Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: [Desabafo] Eu odeio passwords

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em um vídeo do Nerdologia sobre "sugurança digital" o Atila disse que usa esses tais gerenciadores de senha, ele não parece ser do tipo de pessoa que usaria algo se fosse pra tiozão incluso.

Publicidade:

Registro
    18-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso uma senha aleatória que a cip me deu quando recuperei um char para tudo, inclusive conta bancaria. Nunca deu nada. Quem vai querer roubar um bando de fudido? Deixem de ser paranoicos.

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Imagina o quão puto vc vai ficar quando tiver contas pra pagar e problemas reais para resolver.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Imagina o quão puto vc vai ficar quando tiver contas pra pagar e problemas reais para resolver.
    é muita soberba meu deus

Registro
    10-06-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    minha senha de banco era minha acc

só relax pirl
    Eh nois kkk

Banido Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo completamente sobre a questão dos gerenciadores de senhas. Há uma diferença latente entre tentar manter várias senhas a um nível seguro dadas as limitações arbitrárias impostas na hora de registrar uma nova senha e manter uma senha mestra bem segura...

Relevante para o debate: https://www.troyhunt.com/password-ma...ot-having-one/ (não sei se foi isso que motivou a criação deste tópico)

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Eu discordo completamente sobre a questão dos gerenciadores de senhas. Há uma diferença latente entre tentar manter várias senhas a um nível seguro dadas as limitações arbitrárias impostas na hora de registrar uma nova senha e manter uma senha mestra bem segura...

Relevante para o debate: https://www.troyhunt.com/password-ma...ot-having-one/ (não sei se foi isso que motivou a criação deste tópico)
    Não tenho muito contra gerenciadores de senhas (além de não confiar em software proprietário pra esse tipo de coisa) em si. O ponto é que uma coisa dessas só evidencia mais o problema: ou a gente usa uma senha comum (e provavelmente fraca) ou a gente tem que inventar algo tão esotérico que a gente precisa da ajuda do próprio computador pra gravar.
    E aí tem gente que começa a usar isso pra coisas totalmente irrisórias tipo conta no YouTube, Reddit, Batoto e etc (coisas que se acessa frequentemente mas não tem nenhum risco de comprometimento de dados pessoais), porque depender de um programa de computador consegue ser menos irritante do que gerar uma senha simples pra algo usado comumente.

Aí aquele processo que passaram 20 anos repetindo pros leigos (não armazene senhas no computador, etc, etc, etc) do nada começa a ser substituído por exatamente o contrário, mostrando que "acidentalmente" a maioria das pessoas no mundo aprendeu tudo errado.

O sistema é totalmente broken. Gerenciador de password nesse tópico é mais aquele negócio de "shooting the messenger" mesmo, não é lá a causa do problema.

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho um 'padrão' de senha que eu uso nos meu e-mails e algumas contas, então eu simplesmente não sei qual é a senha, mas seguindo o padrão eu sei qual é, por exemplo: Tibiabr123/Google123/Youtube123, mas claro que é muito mais complexo, com caracteres maiúsculos e tudo mais, enfim se a pessoa tiver o algoritmo da minha senha já era, mas é quase impossível descobrir (sério, tem umas 6 partes, cada parte é uma lógica nada a ver, só eu mesmo que consigo identificar todas).

Além disso, todos os meus e-mails tem recovery pelo e-mail principal e segunda verificação, enquanto que o e-mail principal tem verificação exclusiva pelo smartphone.

Eu também tenho as senhas genéricas, que são 3 possibilidades. Se eu me cadastrei em um site qualquer, eu tenho certeza que a senha é uma das 3 possibilidades (inclusive são 3, porque mais do que isso geralmente leva ban pelo IP).

Depois que eu fiz isso, minha vida ficou muito mais fácil porque eu não preciso mais decorar senhas, é tudo muito intuitivo.

Minha senha do banco também era a conta do Tibia, sabe como é né, 6 dígitos, apenas números...
    Última edição por Danger_Crazy; 05-04-2017 às 16:50.

Lord of the MOLS Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A equação a ser resolvida na questão das senhas não é coisa simples.

A solução perpassa por criar um mecanismo simples o suficiente para atender os imigrantes digitais, ou até mesmo as "Donas Maria" que tem 80 anos de idade e um cartão para sacar sua pensão uma vez ao mês e mal sabem digitar no terminal, mas sofisticada o suficiente para conferir segurança ao usuário em face das modernas tecnologias e a sua utilização para decifrar senhas.

A biometria seria um caminho, todavia, ainda não conseguiu emplacar. Estudos e pesquisas buscam tornar essa forma de identificação mais segura.

Outro grande problema é a que a grande massa é leiga e a doutrina antiga de senhas não suporta as novas técnicas de bots, phising, engenharia social, etc. Antigamente as pessoas eram instruídas a associar suas senhas a nomes de pets, clubes de futebol, data de nascimento, nome de parentes. Contudo, com o advento das redes sociais e a "doação voluntária de dados", fica fácil para um "ráqui" coletar essas informações e tentar um brute force.

Por fim, para àqueles que pensam que uma conta com pouco saldo e que um perfil no face ou na rede social não tem valor agregado, e não merecem tanta atenção aconselho a pensar 2 vezes. Há casos em que perfis são invadidos e utilizados para pedir dinheiro a amigos e parantes. Sua conta pode não ter R$1,00 de saldo mas, pode ser utilizada com uma unica operação de lavagem de dinheiro. Daqui que você explique à PF que não tem nada haver com aquela movimentação, "no minimo" já passou uma enorme dor de cabeça.

Há uma caralhada de gente aí que acorda pensando em como enganar o próximo e tirar proveito, seja no plano físico, seja no ambiente digital.
    Última edição por Leobahia; 07-04-2017 às 22:33.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

Registro
    06-07-2015
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, tudo o que você falou é exatamente o que eu penso, e me peguei pensando esses dias.

Publicidade:
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Tópicos Similares

1. Sabe oq eu odeio?
    Por peido de asso! no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 07-01-2005, 13:27
  2. Orkut - Eu odeio a CipSoft
    Por Testinha no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2004, 05:36
  3. Como eu odeio hakers