Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [Desabafo] Eu odeio passwords

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Desabafo] Eu odeio passwords

Eu ODEIO passwords.

Eu tava pensando nisso quando quis acessar o Batoto e não lembrava minha senha nem fudendo e nem o email que eu usei pra cadastrar (porque ao longo dos anos eu fiz mais de 10 emails diferentes só pra esses cadastros. Usar senhas diferentes te protege caso um dos serviços seja invadido, mas e se o gmail/outlook/caralho a 4 for invadido?). Eu não dei a mínima porque era algo irrelevante, e as senhas realmente importantes eu tenho na cabeça devido ao uso contínuo.

Pra serviços secundários eu sempre uso variantes de uma chave-mestra, mais fracas, porque:
    1. ninguém se importa com o que eu falo o suficiente pra tentar hackear a conta que eu uso pra comentar nas tirinhas do Dilbert;
    2. é improvável que eu não tenha criado a conta só pra ter acesso a um link de download e nunca mais vá voltar àquela merda.
    Em outras palavras eu simplesmente não me importo. E nem os outros.

O problema é quando nos importamos. A maioria das pessoas não se toca disso. A maioria das pessoas acha que "12345" é bom o bastante. Um subconjunto menor de imbecis escreve "12345c" com um sorriso no rosto, afinal quem adivinharia "12345c" ao invés de "12345a"?

Se você se preocupou e resolveu se precaver, mas é leigo, leu algumas dicas sobre o assunto e provavelmente acabou com um4-s£nHa_4sS1m.

Temos claramente um problema com passwords. O que fazer?
    a. Tentar resolver o problema dos passwords.
    b. Jogar mais uma camada de merda em cima.

Agora todo caralho de serviço sugere que você dê a eles o seu número de celular (e você ainda pode ser taxado pela operadora por isso) ou instale algum aplicativo imbecil para fazer uma autenticação em 2 passos. Isso quanto não te pedem logo na hora do cadastro.
    Foi roubado? Aconteceu algo com seu celular? Não tem um smartphone? Pau no seu cu.
    Claro, os serviços mais inteligentes geram pra você uma senha que você pode usar pra cancelar a autenticação em 2 passos em caso de problemas. Então pra solucionarmos o problema da falta de segurança da sua senha digital principal é dada uma senha em um aparelho físico e a solução pras merdas desse aparelho físico é outra senha digital que você nem pode escolher qual é AAAAAAAAAAAAAAAAA VÁ A MERDA PORRA

Alguém paranoico o suficiente vai guardar tudo isso naqueles gerenciadores de passwords, o que é exatamente o contrário do que recomendavam antigamente (não guarde suas senhas juntas, não deixe elas anotadas, etc). Só que agora você tem uma senha só pra acessar suas senhas. Puta que pariu. E eu nem vou entrar no mérito da insegurança que é armazenar todas as suas senhas em um programa criado por terceiros.

Isso é ridículo. Tá bem óbvio que nada disso foi pensado para o longo-prazo. Essa merda precisa de intervenção dos Superamigos.

E ainda tem o outro lado do espectro. Os mais idiotas. Os gerentes de marketing que se metem no setor de TI. Os que olharam pra toda essa putaria e disseram "ei, eu posso deixar isso pior!", com a astúcia de uma girafa no cio.
    Em meados dos anos 90, algum fdp narcisista estava tão preocupado tentando olhar para suas costas que seu pescoço entortou tanto e acabou enfiando a cabeça no próprio cu. Reza a lenda que suas últimas palavras foram "Tenho uma ideia: e se nós limitássemos a quantidade de passwords possíveis?"

NÃO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM ACHA ISSO NORMAL.

Por que o meu password não pode ter pontuação? Por que não pode ter espaços?? Por que um caractere não pode ser seguido pelo seu sucessor direto??? POR QUE TEM UM TAMANHO MÁXIMO (E TOTALMENTE ARBITRÁRIO) PRO PASSWORD????!

MAS O SETOR DE LOGÍSTICA TEM A SOLUÇÃO! A SUA SENHA TAMBÉM PODE SER PROTEGIDA POR UMA PERGUNTA DE SEGURANÇA. AFINAL NINGUÉM VAI ADIVINHAR QUE A SUA MERDA DE COR FAVORITA É AZUL. E NENHUM OUTRO SITE VAI TER ESSA MESMA PERGUNTA, SUA INFORMAÇÃO ESTÁ SEGURA CONOSCO.

E fica ainda melhor quando esses mesmos sites também limitam o username. Se limitarem o tamanho, você tem que testar 20 usernames diferentes porque todos já estão em uso. Se for algo que você decidiu usar seu nome real e o sistema for case-sensitive, você tem que lembrar do esoterismo que fez pro seu nick ser diferente dos já usados e aceito. Então além da senha você também tem que anotar o username.

Aí você fica 1 hora só pra preencher um formulário de cadastro pra um serviço merda. E no final disso tudo a minha senha do fórum que levou 5 minutos pra cadastrar a conta pode ser mais segura que a minha senha do banco. Isso tá muito errado. Isso é muito absurdo.

Eu tô tão puto.

Publicidade:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gerenciador de passwords é o tipo de coisa que alguém que instala barras de ferramentas faria

porra é tão difícil assim ter um conjunto de palavras random que você só usa pra isso e não tem ligação nenhuma com você? fora que quem vai se preocupar em hackear a conta bancária de alguém que nunca tem mais de 200 reais de saldo? galera tem que ficar mais tranquila

bom topico

Clica na imagem mané!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Eita carai O.o

Compartilho da dor... É muito irritante esse tipo de situação, dá vontade de nunca mais utilizar alguns cadastros por conta disso x.x

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    gerenciador de passwords é o tipo de coisa que alguém que instala barras de ferramentas faria

porra é tão difícil assim ter um conjunto de palavras random que você só usa pra isso e não tem ligação nenhuma com você? fora que quem vai se preocupar em hackear a conta bancária de alguém que nunca tem mais de 200 reais de saldo? galera tem que ficar mais tranquila

bom topico
    Pra Caixa é. Se eu quiser pagar um mísero boleto online eu preciso de um username que mistura letras e números, uma senha alfanumérica, uma senha só numérica e a porra do "módulo de segurança" deles instalado no pc (só no pc, por algum motivo), além de digitar tudo com um teclado virtual. Tudo diferente de cada um dos cartões, que tem sua própria senha numérica e silábica. Aí na primeira merda de máquina que tu enfia o cartão ele é clonado.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dá medo pensar que hoje temos cadastros em tanto sites que se der merda em algum deles, é possível que você se lasque em vários outros.

O jeito é viver no estilo Bob Marley e não se preocupar muito, porque senão...

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    04-03-2013
    Conquistas Adepto do OffDebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oq tem de errado de usar euamopenis24?

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram: o jeito é pegar o seu beck, sentar o cu na cadeira e deixar acontecer.

Tenho 4 senhas que sempre uso já que tem site que limita o numero de caracteres, outros sites querem uma senha mais segura, o outro tem que por algum caractere especial tipo: "₢", o outro só numérica, etc, etc. O dificil é lembrar qual delas eu coloquei em tal site. kkkk
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre é uma encheção de saco, o pior ainda é quando a senha expira e você tem que trocar a cada 2-3 meses e não pode usar uma recente. Só no trampo tenho 4 dessas, é um verdadeiro inferno.

Por conta dessas malditas senhas estou com um blue tome preso numa conta antiga que não consigo lembrar a senha.

"postou só pra dizer que tem blue tome" sim postei mesmo, eu tenho você não tem, eu tenho, você não tem...
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha senha de banco era minha acc

só relax pirl
    Última edição por Sete; 03-04-2017 às 18:32.

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    minha senha de banco era minha acc

só relax pirl
    tamo junto 7

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sabe oq eu odeio?
    Por peido de asso! no fórum Tibia Geral