Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Receio de ser pego por máquinas

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Receio de ser pego por máquinas

Eu tive um sonho essa semana que até agora ele está me incomodando.

Sonho: Eu subia em uma escada rolante e no final da escada tem aquela parte de metal, o cara que estava na minha frente simplesmente desapareceu (caiu) porque aquela área de metal cedeu. Eu ouço um barulho muito alto e repetitivo que parece o do metrô "tec tec tec" e luzes de faíscas são visíveis nas bordas dos degraus da escada. Imediatamente eu corri no sentido oposto da escada até descer tudo, então eu começo a falar para as pessoas não subirem porque tem um buraco no final, mas elas me ignoram, debocham, sobem na escada rolante e caem no final e o som e as faíscas se repetem. Várias pessoas morrem até o sonho acabar.

Além da escada rolante, tem outra coisa que eu tenho muito receio: Elevador. Eu SEMPRE dou um passo longo (quase um pulo) pra fora ou para dentro do elevador, tenho um baita medo dele se mover com a porta aberta ou da porta fechar comigo no meio e o sensor falhar.

A cena da escada rolante é muito parecida com um vídeo antigo que eu acho que até já foi postado aqui antes. O momento em que o chão de metal cedeu com uma mulher e uma criança em cima (China), engraçado que eu fui procurar pelo tópico e meu comentário foi exatamente esse:

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Tem duas coisas que eu tomo MUITO cuidado na hora de sair e entrar:
    - Elevador.
    - Escada Rolante.

Eu não confio, sempre dou um passo longo e rápido pra fora.

Que terror.
    O tópico é esse aqui.

Também encontrei o tópico do elevador, quando uma mulher (na China de novo, wtf) foi decapitada quando ela tentou sair do elevador e ele simplesmente começou a descer com a porta aberta. O tópico é esse aqui.

Por acaso eu encontrei esse vídeo que diz ser pós acidente da escada rolante na China, onde as pessoas começaram a ter medo. Eu saio na escada rolante ou do elevador mais ou menos como o cara que aparece nos 00:22 (mas sem ficar testando o chão), sabe quando o chão está molhado e você anda flexionando a perna diferente? meio que pra não fazer muito peso? AHuhahaha

Alguém tem esse receio? Eu quando posso uso escada normal ou rampa ao invés de ir pela escada rolante.

Publicidade:
    Última edição por Danger_Crazy; 31-03-2017 às 02:51.

Registro
    01-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu tenho exatamente os mesmos receios, mas eles foram "desencadeados" por causa de vídeos.

O medo da escada rolante é exatamente por causa desse vídeo que você citou. Desde que eu vi aquele video, comecei a esticar a perna pra frente pra não pisar na parte do meio, que foi aonde aquela mulher caiu.

Quanto ao elevador, eu sempre tive um pouco de medo mesmo, mais pelo fato de estar numa caixa de metal a muitos metros de altura. Mas eu comecei a ficar paranoico quando eu vi um vídeo (acho que no japão) de uma mulher que foi sair do elevador e o sistema falhou. O elevador começou a descer enquanto ela tava parcialmente pra fora, aí ela se desequilibrou, o corpo ficou pra dentro do elevador mas a cabeça presa do lado de fora, até que foi arrancada pela pressão do elevador com o chão. Desde então eu sempre saio rápido dos elevadores.

Agora só espero não ter o mesmo "sonho" que você
    Creio que paranoia com máquinas do dia-a-dia sejam só essas duas mesmo.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho esse medo não. O único medo meio infundado que eu tenho é as vezes quando viajo de avião, quando ele sobe e o piloto faz uma curva bem devagar eu fico com cagaço de dar um stall, da vontade de gritar "ACELERA ESSA PORRA AE QUE VAI CAIR CARAIO"

pra quem não sabe é isso aí

-

Mas acho que o seu sonho tem um significado profético da humanidade sendo engolida lentamente pela tecnologia, e as pessoas não estão dando bola.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    30-05-2011
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois desse topico, toda vez que estiver saindo da escada rolante eu vo ficar com um pé atrás (literalmente).

De medo, o único que assumo que tenho é de altura, ainda mais quando vc sobe no telhado e tem que descer, vc tem q se virar de costa pra beirada do telhado e passar a perna no primeiro degrau, tenho um medo de meu pé escorregar e eu cair dali de cima.
    CPU: Intel Core i3 6100 3.7GHz 3MB - Mobo: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - Memória: DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz - Fonte: ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White - GPU: XFX Radeon HD 7700 1GB - SSD: Kingston SV300S37A120G 120GB - HD: ST3500413AS 500GB 7200rpm - Gabinete: Pcyes ATX Gamer Rhino c/ 3 Fans Blue‎‎

Tibia: Natsuraha / Astera
    Steam: Dforce72
    Origin ID: Bad_Namee

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho essas paranóia não.. A única coisa que eu fico ligeiro quando estou perto, é aquelas máquinas com bobinas e que tem muita força.

http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maritos tem um comentário sobre esse tópico, mas ele tá timido.

[01/04 às 22:58] Martios
    : era o começo da era das maquinas
    [15/03 às 23:29] Martios : gryllo come meu cu

Registro
    15-11-2011
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de eu ter mt medo de altura,não tenho essa paranoia com elevador e escada rolante,unica coisa q eu n curto mt e aqueles elevadores aberto que tu ve td em sua volta,mas n chega a ser paranoia,e so uma tortura de leve,por ver q o chão esta longe.
    Alias minha mãe tinha mt medo de andar de escada rolante,mas recentemente com 40 e todos os anos ela começou a andar numa boa,agr estou curioso se ela tinha esse medo de vcs.
    Skillstone <3

Registro
    07-04-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

metrô tbm é zuado.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho medo de elevador panorâmico por conta da minha acrofobia. Tmb tenho dificuldade em andar em escadas rolantes, principalmente se posso ver o andar debaixo. Compartilho da agonia kkkkkkk
    Última edição por Iridium; 10-04-2017 às 12:20.

Registro
    11-05-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Eu tive um sonho essa semana que até agora ele está me incomodando.

Sonho: Eu subia em uma escada rolante e no final da escada tem aquela parte de metal, o cara que estava na minha frente simplesmente desapareceu (caiu) porque aquela área de metal cedeu. Eu ouço um barulho muito alto e repetitivo que parece o do metrô "tec tec tec" e luzes de faíscas são visíveis nas bordas dos degraus da escada. Imediatamente eu corri no sentido oposto da escada até descer tudo, então eu começo a falar para as pessoas não subirem porque tem um buraco no final, mas elas me ignoram, debocham, sobem na escada rolante e caem no final e o som e as faíscas se repetem. Várias pessoas morrem até o sonho acabar.

Além da escada rolante, tem outra coisa que eu tenho muito receio: Elevador. Eu SEMPRE dou um passo longo (quase um pulo) pra fora ou para dentro do elevador, tenho um baita medo dele se mover com a porta aberta ou da porta fechar comigo no meio e o sensor falhar.

A cena da escada rolante é muito parecida com um vídeo antigo que eu acho que até já foi postado aqui antes. O momento em que o chão de metal cedeu com uma mulher e uma criança em cima (China), engraçado que eu fui procurar pelo tópico e meu comentário foi exatamente esse:

O tópico é esse aqui.

Também encontrei o tópico do elevador, quando uma mulher (na China de novo, wtf) foi decapitada quando ela tentou sair do elevador e ele simplesmente começou a descer com a porta aberta. O tópico é esse aqui.

Por acaso eu encontrei esse vídeo que diz ser pós acidente da escada rolante na China, onde as pessoas começaram a ter medo. Eu saio na escada rolante ou do elevador mais ou menos como o cara que aparece nos 00:22 (mas sem ficar testando o chão), sabe quando o chão está molhado e você anda flexionando a perna diferente? meio que pra não fazer muito peso? AHuhahaha

Alguém tem esse receio? Eu quando posso uso escada normal ou rampa ao invés de ir pela escada rolante.
    Pois já é hora de você deixar de ter medo e eu vou dizer o motivo:

Escadas rolantes e elevadores são mais seguros que as escadas comuns. Existe uma norma técnica na construção de edifícios que limita a quantidade de andares que um prédio pode ter sem um elevador. O motivo disso: quando mais alto o prédio, mais escadas aquelas pessoas que moram nos últimos andares precisam subir e descer todos os dias e isso aumenta drasticamente o número de acidentes. A obrigatoriedade de elevadores nos prédios não é "mera comodidade" e sim uma medida de segurança para diminuir acidentes, principalmente envolvendo idosos.
    Idosos que caem de escadas muitas vezes não conseguem se recuperar, pois se quebra uma perna e aquela perna fica "meia boca" é muito provável que caiam de novo e fraturem outro osso (é um efeito em cadeia).

Já no caso das escadas rolantes, elas existem quando o fluxo de pessoas entre um andar e outro é grande demais e um elevador seria um "gargalo". Perceba que para um elevador levar 2 remessas de pessoas para um andar superior ele precisa:
    1 - parar no inferior e esperar todo mundo entrar;
    2 - subir;
    3 - parar no superior e esperar todo mundo sair;
    4 - descer;
    5 - parar no inferior e esperar todo mundo entrar;
    6 - subir;
    7 - parar no superior e esperar todo mundo sair.

Na escada rolante: sempre que um entra, outro sai (processo contínuo).

Wrap up: Escadas rolantes e elevadores não vieram apenas para trazer conforto, mas sim segurança, portanto não veja elas como inimigos e sim como amigos

Edit: eu acho uma pena quando a mídia exalta os defeitos de uma solução tecnológica que veio para ajudar e as pessoas passam a temer esta solução:
    Por exemplo:
    uso de medicamentos: cada vez mais as pessoas temem usar medicamentos por causa de seus efeitos colaterais (porém o avanço da medicina e da química está sempre elevando a expectativa de vida das pessoas);

industrialização de grandes centros urbanos, grande concentração de veículos nas ruas e redução de área verdes: A doença que mais mata no mundo é a malária. O grande inimigo do mosquito transmissor da malária é a fumaça (vindos da queima de combustível, processos industriais e diminuição) e a ausência de abrigo do mosquito (áreas verdes). O mesmo ocorre com outros mosquitos transmissores de doenças. Ou seja, os grandes centros urbanos protegem seus moradores de vários riscos graves à saúde.

Anyway, dei uma viajada aqui mas meu ponto é o seguinte: devemos raciocinar melhor em termos estatísticos quem são os vilões, afinal de contas, e quem são os mocinhos e parar de ter medos sem fundamento.

Publicidade:
    Última edição por Lampeao; 09-04-2017 às 21:59.

Tópicos Similares

1. Por que deixei de ser ATEU? Por Nando Moura
    Por Shadownmancer no fórum Taverna do Off
    Respostas: 10
    Último Post: 02-10-2016, 15:11
  2. Ameaçado de ser enquadrado por dar ks.
    Por Ninjanox policial defider no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 72
    Último Post: 11-01-2010, 08:10
  3. Medo de ser banido por uso de bot
    Por soulofvox no fórum Suporte Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 11-12-2009, 19:25
  4. Respostas: 200
    Último Post: 31-10-2007, 17:36
  5. Por que vocês tem orgulho e vergonha de ser Brasileiro?
    Por Pacal no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 27-05-2006, 22:23

Permissões de Postagem