas não com a caça ao mistérios.
    Um determinado canal do Youtube sobre Tibia, já havia me despertado denovo sobre esses assuntos mas isso aqui... É Sensacional.

Só alguns pontos relevantes aí que vou ressaltar aqui e espero que ajude.

Pararam pra pensar nos termos em que a entrevista da Chayenne foi concedida? Porque se ela mandou aquela mensagem em 469 quer dizer que ou ela sabe mesmo a língua (e demorou um pouco para escreve-la) OU há um software da Cip que você digita a mensagem e ela converte em 469.

Segundo ponto: Esta observação de YES ser 1 e NO -1 (me perdoem se estiver ao contrário) tem um sentido. Ora se eu sou o criador da língua (Cipsoft) e esta é um mistério, CLARO que vou fazer esse tipo de coisa para que quem esteja traduzindo realmente quebre a cabeça e tente com o YES e com o NO o texto.

Lembrem-se, nos primórdios não havia spoiler de quests na internet e a resolução das mesmas era MUITO complexa (VIDE Desert quest por exemplo).

Por fim, de incentivo digo que VOCÊS ESTÃO NO CAMINHO CERTO! CONTINUEM!

Publicidade:
    http://sosrecords.us/store/images/la...surrection.jpg

Sozinhos somos fortes...Juntos somos sinistros!!

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!