Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 77

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    28-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Quem escreveu os livros da livraria dos Bonelords?
    Esse personagem escreveu mais algum livro?
    Há em todo seu acervo de obras algo que poderia ser usado como referência para a tradução?

Publicidade:
    Última edição por Alfonzo; 18-04-2017 às 11:55. Razão: spoiler de resolução de puzzle em jogo
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

Registro
    15-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Linguagem 469 eh algo bem antigo... (jogo desde o 7.1), e ateh hj ja vi milhoes de teorias, todas falharam.

Baixei true server 7.70 que vazou na falha da CIP e li sobre a 469. Nao encontrei nada. Nem o NPC Olhudo tem falas para tal. So se foi implementado por agora (duvido muito).

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Alemão ou proto-germânico é meu chute para a tradução real do 469. O pessoal ainda n fez a quest, @mago nobre, por isso não lhe dei retorno. Creio que em julho o pessoal estará mais disponível e poderei, assim, dar-lhe a info que eu devo xD
    Bom dia!

@Iridium, desculpa pela cobrança pública “foi sem querer, querendo!”.

Eu sei que esse período de TCC é complicado mesmo, eu meio que tenho um trauma desse assunto, mas deixa em off.

Sim, a resolução dessa linguagem pode ser que tenha uma relação direta ou indireta com um desses alfabetos, mas eu meio que deixei esse mistério de lado por não consegui evoluir muito.

Especialmente por causa desse “número obsceno” chamado zero, no qual não acabei encontrando solução ou tradução para ele no jogo.

Até tentei aplicar essa teoria simples em falas de Npcs Humanos, mas o “obsceno” empacou tudo!

Mesmo assim vou tentar demonstrar minha ideia inicial...

Segundo o gênesis do tíbia os Humanos foram criados durante a “Corpse War”, para assumir o combate contra os mortos-vivos no qual eram controlados pelos seus mestres Bonelords.

Assim cheguei à conclusão de que os Bonelords (Morte) foram e são os opostos dos Seres Humanos (Vida).

Então tudo dessa raça era inverso? Até mesmo sua linguagem?

Vamos analisar o poema preferido do “Herói Tibiano”:

Bonelord Language

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639 Eu sei que é bastante curto, mas ainda assim, esse poema é o que eu mais gosto.

29639 46781!

Invertendo:

18764 93692!

46781

18764

1+1 = 18 = 1+8 = 9 = I
    1+1 = 76 = 7+6 = 13 = M
    1+1 = 4 = D

29639

93692

1+1 = 93 = 9+3 = 12 = L
    1+1 = 69 = 6+9 = 15 = O
    1+1 = 2 = B

IMD LOB

IM BOLD = i’m bold! = Eu sou corajoso! (ousado, arrojado, audaz, vigoroso...).

Então seguindo a lógica essa frase não seria o começo, mas sim o fim do poema.

Agora o NPC das “Festividades Tibianas” aquele que aparece em uma das celas da prisão de Thais falando:

Knightmare: “3478 67 90871 97664 3466 0 345!”

Como se tem um zero na frase fica difícil de saber, até porque não existem virgulas ou pontuações separando os números do zero.

Mesmo assim vamos ver o 3478 que apareceu nos antigos Beholders, apesar de que esses números podem significar palavras ou frases diferentes para ambas as raças!

3478

Invertendo:

8743

1+1 = 87 = 8+7 = 15 = O
    1+1 = 43 = 4+3 = 7 = G

OG

GO = Verbo Ir - vá, vai...

Obs: O NPC Knightmare também fala isso quando surge:

Excalibug

Knightmare: I'd tell you if you'd ask me in be ... uhm bonelord language.

No tibia é assim, um mistério atraí o outro!

Abraço!

Registro
    12-01-2007
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nero Ver Post
    O npc diz o seguinte:

A Wrinkled Bonelord: I am 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died.
    Então presumi que o nome dele seria algo com blink-blink ja é 486-486...pisca pisca ou algo assim.E como é dito que a linguagem possui um padrão matemático então tentei achar um e fiz o seguinte:
    Essa imagem do alfabeto numerado de acordo acordo com a posição de cada letra(não diga)
    Anexo 2445

Então se você pegar o numero 486 e dividir por 2 = 243
    e agora faremos o seguinte, isolamos o 2 e multiplicamos o 4x3=12....agora transformando o resultado em letras.
    2=B
    12=L
    Agora se a gente multiplicar o 243 por 4 = 972
    Agora isolamos o 9 e multiplicamos o resto 7x2=14 transformando em letras novamente temos:
    9=I
    14=N
    ---------------------
    2=b
    12=l
    9=i
    14=n
    =
    blin

Então até agora só cheguei até aqui me falem se isso tem algum sentido ou se se estou fumando banana ou se alguém já tinha feito isso sei lá...
    Eu não entendi pq vc colocou Ñ no 15, eu não coloquei e continuei com o alfabeto.

Fazendo 486 * 6 = 2916

2 + 9 = 11
    11 = K

9 + 16 = 25
    25 = Y

Terminando assim a palavra BLINKY.

O que acha?
    Última edição por Fla-Flah; 18-04-2017 às 13:53.

Registro
    18-08-2015
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo menos nesse npc eles usam uma sequencia numérica.. ou seja na verdade 469 seria 2...4....6....9... ¯\_(ツ)_/¯

Registro
    17-01-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha essa viagem do cara no reddit:

"Blinky will tell you himself that Tibia=1.. How? Well I've got an idea. I believe that Tibia=1=Pi. http://power-of-numbers.96network.co...oreantable.jpg
    Based on this chart T=2 I=9 B=2 I=9 A=1 So you come to 2+9=11 2+9=11 1. So 11+11*1=22 Then you end up with 22, if you take 22 divided by 7(The original number of beholder eyes, also, its been stated that they use them to talk to each other) it equals 3.14. So the beholders would have to blink 3.14 times on each eye to say Tibia."

Link: https://www.reddit.com/r/TibiaMMO/co...anguage_ideas/

Registro
    20-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henry Klokov Ver Post
    Olha essa viagem do cara no reddit:

"Blinky will tell you himself that Tibia=1.. How? Well I've got an idea. I believe that Tibia=1=Pi. http://power-of-numbers.96network.co...oreantable.jpg
    Based on this chart T=2 I=9 B=2 I=9 A=1 So you come to 2+9=11 2+9=11 1. So 11+11*1=22 Then you end up with 22, if you take 22 divided by 7(The original number of beholder eyes, also, its been stated that they use them to talk to each other) it equals 3.14. So the beholders would have to blink 3.14 times on each eye to say Tibia."

Link: https://www.reddit.com/r/TibiaMMO/co...anguage_ideas/
    Andei pesquisando e o padrão de olhos dos beholders é 10.
    Pensei em talvez pegar esses números e fazer alguma conversão de base. Alguém já tentou?

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Quem escreveu os livros da livraria dos Bonelords?
    Esse personagem escreveu mais algum livro?
    Há em todo seu acervo de obras algo que poderia ser usado como referência para a tradução?
    Boa noite!

Foi exatamente isso que eu tentei encontrar no jogo: o autor dos livros.

Acabei concluído que:

Como os Bonelordes tiveram uma civilização enorme que dominou todo o tibia, então esses livros foram escritos por vários autores.

Apesar de que sabemos que só existe um autor. (Knightmare).

Vou mostrar os dois livros que me fizeram chegar a conclusão de que eles foram escritos por vários Bonelords e juntados depois por um chefe ou líder (Grande Calculador).

1º Livro:

The Bonelord Threat I

Once in the olden days, the bonelord numbered among the most powerful races of the world. Their mighty cities, which characteristically contained ominous dark pyramids, could be found all over the world. The bonelords erected them using the same innate form of telekinesis which lets their bodies float in the air. However, they could not do completely without hands and arms that did their bidding. For this reason they relied on another innate power of their race - the dark power of necromancy. Thanks to the magical abilities of their eye stalks, which are capable of producing various powerful kinds of magic to an extent that is denied to other races unless they study for many decades, the bonelords also knew how to command the dead. As a result, they used a monstrous strategy: Whenever they conquered an area they turned their unfortunate victims into undead slaves. Using these undead legions as their shock troops, the bonelords went from victory to victory. They built a huge fortress that served as their power base, and from there they went to conquer the world.

Tradução Tibiawiki:

A ameaça do Bonelord I

Uma vez nos velhos dias, o bonelord numerou-se entre as mais poderosas raças do mundo. Suas poderosas cidades, as quais caracteristicamente continham assustadores pirâmides negras, poderiam ser encontradas em todo o mundo. Os bonelords ergueram-as usando a mesma forma inata de telecinesia a qual permitia a seus corpos flutuarem no ar. No entanto, eles não fariam sem mãos e braços que fizeram suas ofertas. Por essa razão eles dependiam no poder inato de sua raça - o poder negro da necromancia. Graças às habilidades mágicas das hastes de seus olhos, as quais são capazes de produzirem vários poderosos tipos de magia até certo alcance que é negado por outras raças a não ser que elas os estudem por muitas décadas, os bonelords também sabiam como comandar os mortos. Como resultado, eles usaram uma estratégia monstruosa: Quando eles conquistarem uma área eles tornariam suas infelizes vítimas em escravos mortos-vivos. Usando essas legiões de mortos-vivos como suas tropas de choque, os bonelords foram de vitória a vitória. Eles construíram uma enorme fortaleza que serviu como sua base de poder, e de lá eles foram conquistar o mundo.

2º Livro:

You can not even imagine how old I am. In your wildest dreams you won't see the things I have seen. I am the last of my race and even though I am several centuries old I am not immortal and will eventually die. I fear that day. Not for me - I am weary and I don't care much about if I'm alive or dead. But I fear for all these memories that will die with me. For all those who no one will remember anymore.
    Words can't truly preserve their essence so I will leave no books or stone tablets. If I die, everything I have witnessed will die with me as if it has never existed. I was there when Rorak slew Tingil at the stairs of the seven temples. I was there as Riik led his peaceloving people to the far north to find refuge from the war. I was there to witness the betrayal of Asric for the whims of a female that was long dead by then. I fought with the last Frdai a futile battle on the plains of Weskurt against the unseen legion. I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god. I watched the first elves struggling to form a nation with the help of the lightbearers. It was me who assisted the great calculator to assemble the bonelords language. And you come here to this mountain and ask me how to win the heart of some shepherdess? This world has become a ridiculous mockery.

Tradução TibiaWiki:

Você nem pode imaginar o quão velho eu sou. Em seus sonhos mais selvagens você não verá o que eu já vi. Eu sou o último da minha raça e apesar de eu ter muitos séculos de idade eu não sou imortal e eventualmente morrerei. Eu temo este dia. Não por mim - Eu estou cansado e não me importo muito se eu estou vivo ou morto. Mas eu temo por todas as memórias que morrerão comigo. Por todos aqueles que ninguém mais se lembrará.
    Palavras não podem realmente preservar a essência delas então eu não deixarei livros ou placas de pedra. Se eu morrer, tudo que eu testemunhei morrerá comigo como se nunca tivesse existido. Eu estava lá quando Rorak assassinou Tingil nas escadas dos sete templos. Eu estava lá quando Riik liderou seu pacífico povo para longe no norte para encontrar refúgio da guerra. Eu estava lá para testemunhar a traição de Asric pelos caprichos de uma mulher morta há muito tempo. Eu lutei contra o último Frdai uma batalha fútil nas planícies de Weskurt contra a legião não vista. Eu testemunhei Ss'rar trilhar seu caminho para ascensão para se tornar o deus serpent. Eu assisti os primeiros elfos lutando para formar uma nação com a ajuda dos portadores da luz. Fui eu que auxiliei o grande calculador a reunir a língua dos bonelords. E você vem até essa montanha e me pergunta como vencer o coração de uma pastora qualquer? Este mundo está se tornando uma ridícula zombaria.

Será que na tradução dos livros em 469 estaria a formula ou lista dos itens necessários para libertar o vampiro da "Serpentine Tower"?

Trechos:

A Ameaça Bonelord III

"Esses esforços tiveram um inicial, importante sucesso quando os mestres de ossos conseguiram criar um novo tipo de agente morto-vivo que era capaz de agir por si próprio, sem o controle direto de um mestre de ossos."
    ...

"Hoje em dia, é impossível dizer quantas dessas criaturas escaparam. No entanto, é seguro dizer que os poderes que diziam possuir são notavelmente semelhantes às características dos vampiros. Por essa razão é seguro dizer que pelo menos uma dessas criaturas deve ter escapado de sua prisão subterrânea. Os bonelords, no entanto, destruíram os laboratórios restantes. É dito até que os cientistas que foram mandados para assessorar os experimentos dos braindeaths eventualmente pediram para serem executados, por suas análises terem maculado suas mentes de um modo que só bonelords poderiam compreeneder."

Obs: Braindeath sumona até 2 Vampires.

Essa mesma formula foi usada pouco tempo depois pelos humanos:

Trecho:

A Maldição do Sangue
    ...

"Diz-se que o primeiro vampiro foi um poderoso rei guerreiro que combateu com sucesso os mortos-vivos na Guerra Cadáver. Sendo-lhe prometido um poder proibido e uma unificação com seus entes queridos, um seguidor leal do rei se tornou um peão dos poderes das trevas. Ele envenenou o seu senhor, provavelmente por vários meses, usando alguma mistura nojenta que lhe foi entregue. Como o rei voltou doente e ninguém era capaz de curá-lo, o traidor se adiantou com um estranho remédio. Confiando em seu adorado servo, o rei tomou o remédio que na verdade era o sangue de alguns servos que foram assassinados a pouco tempo. O remédio parecia restaurar a força do rei, então o traidor não teve nenhuma dificuldade de alimentar-lhe com mais sangue. Logo a aparência do rei começou a mudar. Sua aversão à luz do sol e sua palidez foram atribuídas à sua doença, porém também o temperamento do rei e o seu comportamento tornaram-se mais e mais violentos e agressivos. No entanto, o povo amava seu rei e acostumaram-se com o seu humor."
    ...

Quem era o Rei dos Humanos durante a "Corpse War"?

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 18-04-2017 às 19:43.

Registro
    20-09-2013
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No dia 15 de maio de 2009 foi liberada uma entrevista com a Chayenne, na época da entrevista ela era a líder da Equipe de Conteúdo. Como era esperado, uma pergunta relacionada a linguagem dos bonelords foi feita e com uma certa surpresa a resposta veio na própria linguagem.

"114514519485611451908304576512282177 6612527570584 xD"

Esta foi uma bela brincadeira por parte da Cipsoft de que a linguagem poderia ser traduzida para o idioma dos humanos.

Registro
    06-07-2015
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Quem era o Rei dos Humanos durante a "Corpse War"?

Abraço!
    Olá, bom dia.

Não participo muito aqui, mas sempre que posso estou passando o olho e lendo tudo.

Só que agora achei pertinente fazer uma observação. No período conhecido como guerra dos corpos, os humanos ainda não tinham sido criados. E essa história do final, lembra muito a história de Drácula.

Publicidade:
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Life Thread aqui no forum ---> Agni Alveno & Motion Flamekeeper
    Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion
    Blog ----------------------------> Tibian Life Thread Blog

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9