Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Suicídio [tópico pesado][textão, run to the hills]

Registro
    11-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Glauco Ver Post
    Este tópico me deixou um pouco deprimido.
    Porque?

Publicidade:

Registro
    13-04-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Porque?
    Saber que existem suicidios no Mundo me deprime. Ja presenciei de perto tres deles. Pessoas do meu relacionamento.

Registro
    30-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é simplesmente "resolver na porrada", afinal você não sabe com quem está mexendo.
    Lógico, essa não seria a solução. Só estava contando o que ocorria na minha época. Era comum haver brigas, principalmente na hora do intervalo.

Sobre serem sensíveis, acredito que hoje ha uma maior proteção vinda dos pais, criando um costume de que meu filho pode tudo. Ai quando é zoado, a criança nao sabe responder a altura.

Bulling é algo que sempre existirá, isso é fato. E depende da pessoa extrair algo bom disso ou não. Eu sofria muito na minha época, a ponto de tentar de tudo para nao ter que ir ao colégio, mas aos poucos fui fazendo amizade e me defendo, pois comecei a me sentir seguro e sabendo que tinha um apoio caso alguma briga estourasse. Aprendi ali a lição de que contatos na vida é tudo.

Na maioria das vezes o Bulling gera a depressão na pessoa, e a menina da série diz que estava deprimida, mas pode ocorrer da pessoa nao ser deprimida e mesmo assim se suicidar. É comum associarmos depressão com suicídio. Se notar bem, mesmo ela dizendo estar deprimida ela não mostrou sinais, o que dificultou mais ainda que os pais dela notassem, eu mesmo não notei, achei que ela simplesmente pensou muito naquilo e viu o suicídio como única opção para parar com o sofrimento, mas não necessariamente ela estava sofrendo de depressão.

Sinais de perda de peso, afastamento das pessoas e entre outros. Ela quando foi pegar o chilette na farmácia, simplesmente entrou sorrindo e conversou numa boa com os pais e continuava de certo modo "feliz" quando estava com conhecidos. Ela quis se suicidar, mas não pela depressão, mas por nao suportar mais de que qualquer que fosse a sua escolha ela ia se f*der, ela me entra numa festa e simplesmente é estrupada, ela não era deprimida e sim azarada ao extremo pqp!

Tudo isso é minha opinião.
    Última edição por dforce01; 16-04-2017 às 15:36.
    CPU: Intel Core i3 6100 3.7GHz 3MB - Mobo: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - Memória: DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz - Fonte: ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White - GPU: XFX Radeon HD 7700 1GB - SSD: Kingston SV300S37A120G 120GB - HD: ST3500413AS 500GB 7200rpm - Gabinete: Pcyes ATX Gamer Rhino c/ 3 Fans Blue‎‎

Tibia: Natsuraha / Astera
    Steam: Dforce72
    Origin ID: Bad_Namee

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu curti o seriado, o unico porem seria o ultimo epsodio que os caras literalmente fizeram um tutorial de como se suicidar pra uma audiência majoritariamente de jovens e que as vezes ja estão pensando no assunto, mas enfim, eu não entendo porque o tabu tão grande em volta do assunto, eutanásia deveria ser uma opção pra qualquer pessoa maior de idade

Registro
    04-08-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- Segundo a WHO, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo;
    Agora imagine a quantidade de suicídios que não entram pras estatísticas:
    ° Acidentes onde o suicida joga seu carro em alta velocidade contra algum obstáculo, sem usar o cinto (chance baixíssima de sobreviver)
    ° "Acidentes" de trabalho (se jogar do 5° andar de alguma construção enquanto trabalha)
    ° Pessoas que pagam pra serem assassinadas de alguma forma.

Segundo um artigo que eu li sobre isso, o objetivo em comum é não ser lembrado como fraco ou covarde pelos familiares e conhecidos.

Nove décimos de toda a nossa literatura atual não têm nenhum outro objetivo a não ser tirar alguns trocados do bolso do público. Quem escreve para os tolos encontra sempre um grande público. Arthur Schopenhauer

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que algumas pessoas eventualmente possam se identificar com alguns casos, mas isso não é motivo suficiente para tornar o suicídio um tabu. Acredito que o assunto deva ser abordado nas nossas instituições de ensino e deva ser fornecido aos estudantes auxílio psicológico caso necessário. Empurrar a sujeira para baixo do tapete e dizer que a sala está limpa é uma baita hipocrisia.

Já tive lá meus problemas com bullying na escola, porque eu estava além da minha época. Meus interesses, assuntos e hobbies eram bem diferentes. Nunca tive vontade de me matar, mas já tive vontade de matar esses caras. Infelizmente o que vale na escola é a lei do mais forte. Se um dia eu tiver um filho vou matricular ele no BJJ e dar instruções claras para aplicar "corretivos" em qualquer malandro que queira agredi-lo. Essas escolas tinham que ter uma turminha anti-bullying para quebrar na porrada esses valentões até se mijarem nas calças. Porque eu tentei milhões de vezes resolver as coisas conversando, indo até a diretoria... mas pessoas assim só aprendem com dentes quebrados e ossos fraturados. A política do medo é invencível.

Costumo dizer que as pessoas são basicamente divididas em lobos e ovelhas. Se você escolhe ser a ovelha da história, é questão de tempo até um lobo lhe abocanhe e lhe ceife a vida. Se você escolhe o lobo, pode ir atrás das ovelhas, ou correr atrás dos lobos que vão atrás das ovelhas.

Minha mente fica tão ocupada demais em corrigir as injustiças, em defender os inocentes, que nunca pensei seriamente em suicídio. Vamos morrer, cedo ou tarde. Se podemos dar alguma serventia a nossa vida, então que sirvamos e sejamos lembrados como uma pessoa justa.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    21-08-2005
    Conquistas CríticoEscritorOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito feliz de ler o seu relato e saber que você é um cara feliz e grato
    Pra você ver e colocar em diferentes forma de olhar, você tinha uma doença da "alma" que quase te matou e depois teve uma doença do corpo que leva muita gente embora e conseguiu dar a volta!

Living the lifestyle

Registro
    02-10-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara é muito foda falar sobre isso porque cada caso é um caso, para mim um seriado não é razão para uma pessoa se matar até porque eu não sei oque é isso e pensar sobre isso, agora uma coisa que meu pai falou comigo que eu concordo é que uma pessoa que está querendo se matar em "estágio avançado" vai se matar de qualquer maneira, não precisa de um seriado para ajudar isso ou aquilo, o contexto de vida dela já faz isso.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorei um pouco pra responder, pois só pude ler agora.

Mas tenho algo pra falar:

Esta imagem foi que a irmã mais nova de uma amiga minha mandou num grupo do Wpp antes de se enforcar com nó de bombeiro.

Ela tinha 14 anos. Conheci muito a irmã dela, mas muitos amigos meus conhecia a menina que se matou tbm. (Apelido de Duska) (A minha amiga se chama Andreia).

Alguns amigos meus eram colegas de sala desta "Duska". Meus amigos que conheciam falavam que ela era vivida, alegre e nunca demostrou sinais de querer se matar. Gostava de coisas nerds e pah e sonhava em ser famosa. (Mas no perfil dela, não vi uma foto que ela tivesse sorrindo de verdade, todas ela forçava o sorriso, mas só reparei isto após a morte.)

SObre a imagem, acredito que a parte escrita em azul "Eu também odeio minha vida" foi escrita antes de 'yes, quero morrer".

A única coisa confirmada que eu tenho é que no dia da morte, ela só fez a parte com tinta vermelha. Pesquisou na net nó de bombeiro, e foi se matar 2 horas antes do horário da mãe chegar.

Eu não tenho tendencias suicidas, mas ja tive pesadelos onde eu me mato (sem nem ter um motivo no sonho) e depois, ao ver minha vida se esvaindo, me arrependo.

Mas não, nem quando minha vida tava uma merda eu quis me matar, não vou querer agora.

Embora senti uma certa empatia com a menina, acho que ela já passou por um sofrimento parecido com um que eu já sofri. Mas pra cada um é diferente, eu nunca desisti por causa disto.

Mas é triste isto, uma modelo já escreveu uma carta de suicídio falando que se matou pq não queria envelhecer e que "Deus iria entender." Nunca sabemos o que realmente se passa no coração dos outros, mas temos que buscar entender e ajudar. Não podemos desistir das pessoas só pq elas desistiram de si mesmas.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O grande questionamento:
    - Poderia o seriado 13 Reasons Why desencadear uma série de suicídios?
    - Existem várias pessoas em situações críticas de sofrimento, será que o seriado não pode ser um "gatilho" (com o perdão do trocadilho) para que vários jovens finalmente tomem coragem e cometam suicídio?
    - A série aborda temas sérios como violência sexual, suicídio e depressão. Será que ela surtirá um efeito positivo, no sentido de que as escolas começarão a tratar do assunto com maior atenção (filmes, músicas e séries sempre tiveram um forte impacto no comportamento das pessoas);
    - Será que a série fará mais pessoas olharem para o bullying finalmente como um assunto sério?
    - Vocês acham que os adultos tratam os problemas das crianças e pré adolescentes com a seriedade adequada?
    Acredito que a série liga um alerta, principalmente pra pais e professores, de prestar mais atenção na vida dos filhos/alunos ao invés de imaginar que problemas de adolescentes nem se comparam aos problemas da vida adulta e que isso jamais levaria alguém a um ato tão extremo quanto tirar a própria vida.

Ainda não terminei a série, mas pessoalmente não me encantou muito, mais por não ser o tipo de conteúdo que eu goste. Mesmo assim imagino que todos os temas abordados e que levaram a personagem ao suicídio são coisas que acontecem rotineiramente no ambiente escolar, lógico que na maioria das vezes em menores proporções, já que porra SPOILER À FRENTE ficar com um cara e ter uma foto íntima vazada, na sequência cair numa lista sacana que faz todo mundo querer pegar na sua bunda, ter uma segunda foto vazada agora pegando uma mina, ver uma ex melhor amiga sendo estuprada do seu lado, ser corresponsável por um acidente que resultou em morte, entre outras merdas é pra deixar qualquer um suicida, só em ficção pra rolar um azar tão bruto.

Enfim, queria comentar também sobre a sua luta cara. O que mais mantém uma pessoa viva nessa situação é o psicológico, parabéns por ter conseguido. Minha mãe batalhou por 9 anos contra o câncer, começou com um tipo raro no útero que foi completamente removido em 2008 pra voltar uma metástase em 2012 no pulmão, pequena, que foi removida facilmente. No mesmo ano a metástase apareceu no crânio, não existiam nem relatos disso acontecendo em pessoas que tiveram o mesmo tumor que ela teve inicialmente já que a expectativa média de vida dessas pessoas mal passa de 2 anos. O tumor no crânio tirou parcialmente os movimentos dela do lado direito que nunca mais voltaram a ficar 100%. O tempo passou, novos tumores cresceram e o acumulado total foi: 1 cirurgia de remoção do útero, 2 cirurgias na cabeça, 2 no pulmão, 3 radiocirurgias na cabeça, 3 radiocirurgias no pulmão, não faço ideia de quantas quimios e radios ela fez, mas ela precisou parar no ano passado já que a próxima aplicação com certeza acabaria com ela, partindo então pra uma medicação oral que no Brasil é liberada apenas para determinados tipos de tumores, que não era o caso dela, com expectativa de vida de mais 2 meses (o médico precisou mandar toda uma bibliografia pra liberar). 8 meses depois e ela já sem opções de cirurgia desde antes da última quimio, ela viveu o último mês de vida em casa com oxigênio, já que os pulmões estavam quase completamente comprometidos, falecendo no começo desse mês. Ela superou todas as expectativas que deram pra ela e uma coisa que sempre notamos é que por mais que todos da família estivessem abalados em determinadas situações, nós sempre encontrávamos ela sorrindo, sorrindo antes de ir pra uma complexa cirurgia na cabeça com grandes chances de não sair viva, sorrindo durante uma recuperação interminável dos movimentos que nunca voltaram, sorrindo até quando já sabia que não tinha mais volta.

Se em qualquer momento da tua vida isso voltar a te assombrar, te lembra de nunca entregar os pontos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 08-01-2009, 19:21
  2. Deus disse: run to the hills!
    Por Melroch no fórum Taverna do Off
    Respostas: 12
    Último Post: 01-10-2008, 17:52
  3. Smiles em Marte[+run to the hills]
    Por Rook Findauros no fórum Taverna do Off
    Respostas: 16
    Último Post: 08-02-2008, 08:01